segunda-feira, 2 de junho de 2014

De volta das férias na Índia e no Nepal: o resultado do concurso “PRA ONDE VOU?” e os mimos que eu trouxe para a leitora sortuda!

DSC_0411

Taj Mahal, o cartão postal da Índia
DSC_0252
Taj Mahal, o cartão postal da Índia

DSC_1003

Mulher com um lindo sari em Agra, Índia

20140517-562a

Mulher e filho em Agra, Índia

DSC_0065

Hanuman's Tomb, Delhi, Índia

DSC_0386

Uma das minhas primeiras modelos no Red Fort em Delhi, Índia

DSC_0864

Riqueza de detalhes no Amber Fort em Jaipur, Índia

DSC_1029

Casal em Jaipur, Índia

DSC_0202

Muitas janelinhas no Hawa Mahal em Jaipur, Índia

DSC_0321

Mulher em Jaipur, Índia

DSC_0091

Visita à Vila dos Elefantes em Jaipur, Índia

DSC_0473

O templo habitado por macacos em Mathura, Índia: um dos lugares mais curiosos e sinistros que conhecemos

DSC_0952

O maravilhoso conjunto de templos famosos por suas esculturas eróticas em Kajuraho, Índia

DSC_0790

É muuuuuito detalhe desde a base até o topo dos templos, mesmo naqueles cantinhos que ninguém vê… sensacional!!!!!

DSC_0888

A foto mais divertida da viagem e totalmente espontânea! Kajuraho, índia

DSC_0125

Garotinho em Kajuraho, Índia

DSC_0331

Nascer do sol no Rio Ganges, Varanasi, Índia

DSC_0509

A vida acontecendo em Varanasi, Índia

DSC_0610

A vida acontecendo em Varanasi, Índia

DSC_0201

Barcos coloridos no Ganges em Varanasi, Índia

DSC_0303

A cerimônia Ganga Aarti em Varanasi, Índia

DSC_0045

A maior stupa da Ásia em Katmandu, Nepal

DSC_0071

Monge budista em Katmandu, Nepal

DSC_0183

Um colorido templo budista em Katmandu, Nepal

DSC_0023

Velas acesas em Katmandu, Nepal

DSC_0696

Praça Durbar em Bhaktapur, Nepal

DSC_0147

Portas, janelas e colunas com um trabalho sensacional na Praça Durbar em Katmandu, Nepal

DSC_0282

Portas, janelas e colunas com um trabalho sensacional na Praça Durbar em Katmandu, Nepal

DSC_0323

Estátua de uma divindade nepalesa na Praça Durbar em Katmandu, Nepal

DSC_0307

Ciclista de riquixá em Katmandu, Nepal
DSC_0450
Pashminas de diversas cores à venda em Katmandu, Nepal
everest
Voo panorâmico nos arredores do Himalaia, Katmandu, Nepal

DSC_0067

Voo panorâmico nos arredores do Himalaia, Katmandu, Nepal

DSC_0022

O Everest ali pertinho! Katmandu, Nepal

DSC_0544

Golden Temple em Amritsar, Índia

DSC_0562

Golden Temple em Amritsar, Índia

DSC_0717

Golden Temple em Amritsar, Índia

DSC_0856

Riqueza de detalhes das pinturas dentro do templo dedicado a Baba Atal Rai Sahib Ji em Amritsar, Índia

crianças

Fazendo bagunça com a garotada num agradável parque em Amritsar, Índia

DSC_1030

Em Attari, Índia, na fronteira com Wagah, Paquistão, durante o animado evento de troca da guarda

DSC_0363

A foto do Dalai Lama estava em todas as lojas, restaurantes e templos de McLeod Ganj - Índia, onde fica sua residência oficial.

DSC_0296

Mini trekking em McLeod Ganj, Índia

DSC_0287

Hospedagem em Dharamkot, Índia

DSC_0370

Fim de tarde em McLeod Ganj, Índia

DSC_0167

A saborosíssima comida indiana! Fomos felizes vegetarianos por 20 dias graças à fartura de opções e aos pratos deliciosamente temperados.

