sexta-feira, 4 de abril de 2014

Uma festa de casamento em preto, branco e amarelo

1926648_10202875771950815_219387000_n

Festa Beta e Fer 2-1 Festa Beta e Fer 2-8

Festa Beta e Fer 2-10   Festa Beta e Fer 2-152

Recebo pela terceira vez aqui nesse cantinho a talentosa Naíza Provenzi, mãe da “fofolete” Antônia, que fez o maior sucesso com seu ensaio fotográfico no estilo pin-up mirim em setembro do ano passado. Em outubro, ela voltou pra compartilhar com a gente a FESTA PICNIC, que organizou para comemorar o primeiro aninho da filhota. E hoje ela veio nos mostrar uma festa de casamento super charmosa, na qual usou tons pouco comuns nesse tipo de evento. Vamos conferir?

naiza

Bom, eu, Naíza Provenzi, como muitas pessoas, amo decoração e tudo o que engloba este mundo de encantamentos. Sou Assistente Social por formação e decoradora por vocação. Hoje sou responsável pela Carmella Festas, que faz decorações de eventos em Porto Alegre. Numa postagem anterior, contei um pouquinho de como foi minha trajetória até conseguir assumir minha verdadeira paixão: A Decoração!

Hoje trago para dividir com vocês mais uma decoração de casamento aqui em Porto Alegre que amei fazer, uma decoração nas cores preto, branco e amarelo. Foi trabalhosa porque tinha bastante convidados e muitos detalhes personalizados. A criatividade não faltou nesse evento! Tudo para deixar bem a cara dos noivos.

Noivos estes que hoje considero amigos e pessoas que quero manter por perto. Motivo?! Porque confiaram em meu trabalho e me deixaram fazer parte da linda história de amor deles, tem motivo melhor?

O Casamento da Roberta Bertoi e Fernando Peña Rodrigues foi um algo surreal com muita cor, alegria e com muitos, muitos detalhes pensados, planejados e executados com muita dedicação e carinho.

A noiva escolheu fazer a decoração em PRETO, BRANCO e AMARELO. Cores ousadas para um casamento. A combinação foi perfeita, pois o amarelo das flores deu muita vida para tudo.

Festa Beta e Fer 2-7

O mais legal é que a noiva, que é Relações Públicas e trabalha com marketing, fez questão de construir uma identidade visual para o casamento e permitir que ele marcasse a vida dos convidados. Os detalhes do casamento foram feitos em arabescos preto e branco e acabamentos em amarelo.

Festa Beta e Fer 2-31

Tudo começou no convite, onde o envelope era arabesco preto e branco e fechava com uma fita de organza em amarelo.

Festa Beta e Fer 2-56

Nas mesas, nós da Carmella Festas colocamos uma lembrancinha de casamento. Que era uma caixinha para cada convidado. Essa caixinha também seguia a identidade visual do casal.

Festa Beta e Fer 2-9

A lembrancinha do casamento era um vidrinho com ambrosia contando a história do doce. A ambrosia foi feita com muito amor pela mãe da noiva e o cartão que acompanhava também foi adaptado com a identidade visual do casal.

Festa Beta e Fer 2-22

A identificação das mesas não era formada por números, e sim, por sentimentos. Mesa amor, mesa união, mesa sexo, mesa beijo, mesa família e muitos outros sentimentos marcaram o casamento. E claro, a plaquinha das mesas também foi feita com o mesmo conceito visual.

Festa Beta e Fer 2-21

O bolo e a mesa dos doces do casamento não passaram longe. A Carmella Festas fez questão de manter a harmonia na criação de cada detalhe. Toda a mesa de doces foi pensada com muito carinho e contou com lindos e volumosos arranjos.

Festa Beta e Fer 2-25

Festa Beta e Fer 2-16

Orientei aos noivos para usar somente embalagens em tons pastéis e nas cores da decoração para manter o padrão. O bolo tinha a mesma identidade visual de arabescos e acabamentos em amarelo.

Festa Beta e Fer 2-2 - Cópia

No fundo da mesa de doces montei um cenário romântico, com luzes delicadas e tecidos. O espaço ficou ideal para as fotos com os convidados.

