segunda-feira, 14 de abril de 2014

Contagem regressiva para a Festa da Copa

DSC_0666

Quem aí já começou a pensar em como vai receber os amigos em casa para os jogos do Brasil? Ou o que vai levar para a casa dos amigos que te convidaram pra assistir a abertura da Copa? Eu!!!! Apesar de não ser fã de futebol, adoro uma desculpa para encontrar pessoas queridas e torcer por um mesmo ideal. Se o Brasil se classificar para a Final, melhor ainda, teremos mais motivos e ocasiões pra comemorar!

Preparei o kit digital FUTEBOL/BRASIL CAMPEÃO com antecedência porque vou entrar de férias em maio e só retorno em junho, a menos de duas semanas do início da Copa. Desse modo, me preocupei em deixar tudo impresso e montado para que, quando eu voltar, só precise me preocupar com os comes e bebes. Nesse post vou compartilhar com vocês algumas sugestões de petiscos que podem ser comprados prontos, mas a partir da semana que vem, pretendo mostrar comidinhas elaboradas e charmosas…aguardem!

Convoquei minha amiga super mega hiper ultra criativa Mari para me ajudar a criar belisquetes inspirados na seleção brasileira. O menu que produzimos para a Festa da Copa é o seguinte:

  • Torta salgada
  • Salada Brasil
  • Pastinha de Pimentão
  • Cubinhos de queijo com Pesto + mostarda
  • Manteiga aromatizada com Pesto
  • Torradas e grissinis
  • Gelatina campeã
  • Drink Brasileirinho

Como sempre faço quando começo a pensar numa festinha, separei primeiro todas as louças e acessórios que eu pretendia usar para decorar a mesa e/ou o buffet. Dessa vez, procurei por peças verdes, amarelas, azuis e brancas. A princípio achei que não tinha muita coisa nesses tons, mas descobri que estava enganada, oba! As canequinhas de café que aparecem na primeira foto desse post são bem antigas e estavam meio esquecidinhas no fundo do armário. Elas são perfeitas para servir biscoitos, grissinis, amendoins, legumes crus ou para abrigar guardanapos, garfinhos para petiscos e canudos, que também podem ter as cores da bandeira do Brasil.

DSC_0572

Incluí no kit digital dois arquivos contendo a Logomarca do evento no formato 10 cm x 15 cm para serem colocados em porta-retratos que vão decorar o espaço da festa. No modelo verde, aproveitei o campo de texto para escrever os nomes de algumas comidinhas que pretendo servir.

As pequenas bolas de futebol que usei como acessórios decorativos na foto acima são, originalmente, chaveiros com os quais vou presentear os amigos ao final dos jogos do Brasil.

DSC_0619

Na foto anterior, eu tirei as argolas, mas na imagem acima vocês podem ver os chaveiros inteirinhos, que prendi às etiquetas elaboradas especialmente para esse kit.

DSC_0609

Criei quatro toppers para esse tema, que podem ser usados de diferentes maneiras, conforme vocês observarão a seguir:

DSC_0057

1. Mini camiseta com a Logo do evento

DSC_0999

2. Bolas de futebol coloridas com 5 cm de diâmetro que também podem ser usadas como adesivos para latinhas de metal, pirulitos, sacola com lembrancinhas etc.

DSC_0028 DSC_0986

3. Bandeirinhas nas quais escrevi “Gooooool!”, que podem ser usadas para decorar cupcakes, garfinhos para petiscos ou canudos

DSC_0075

4. Logomarca do evento

DSC_0933

Para quem quiser deixar a Festa da Copa mais colorida e divertida, minha sugestão é montar um móbile intercalando os quatro modelos de toppers numa fita azul, verde, amarela ou branca.

DSC_0823

Agora vamos à sugestão de petiscos prontos? Há tempos eu namorava um queijo verde no mercado PÃO DE AÇÚCAR. A iguaria me chamou a atenção pela cor inusitada e despertou minha curiosidade. Quando li o rótulo, descobri que se tratava de um queijo holandês da marca Veldhuyzen que leva manjericão e alho em sua composição.

