sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Happy Hour de Verão: um buffet de sorvetes para receber as amigas

1898239_10203171668075338_253390191_n

Bom dia, pessoal! Hoje recebo nesse cantinho especial a Fernanda Lima, designer e leitora do blog com quem venho trocando diversas mensagens ao longo dos anos. Descobrimos muitas afinidades e fiquei apaixonada pela sua “Festa do Sorvete” assim que vi as fotos da mesa posta com muitas delícias para entreter as amigas em uma Happy Hour de verão. Vamos conhecê-la e saber mais sobre essa festa?

fernanda

Olá, me chamo Fernanda, tenho 24 anos e sou estudante do 5º período do Curso de Design. Foi uma alegria receber o convite da Katia e poder participar desse cantinho tão inspirador, que se tornou parte da minha leitura diária há uns três anos mais ou menos.

O Casos e Coisas da Bonfa foi o meu referencial para descobrir o quanto planejar, organizar e principalmente, concretizar uma tarefa (festa) se torna gratificante e prazerosa quando feita com amor.

Foi então, que em maio do ano passado, surgiu uma proposta no meu coração: todo primeiro sábado de cada mês é realizado um encontro de caráter evangelístico para meninas jovens e, juntamente com esse trabalho, eu exercito a minha criatividade para recebê-las com todo charme, carinho e excelência.

O Chá entre Amigas, nome o qual batizamos o nosso encontro, se tornou algo muito especial e a cada mês ganha formas e cardápios diferenciados.

Para o início desse ano, não poderíamos ter escolhido melhor: tivemos um Happy Hour de Verão! Com uma decoração bem romântica e alguns itens do kit digital Chá das Flores Suave (Katia Bonfadini), foi servido para minhas convidadas sorvete, com todas as delícias possíveis: calda, castanha de caju, leite em pó, jujuba, confete, casquinha e também picolés.

Tivemos uma tarde muito agradável e todas gostaram muito da ideia de se refrescar!!!

Quando crio, sempre procuro esboçar aquilo que pretendo fazer, penso na cor, nos utensílios que usarei e o que poderei servir em cada um deles. Feito isso, monto a mesa do buffet e fotografo, a fim de guardar as ideias iniciais de disposição. Se for necessário acrescentar alguma coisa, procuro fazer isso com antecedência para que no dia do nosso encontro esteja tudo impecável e como o planejado. Gosto dos detalhes e me atento sempre a eles, por mínimo que seja, acredito ser o toque final do que estamos fazendo.

Fernanda Lima

……………………………………………………………………………………………

Fernanda, super obrigada por aceitar meu convite e compartilhar com a gente as fotos desse evento saboroso! Gostei muito de saber que somos parecidas no que diz respeito à maneira de organizar uma festa. Eu também começo a separar as louças e acessórios que vou usar com antecedência, listo algumas ideias de comes & bebes e já identifico a melhor base para servir cada coisa, testo diferentes posicionamentos no buffet, fotografo e faço rasbiscos no meu caderninho de inspirações. Se dá trabalho? Um pouco, mas o prazer de ver a festa ganhar vida é enorme, né?

Amei a ideia do buffet de sorvetes e acho que, se já faz sucesso entre os adultos, imagina como as crianças adorariam uma festa assim? Fica aqui a dica da Fernanda pra gente se inspirar!!!!

O kit que ela comprou foi o seguinte:

FESTA DA PRIMAVERA/CHÁ DAS FLORES (versão CORES SUAVES)

cha-das-flores545

cha-das-flores2545

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convites em 4 cores no formato 10 cm x 15 cm. Podem ser impressos ou enviados por e-mail aos amigos.
2. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 cores.
3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc. em 4 cores.
4. Saquinhos de Chá em 5 modelos com campo de texto editável no verso para escrever o nome da festa, do aniversariante, uma mensagem de boas vindas e/ou de agradecimento.
5. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 5 modelos.
6. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos em 4 cores.
7. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos e/ou peças para móbile em 5 modelos.
8. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos e/ou mini toppers para cupcakes e/ou peças para móbile em 3 cores.
9. Peças para móbile e/ou para decorar doces de copinho no formato de folhas.
10. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos e/ou peças para móbile no formato de borboletas em 4 cores.
11. Wrappers para cupcakes com 2 padronagens.
12. Etiquetas para lembrancinha e/ou tags de agradecimento em 5 modelos.
13. Forminhas para docinhos com 2 padronagens.
14. Bandeirinhas para varalzinho em 7 modelos. Alguns possuem campo editável para escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, BEM-VINDOS, a idade e/ou o nome do aniversariante.
15. Minicones com 2 padronagens para balas, doces, biscoitos, pipoca, mix de frutas secas, algodão doce, minipretzels etc.
16. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com 2 padronagens.
17. Padronagens em 2 modelos que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
18. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

blog1

No ano passado, montei uma festa usando a versão do kit com cores vibrantes e mostrei aqui:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Ch%C3%A1%20das%20Flores%202

Fernanda, quero aproveitar a oportunidade pra te agradecer também pelo carinho, gentileza e generosidade.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana delicioso!!!!

Bonfa-ass

8 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou super fofo e sorvete no calor é a melhor coisa!!!!!
Beijos

Bell disse... [Responder comentário]

Que deliciaaaa, acho uma graça essas personalizações.

bjokas =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que sugestão alegre e refrescante para um encontro nesse Verão!

Gelia disse... [Responder comentário]

Nossa que maravilha, eu que aprendia fazer sorvete amei a ideia viu!! juntar a garotada para uma festinha assim vai ser tudo de bom.
Parabéns a Fernanda

bjs

Gélia

Unknown disse... [Responder comentário]

A Fernanda é mesmo muito criativa, Também adorei o post e um dia quero poder participar!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

A Fernanda é mesmo muito criativa, também adorei o post e um dia quero poder participar!

Mima disse... [Responder comentário]

Parabéns Fernanda! Sucesso e paz!

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia da Fernanda de festa com sorvete. Super verão. E com o teu kit então, ficou sensacional. Bjus.

Related Posts with Thumbnails