segunda-feira, 22 de junho de 2015

O Chá entre Amigas

DSC_0236

DSC_0131
DSC_0802
DSC_0615
DSC_0286

Tenho algumas amigas virtuais com quem troco muitas ideias, mas a gente nunca se encontrou pessoalmente. A minha rotina é quase sempre super agitada, eu gosto de dormir cedo e por isso não costumo sair durante a semana. De vez em quando, marco um chopp com minha melhor amiga, uma Happy Hour com a minha família ou um jantar com o Marcelo, mas isso é tudo.

Sendo assim, eu estava adiando um encontro com duas dessas amigas há um tempão (mais de um ano, como a Bernadete lembrou, rs) e, a fim de me redimir, convidei-as para uma festinha lá em casa. Minha ideia era juntar três amigas de longa data com duas amigas mais recentes. Eu tinha certeza de que todas se entrosariam bem e descobririam afinidades. Acertei na mosca! Nosso Chá entre Amigas (sem chá, mas com vinho rosé!) foi delicioso e hoje vim compartilhar as fotos e detalhes dessa reuniãozinha com vocês.

b

No prato alto que coloquei no centro do buffet, servi minisanduíches com três diferentes recheios: tapenade de azeitonas pretas, pesto de tomate seco e caponata de berinjela. Usei pão light sem casca para preparar os sanduíches triangulares. Para dar um toque de charme aos belisquetes e customizá-los com o tema da festa, espetei em algumas fatias os toppers menores (5 cm) do kit digital CHÁ ENTRE AMIGAS.

DSC_0154

Posicionei um vaso de flores recheado de chuva de prata no meio do prato porque acho que um Chá entre Amigas precisa ser florido! Eu não quis fazer um arranjo muito elaborado porque o buffet já tinha muitas louças e acessórios e a decoração poderia ficar pesada. Então escolhi essas florezinhas delicadas para compôr o espaço.

DSC_0316

Mandei imprimir um banner de 1,20 m por 0,80 m na gráfica usando uma das padronagens do kit digital CHÁ ENTRE AMIGAS para prender atrás do buffet e montar um cenário temático. A toalha pink é, na verdade, um pedaço de tecido super versátil que já usei em três outras festas: A NIGHT IN NEW YORK, FESTA INDIANA e FESTA DO PRETINHO BÁSICO.

DSC_0024

Depois de posicionar todas as louças e acessórios em seus lugares, percebi que não havia espaço para o menu e aí lembrei de um bar onde estive há alguns meses. Os cardápios pendiam do teto e estavam pendurados por uma espécie de mola. Achei a ideia interessante e resolvi testá-la nessa festa. Então fiz um “sanduíche” com a a ilustração das amigas tomando chá, um pedaço de papel pluma e o menu. Usei cola spray para montar o conjunto e finalizei a peça com um fio de nylon que prendi no teto. O “cardápio flutunte” Ficou bem legal e já anotei outra ideia inspirada nessa para adaptar em alguma festa futura. Adoro reciclar ideias!

DSC_1035

A lista dos comes & bebes que servi na festa foi a seguinte:

Para beliscar

  • Cubinhos de queijos
  • Crackers de arroz
  • Mini sanduíches variados
  • Brie com geleia de frutas vermelhas
  • Canapés de presunto, queijo e azeitona
  • Queijo de cabra com crosta de pimenta do reino

Para adoçar

  • Bolo surpresa
  • Brownie com molho de doce de leite
  • Muffins de baunilha
  • Doces de copinho
  • Macarons

Para beber

  • Vinho Rosé
  • Suco de fruta

Como preparo os cardápios das minhas festas antes de fazer as compras no mercado, nunca tenho certeza de que vou encontrar tudo o que preciso. Dessa vez, consegui seguir a lista direitinho e ainda acrescentei um canapé e alguns docinhos incrementados.

DSC_0012

Inseri a ilustração menor das amigas tomando chá (10 cm x 15 cm) num porta-retrato de pé da IKEA.

