segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O lugar de cada coisa

Bom dia, pessoal!!! Hoje recebo nesse espaço a minha querida amiga Martinha, uma fofa que conheci no mundo virtual e se tornou real há alguns anos. Em tempos de crise, a gente precisa repensar a vida e eu estou tentando me reinventar, assim como muitas amigas que trabalham por conta própria e não podem contar com aquele décimo-terceiro salário no fim do ano, né? Ser autônomo não é fácil, mas eu continuo achando que vale a pena trabalhar com o que a gente gosta. Minha amiga está se lançando num novo desafio e veio compartilhar a novidade com a gente.

Martinha

Há alguns anos criei um blog pessoal para falar de decoração, receitas e festas e encontrei o blog da Katita (a chamo assim...rsss). Tivemos logo afinidades e o virtual se tornou real (com um encontro anual de blogueiras com as mesmas afinidades).

Há 2 anos saí do meu antigo trabalho para ajudar meu pai e ficar mais perto do meu filho, Miguel. Recentemente tentei voltar ao mercado de trabalho, mas com a tal “crise”, está muito complicado. Como gosto muito do tema “organização” resolvi me tornar Personal Organizer e fazer um curso na OZ! Sistemas de Organização. Sempre fui muito organizada e por que não dar consultoria e ajudar as pessoas nesse tema?

Recentemente criei um site para falar sobe o tema e dar dicas. Será um espaço para trocar idéias, dar consultoria e ajudar as pessoas e serem mais organizadas.

Meu foco é reutilizar objetos que temos em casa para organizar espaços. Nesse meio há uma infinidade de acessórios de organização, mas certamente temos em casa itens que podem ter muitas utilidades!

DSCN3754

Que tal usar uma pequena bandeja de madeira para apoiar os produtos de higiene pessoal usados no dia a dia?

DSCN5214

No banheiro infantil um copo engraçado tornou-se um porta escova e pasta de dente.

DSCN5203

Na cozinha, uma jarra de vidro se transformou em um porta talheres. É prático e você dá outra utilidade para a jarra. Talvez um item que nem era usado em casa.

IMG_5679

Você é daquelas que tem tampas de pote espalhadas por toda a cozinha? Já pensou em comprar um cesto e organizar todas as tampas nesse local? Simples, barato e prático! Todas em um mesmo lugar!

Beijos,

Marta Riba

……………………………………………………………………………………………………….

Martinha, eu sou muito desorganizada! Socorro!!!! Sei que não passo essa impressão porque gosto de receber visitas quando a casa está arrumadinha, mas os meus armários e gavetas são um terror! É tudo embolado e amassado. Sempre fui bagunceira, mas do tipo que varre a sujeira pra baixo do tapete (quase literalmente, rs). Aparentemente a casa pode estar “um brinco”, mas a bagunça se concentra nos lugares onde ninguém vê. O Marcelo, que é bem mais organizado do que eu, comprou umas caixas grandes de plástico para colocar debaixo da cama. Foi a salvação para uma boa parte da minha bagunça. Guardei todo o material que uso nas minhas festinhas lá, incluindo cortadores, papéis, fitas, tesouras, lantejoulas, velas etc. Preciso aprender com você a me organizar melhor, até porque volta e meia alguém me pergunta como eu consigo acumular tantas louças e acessórios num apartamento pequeno. Eu fico constrangida de responder que sou um péssimo exemplo e que fica tudo meio amontoado. Martinha, você é a minha esperança para conseguir dar um jeito na casa em 2016!!!

Para acompanhar o trabalho da minha amiga, vocês podem acessar os seguintes links:

Site: www.lugardecadacoisa.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Lugar-de-cada-coisa-433367666859793/?ref=hl

Instagram: @lugardecadacoisa

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana disciplinada!

Bonfa-ass

7 comentários:

Joseane Ramos Duarte Soares disse... [Responder comentário]

Gostei demais da ideia para guardar as tampas. Muito bom.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, muito obrigada pelo apoio! Adorei a matéria! Ficou muito legal!!!!!! E vamos organizar suas coisas! huauhauahuah
Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Marta, te desejo muita sorte, muito trabalho e sucesso nessa nova carreira.
Kátia, contínuo dizendo, você é uma figura!😁😁😁

Marta disse... [Responder comentário]

@Milena

Obrigada Mi!!!! :)

Eu Faço a Festa disse... [Responder comentário]

Gente, que sucesso, adorei a dica dos utensílios na jarra, nunca tinha pensado nisso!
Organização também (infelizmente) não é o meu forte, pelo contrário, sou super bagunceira e sofro com isso.
Agora na casa nova estou tentando me policiar,mas assim como no seu apartamento Bonfa, consegui restringir a bagunça dentro das gavetas e por trás das portas dos armários.
Como AMO utensílios de cozinha e tenho milhões, (alguns que ainda nem sei a finalidade), minhas gavetas andam literalmente abarrotadas.
Tenho um bule de café vermelhinho que ainda não usei e comprei como item decorativo que vai ficar incrível como porta utensílios!
Obrigada pela inspiração Martinha, dicas simples fazem a diferença, adorei!
Muito sucesso pra você e se vier para BH e quiser desafios estou bem aqui rss..
Beijos,
Flávia

Marta disse... [Responder comentário]

@Eu Faço a Festa

Querida!!! Obrigada pelo carinho! Seria um prazer conhecer você! Se quiser ajuda, estou aqui! Podemos trocar idéias! Um dia se for a BH, te aviso!!! :) Beijos

Marta disse... [Responder comentário]

@Joseane Ramos Duarte Soares

Jo, obrigada pelo carinho! Idéia simples, né? Beijos

Related Posts with Thumbnails