DSC_0521

Os momos tibetanos que experimentamos no Nepal e em McLeod Ganj, índia

Bom dia, pessoal!!!! Depois de quatro voos (Dharamsala-Delhi-Abu Dhabi-São Paulo-Rio) e muitas horas de viagem, chegamos em casa no sábado à noite e eu ainda estou sofrendo as consequências da mudança drástica de fuso horário, mas não podia deixar vocês na mão! Então, conforme prometido, hoje vou revelar o nome da ganhadora da brincadeira de adivinhação “Pra onde vou?”, além de mostrar os mimos que trouxe de presente pra ela.

Percebi pelos comentários deixados no post sobre o concurso que a grande maioria acertou que o País X era a Índia, mas o País Y causou certa confusão. Muita gente achou que eu iria para o Tibete (ou China, no caso), o que faz sentido porque o Everest, a montanha mais famosa (e também a mais alta) do mundo fica na fronteira entre o Tibete e o Nepal, mas minha segunda dica sobre o País Y não deixava dúvidas:

“Agora vamos ao País Y? Vou confessar pra vocês que estou saindo do Brasil com pouquíssima informação sobre esse segundo país. Mas ele é conhecido por abrigar a montanha mais famosa do mundo e por ser o lugar onde nasceu um mestre religioso fundador de uma das doutrinas mais importantes da história da humanidade. O País Y faz fronteira com o País X. Pronto, acabaram as dicas, rs!”

Desconfio que muita gente pensou no Dalai Lama quando eu mencionei “mestre religioso”, mas o fundador do budismo só poderia ser uma pessoa: o próprio Buda!

Fontes de pesquisa:

Sidarta Gautama (em sânscrito सिद्धार्थ गौतम, transl. Siddhārtha Gautama, em páli Siddhāttha Gotama), popularmente dito e escrito simplesmente Buda, foi um príncipe da região do atual Nepal que se tornou professor espiritual, fundando o budismo.*

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Siddhartha_Gautama

A localidade de Lumbini fica no Nepal, já perto da fronteira com a Índia. O local histórico é o momento zero da vida de Buda. Pensa-se que foi aqui que o fundador do budismo nasceu, no meio do que seriam então florestas subtropicais, pântanos, planícies.*

*Fonte: http://www.publico.pt/ciencia/noticia/buda-nasceu-ha-mais-de-2500-anos-indicam-novos-achados-arqueologicos-1613969

O monte Everest (ou Evereste) é a mais alta montanha da Terra. Está localizado na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre a República Popular da China (Tibete) e o Nepal. Em nepalês, o pico é chamado de Sagarmatha (rosto do céu), e em tibetano Chomolangma ou Qomolangma (mãe do universo).*

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Everest

Antes de listar os participantes do sorteio, vamos lembrar as regras do concurso?

 

REGRAS DO CONCURSO

Para participar do concurso, basta deixar seu palpite sobre o País X e o País Y no formulário de comentários desse post até o dia 11 de maio. Vou considerar somente quem acertar os nomes dos países, OK? Não vale cidade, região, continente etc.

Todo mundo que possui endereço de entrega no Brasil pode participar uma única vez (tirando os amigos e as pessoas que sabem a resposta, claro!). Quando retornar das férias, vou organizar uma lista com os nomes dos primeiros 50 leitores que acertarem a resposta e submetê-la a um sorteio por meio do site RANDOM.

Desconsiderei os palpites repetidos, os complementos ao primeiro palpite (porque só era válida uma única participação), os comentários que apareceram aqui como “unknown” e que vieram sem o nome e/ou endereço de e-mail (porque eu não tenho como saber quem foi o autor) e os que foram feitos após o prazo estipulado para participação (11 de maio).

Sendo assim, a lista com os nomes dos 50 primeiros leitores que responderam corretamente é a seguinte:

1. Carla Cristina Alves
India e Nepal! que sonho de viagem! com certeza será um grande choque cultural...

2. Cintia Fumagalli
Opa... Índia e Nepal (X e Y) ...e boa viagem!!
Para completar, e-mails:
< cintiacontato@hotmail.com >
< tincf@ymail.com >

3. Gábi
Bonfa....vc vai pra Índia e pro Nepal!! to doida pra ver os relatos já :) boa viagem e tire muitas fotos to Taj Mahal....que está na minha lista pq é uma das 7 maravilhas do mundo!!!!
Beijossss!!!
Gábi