DSC_0347

DSC_0258

O panorama completo do buffet ficou assim: concentrei os doces do lado esquerdo e os salgados do lado direito.

DSC_0298

O “bolo surpresa”, que estava listado no cardápio, não ganhou um nome específico porque eu não sabia que sabores estariam disponíveis na loja no dia da festa. Para combinar com as cores usadas na decoração, optei por uma torta de morangos com recheio de creme de amêndoas da DELI DELÍCIA.

DSC_0181

Detalhe da torta de morangos com recheio de creme de amêndoas

DSC_0626

Usei um cortador redondo pequeno para fazer essas bolinhas de brownie, que espetei em palitinhos pink e posicionei ao redor de um pote de vidro com doce de leite cremoso. Hummmm, a combinação ficou deliciosa!

DSC_0392

As tarteletes de limão com casquinha de chocolate não estavam na lista e foram compradas de última hora no FARINHA PURA. Adoro docinhos incrementados e não resisti. Usei pequenas petisqueiras em forma de coração para servi-las e acho que complementaram bem a decoração do buffet.

DSC_0692

Num petisqueira linda de três andares que pertence à minha mãe, coloquei outro doce caprichado comprado no FARINHA PURA: tarteletes de maracujá com chocolate. Gosto muito da combinação de frutas azedinhas com chocolate. Estavam perfeitas! No segundo prato da petisqueira, servi palha italiana em copinho, comprada no mesmo mercado.

DSC_0750

Na base da petisqueira, coloquei muffins de baunilha (do HORTIFRUTI), que incrementei com bolinhas de chocolate branco crocante com morango da marca belga CALLEBAUT.

DSC_0996

Para decorar os muffns, usei os toppers maiores (6,3 cm) e os wrappers do kit digital CHÁ ENTRE AMIGAS.

DSC_0228

Enfileirei três sabores de macarons numa pequena base de vidro. Eu já tinha comprado os de chocolate e caramelo no FARINHA PURA, quando vi os de morango na DELI DELÍCIA e resolvi misturá-los.

DSC_0796

Os salgados ficaram do lado direito do buffet

DSC_0785

Na foto acima, vocês podem conferir a concentração de salgados no lado direito do buffet: pecãs, brie com geleia de frutas vermelhas, cubinhos de queijo, vol-au-vents com caponata de berinjela, enroladinhos de presunto, queijo e azeitona e queijo de cabra com crosta de pimenta do reino.

DSC_0737

Servi um pedaço de queijo brie com geleia de frutas vermelhas e acrescentei um punhado de cranberries desidratadas (do ZONA SUL) que deixaram o belisquete com um visual mais bonito e encorpado.

DSC_0484

Recheei os vol-au-vents da marca FARINHA MÁGICA com a caponata de berinjela que também usei para rechear os sanduíches. Esse antepasto é vendido na Feirinha de Teresópolis-RJ por um senhor italiano que faz molhos e pastinhas sensacionais. O outro petisco que servi na mesma travessa foi um enroladinho de presunto, queijo e azeitona que comprei no HORTIFRUTI.

a

Lembram do queijo de cabra com crosta de pimenta do reino que servi na degustação de QUEIJOS & VINHOS DE OUTONO? Repeti o feito e, para minha surpresa, fez o maior sucesso. Digo isso porque sei que nem todo mundo gosta de queijo de cabra nem de pimenta, mas a combinação fica muito saborosa. Para acompanhar, crackers de arroz.

DSC_0516

No prato alto de metal com tampa de vidro, servi cubinhos de queijo Maasdam e Grana Padano.

DSC_0467

As plaquinhas identificadoras do kit digital CHÁ ENTRE AMIGAS tiveram como base as cadeirinhas de metal que gosto de usar em eventos com temas femininos porque acho que combinam com o estilo “mulherzinha”.

