segunda-feira, 15 de julho de 2013

Preparativos para a degustação de QUEIJOS & VINHOS

convite

Convite enviado aos amigos por e-mail

IMG_0245

Estante (quase) pronta para a festa!

blog

Bandeirinhas para decorar o buffet

Bom dia, pessoal!!!! Vocês podem perceber pela data do convite que enviei aos meus amigos, que a degustação de QUEIJOS & VINHOS já aconteceu. Normalmente, eu gosto de começar a preparar uma festa com mais antecedência. Acho que o ideal é ter um mês livre para esboçar ideias sobre a decoração, escolher as louças e acessórios que vou usar, elaborar as peças gráficas, pensar nas comidinhas etc. Como eu geralmente compro lembrancinhas para os meus convidados, esse tempo é necessário para procurar algo interessante que se encaixe no tema da festa e que tenha um preço razoável. Mas, dessa vez, eu só tive uma semana para preparar tudo! Pois é, em 7 dias eu criei a Identidade Visual da festa, desenvolvi as peças gráficas, imprimi e montei o material. Em paralelo, separei as louças, talheres, acessórios e objetos decorativos que usei no dia da degustação. Foi uma correria danada, mas valeu a pena porque o dia 13 de julho era a única data que eu e meus amigos tínhamos livre nas nossas agendas. Sendo assim, hoje vou compartilhar com vocês os preparativos para a festa e na semana que vem, mostro como foi o nosso encontro, OK?

Vocês lembram da estante que mostrei no post da semana passada?

941703_301434213323768_772851465_n

Fonte: http://projectnursery.com/2013/06/mustache-baby-shower-bash/

Encontrei a imagem acima quando pesquisava sobre maneiras de decorar um buffet e adorei a sugestão de usar o móvel para servir belisquetes! Como tenho uma estante bem parecida na sala (TOK & STOK), resolvi aproveitar a ideia e usar esse recurso pela primeira vez.

IMG_9864p

Tirei todos os livros, cestas de vime e objetos decorativos da estante, substituindo-os por pratos altos, travessas, jarras, bowls e petisqueiras.

IMG_9866p

Esse foi meu primeiro ensaio decorativo e posicionei as peças de acordo com seu uso e praticidade. Por exemplo, não é aconselhável acomodar os belisquetes nas prateleiras muito altas nem nas muito baixas porque as pessoas têm dificuldade de alcançá-las. Desse modo, optei por colocar somente objetos decorativos na prateleira superior e taças na inferior.

Os queijos, os petiscos, os sucos e as sobremesas se concentraram nas três prateleiras médias. Na verdade, desde essa primeira tentativa de decorar a estante para a festa, mudei praticamente tudo de posição, acrescentei alguns objetos e retirei outros, conforme vou mostrar ao longo desse post. Mas antes gostaria de compartilhar com vocês as imagens das peças gráficas que usei na degustação.

IMG_0081p

Como optei por peças de vidro e metal tanto na estante quanto no buffet, fiz questão de desenvolver um kit bem coloridão para alegrar o ambiente que parecia frio. Eu pretendia colocar docinhos de queijo nas forminhas da foto acima, mas mudei de ideia e resolvi servir salgadinhos: isso mesmo! Por que não? Então recortei um bom número de forminhas que usei para abrigar bolinhas de queijo, um dos meus belisquetes preferidos.

IMG_0211

No kit digital, eu usei dois modelos de plaquinhas para identificar os comes e bebes. Um deles tem duas padronagens em duas cores (verde e vinho) e o outro tem fundo liso e um dos ícones que criei para a Identidade Visual: garrafa de vinho, taça, queijo ou azeitona no palito. Para os aperitivos e bebidas, optei por usar as plaquinhas com padronagem e deixei o outro modelo para identificar os 6 tipos de queijo que ofereci aos convidados.

mix1

Na montagem acima, vocês podem ver as plaquinhas para os queijos e as bandeirinhas coladas em garfinhos de madeira descartáveis. Gosto muito dessas bandeirinhas porque elas podem ser usadas de várias maneiras: em canudos, em palitos de churrasco, como toppers para cupcakes, docinhos etc. No post da semana que vem, vou mostrar como posicionei as plaquinhas nos queijos e onde espetei os garfinhos… aguardem!