4. Sonia
País X -> ÍNDIA
País Y -> NEPAL
soniainez@hotmail.com

5. ruan
Oi Bonfa!!!!!
Bem... o País X foi bem fácil de adivinhar: a Índia?!?
E o Y imagino que seja Nepal?
Nossa! Essa viagem realmente vai ser bem diferente e vc vai sentir principalmente a influência espiritual... Boa viagem e vá contando as novidades quando possível!
Bj,
Ana ELisa

6. Renata Ribeiro
Oi, Kátia... Boa viagem!!! Meus palpites são país X Índia, e país Y Nepal... Beijos!ExcluirExcluirExcluirExcluir

7. Janaina
Pais x- Índia
Pais y-Nepal
 
Boa viagem para Índia e Nepal! Meu email: ivanizemichelle@hotmail.com

9. Tati
Pais X: India
Pais Y: Nepal
Boa viagem!!! Eu tenho muita vontade de conhecer a India. Uma amiga esteve la em dezembro e foi a um casamento. Ela disse que foi uma experiencia incrível mesmo!! beijos, Tati
 
10. Ana Paula Municelli
Olá. Índia e Nepal?????
 
11. Elisa Di Venere
India e Nepal!!! Uma boa viagem, se divirta muito!!! Beijos
 
12. Dati Xavier Alvernaz
Pais X - India
Pais Y - Nepal
Datibh@yahoo.com.br
 
13. Carla P
Índia e Nepal
pedron.carla@hotmail.com
 
14. Anna
Índia e Nepal.
Me matou de inveja! ;-)
 
15. ludmila valente
Índia e Nepal! Tô louca pra ver as fotos da viagem!!!! Aproveite muito mesmo! :)
 
16. Ceres Gestão de Empreendimentos Tangará da Serra
PAÍS X: ÍNDIA
PAÍS Y: NEPAL
Eba quero mt ganhar esse brinde pois tenho mt de conhecer os dois países.
Boa viagem
 
17. Leni
Oiesss, olhei cedinho e esqueci de comentarrr.....aaiiii...tomara que ainda de tempo
palpites India e Nepal!!
beijos e boa viagem!!
LEni

18. Fernanda Furtado
Olá Kátia!
Minha sugestão é Índia e Nepal!
Boa viagem!

19. Thaisa Collet
India e Nepal! Conheci um casal que acabou de ir... adorei as fotos e o relato das experiências! Eles até foram dormir no deserto... Boa viagem para vocês!

20. Dona Maria
Os países são Índia e Nepal.
Boa viagem e aproveite bastante!
Manô

21. Marina
Meu palpite:
País X = India e País Y = Nepal.
Se estiver certo, não deixe de visitar na ìndia, o templo dos ratos e dos cabelos.
Boa viagem, aproveita bastante e volte nos contando tudo.
bjs Denize Marcassa (dmarcassa@hotmail.com)

22. Lari e Dé
India e Nepal :)
*Confesso que no começo achei que o país fosse a Tailandia (acabei de voltar de lá), mas fiquei em dúvida depois com as lembrancinhas made in.
Aí, a dica do segundo país, acho que matei a charada :*
Boa viagem!!

23. ChuvadeSakura
Olá, Kátia, O país X é a Índia e o país Y é o Nepal.
Boa viagem e tomara que eu ganheir os mimos que você trará.
Boa viagem
Karen Nakashoji
karengirldf@hotmail.com

24. Viviane Fantin
Oi Katia. Acho que os países são Índia e Nepal. Uma ótima viagem para você! Viviane (viviane.fantin@gmail.com)Excluir

25. Eleonora
Índia e Nepal

26.  Letícia
Oi, Kátia!!!
Dessa vez vou participar!
Acho que o país x é India e o país y, Nepal!
boa viagem! estou super ansiosa pelos posts lindos e detalhados!!! :)

27. Amanda Pereira
India e Nepal!!
Na India eu já fui: New Delhi, Agra e Jaipur. Foi um choque! Maravilhosamente intrigante... No Nepal, ainda não fui, vou esperar suas dicas. Beijos!!