Festa Beta e Fer 2-3

Além de tudo isso, nós da Carmella Festas, montamos neste casamento uma árvore com fotos da família dos noivos e também agregamos palavras em MDF para destacar a decoração. Tudo foi muito lindo!

Festa Beta e Fer 2-34

Na pista de dança colocamos balões de coração de gás hélio, o que incrementou o romantismo no ambiente. A recepção da festa diferenciou-se pelas lindas mesas preta e amarela com bem-casados, árvore de digitais, mesa do café e fotos do casal.

Festa Beta e Fer 2-19

Nas mesas dos convidados, a decoração com os três tipos de arranjos com muitas rosas amarelas abriram o ambiente e contrastaram perfeitamente com as toalhas pretas.

Festa Beta e Fer 2-4

A mesa dos noivos foi toda projetada pela Carmella Festas e aprovada de primeira por eles. Optamos por colocar não só os noivos ou os noivos e os pais, colocamos junto os irmãos e avós. A decoração da mesa dos noivos ficou mágica. Com muitas flores, fotos da infância dos noivos e dos momentos em família. Essa mesa foi identificada como mesa “FAMÍLIA”.

Festa Beta e Fer 2-11

O casamento ocorreu no espaço Ritz Terrazza e a igreja foi a São Sebastião (do outro lado da rua). O projeto de decoração foi todo criado pela Carmella Festas. A fotógrafa mais uma vez foi minha amiga e parceira Lu Maciel, os doces ficaram por conta da DA'Z Perfect Details, o bolo e os bem-casados pela Marlene Gomes.

Festa Beta e Fer 2-76

O som e a iluminação foi da VYP Eventos, a filmagem do casamento foi feita pelo Marcelo Selau e o LoveStory do casal pela ShowMotion | Wedding Films .

Festa Beta e Fer 2-149

Naíza Provenzi

…………………………………………………………………………………………

Naíza, parabéns por mais uma festa linda e cheia de personalidade! Adorei as cores usadas na decoração e toda a Identidade Visual do evento. A identificação das mesas feita por palavras em vez de números é uma ideia maravilhosa! Em 2008 estive numa festa de casamento em Portugal e as mesas também foram marcadas dessa maneira:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2009/08/foi-uma-festa-portuguesa-com-certeza.html

E a árvore de digitais? Que ideia criativa! Eu nunca tinha visto nada parecido. Gostei bastante! A caixinha com o doce de ambrosia foi um mimo tão atencioso… ainda mais porque foi preparado com carinho pela própria mãe da noiva. Resumindo: achei essa festa de casamento super interessante porque não deixou de ser tradicional, mas recebeu toques inusitados que a tornaram ainda mais especial!

Desejo uma longa vida cheia de amor e felicidade para a Roberta e o Fernando!

Para conhecer melhor o trabalho da Naíza, basta acessar o seguinte link:

carmellafestas.blogspot.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana inesquecível!!!!

Bonfa-ass

10 comentários:

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que linda decoração, muito bom gôsto!Parabéns!Beijos!

Bell disse... [Responder comentário]

Adorei!!!! bjokas =)

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ahhhh, mas é claro que eu amei esse post, né??? rsrs...Olha o tema!!! =) Linda a decoraçnao..adorei os arabescos!

Tbm usei preto, branco e amarelo no meu casório...mas o amarelo ficou em poucos detalhes..!

Beijoss,
Gábi

Marta disse... [Responder comentário]

Que festa linda! Adorei as cores! Ficou lindo e elegante!!!
Beijos

scrap by Dri disse... [Responder comentário]

Lindo, adorei as cores!
bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Linda decoração amei adoro essas duas cores. Parabéns perfeito bjusss

Unknown disse... [Responder comentário]

Linda decoração amei adoro essas duas cores. Parabéns perfeito bjuusss

Unknown disse... [Responder comentário]

Linda decoração amei adoro essas duas cores. Parabéns perfeito bjusss

Unknown disse... [Responder comentário]

Ficou lindo amei!! Nunca tinha imaginado essa combinação meu noivo que deu a ideia!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ficou lindo! Amei!! Nunca tinha visto essa decoração meu noivo que deu a ideia

Related Posts with Thumbnails