DSC_0839

Como a minha mesa de jantar só tem espaço para duas pessoas, achei que seria mais confortável usar a mesa de centro como base para os pratos, talheres, taças e acessórios.

Conforme comentei algumas vezes, apesar de gostar de caprichar na decoração da casa, o clima nas minhas festas é sempre descontraído e informal. Por isso, eu e meus amigos geralmente ficamos em torno dessa mesa comprida e estreita para bater papo e beliscar. Alguns se sentam no sofá, enquanto outros preferem sentar no tapete, do lado oposto.

DSC_0848

Entremeei as louças com vasinhos de flores e coloquei um punhado de chuva de prata em cada um deles.

DSC_0078

Na parte central da mesa, além dos crackers de arroz servidos numa pequena peça de porcelana, coloquei bolinhas de queijo de cabra com crosta de pimenta do reino em duas mantegueiras redondas.

DSC_0049

Usei os cones do kit digital CHÁ ENTRE AMIGAS para abrigar os talheres de sobremesa e finalizei a apresentação amarrando neles uma bandeirinha com mensagem de boas-vindas.

DSC_0855

A minha amiga Patricia Haddad, uma das convidadas da festa, preparou uma lembrancinha especialmente para esse encontro, usando uma das padronagens do kit. A caixinha contendo pequenos tabletes de chocolate também funcionou como um marcador de lugar e tinha uma etiqueta com o nome de cada uma das amigas presentes. Ela está com uma nova página no Facebook e, em breve, irá lançar o site da sua empresa, a Just Made.

meninas

Mari (no espelho), Patricia, Bernadete, Ana Paula e eu

Para beber, à princípio eu havia pensado em espumante, mas depois achei que vinho rosé geladinho combinaria bem com o clima (estava quente esse dia) e com as cores da festa.

E assim terminou mais um agradável e divertido Chá entre Amigas lá em casa. Fiquei com gostinho de “quero mais” e por isso penso em reeditar essa festa no ano que vem, já que a lista de eventos para 2015 está completa!

Antes de finalizar esse post, deixo com vocês as imagens e informações do kit digital CHÁ ENTRE AMIGAS, que é bem versátil e pode ser usado em qualquer encontro “mulherzinha”, como, por exemplo, uma reunião com as colegas de escola, faculdade, trabalho, igreja, aniversário, chá de panela, despedida de solteira etc. Basta convidar a mulherada e deixar a criatividade correr solta!

Cha545Cha2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. Ideal para um CHÁ ENTRE AMIGAS, ANIVERSÁRIO, DESPEDIDA DE SOLTEIRA ou CHÁ DE PANELA.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convite horizontal no formato 10 cm x 15 cm em duas cores que pode ser impresso ou enviado às amigas por e-mail.
2. Peça no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) em duas cores que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) em duas cores que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
4. Peças no formato 10 cm x 15 cm contendo a ilustração das duas amigas em duas cores que podem ser usadas para decorar a festa. Sugestão: inseri-las em porta-retratos.
5. Etiquetas em três modelos com duas cores para lembrancinhas e/ou tags de agradecimento pela presença das convidadas.
6. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em três modelos com duas cores.
7. Plaquinhas em duas cores para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos.
8. Toppers com a ilustração das amigas para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos e/ou peças para móbiles com 6,3 cm de diâmetro em três modelos com duas cores.
9. Adesivos com ilustração de luminária, bule e xícara para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes em três modelos com duas cores.
10. Wrappers para cupcakes com duas padronagens em duas cores.
11. Forminhas para docinhos em três modelos com duas cores + duas padronagens em duas cores.
12. Bandeirolas para varalzinho em 14 modelos com ilustração e padronagens. Algumas possuem campo de texto editável para escrever BEM-VINDAS, FELICIDADES, PARABÉNS etc.
13. Minicones com duas padronagens em duas cores para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoim, pipoca, algodão doce, minipretzels etc.
14. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com duas padronagens em duas cores.
15. Páginas no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com duas padronagens em duas cores que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
16. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

..........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

..........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um super beijo pra todas com votos de que a gente saiba cultivar e valorizar as boas amizades!!!!