28. Gisele
País X - Índia
País Y - Nepal
Meu e-mail é giselepp@gmail.com
Abraço e boa viagem...
Gisele

29. LDACRI
Oie!! Adoro seu blog. Que a sua viagem seja perfeita e que você possa compartilhar detalhes conosco.
X é a Índia e Y é o Nepal.
Beijos
Luisa D'Acri

30. Day Ribeiro
Hummm! Índia e Nepal?Acho que sim! Deve ver coisas lindas por aí! Aproveita Bonfa!!

31. Fabiana Rodrigues
Olá Bonfa, primeiramente desejo uma excelente viagem, volte cheia de aventuras para compartilhar conosco.
Meu palpite: Índia e Nepal

32. Delicioso Equilíbrio
Olá! Seria índia e nepal?rs
Vou torcer para que seja, pois quero ler o seu relato (são destinos que estado no meu top 10).
Um abraço, e uma ótima viagem!
Samantha Rodrigues

33. Rihr
Boa viagem, antes de mais nada! Se os países forem os em que eu estou pensando, também sou super a fim de conhecê-los: seriam Índia e Nepal?
Boa estadia, que a viagem corra com muita alegria e tranquilidade

34. Flor
Olá, Kátia
Desejo uma ótima viagem para vcs! Meus palpites saõ:
país x = Índia e país y = Nepal.
Bjs,
Flor (mjfm@terra.com.br)ExcluirExcluir

35. RENATA RZ
Oi Katita,
Acho que é Índia e Nepal.
Beijocas
Renata Rezende
renatarz@terra.com.br
 
36. Sandra
Oi Katia, pensamos (eu e marido, hehehe) que os países são: Índia e Nepal, respectivamente.
 
37. Livia B.
País X= Ïndia
País Y= Nepal
Email:li.braganca@hotmail.com
 
38. Bianca
Olá, pelas dicas acho que o país X é a Índia e o país Y é o Nepal!
 
39. Dayane
India e Nepal!
ribeirodayane@yahoo.com.br
 
40. Valdir Natario
Você irá para a Indía e para o Nepal.
Sueli Natario
suelinatario@hotmail.com
 
41. Crika
Olá Kátia!!!
Boa viagem pra vocês!
Meus palpites são: X - Índia e Y - Nepal.
Beijinhos
Cris
 
42. Unknown (apbenetti@gmail.com)
Oi Bonfa!
Meu palpite é Índia e Nepal.
beijo grande
apbenetti@gmail.com
 
43. GILLIANA COSTA
Oi Kátia, meu palpite é Índia e Nepal.Excluir

44. Cy
Índia e Nepal! Boa viagem!
cyntiace@gmail.com

45. Angela Vicente
Katia, boa viagem para vocês e quero ver lindas fotos no face e no Insta.
Algo me diz que vocês irão para a Índia e depois para o Nepal.
Email: acvicente@gmail.com
Beijos! AngelaExcluirExcluirExcluir

46. kalinka salles
Oi querida Katia.. Adoro seu blog!!!
E acho q vc está indo para India e Nepal :) Será q acertei??
Bjos
kikarcs@hotmail.com

47. Monica Torres
Oi Kátia! Adorei seu post! Meu palpite é Índia (país x) e Nepal (país y). Espero ter escrito a tempo de participar. Adoro seus destinos e seu blog. Tudo muito bonito e criativo. Aproveitem a viagem! Beijos Mônica monicalisboatorres@gmail.com

48. Adriane Hedler
País X Índia
País Y Nepal
driinane@gm.comExcluir

49. *Nah*
Acompanho o blog sempre, mas quase nunca comento! Sou sua fã, Katia! =)
Resolvi palpitar nos países que você irá visitar esse ano!
Espero acertar e, quem sabe, ganhar algo bem legal de lá! =)
País X: Índia
País Y: Nepal
Boa Viagem e Curta muuuito suas férias! ;)

50. Hennan Gessi
País x ìndia e y Nepal! Abraços!

Inseri os números de 1 a 50 no site RANDOM.ORG e esperei o programa de sorteio escolher um número aleatório, conforme vocês podem conferir a seguir.

