segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Criação de Identidade Visual para a marca POTE GOURMET

 

LogoblogA

Logomarca Vertical, Logomarca Horizontal, Cartão de visita no formato do símbolo (pote) e cartão de visita retangular com frente e verso

 

mixblog

Camisetas, bolsas de lona e/ou sacolas reutilizáveis e aventais com padronagens exclusivas

 

loucas
Sugestão de aplicação da Identidade Visual em louças

 

canetasblog

Sugestão de aplicação das padronagens em canetas

 

Além de administrar a loja COISAS DA BONFA e elaborar kits temáticos para festas, eu também trabalho com criação de Identidade Visual e projetos gráficos de livros e revistas. Aliás, essa é a minha atividade principal desde que me formei em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual em 2000. De vez em quando, uso esse espaço para mostrar alguns trabalhos recentes e outro dia me dei conta de que não faço isso há algum tempo. Sendo assim, hoje vim quebrar o jejum e compartilhar com vocês o projeto que desenvolvi para a Sandra, proprietária da marca POTE GOURMET.

 

fontes

 

Eu sempre começo a desenvolver uma marca pela tipologia e seleciono algumas fontes que sintetizem o conceito que o cliente deseja veicular com o produto que vai comercializar.

Para esse projeto, fiz uma combinação com duas fontes da lista de “finalistas”: uma reta e sem serifa que passa uma ideia de confiança, solidez e credibilidade para a palavra “POTE” e outra manuscrita, italizada e elegante para a palavra “GOURMET”, que confere uma imagem de sofisticação, já naturalmente associada ao significado do vocábulo. As duas fontes são bastante legíveis, equilibradas e bem desenhadas.

As cores utilizadas na Logomarca foram escolhidas pela minha cliente e constavam no briefing que ela me enviou antes que eu desse início ao projeto. O verde representa o frescor dos alimentos saudáveis e naturais, enquanto o laranja é uma cor quente e vibrante que prende a atenção e estimula o apetite.

 

Logoblog

 

 

logoscores

 

 

pb

 

Pelas respostas às minhas perguntas e as imagens de referências que a Sandra me enviou, percebi que o diferencial de seu negócio era a questão da embalagem. Além de esteticamente atraente, o pote do vidro pode ser reciclado e conserva bem os alimentos na geladeira. Essa é uma característica importante do produto que possui, inclusive, a palavra “POTE” no nome da marca. Nesse caso, achei interessante desenhar a embalagem como símbolo e nela inserir alguns alimentos (legumes, verduras, grãos, temperos e ervas aromáticas). Vocês podem reparar que o cogumelo, o pimentão e o tomate aparecem cortados a fim de mostrar que estão prontos para serem consumidos, ressaltando a praticidade dos produtos da POTE GOURMET. Basta abrir a embalagem para fazer uma refeição saudável.

 

estampas

 

Isolei os elementos gráficos de apoio da Logomarca e elaborei seis padronagens a partir ou inspirada neles. Em seguida, simulei a aplicação da marca em conjunto com as padronagens em cartões de visita, etiquetas, folheto promocional, página de site ou blog, embalagens, camisetas, aventais, canetas, louças e bolsas de lona e/ou sacolas reutilizáveis, conforme vocês podem conferir a seguir.

 

cartao

Simulação de aplicação da Identidade Visual em cartões de visita

 

folder2

Simulação de aplicação da Identidade Visual em folheto no formato A5 (14,8 cm x 21 cm)

 

site

Simulação de aplicação da Identidade Visual em página de site ou blog

 

embalagens

Simulação de aplicação da Identidade Visual em embalagens

 

 

camisetas

Simulação de aplicação da Identidade Visual em camisetas

 

loucas

Simulação de aplicação da Identidade Visual em louças

 

aventais

Simulação de aplicação da Identidade Visual em aventais

 

canetasblog

Simulação de aplicação da Identidade Visual em canetas

 

bolsas

Simulação de aplicação da Identidade Visual em bolsas de lona e/ou sacolas reutilizáveis

 

Logo após a aprovação da Sandra, finalizei o projeto desenvolvendo as marcas d´água para aplicação nas fotos dos produtos da empresa, assim como o estudo dos limites de redução da marca, algo que não pode faltar num projeto de Identidade Visual. É importantíssimo que o cliente saiba que o designer pensou na utilização de sua Logomarca em várias situações, oferecendo sugestões de aplicações em diferentes peças gráficas, principalmente naquelas em que o espaço para inseri-la é mínimo.

 

limite


Limites de redução para as assinaturas da Logomarca POTE GOURMET.

 

Espero que tenham gostado do meu trabalho e, se estiverem interessados em um orçamento, basta enviar um e-mail para coisasdabonfa@gmail.com. Vocês podem ver meu portifólio completo no seguinte link:

http://www.coroflot.com/katiabonfadini

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Adorei os aventais.

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellMuito obrigada, Bell! Beijão e uma ótima semana pra você!

Monalise Nogueira disse... [Responder comentário]

Eu amei as cores e achei que o logo se parece muito! mas me encantou as cores usadas pq de alguma forma elas ficaram perfeitas para o tipo de negócio da cliente. beijos querida

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Monalise NogueiraOi, Monalise! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Um beijão!

Mhilka Diniz disse... [Responder comentário]

Katia que coisa mais linda essa criação. Não sabia que também trabalhava com isso. Você é mil e uma utilidades heim.
Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mhilka DinizOi, Mhilka! uito obrigada pelo elogio! Fico feliz que tenha gostado! Essa é minha atividade principal no dia a dia: projetos de Identidade Visual e layouts para livros e revistas. Super beijo!

Related Posts with Thumbnails