IMG_0257

Eu não servi cupcakes nessa festa, mas acho que mini cheesecakes ou queijadinhas também seriam boas opções para colocar nas forminhas que fazem parte do kit. Entretanto, resolvi montar alguns toppers e no próximo post, mostro onde os apliquei.

IMG_0232

Adorei esses porta-retratos que minha mãe comprou na IKEA da última vez que esteve nos Estados Unidos. Custaram somente US$ 1,99 e essa é a segunda vez que eles decoram um evento lá em casa. A primeira foi na FESTA DA PÁSCOA. As peças são muito versáteis e podem ser usadas com imagens, ilustrações, frases, legendas para os comes e bebes etc. Tudo depende da criatividade e imaginação!

IMG_0118

Comprei essas latinhas na Rua Dona Mariana, 97 – Loja A, onde funciona uma loja de produtos baratinhos que inclui utilidades para casa, cozinha, papelaria, brinquedos etc. Sempre encontro algo interessante por lá, mesmo que não esteja procurando nada em especial. Dessa vez, eu tinha o propósito de comprar algumas sacolinhas para as lembrancinhas, mas não vi nenhum modelo liso ou neutro. Então avistei as latinhas de metal douradas e achei que elas tinham um toque de sofisticação que combinava com uma degustação de queijos e vinhos. Levei 5 unidades pra casa, uma para cada casal presente na festa. Ao invés de fazer um furinho na extremidade das etiquetas de agradecimento e amarrá-las às latinhas com uma fita, optei por aplicá-las direto nas embalagens usando cola em spray.

IMG_0252

Quase não deu tempo de encontrar uma lembrancinha para colocar dentro das latinhas! Eu havia listado alguns itens úteis que combinavam com o tema do encontro: marcadores para taças de vinho, tampa para garrafas abertas, bico dosador, corta cápsulas e argola anti gotas. Infelizmente, a loja de produtos para casa que fica dentro do HORTIFRUTI estava em obras e havia pouca coisa no estoque. Não encontrei 5 peças iguais e então resolvi levar o que estava disponível. Conclusão: cada casal receberá um brinde diferente!

IMG_0134

As folhas acima fazem parte do kit QUEIJOS & VINHOS e as incluí no PDF com o objetivo de permitir que os convidados avaliem os comes e bebes degustados, anotando suas impressões, registrando os nomes dos vinhos/marcas dos queijos que gostaram ou, em uma degustação mais séria, dando uma nota para cada vinho e/ou queijo apreciado. No caso da minha festinha, deixei o pessoal à vontade para usá-las como desejassem.

IMG_0128

Vocês sabem que eu adoro customizar vidros, né? Guardo quase todas as embalagens de azeitona, mostarda, picles, molho de tomate etc. para poder reutilizá-las de alguma maneira nas minhas comemorações. Dessa vez, usei as padronagens bem coloridas do kit para decorar os vidros que, a princípio, serviriam como vasos para flores, assim como o porta-talheres, que abrigou peças descartáveis de plástico nas mesmas cores da festa.

IMG_0137

Em uma degustação de queijos e vinhos, não podia faltar taçajur, né? Escolhi dois dos quatro modelos que disponibilizei no kit, imprimi, recortei e montei as cúpulas coloridas que enfeitaram as pequenas taças de vinho nas quais inseri velas para réchaud.

IMG_0157

Essa foi a primeira vez que usei bandeirinhas para decorar um evento lá em casa e adorei o clima festivo que elas conferem ao ambiente! Há várias maneiras de misturá-las. Eu poderia ter usado os modelos com fundo liso e campo de texto editável para formar uma palavra ou frase. Mas, como o espaço disponível na minha sala é reduzido, optei por não escrever nada e simplesmente misturar as peças ilustradas com as estampadas. Acho que consegui um resultado equilibrado. Escolhi cores vibrantes, porém escuras, para que o ambiente tivesse uma atmosfera elegante.