RANDOM1

RANDOMZOOM

O número 45 corresponde à leitora Angela Vicente. Parabéns, Angela, e muito obrigada a todos pela participação!!!!! Vou aguardar que você me envie seu endereço por e-mail (katiabonfadini@gmail.com) para que eu possa te mandar os mimos pelo correio ainda essa semana, combinado? Espero que você goste dos presentes que escolhi com muito carinho!

pulseiras

Duas pulseiras indianas com motivos florais pintados à mão

DSC_0416

Três latinhas indianas contendo perfume sólido para decorar ou levar na bolsa

DSC_0421

Flâmula nepalesa para decorar a casa

Como eu havia deixado alguns posts agendados para serem publicados no retorno das férias, vou aproveitar essa semana para colocar a leitura dos e-mails em dia, organizar minha agenda, iniciar novos projetos e começar a separar as fotos para os relatos dessa viagem tão diferente de todas as que eu já fiz na vida. Como imaginava, foi uma experiência inesquecível que rendeu muitas histórias divertidas! Até mesmo os episódios meio desagradáveis que enfrentamos no início da nossa aventura na Índia agora nos fazem rir. No fim das contas, deixamos muitos malandros decepcionados, rs! Pra quem gosta de organizar seus roteiros por conta própria como nós, é indispensável a leitura de um bom guia de viagem antes de partir, além de trocar ideias com outros viajantes em fóruns, blogs e sites especializados no assunto. Recomendo muito o LONELY PLANET, que nos alertou sobre várias furadas e golpes típicos locais. Uma coisa eu tenho que admitir: os indianos são tão criativos quanto os brasileiros no quesito “malandragem”, hehe!

Um super beijo pra todos com votos de uma semana animada!!!!

Bonfa-ass

30 comentários:

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ahhhhh, o Taj Mahal =) Mas tem tantas construções belíssimas e ricas em detalhes que vc deve ter ficado doidinha, né??? rsrs...Adorei as fotos e estou super ansiosa para ler seus relatos e ver mais fotos!! =) Essa do nascer do sol está sensacional!

No sorteio fiquei com o meu número da sorte mas não foi dessa vez!! kkkkk....valeu a brincadeira =)

beijos,
Gábi

Marta disse... [Responder comentário]

Quanta foto linda!!!!! E que presentes fofos!!! Cultura super diferente!!! Deve ter sido ótimo!
Beijos

Gerliane disse... [Responder comentário]

Ai que sortuda, acho que eu nem acertei o Nepal tb rsrs...
Que viagem rica em Katia? Acompanhei tudinho pelo instagram... babando nas suas aventuras, inclusive no aviãozinho, grandes emoçoes!
Olha, queria conversar com vc outro assunto: Tô "reformando" meu blog, e assim que tiver com design novo, vou focar mais em determinados assuntos, gostaria de convidar você pra uma espécie de "entrevista", algo parecido com o que vc faz aqui às sextasonde mas eu iria fazer perguntinhas sobre viagens e recepções, assuntos nos quais você é PHD... vc seria minha primeira convidada. Topas?

Mirella Felizardo disse... [Responder comentário]

MARAVILHOSO !!
ANSIOSA PARA VER TUDO MAIS QUE VIRÁ..
BEIJOS, BOM RETORNO

Angela Vicente disse... [Responder comentário]

Katia,
As fotos que você tem colocado no face e no insta estão lindas. Tenho certeza que deve ter sido uma viagem mágica.
Fiquei muito feliz por ter sido sorteada.
Beijos! Angela

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gabriela RodriguesPois é, Gábi! O Taj Mahal é o cartão postal da Índia, mas te confesso que outras construções me deixaram mais impressionada, como os templos de Kajuraho cujas fotos coloquei nesse post. É tanto detalhe!!!!!!!! Uma maravilha! O Golden Temple foi um dos meus preferidos, é de tirar o fôlego! Um super beijo e obrigadíssima pelo carinho de sempre!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha! Foi uma viagem bem interessante e diferente mesmo! Espero ter tempo pra fazer os posts logo enquanto a memória está fresquinha, rs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GerlianeGerliane, realmente essa viagem foi riquíssima em termos de aprendizado cultural e de beleza! Bom demais! É claro que aceito seu convite, que honra!!!!! Fiquei super feliz e lisonjeada, muito obrigada! Vou aguardar as instruções, OK? Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mirella FelizardoObrigada, Mirella! E eu queria que o dia tivesse 120 horas pra poder ter tempo de preparar os relatos de viagem logo, rs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Angela VicenteParabéns, Angela! E obrigada pelo carinho, já recebi seu endereço e vou providenciar o envio dos mimos. Um beijão!