DSC_0856

Como adoro molho pesto, fiquei com vontade de experimentar, mas esperei uma boa oportunidade, ou melhor, “desculpa”, para comprá-lo. Minha Festa Pré-Copa era a ocasião perfeita para testar o queijo, que cortei em cubinhos e servi com mostarda amarela e grissinis. Gostei bastante! O sabor de manjericão é bastante pronunciado e a massa é molinha. Se for mergulhado na mostarda, o queijo fica ainda mais gostoso.

O kit digital vem com bandeirinhas do Brasil que colei em palitinhos e transformei em garfinhos para petiscos.

DSC_0959

Amendoim é sempre muito bem-vindo durante partidas de futebol, assim como pipoca, biscoito e batata frita. Que tal distribuir mini cones aos convidados para que eles possam preenchê-los com os belisquetes que mais lhes agradam?

DSC_0717

Os petiscos da foto acima também foram inspirados na bandeira do Brasil e são ótimos acompanhamentos para o cafezinho no fim do jogo: passas de uva branca, macadâmias e casquinhas de limão cristalizadas. Tudo verde e amarelo!

DSC_0699

Apesar de eu não gostar de quindim, meus amigos adoram e acho que o doce tipicamente brasileiro tem tudo a ver com o tema da festa.

DSC_0687

Para dar um charme extra à apresentação dos mini quindins que comprei no HORTIFRUTI, usei colheres de degustação.

DSC_0900

Outra maneira de servir os mini quindins é colocá-los em forminhas para docinhos, conforme fiz na foto acima.

DSC_0884

Apesar dos jogos de futebol normalmente serem associados à cerveja e salgadinhos, achei legal pensar em algumas sobremesas e drinks incrementados para servir aos convidados.

DSC_0915

Por falar em bebidas, porta-copos personalizados não podem faltar nessa festa, né?

DSC_0969

As bandeirolas podem fazer parte da decoração da festa junto com os móbiles. Fiz três modelos para esse kit e alguns deles possuem campo de texto editável para escrever  BRASIL, CAMPEÃO, RUMO AO HEXA, GOL! etc.

Por hoje é só, pessoal! Mas nas próximas semanas e depois que eu retornar das férias no início de junho, vou publicar receitinhas especiais para tornar os encontros para assistir aos jogos muito mais gostosos!

Se vocês quiserem ver as ideias que tive para os jogos da Copa de 2010, basta clicar no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Copa%20do%20Mundo%202010

Antes de terminar esse post, deixo com vocês as imagens e a listagem de itens do kit digital FUTEBOL/BRASIL CAMPEÃO:

Futebolmix1blog

Futebolmix2blog

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. Ideal para assistir a um jogo de futebol com os amigos.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convite horizontal no formato 10 cm x 15 cm que também pode ser colocado em porta-retratos para decorar a festa.
2. Convite vertical no formato 10 cm x 15 cm em 2 modelos que também pode ser colocado em porta-retratos para decorar a festa.
3. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
4. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
5. Porta-copos no formato 9 cm x 9 cm contendo a identidade visual da festa.
6. Etiquetas para lembrancinhas e/ou tags de agradecimento.
7. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 3 cores.
8. Bandeirinhas do Brasil com 5 cm de largura que podem ser usadas como adesivos ou mini toppers.
9. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos com 6,3 cm de diâmetro.
10. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes em 3 cores imitando bolas de futebol.
11. Mini camisetas contendo a Logomarca do evento que podem ser usadas como adesivos, etiquetas ou super toppers.
12. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos em 3 modelos.
13. Forminhas para docinhos com 3 padronagens.
14. Minicones com 3 padronagens para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoins, algodão doce, minipretzels, pipoca etc.
15. Wrappers para cupcakes com 3 padronagens.
16. Bandeirolas para varalzinho em 4 modelos. Algumas possuem campo de texto editável para escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, BRASIL, CAMPEÃO, GOL!, a idade e/ou o nome do aniversariante.
17. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com 3 padronagens.
18. Padronagens em 3 modelos que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
19. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana otimista!!!!