IMG_0144

Quando preparei o post com o resultado da minha pesquisa sobre festas com o mesmo tema, fiz a seguinte pergunta:

“Qual é a primeira imagem que vem à mente de vocês quando pensam em uma degustação de queijos e vinhos? No meu caso é: ambiente aconchegante, lareira, taças bonitas, madeira, iluminação indireta, velas e comidinha gostosa servida em pequenas porções.”

Todos os meus móveis são de madeira e o piso de taco reforça o clima aconchegante do ambiente. Sendo assim, achei que servir os queijos e outros belisquetes em tábuas e petisqueiras de madeira seria um exagero. Por isso optei por usar somente peças de metal e vidro para contrastar com o buffet e a estante, de forma a obter um resultado equilibrado e harmonioso.

2

No buffet só havia peças de metal, além do porta-retrato da IKEA com a ilustração da azeitona no palito (que representa os petiscos) e do porta-retrato que abrigou o menu.

IMG_0207

O menu da degustação de queijos e vinhos foi o seguinte:

Queijos variados (provolone, emmental, gorgonzola, gruyère, chèvre e camembert)

Mel e mostarda Dijon

Presunto alemão, pastrami e lombinho defumado

Pães, torradas e pastinhas

Avelãs, amêndoas e macadâmias

Damascos secos, passas e uvas

Queijo de cabra com castanha de caju moída e passas brancas

Bolinhas de queijo

Verrines de queijo de cabra com geleia de laranja

Sucos de uva branco e tinto

3

Na prateleira mais alta da estante, coloquei um porta-retrato do mesmo modelo do que abrigou o menu, com uma frase do Cazuza que gosto muito e que achei que combinaria bem com o evento:

“Tanto quero o pão quanto o vinho, a realidade e a fantasia.”

IMG_0183

Lá no topo da estante, ao lado do porta-retrato com a frase, coloquei uma vela encapada com uma das padronagens do kit e outro porta-retrato menor com a ilustração da garrafa de vinho. Essa vela tem um aroma delicioso de frutas vermelhas, é enorme, dura bastante (115 horas!) e já perfumou várias festinhas. O investimento de US$ 10 valeu muito a pena! Mostrei ela primeiro AQUI.

Na prateleira de baixo, vocês podem ver minha mais nova aquisição à esquerda: trata-se de um prato alto da TUTTO PER LA CASA, loja que adoro e de onde veio também o prato de metal com tampa de vidro que coloquei na outra extremidade. Estive lá na semana passada e vi um pequeno cavalete de metal chiquééééérrimo com uma pedra de ardósia para escrever o menu. Era ideal para a minha degustação, mas eu nem quis perguntar o preço para não cair em tentação, rs!

Os bowls martelados foram um presente da minha irmã do meio, a Flávia do blog FÊTE À FÊTE, que mora nos EUA e os comprou na WEST ELM.

IMG_0187p

Detalhe do prato de dois andares da TUTTO PER LA CASA

IMG_0178

Na prateleira que fica bem no meio da estante, posicionei o prato de metal que abrigou os queijos (da TJMAXX ou WORLD MARKET, não me lembro) e do lado dele coloquei três garrafas com sucos de uva branco e tinto. A primeira garrafa à esquerda é, na verdade, um decantador, mas gosto muito de usá-lo como suqueira.

IMG_0191

Detalhe das garrafas de vidro compradas no HORTIFRUTI

IMG_0198

Na segunda prateleira de baixo para cima, coloquei outro prato de metal com dois andares no qual servi as bolinhas de queijo dentro das forminhas coloridas, além de um porta-retrato com a ilustração do pedaço de queijo e as seis taças que abrigaram a sobremesa: verrine de queijo de cabra com geleia de laranja.

IMG_0171

Na prateleira mais baixa, disponibilizei algumas taças para vinho e espumante, já que cada convidado trouxe uma garrafa de bebida e deixei-os à vontade para escolherem o tipo de vinho que preferiam tomar. O porta-retrato com a ilustração da taça completou a decoração.