Bonfa-ass

19 comentários:

Casadíssima disse... [Responder comentário]

Suas festas e chás são sempre lindos e inspiradores. Parabéns!
Amo festas com cara de mulherzinha!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mônica ZóiaMuito obrigada, Monica! Fico feliz que tenha gostado! Gosto de variar os temas! Beijão!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Adoro suas festinhas.
Tudo muito bem apresentado e caprichado.
Obrigada por compartilhar.
Boa semana. Bjs, Katia.

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!

Que delicinha de encontro!!! =)
Preciso retomar essa minha vontade de fazer encontros, festas e jantares lá em casa! Não sei porque eu desanimei total rsrs...
Mas um dia volta, quem sabe depois do inverno!!! rsrs...Fico muito preguiçosa nessa época do ano!!!

beijos!!!!
Gábi

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaBoa tarde, Ana! Muito obrigada pelo carinho! Uma ótima semana pra você!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gabriela RodriguesOi, Gábi! Ih, menina, pra mim é o contrário, rs! Adoro frio e por isso gosto de aproveitar essa temporada pra reunir os amigos em casa. No verão sofro demais com o calor e prefiro sair para barzinhos ou lugares com ar condicionado forte, rs! Um beijão!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Olá Katinha,adorei!
Amei a decor e o cadarpio!
beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaOi, Patricia! Saudades de vc! Muito obrigada! Mil beijos!

Marta disse... [Responder comentário]

Sabe que eu ameiiiiii esse chá, sempre sem chá. huahauhauhauahua
Esses encontros são bons demais!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaPois é, Martinha, vc sabe bem disso, né? Rs! Acho que só teve chá de verdade no primeiro e ninguém tomou. A mulherada prefere vinho ou drinks mesmo. Então eu faço esse sacrifício, kkkk! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Você sempre arrasando em tudo heim menina!
Que coisa mais linda a decoração, apresentação e o cuidado que você teve com tudo.
Suas amigas devem ter amado né?
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mhilka DinizMhilka, muito obrigada pelo carinho! Foi uma tarde bem divertida mesmo, adorei reunir esse pequeno grupo animado! Beijão!

ofelia disse... [Responder comentário]

Olá, Kátia! Gostei de tudo, principalmente dos arranjos de florzinhas. Geralmente elas são coadjuvantes nos arranjos que vemos por aí, mas você as colocou em destaque total e ficou surpreendente. Parábens pela criatividade. Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ofeliaOi, Ofelia! Muito obrigada! Que legal seu feedback! Realmente essas flores miudinhas normalmente ficam em segundo ou terceiro plano, mas uma vez vi uma igreja decorada com vasos enormes cheios dessa florzinha e achei tão fofo e diferente! O mais legal é que são baratas! Um super beijo e seja muito bem-vinda!

ChuvadeSakura disse... [Responder comentário]

Katia, o Ikea entrega no Brasil? Queria desses quadrinhos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ChuvadeSakuraOi, querida! Puxa, infelizmente eu acho que eles não entregam... Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Sempre promovo chás para as mulheres da minha igreja. Em outubro teremos a entrega da xícara de ouro para as mulheres mais assíduas. O seu blog me encheu de inspiração para o próximo evento. Obrigada por compartilhar.

Thainá disse... [Responder comentário]

Mas que trabalho lindo, estou encantada com todas essas maravilhosas ideias, você não imagina o quanto me inspirou. Estou começando na área de decoração de festas, e aqui vendo toda sua criatividade me deu ainda mais gás de continuar com esse trabalho lindo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ThaináOi, THainá! Muito obrigada pelo carinho e elogio! Fico suoer feliz por ter te inspirado de alguma maneira! Te desejo todo o sucesso do mundo e seja sempre muito bem-vinda! Beijão!

Related Posts with Thumbnails