sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nunca é tarde para descobrir uma nova aptidão

Foto 2

Conheci a quando trabalhamos juntos em uma editora. Isso foi em 2004 e durou até 2012. Nove anos depois, a amizade continua e, embora a gente não tenha um contato super constante, estamos sempre trocando mensagens e eu adoro quando ela organiza Happy Hours reunindo os antigos e novos funcionários da empresa, geralmente no delicioso BAR DU BOM. Minha presença é garantida!!!! A descobriu quase por acaso que tem um talento natural para criar e confeccionar bijouterias. O que começou como um hobby, se tornou uma lucrativa e bem sucedida atividade paralela ao seu trabalho principal. Vamos conhecer a sua história?

lets

Quem disse que um profissional de Informática tem habilidades apenas com cálculo? Apesar de não trabalhar diretamente na minha área, sempre exerci funções burocráticas, mas o trabalho manual não fazia parte dessa minha especialidade.

Meu conceito sobre criatividade, artesanato e decoração mudou radicalmente de uns anos para cá, mais precisamente desde o dia em que conheci a Ana Pessoa, a Katia Bonfadini e a Roberta Moraes, no meu atual emprego.

Comecei a fazer as pulseiras junto com amigas do trabalho. Vimos uns kits bem diferentes em uma loja muito fashion e percebemos que não seria difícil fazê-los. Decidimos comprar as peças e nos aventuramos nessa peripécia. E não é que deu certo?

Foto 1

Depois de fazer algumas para mim, meus vizinhos, familiares e amigos começaram a insistir para que eu fizesse umas pulseiras para eles também. Foi aí que essa aventura acabou se tornando uma atividade paralela e tenho um enorme prazer com ela.

Minha ida às compras das peças tornou-se um grande evento. Passo horas pesquisando, visitando inúmeras lojas, olhando atentamente cada artefato e imaginando como ficará pronto. Muitas vezes adquiro uma peça sem ter em mente o modelo que farei... geralmente, essas pulseiras são as mais bonitas! A sensação de satisfação de inventar alguns modelos é o máximo!

Foto 3

Hoje, fiz um catálogo e tenho algumas revendedoras, até mesmo fora do estado. A produção deu tão certo que fui convidada a expor minhas peças em uma loja de sapato e acessórios (http://www.facebook.com/annas.sapatos.1?fref=ts), afinal, quem não quer um visual mais fashion e que está super na moda?

Foto 4

Em breve montarei a lojinha virtual.

1374885_448448161930242_891501839_n

Quer dar um up no seu look? Visite minha página no facebook (https://www.facebook.com/letsbijoux) e conheça minhas criações!!!

Logo

Letícia Pires

………………………………………………………………………………………………

Lê, que delícia te receber aqui no meu cantinho virtual! Muito obrigada por ter aceitado o meu convite! Estou super feliz com o sucesso da nova empreitada. Presenciei o comecinho dessa atividade e lembro da empolgação das meninas trocando ideias sobre as pulseiras e produzindo novos modelos durante o horário do almoço. Algumas desistiram do hobby depois de um tempo, mas você descobriu um novo talento e foi se aprimorando. Seu catálogo está lindo e suas peças são muito elegantes! Adorei esse trecho do seu texto:

“Muitas vezes adquiro uma peça sem ter em mente o modelo que farei... geralmente, essas pulseiras são as mais bonitas! A sensação de satisfação de inventar alguns modelos é o máximo!”

Que bom saber que seu prazer é ainda maior quando você cria um modelo novo! Eu também penso assim, acho que não há nada melhor do que fazer algo original e diferente. Dessa maneira, suas peças se tornam exclusivas e você exercita a sua criatividade! Parabéns por todo esse sucesso!!!!!

Para ver todas as criações da minha amiga, basta acessar sua página no Facebook:

https://www.facebook.com/letsbijoux

Um grande beijo pra todos com votos de que a gente saiba reconhecer e aprimorar nossas aptidões!

Bonfa-ass

5 comentários:

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]

Oi Kátia amo bijouterias.Quando eu morava em Fortaleza fazia bijouterias tinha uma clientela super fiel.Olhando o post de hoje senti saudades.Ainda faco mais agora só para meu uso.Gostei muito de sua convidada e suas criacoes.Divinas.
Bjs

Letícia disse... [Responder comentário]

Amei participar, principalmente o carinho que você demonstrou! Obrigada Kátia e sucesso sempre!

Letícia

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Muito boa a matéria com a Lê! Sou amiga dela, cliente e super incentivadora do seu trabalho com bijouterias. Parabéns Lê pelo seu sucesso!!! Você merece tudo isso e muito mais!!! Bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Muito boa a sua matéria com a Letícia! Sou amiga dela, cliente e super incentivadora do seu trabalho com bijouterias. Parabéns Lê pelo seu sucesso!!! Você merece isso e muito mais! Bjs!

Lari Rangel disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Primeiro, o seu blog é lindo! Amei cada detalhezinho.
Amei o papo com a convidada! A matéria ficou show!
Sou cliente e totalmente apaixonada pelas bijouterias da Leticia. Não só eu, como minhas amigas, minha irmã e as amigas da minha irmã!
São todas muito lindas, não me canso de usar! E ela sempre aparece com novidades lindas e super criativas! Adoro!
Parabéns pelo blog e sucesso as duas!!
Kissus

Related Posts with Thumbnails