IMG_0159

As peças grandes de vidro cheias de rolhas foram compradas na ETNA e na TOK & STOK há alguns anos e decoram permanentemente essa área da sala.

Vocês lembram do quadro negro que estava na estante quando comecei  a arrumá-la? Eu queria muito integrá-lo à decoração da festa, mas achei que ele ficou meio deslocado naquela posição e preferi substituí-lo pelo prato de metal novo.

IMG_0220

Entretanto, consegui arrumar um espaço só pra ele no dia da degustação e aproveitei pra escrever uma mensagem destinada aos meus amigos. No post da semana que vem, vou mostrar como ficou a decoração desse cantinho, além de outros detalhes que só ficaram prontos no dia da festa, OK?

IMG_0151

Antes de terminar esse post, revi as fotos e decidi fazer mais uma alteração no layout da estante, acreditam? Sou inquieta mesmo, rs! Alguma coisa na prateleira mais alta estava me incomodando. Achei que faltava “personalidade” naquele cantinho e que a vela estava meio perdida entre os porta-retratos. Então fui até lá, reposicionei alguns objetos e ela ficou assim:

IMG_0245

Concentrei os porta-retratos com as ilustrações no topo e aproveitei o espaço extra na prateleira com as taças de sobremesa para distribuí-las melhor. Além disso, desloquei o quadro com a frase do Cazuza para a prateleira mais baixa e coloquei a vela no buffet. Agora sim, fiquei satisfeita, rs!

Enfim, existem infinitas possibilidades de decoração e, pra mim, a parte mais legal de uma festa é justamente explorar essas possibilidades!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana saborosa!!!!

Bonfa-ass

33 comentários:

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que lindo! Louca pra ver o resultado final com os Convidados!
O que me chamou atenção foi o horário marcado! \○/

Bjo

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que lindo! Louca pra ver o resultado final com os Convidados!
O que me chamou atenção foi o horário marcado! \○/

Bjo

Isa disse... [Responder comentário]

Bonfaaaa!!!

Amei sua festa!!
sempre surpreendente!!

se eu tivesse um ídolo, seria vc!! rs

SOU MEGA SUA FÃ!!

Parabéns pelo caprichoo!!

Lembra que eu queria um kit de buteco? fiz a festinha... sem padronagens. mas assim mesmo ficou legal =)

Passa lá pra ver!

Ah!! mês que vem é niver do marido... vc pode me sugerir um kit que seja mais masculino?
eu amei esse de queijos e vinhos... mas aqui é bem calor... vc acha que tudo bem , mesmo que aqui não esteja frio??

Beijooos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateGostei de vc ter reparado no horário, Adri, rsrs! É que não sou uma pessoa muito noturna e por isso prefiro marcar brunch, almoço, lanchinho etc. Como eu não encontrava a turma toda há muito tempo, resolvi marcar a festa bem cedinho pra gente poder passar mais tempo junto e colocar todas as novidades em dia! Mas é claro que durou até mais tarde, rsrs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaVocê é uma fofa, Isa!!!! Muito obrigada pelo carinho e elogios! Vou correndo lá ver a sua festa boteco! Sobre um tema mais masculino, se estives fresquinho, acho que poderia ser um queijos e vinhos mesmo ou então algum jantar temãtico, como o italiano, o que acha? Um super beijo e tenha uma linda semana!

Isa disse... [Responder comentário]

Bonfa!!
Obrigada pela dica!
Talvez eu faça esse jantar italiano... e em que papel eu devo imprimir o kit ?

bjuus

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaDe nada, querida!!!! Na última página do PDF, eu coloco sempre uma lista com sugestões de papeis e outros equipamentos para a montagem do material. Eu gosto do couché matte ou brilho e do Filicoat. Beijos!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katita, querida!