Letícia disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!
Acompanhei sua viagem pelo Insta e estou louca pra ver novas fotos! :)

Você poderia incluir nos seus posts os nomes dos hotéis/pousadas que ficou, indicando o que achou?

Fui para o Uruguai mês passado e fiquei no Hotel Palácio pq vi que você tinha ficado lá e gostado... é bom pra ajudar quem for planejar viagens futuras e tem um perfil de viajante como o seu!

bj

RENATA RZ disse... [Responder comentário]

Lindas fotos, Kátia!
Aliás, maravilhosas!
Parabéns pela escolha dos países e pela sua generosidade em trazer estes mimos para um leitor do blog.
Eu não ganhei dessa vez, mas ganho na próxima! hahahaha
Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LetíciaOi, Letícia! Que legal que você acompanhou as imagens da viagem pelo Instagram! No momento estou reduzindo o número de fotos que ultrapassou 5 mil!!!! Apaguei as repetidas, as fora de foco etc. Sobre os hotéis, eu não me sinto muito à vontade de divulgar ou sugerir porque a gente tem um padrão muito simples. Por exemplo, eu não indicaria a maioria dos hotéis em que nos hospedamos para os meus pais nem meus amigos. E é por isso que também não indico aos leitores do blog. Acho que a maioria gosta de um pouco mais de conforto, rs! O do Uruguai eu achei bem simpático e quando eu gosto de um lugar, tenho prazer em mencioná-lo. O Marcelo é que tem um estilo diferente, ele coloca todas as informações logísticas da viagem nos relatos que publica no MOCHILEIROS. Ele com certeza vai colocar preços e nomes dos lugares onde nos hospedamos nessa viagem. Mas não sei se ele vai dizer o que achou de cada um deles, já que gostamos de alguns e não de outros. Se quiser dar uma olhadinha nos posts dele, é só acessar o seguinte link: http://www.mochileiros.com/member/mcm/

Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RENATA RZIsso, Renata, não desista! Trazer um mimo para um dos leitores do blog já virou tradição, rs! Muito obrigada pelo carinho e um super beijo!

Nesta Data Querida disse... [Responder comentário]

Katia.. adorei acompanhar sua viagem.. a sensação foi de ter ido na mala! Amei as fotos, as histórias, os presentinhos ... e não posso deixar de dizer que seu sorriso é sempre tão lindo e contagiante que penso como vc deve ser a melhor cia pra viajar...

Bjs e bjs Nana

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

kkkkkkk...tô rolando de rir!Eu fui uma das tontas que escreveu que você ia para o Tibete!!kkkk
Mas, é sempre bom participar desta suas brincadeiras!
Os mimos super fofos,as fotos maravilhosas(valeu o investimento,né?).
Dá uma lida neste concurso fotográfico,acho que tem tudo haver com suas fotos mais recentes!http://www.fotografia-dg.com/samsung-atrium-saldanha-e-colorfoto-promovem-concurso/
Beijocas e estou louca para ouvir estas histórias pessoalmente!!Vamos dar boas risadas!

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Mandei o link?http://www.fotografia-dg.com/samsung-atrium-saldanha-e-colorfoto-promovem-concurso/

To piradinha!!kkkkk

Letícia disse... [Responder comentário]

Obrigada pela resposta!!! :)
Achei lindíssima a foto do "Mini trekking em McLeod Ganj, Índia". Vai ser muito difícil fazer um resumão dessa viagem em 3 posts!!