Bonfa-ass

17 comentários:

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, adorei as ideias, estou ansiosa para estrear umas louças em forma de campo de futebol que comprei há anos!
E me lembrei de outra comidinha verde: pistache!!!!
bjs, saudades,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e FesteirasQue legais essas louças, Tais! Fiquei curiosa pra ver como são! A gente pode fazer uma lista de alimentos amarelos e verdes, que tal? Tem muita coisa que dá pra usar como ingrediente. Amo pistache! Um beijão!

C'est ma Provence disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e gracioso !!! Haaa que pena ! Nao estou no Brasil, gostaria de fazer uma festinha me inspirando nas suas ideias, mas aqui ...brasileira sozinha no meio de um monte de francês, nao vai dar ! ;-( Mas se um dia você fizer uma festinha com tema lavanda ou Provence, eu curto, eu compartilho, eu me inspiro, e eu promovo seus produtinhos, acho que tem muito francês que vai querer ! ;-)) Tudo que faz eh muito lindo, nunca vi nada igual aqui na France. Beijos , Petria
PS: obrigada pela resposta ao meu ultimo comentário e pelo convite vitalício, adoraria participar novamente do seu blog, quando desejar ou se interessar por um dos meus artigos, me convida, aceitarei com o maior prazer ! Acabei de receber o depoimento dos meus clientes que vieram por intermédio do seu blog, comentaram que se sentiram seguros em solicitar os meus serviços porque foi indicado por você ! ;-) Bacana hein ! Fiquei muito feliz !

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Petria MendesMuito legal, Petria! Fico super feliz! Como eu amo viajar, sei que vou adorar ler seus relatos sobre essa região maravilhosa que eu ainda não conheço! Ih, sabe que eu já fiz uma festinha inspirada em lavandas? Foi o primeiro Chá entre Blogueiras, olha só:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Ch%C3%A1%20entre%20Blogueiras

Essa festa não tem kit, mas fiquei animada com seu incentivo! Um super beijo e seja sempre muito bem-vinda!

Maria disse... [Responder comentário]

Muito lindo seu kit copa, mas fiquei mesmo feliz que vai tirar férias (de novo!!!!!0 e viajar. Adoro a volta, com dicas e fotos maravilhosas. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaMuito obrigada, Maria!!!! Ai, menina, estou na contagem regressiva para as férias! Os dois países que vou visitar são bem distantes e tem uma cultura milenar. Estou empolgada, mas um pouco tensa. Vou explicar o motivo num post daqui a algumas semanas. E vai ter concursinho!!!!! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@António Jesus BatalhaObrigada pela simpatia e gentileza, Antonio! Vou congecer seu blog! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Amei o kit e ficou super criativo!!!! As cores e as comidinhas são uma delícia!!!! Beijos

Rayanne Correia disse... [Responder comentário]

Qual o link pra baixar gratuitamente kit?

Rayanne Correia disse... [Responder comentário]

Qual o link pra baixar gratuitamente o kit?

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Katia, amei as ideias, o kit, gostei da cor laranja, então não precisa ser somente comidinhas verde e amarela ... que tal com toques de laranja... como a própria fruta ... já pro verde um abacate ... e que tal pro amarelo .. hum ... tucupi ... aqui no norte essa não falta no nosso cardápio ...
Um super mega ultra power beijo...
Kelly Nomura

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraQue legal, Kelly! Boa ideia! O quindim também é meio alaranjado, pensando bem, rs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha!!!!! Em breve vou postar a deliciosa torta salgada feita pela minha amiga Mari! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rayanne CorreiaOi, Rayane! O kit está à venda na loja: www.coisasdabonfa.com.br

Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

ola, boa noite, gostaria de saber se o "Brasil" é editavel (para colocar o nome da criança). Seria uma boa.

Unknown disse... [Responder comentário]

ola, boa noite. EU gostaria de saber se o "Brasil" do kit é editavel (para colcoar o nome de um aniversariante). Seria uma boa...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mariana BrasilienseOi, Mariana! O BRASIL não é editável nesse kit, mas podemos conversar através do e-mail coisasdabonfa@gmail.com. Beijão!

Related Posts with Thumbnails