quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Os preparativos para a minha festa de aniversário: A VIDA É UM JOGO

DSC_0571

Bom dia, pessoal!!!! Vocês lembram do post com inspirações e ideias para a minha festa de aniversário que publiquei em meados de setembro? Nesse meio tempo, viajei para o Caribe e relaxei por alguns dias. Mas, voltando à rotina com pique total, tive somente três dias para me dedicar quase que exclusivamente aos preparativos do evento. Fui a cinco supermercados e duas papelarias (porque nunca encontro tudo num lugar só), terminei de decorar a sala e adiantei todas as comidinhas que eram possíveis de fazer na véspera da festa. Foi puxado, mas valeu a pena!

Hoje vim compartilhar com vocês as fotos dos itens do kit digital A VIDA É UM JOGO que usei na decoração do meu aniversário e, no próximo post, vou mostrar as imagens da festa com todos os detalhes.

DSC_0862

Elaborei o menu pensando nas cores da festa (vermelho, preto e branco) e também no tema “A VIDA É UM JOGO”. A lista de comes & bebes ficou assim:

  • Mini sanduíches bicolores
  • Mini sanduíches "Jogo da Velha"
  • Sopa aperitivo de beterraba com cenoura
  • Espetinhos de tomate, queijo e azeitonas pretas
  • Pastinha de queijo com crackers de arroz
  • Vol-au-vents de caviar
  • Salgadinhos sortidos
  • Brigadeiros e Beijinhos
  • Cupcakes e Brownies
  • Balas diversas
  • Suco de cranberry
  • Espumante

DSC_0798

O porta-retrato com pé serviu como base para a Logomarca da festa. Tenho duas peças iguais que foram usadas para decorar a mesa de salgados e o buffet de doces.

DSC_0898

Toppers para cupcakes com 6,3 cm de diâmetro

DSC_0927

Mini toppers com 5 cm de diâmetro

DSC_0906

Mini toppers com 5 cm de diâmetro

DSC_0878

Usei alguns mini toppers com os desenhos dos naipes do baralho para customizar os canudos listrados e deixá-los com a cara da festa.

DSC_0933

As bandeirinhas com mensagem de boas-vindas foram espetadas nos salgadinhos que coloquei na mesa principal.

DSC_0816

Ganhei esses palitinhos com naipes do baralho da querida Andrezza Madruga há alguns anos e estava aguardando uma oportunidade para usá-los. Valeu a pena esperar! Eles serviram como base para o espetinho tricolor de tomate cereja com queijo coalho e azeitona preta.

DSC_0964

Dessa vez, usei as forminhas para abrigar salgadinhos em vez de docinhos. Eu já havia experimentado isso numa degustação de queijos e vinhos e achei o resultado interessante.

brigadeiros

Os docinhos, por sua vez, ficaram enfileirados nessa peça de cerâmica em espiral. Finalizei os brigadeiros com confeito marrom escuro e os beijinhos com confeito vermelho pra seguir as cores da festa.

DSC_0948

Os wrappers para cupcakes possuem três padronagens diferentes e decidi misturá-las.

DSC_0827

Encapei um copo de vidro com uma das padronagens do kit digital A VIDA É UM JOGO e nele inseri um punhado de balas compridas, conforme vou mostrar no próximo post.

DSC_0888

Etiquetas para lembrancinhas

DSC_0580

Eu tinha visto essa caneca numa papelaria perto de casa há vários meses, muito antes de escolher o tema do meu aniversário. Quando decidi por “A VIDA É UM JOGO”, lembrei logo da peça e, para a minha alegria, ela ainda estava à venda na loja. Achei que tinha tudo a ver com o tema e meus convidados adoraram o mimo!

DSC_0600

Enchi as canecas de balas azedinhas nas cores vermelha e preta, embalei-as em papel celofane e prendi as etiquetas de agradecimento com fita.

DSC_0954

O buffet de sobremesas estava assim antes de eu sair de férias. Tentei deixar a decoração bem adiantada de forma que eu tivesse tempo para me dedicar aos comes & bebes quando voltasse de viagem. A peça no meio do buffet simulava a altura do bolo. Usei as cartas grandes e os naipes do baralho que constam no kit digital A VIDA É UM JOGO para montar um móbile e enfeitar a parede. Fiz dois furinhos em cada peça e passei fita vermelha entre elas, emendando todo o conjunto.

vestido

No mês passado, vi esse vestido na RENNER e não resisti! Achei que era a cara da festa e comprei com a intenção de fazer a estreia dele no meu aniversário.

Por hoje é só, pessoal! Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana bastante divertido!

Bonfa-ass

8 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Tudo sempre muito lindo, pq vc além de linda é caprichosa.

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellVocê é uma fofa, Bell! Muito obrigada pelo carinho e pelos elogios! Beijocas!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Lindas ideias, amiga!!! Eu também "bato muita perna" atrás de peças que combinem com o tema,rs, somos parecidas nesse sentido!
A decoração ficou um amor!
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammObrigada,queridona!!!! Vc encontra tanta coisa legal! Preciso começar a visitar o SAARA mais vezes, rs! Um super beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

O vestido tem tudo a ver com a festa! Adorei o tema e as peças!!! O bolo vc ainda não colocou mas ficou demais!!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha! Pois é, o vestido realmente combinou bastante com o tema! E o encontrei por acaso, rs! O bolo ficou lindo, as meninas sempre me surpreendem positivamente! Na segunda-feira vou publicar as fotos da festa. Beijão!

géssica Zaramella disse... [Responder comentário]

Que festa mais linda, é a primeira vez que vi uma festa com esse tema, e mesmo conhecendo pouco ainda achei a sua cara!!!!

estou fazendo um sorteio no blog, caso queira participar

blogcasage.blogspot.com.br ❤

bjoos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@géssica ZaramellaMuito obrigada, Géssica!!!! Fico feliz que tenha gostado desse tema! Um super beijo!

Related Posts with Thumbnails