A Casa Madeira disse... [Responder comentário]

É o tipo de viagem que jamais nos esquecemos.
lindas as fotos.
janicce

Cintia Fumagalli disse... [Responder comentário]

Oi Bonfá, tenho certeza que foi uma viagem interessante, só pelas fotos já vejo isso, espero os relatos, bateu curiosidade sobre algumas coisas...rs
Pena que não ganhei, achava mesmo que teria a sorte...rs
E, quando li sua primeira publicação sobre a viagem, de cara pensei : nossa, ela vai igual ao Indiana Jones no templo da perdição!...ahahah, já estava vendo voce pisando nos insetos gigantes e dizendo que eles faziam barulhos de biscoitos ( se não lembra, veja o filme... muito bom! >.< )

Obrigada pela oportunidade, bom retorno ;)
bjo

Cintia Fumagalli disse... [Responder comentário]

rs.. te chamei de Bonfa ...não que eu seja íntima mas foi só pra facilitar...rs , ;) espero que não se importe.

tin (para quem quiser e para os íntimos...kkkk )

bruninhaa disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
Gostei muito das suas fotos, do seu blog, das suas dicas.
Fucei bastante ele hoje e olha que o encontrei pro acaso...
Estarei final de semana em Recife e ao pesquisar sobre Porto de Galinhas encontrei seu relato. :)
Adoro ler sobre viagens, adoro montar meus roteiros e é muito bom quando encontramos pessoas que também tem gosto por isso.
Viajar é muito bom!
Quando crescer quero viajar tanto quanto você. :D
Parabéns pelo blog.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Nesta Data QueridaNana, que fofaaaaaa!!!!!! Obrigada! Eu trouxe o que vc me pediu, depois me passa seu endereço? Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoObrigada, Flavinha! Mas, imagina, muita gente respondeu Tibete e fazia sentido, era fácil confundir mesmo. Ah, vou lá ver, fico toda boba quando vc me faz um elogio desses!!!!!! Puxa, valeu o investimento mesmo e o mais interessante é que o preço dessa câmera foi o mesmo da anterior que eu não tinha gostado. Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LetíciaSou eu que agradeço, Leticia! Ah, as vistas de lá são muito bonitas. A cidade é bem simples, pequena e um pouco confusa, mas os trekkings lá são muito badalados. A gente não tinha muito tempo e ficou só passeando mesmo, mas dá pra chegar até a base da neve, deve ser lindo! Pois é, vou ter que dividir os posts por cidades, eu acho.... sei que vai dar um trabalhão, rs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@A Casa MadeiraJanicce, é verdade... eu estava meio tensa porque nunca tinha feito uma viagem assim, até dormimos duas noites no trem. Mas foi bem interessante e voltamos cheios de histórias pra contar! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cintia FumagalliCintia, pode me chamar de Bonfa sim, claro! Fique à vontade! Menina, eu amoooo os filmes do Indiana Jones, principalmente esse do templo da perdição, o primeiro que assisti. Sabe que muitas vezes nessa viagem eu comentei com o Marcelo que parecíamos estar nos cenários desse filme????? Realmente alguns lugares tem um clima meio sombrio, misterioso e fascinante! Foi uma aventura, rs! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@bruninhaaOi, Bruninha! Que legal, seja sempre muito bem-vinda! Fico feliz que tenha se identificado com meu estilo de viajar e que vá pra Porto de Galinhas, é um lugar sensacional! Um beijão e te espero mais vezes por aqui!

Leni disse... [Responder comentário]

Bonfa!!! que bom que voltou, acertei os países mais não tive sorte :( achei linnnnndos os presentes que vc trouxe pra sortuda. E outra coisa, ou vc usou uma câmera melhor nessa viagem ou foram as cores desses dois países que deixaram as fotos mais lindas, que coloridooooo, maravilhoso, amei tudo e acompanhei a viagem pelas redes sociais e gostei muito de tudo, fiquei louca pra provar as comidas indianas, já até escolhi um restaurante em SP mesmo pra ir, porém o marido está relutante pq é carnívoro total!!!rsrs
beijos
LEni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LeniOi, Leni! Obrigada!!!!!! O país é bem colorido mesmo e eu ainda uso sempre o Photoshop pra tratar as imagens, mas desde dezembro tenho usado outra câmera sim, uma semi profissional Nikon D3200. Tenho gostado muito dela e, se antes eu a achava pesada pra levar em viagens, depois de 20 dias me acostumei, rs!Ah, vai no restaurante sim, sempre tem frango e cordeiro. Em SP fui no Tandoor e amei! Mas aqui no Rio, infelizmente, os dois indianos que existiam fecharam as portas. É uma pena porque eu amo essa culinária! Se bem que tem um ótimo asiático perto de casa que também oferece comida indiana. Um super beijo!

Related Posts with Thumbnails