sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A fazendinha do Pedro

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Quando vi as fotos que minha convidada de hoje enviou por e-mail, fiquei encantada com a festa fazendinha de seu sobrinho, toda decorada por ela mesma com a ajuda de alguns membros da família. É isso mesmo, gente! Essa comemoração linda que poderia ter sido organizada por uma badalada planejadora de eventos foi produzida pela talentosíssima Raquel, irmã da igualmente criativa Mirian, que já esteve nesse cantinho e fez o maior sucesso com sua festa de 50 anos em preto e branco (vejam AQUI). Vamos conhecê-la?

raquel

Eu sou a Raquel, irmã da Mirian Rocha, da festa de 50 anos...

Tenho a fonoaudiologia como profissão, e a decoração como paixão. Moro em São José dos Campos-SP e sou casada com um parceirão, que me incentiva e executa muitas das minhas invenções... se tem que pendurar algo no teto, esticar malha, ou bolar uma engenhoca... posso contar sempre com ele! E como minhas duas filhas já estão na universidade tenho tempo de sobra para fazer o que gosto, decorar eventos de amigos e familiares, brincar com photoshop... (rsrs), e fazer minhas páginas de scrapbook, que é outra paixão.

Vou mostrar pra vocês a festa de 1 aninho que fiz para meu sobrinho Pedro, em Caxambu-MG.

SONY DSC

Mas antes queria comentar que me inspiro muito no blog da Bonfa, pois ela faz coisas lindas sem gastar muito (acho), sempre usa o que tem, ou  então algum mimo que ganhou... Eu também gosto de decorar assim, usando as coisas que já tenho ou transformando algumas peças, fazendo releituras rsrsrsrsrs, como fiz para a festa de minha sobrinha Marina, com o tema “Carrossel”, gastando bem pouco. Mas isso é assunto para outra oportunidade rsrsrsrsrs.

SONY DSC

Voltando ao assunto, meu irmão Fernando mora em um sítio, com a esposa Letícia e o filhinho Pedro Augusto, então resolvemos fazer a festa com o tema: “A fazendinha do Pedro”.

SONY DSC

Esse meu sobrinho nasceu prematuro... foi um período muito difícil para família. Cada dia que ele lutava pra viver era comemorado como mais um dia de vida! Quando completou seis meses minha cunhada disse que queria fazer uma festa bem bacana e chamar todos que participaram desse momento difícil (médicos, enfermeiras, fono, psicólogo...).

SONY DSC

SONY DSC

Por isso essa festa foi muito especial. Cada detalhe foi pensado com o maior carinho.

SONY DSC

SONY DSC

Confeccionei os convites e tags para: docinhos, pirulitos; totem, caixinha de pipoca, rótulo de água, cofrinho, vidrinho de leite hidratante, lapela pra docinhos, dois painéis...

SONY DSC

A mamãe Letícia fez os chaveirinhos de bichinhos de feltro, Mirian fez o bolo (lindo), minha mãe o cural de milho verde, Chica fez o pé de moleque, o doce de leite e de abóbora e uma tia da Letícia fez todo trabalho em biscuit. Como podem perceber tudo em família!

SONY DSC

Usei bastante malha, pois além de dar um charme elas protegem do sol.

SONY DSC

Montei a decoração em três ambientes:

Cantinho da horta (água, potinho de mel, alface de pão de mel, cenourinha de jujuba);

SONY DSC

Cantinho do curral – lembrancinhas (cofrinho, leite hidratante, chaveirinho);

SONY DSC

Cantinho do galinheiro (pipoca, ovinhos de chocolate, melzinho, pirulito).

SONY DSC

SONY DSC

Na mesa do bolo, muitas guloseimas como: bicho de pé, brigadeiro, curau, mousse de maracujá, doce de abóbora, pé de moleque, doce de leite e mentos.

SONY DSC

Pra mim essa foi a festa mais linda que fiz! Só não foi a mais barata... rsrsrs.

SONY DSC

Por fim, foi um prazer enorme poder compartilhar um pouquinho do que gosto de fazer no blog da Bonfa e espero poder voltar, pois tenho outras tantas coisas pra mostrar! rsrsrsrsrs

Um grande beijo!

Raquel Rocha

………………………………………………………………………………….

Raquel, obrigadíssima pelo carinho, gentileza e elogios! Você é realmente super talentosa e já percebi que esse dom é de família, né? Lembro quando a Mirian comentou sobre você no post da festa de 50 anos e fiquei animadíssima quando me enviou as imagens da festa fazendinha! É muito gostoso organizar um evento em família e poder contar com o capricho e o carinho dos parentes queridos, né? Como você mencionou, eu realmente não gasto muito nos eventos que organizo em casa porque todas as louças e acessórios que uso foram comprados por mim ao longo dos anos. Nada custou caro, mas tratam-se de peças escolhidas à dedo, a maioria foi trazida de viagens e normalmente são diferentes de tudo o que já vi. Como os encontros que organizo são para 10 ou 12 convidados, no máximo, também não gasto muito com a impressão dos kits de festa. Porém, no quesito “comes e bebes”, confesso que dou uma esbanjada de vez em quando, rsrs! Priorizo a qualidade dos ingredientes e gosto de testar combinações inusitadas. É por isso que prefiro receber grupos pequenos, já que dessa forma é possível dar atenção a todos e oferecer um cardápio mais interessante, digamos assim.

Raquel, parabéns pela decoração dessa festa linda e espero que você retorne a esse cantinho com muitas novidades em breve! Sabe que meu convite é vitalício, né? Eu adoro o tema “fazendinha” e já recebi outras convidadas aqui que organizaram festas semelhantes, mas nunca iguais! Acho isso ótimo porque a gente percebe que é possível produzir uma festa com o mesmo tema de diversas maneiras. E como já mencionei algumas vezes, prefiro os clássicos e atemporais aos personagens de desenho animado que daqui a alguns anos estarão obsoletos.

Um grande beijo pra todos com votos de um fim de semana criativo!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Isa disse... [Responder comentário]

Linda festa!!!

ela devia ser decoradora profissional!!
muito talentosa!


Amei ♥

Unknown disse... [Responder comentário]

Querida, mais uma vez obrigada pelo elogio e pela oportunidade de dividirmos momentos de alegria!

Eu sou suspeita pra falar da Raquel, mas ela é talentosíssima mesmo!
A festa ficou realmente linda e a criançada adorou!!!!!!!!!!!!!!!

E vc Katita, é demaisssssssssssssss!

Bjs

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia guando eu vi a primeira foto com a malha esticada, logo pensei que era festa de profissionais, adorei saber que é gente como gente que fez uma festa tão linda assim!

E gostei pq farei uma festa com este tema, não sei em qual ano rsrs, mas ainda farei pq adoro.

parabéns ao lindo Pedro e a toda família que ajudou na decoração

Bjs

Gélia

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Adorei a festa!! Ficou linda e muito diferente!! Estou curiosa com a festa tema Carrossel... rsrsrs

beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Linda a festa, amo esses detalhes... parabéns pelo carinho e organização.
bjão

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda, tudo bem?
Uau, que festa maravilhosa!
Deu vontade de voltar a ser criança!
Um detalhe mais surpreendente que o outro - amei!
Bjo grande
Lèia

Related Posts with Thumbnails