Eu me delicio com sua narrativa e as fotos complementam o que vc escreve...
Bem diferente de tudo que já vi, mas de muito bom gosto! As cores e as padronagens ficaram lindas!
Não vejo a hora de ver as fotos do dia!
Bjs!!!!!!!!!!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownMuito obrigada pelo carinho, querida!!!!! Eu realmente adoro inovar! As vezes retiro o espelho do buffet, colo um desenho nas portas de vidro, monto um painel lá atrás etc. Acho que assim as festas ficam bem diferentes umas das outras, né? Existem infinitas possibilidade e o que eu mais gosto é de experimentá-las! Um super beijo e semana que vem tem mais!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katinha,amo teu trabalho,te sua personalidade,vida,cor,alegria,sofisticação e charme,perfeito,amei toda a arte,beijinhos

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, como vc faz para recortar a papelaria, vc tem cortadores redondos ou corta na tesoura mesmo?

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, acompanho seu blog a alguns meses, adoro tudo o que vc faz! As festas, os relatos de viagens.
Tenho uma dúvida, como vc faz para recortar a papelaria? Vc tem cortadores de formas, cortadores redondos ou vc corta com tesoura mesmo?

António Jesus Batalha disse... [Responder comentário]

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, estive a ver e ler algumas coisas,
reparei que aqui há uma pessoa artista,e como aprecio pessoas com arte
fiquei mais um pouco para ver melhor.
Posso dizer que gostei do que li e vi desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaPatrícia, você é sempre muito gentil! Obrigadíssima pelo carinho e elogios! Na semana que vem, vou colocar as fotos do dia da festa, espero que goste do resultado! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownObaaaaaaaaaa, seja sempre muito bem-vinda! Fico feliz que goste do meu cantinho virtual! Sobre a papelaria, tenho cortadores redondos sim, mas não de todos os tamanhos. Eles facilitam muito na hora de recortar e as peças ficam com um acabamento bem melhor. Mas dá pra recortar com tesoura também. Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@António Jesus BatalhaMuito obrigada, António! Acho que já nos encontramos por esse mundão virtual algumas vezes! Seja muito bem-vindo e obrigada pelos elogios! Beijos!

Receber e Celebrar disse... [Responder comentário]

Kátia, quanto capricho, quanta harmonia, quanto bom gosto!!! Sempre que passo por aqui renovo minhas energias para preparar as festinhas aqui em casa e inundo minha cabeça de ideias brilhantes vindas do seu blog! Suas peças são lindaasss!! Que sorte de contar com uma ajudinha da irmã que mora nos EUA! rsrs Por lá eles têm tantas coisas bacanas que não encontramos por aqui, né? Sempre que viajo a minha vontade é de ir aos mercados, lojas de departamento e lojas de decoração e trazer tudo pra minha casa. Uma louca mesmo. Troco qualquer calça jeans por um belo prato. :) Estou curiosa e ansiosa para ver a continuação do post. Parabéns e sucesso! Você nos inspira. Beijos, Mel

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Receber e CelebrarMel, que comentário DELICIOSO, muito obrigada mesmo! Adoro seu blog, suas festas, suas fotos e suas dicas! Seu elogio tem um valor enorme pra mim!!!!! E como somos parecidas, hein? Como não ligo pra grifes e tenho muita preguiça de experimentar roupas, também troco qualquer peça por um prato diferente que não encontraria de jeito nenhum no Brasil. Todas as louças que eu tenho possuem uma história e realmente foram escolhidas a dedo! O melhor é que como a maioria das minhas comprinhas é feita em viagens, acabo pagando muito barato! Os EUA realmente são uma perdição!!!!! Antigamente eu comprava coisas em lojas on-line e pedia pra entregar a mercadoria na casa da minha irmã. Hoje em dia sou mais contida, tenho muita coisa e pouco lugar pra guardar, rsrsrs! Mas já estou com uma viagem marcada e economizando tudo o que posso para aproveitar a oportunidade! Um super beijo!

Milena disse... [Responder comentário]

Querida Katia,até que enfim arranjei um tempo para estar aqui.Parece que a ideia de colocar os queijos em forminhas deu frutos,que legal!
Adorei a arrumação e vc tem peças muito bacanas!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaPois é, amiga! Tudo começou com os salgadinhos disfarçados de docinhos que a Simone levou no nosso primeiro xhá, depois vieram os seus queijinhos temperados deliciosos e agora resolvi colocar as bolinhas de queijo em forminhas também! A moda pegou, rsrs! Um super beijo!

