quinta-feira, 16 de abril de 2015

Os preparativos para a Festa de Outono

DSC_0585

Boneco articulável com cachecol de crochê feito pela minha avó

A próxima festa que vou fazer em casa tem um tema que eu adoro e que corresponde à minha estação do ano preferida: o OUTONO. Em 2010 reuni alguns amigos para celebrar a chegada do outono com queijos, vinhos, pães, pastinhas e canapés. Mostrei as fotos desse encontro e dos preparativos AQUI. Na época, eu tive um tempo maior para organizar a festa mas, apesar de ter caprichado, algumas coisas não saíram como planejei e então fiquei com vontade de reeditar o evento algum dia. Demorou, mas a oportunidade chegou agora em abril. Para a primeira festa, eu escaneei um pedaço de um caminho de mesa com motivos outonais e criei as peças gráficas usando essa imagem. Não montei um kit propriamente dito, mas fiz plaquinhas para identificar os belisquetes e usei a mesma estampa para encapar as embalagens das lembrancinhas, além de decorar recipientes para velas e potes de vidro.

Dessa vez, desenvolvi o kit digital FESTA DE OUTONO especialmente para a ocasião, em parceria com meu amigo Wagner Campelo, designer de superfície que criou os desenhos das folhas e as padronagens aplicadas no material. Hoje vim compartilhar com vocês os preparativos para a festa que acontecerá em breve lá em casa.

DSC_0596

Buffet decorado com louças, acessórios e peças do kit digital FESTA DE OUTONO

Em 2010, eu usei esses mesmos galhos da foto acima, nos quais pendurei folhas secas de verdade pintadas com spray nas cores vermelho, laranja e verde escuro. Para a reedição da Festa de Outono em 2015, resolvi criar uma ambientação mais lúdica e delicada, recortando as folhas do kit para depois grudá-las na parede do buffet com fita crepe. Os galhos ficaram “pelados” dentro de um vaso de vidro vermelho que coloquei sobre uma tábua de madeira em formato de tronco de árvore. Em seguida, posicionei algumas folhas em lugares estratégicos para dar a impressão de que elas tinham acabado de cair dos galhos.

DSC_0600

Separei louças e acessórios em tons quentes, além de cestos de palha e tábuas de madeira. Como gosto de introduzir uma novidade a cada festa, vi potencial num pequeno rack para CDs que decidi transformar numa espécie de bandeja de três andares. Posicionei duas petisqueiras vermelhas em sua base, seis verrines no segundo nível e quatro colheres de degustação no terceiro, além de um porta-retrato com moldura verde que recebeu a lista dos petiscos a serem servidos nesse pequeno espaço.

DSC_0423

O Wagner desenhou três modelos de folhas típicas de árvores brasileiras e achei a ideia ótima porque ficou diferente da maioria das imagens de outono importadas do hemisfério norte que a gente encontra por aí. Dessa maneira, nossa versão outonal será brasileiríssima!

DSC_0443

Usei as folhas desenhadas pelo meu amigo sobre cores constrastantes no fundo dos toppers redondos com 6,3 cm de diâmetro que vão decorar os muffins.

DSC_0440

Os mini toppers com 5 cm de diâmetro poderão decorar os docinhos de abóbora que vou servir e/ou poderão ser usados como palitinhos para petiscos.

DSC_0482DSC_0468

wrappers para cupcakes/muffins

No kit há dois modelos de wrappers para cupcakes/muffins e ainda preciso escolher o que vou usar.

DSC_0466

As bandeirinhas de boas vindas da foto acima provavelmente serão espetadas nos sanduíches incrementados que vou oferecer aos convidados.

DSC_0426

Prendi as mesmas bandeirinhas nos canudos que vou disponibilizar ao lado dos sucos.

DSC_0579

A lista de comidinhas que vou servir no nosso brunch de outono é a seguinte:

  • Azeitonas temperadas
  • Pastinha de alho e crackers de arroz
  • Cubinhos de queijo marinados no azeite com ervas
  • Salada de abóbora com queijo de cabra, rúcula e nozes
  • Sanduíche de presunto alemão com queijo brie e mostarda escura
  • Sanduíche de rosbife com parmesão, tomate seco e rúcula
  • Roll de salmão com cream cheese e molho de abacaxi com gengibre
  • Docinhos de abóbora
  • Muffins de chocolate

DSC_0526

DSC_0508

Os porta-retratos com moldura colorida vão identificar as comidinhas servidas no buffet, assim como as pequenas plaquinhas presas em porta-recados.

DSC_0492

Encapei dois potinhos de vidro para velas de réchaud com uma das padronagens do kit.