Francine Tribes disse... [Responder comentário]

Nossa... simplesmente arrasou! Adorei a identidade visual que você criou... a organização... quando crescer quero ser como você! rs...
Beijinhos...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Francine TribesMuito obrigada, Francine! Fico feliz que tenha gostado da identidade visual! O bom desses temas mais neutros é que dá pra fazer vários kits usando o mesmo ponto de partida! Fiquei com vontade de fazer outra versão para o ano que vem... quem sabe? Um grande beijo e segunda-feira que vem tem mais!

Eu Faço a Festa disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!
Amooo queijos e vinhos, principalmente nesse friozinho que está fazendo.. Como no ditado 'casa de ferreiro, espeto de pau', tenho feito tudo de última hora na correria mesmo, então nada de decoração rs...
De uns meses pra cá já fiz umas 02 reuniões dessas com os amigos mas sem nadinha de estilo. Seu post ao mesmo tempo que me envergonhou por não ter feito nada, me deu vontade de fazer outra para caprichar rs..
Estou doida para ver o restante das fotos!
Aposto que arrasou!
Bjos.
Flávia (Eu Faço a Festa)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu Faço a FestaOi, Flávia, querida, muito obrigada pelos elogios! Ah, sei bem como é isso, fiquei frustrada por não ter tido tempo de fazer uma comemoração especial no dia dos namorados, mas nem sempre a gente tem tempo de se dedicar como gostaria, né? De qualquer forma, improvisar também é legal e às vezes a gente se surpreende com o que consegue fazer em tão pouco tempo! Um super beijo!!!!

Nane Cabral disse... [Responder comentário]

Lindooo! amo seu blog e suas criações, parabéns! beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Nane CabralMuito obrigada pelo carinho e elogio, Nane!!!! Fico feliz que goste do meu cantinho virtual e seja sempre muito bem-vinda! Bjs!

Priscila Rosa Lima Schulz disse... [Responder comentário]

Você é muito criativa. Adorei!!!
Simplesmente pensou em cada detalhe e deixou tudo lindo. PArabéns!

Abraços

http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Eu que fiz... ou quase isso disse... [Responder comentário]

Katia eu te admiro demais, como vc consegue fazer coisas lindas em tão pouco tempo! eu nem com tempo, realmente o modo como vc organizou a estante por último ficou melhor, mas só achei isso pq vc mostrou as duas fotos, se não estaria tudo perfeito do mesmo jeito, sorte dos seus amigos de te-la assim por perto, tenho certeza que eles tb devem ser especiais, para vc trata-los com tanto carinho, um dia eu ainda vou ter louças tão lindas quanto as suas.

http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. é claro que ficou tudo super lindo! Adorei as cores do kit e a idéia de colocar alguns comes e bebes na estante!!! As bandeirinhas ficam um charme!!!
Beijos

Truques e Artes disse... [Responder comentário]

Nossa amei o seu blog... Viciei amo receber em casa...
Mas apaixonadíssima fiquei pelo seu bufet, onde comprou???? Lindo demais...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGostei, Gélia! Muito obrigada pelo carinho e elogios! Realmente essa festa foi organizada em pouquíssimo tempo, mas fiquei feliz com o resultado! Agora já comecei a pensar na próxima daqui a menos de um mês... que correria, rsrs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, querida Martinha! Agora vambora pensar na nossa festinha!!!!! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Truques e ArtesObrigada, querida!!!! Fico feliz que tenha gostado e seja muito bem-vinda ao meu cantinho virtual! Sobre o buffet, foi uma amiga arquiteta que o desenhou pra mim. Ela fez uma peça no mesmo estilo do meu móvel de TV, mesmo tom de madeira e vidros. Mas ela se mudou para Nova Iorque há uns 6 anos e perdemos o contato. Um super beijo!

Related Posts with Thumbnails