DSC_0391

As pequenas velas da foto acima tem um aroma outonal de abóbora com especiarias e achei que seriam as lembrancinhas perfeitas para essa festa!

DSC_0392

DSC_0406

Testei duas embalagens para as velas, um saquinho de celofane transparente e outro de juta, mais rústico. Ainda não me decidi por um deles, mas o acabamento já está certo: vou usar um topper redondo amarrado com um laço de fita marrom.

DSC_0541

Customizei esse pote de vela que me acompanha há várias festas com uma das padronagens do kit e pretendo colocá-lo na mesa principal.

DSC_0552

Também usei as padronagens para encapar dois potes de vidro que serão usados para abrigar guardanapos e outros acessórios.

DSC_0516

As forminhas servirão como base para os docinhos de abóbora (ou brigadeiros de abóbora), receita que vou testar pela primeira vez e depois compartilho aqui com vocês.

DSC_0495

Esses espetinhos coloridos para petiscos eram da minha irmã Flávia, que deu pra minha mãe, que por sua vez, me emprestou para usar na festinha.

DSC_0575

Quando eu estava pensando na decoração da casa para essa festa, fui andando pelos cômodos do meu apartamento à procura de objetos com “cara de outono” e lembrei dessa peça de madeira que tem uma linda textura natural. Resolvi agregá-la à mesa principal como base para os canudos.

Por hoje é só, pessoal, mas no próximo post sobre a festa, vou mostrar tudo prontinho, além do passo a passo de algumas receitas, OK?

Antes de terminar esse relato, deixo aqui as imagens e as informações sobre o kit digital FESTA DE OUTONO:

Outono1545Outono2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. É ideal para uma Festa de Outono ou para uma festa sem tema definido.

Esse kit foi desenvolvido em parceria com o designer de superfície Wagner Campelo, que criou os desenhos e as padronagens. Para conhecer melhor o trabalho dele, clique AQUI.
Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convites no formato 10 cm x 15 cm em seis modelos.
2. Cartazes no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) e A5 (14,8 cm x 21 cm) em seis modelos que podem ser usados como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.
3. Plaquinhas para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar em seis modelos.
4. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em seis modelos.
5. Etiquetas de agradecimento para prender nas lembrancinhas que também podem ser impressas em papel adesivo em seis modelos.
6. Toppers com 6,3 cm de diâmetro para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos/embalagens para lembrancinhas em seis modelos.
7. Etiquetas com 5 cm de diâmetro para latinhas de metal em seis modelos que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos, cocadas, pão de mel e/ou mini toppers para cupcakes.
8. Wrappers para cupcakes com quatro padronagens.
9. Desenhos de folhas (duas por página) que podem ser usadas para decorar a festa de diferentes maneiras. Algumas sugestões são: prendê-las no varalzinho junto com as bandeirolas, adesivá-las nas paredes e espalhá-las sobre a mesa ou buffet de comidas.
10. Bandeirolas para varalzinho em oito modelos. Quatro deles possuem campo de texto editável para inserir uma letra ou um número e escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, BEM-VINDOS, a idade e/ou o nome do aniversariante etc.
11. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com quatro padronagens.
12. Forminhas para docinhos em seis modelos.
13. Minicones para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoim, pipoca, algodão doce etc. com quatro padronagens.
14. Páginas no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com quatro padronagens que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, descansos para copos, porta talheres, anéis para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
15. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um beijão pra todos com votos de um delicioso final de semana de outono!!!!

Bonfa-ass

10 comentários:

Joice Loura disse... [Responder comentário]

Tudo lindo!!!! Parabéns.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Joice LouraMuito obrigada, Joice! Beijão!

Bell disse... [Responder comentário]

Tudo sempre lindo!!

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellObeigada, Bell!

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei Katita.. amei as folhas!!! Lindas!!!! E a mini prateleira???? Fofaaaaa
Beijos

Estela Vidal Ribeiro disse... [Responder comentário]

Que lindo kit! As folhas na parede e "caindo" deram um charme a mais! Parabéns!
Beijo

querendoserblogueira.blogspot.com.br

RENATA RZ disse... [Responder comentário]

Katia,
tudo lindo como sempre!
Eu voto (se é que posso) pelo saquinho de juta: é mais bonito, mais rústico e por não ser transparente dá um suspense pra saber o que tem lá dentro.
Beijinhos green

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha! Eu estava querendo usar a mini prateleira há um tempão, mas não sabia como adaptá-la. Como é feita de material rústico, acho que combinou bem com o tema outono. Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Estela Vidal RibeiroObrigada, querida! Fico feliz que tenha gostado desses detalhes! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RENATA RZObrigada, Renata! Gostei da ideia do clima de suspense! Vou usar o saco de juta então! Super beijo!

Related Posts with Thumbnails