segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Festa Piquenique

DSC_0186aDSC_0454DSC_0266a

Organizei a Festa Piquenique “indoors” antes do Carnaval e hoje vim mostrar a vocês as fotos do evento. Acho que o ideal seria levar os comes & bebes para um espaço ao ar livre, mas como o calorão do verão carioca não deu trégua, decidi fazer a festa temática dentro do apartamento mesmo, com o ar condicionado ligado no máximo. A vantagem é que tive mais tempo para pensar na decoração e testar diferentes posicionamentos para as louças e acessórios. Também pude aproveitar a parede do buffet como base para montar uma árvore estilizada e deixar o ambiente mais alegre e festivo.

DSC_0145

Foi uma festa para adultos e então decidi que o menu seria “queijos e vinhos”. Apesar das pessoas associarem essa combinação aos dias frios, acho que cai bem em qualquer época do ano. Basta escolher queijos mais leves e selecionar frutas frescas para acompanhá-los. Para beber, sugiro suco, água de coco, vinho branco, rosé ou espumante geladinho.

DSC_0357DSC_0280

O foco central do buffet foi a tábua de queijos, frutas e frios, na qual servi parmesão defumado, queijo de cabra com ervas, gorgonzola, brie, gruyère em cubinhos, salaminho, presunto de Parma, framboesas, figos, uvas e physalis. Finalizei a decoração da tábua com dois raminhos de alecrim, que acrescentaram frescor e um delicioso perfume.

DSC_0085

Numa das extremidades do buffet, posicionei um cubo de madeira vazado que estava dando sopa na casa da minha mãe. Na mesma hora, reconheci que a peça tinha potencial decorativo e era versátil. Então pedi emprestado e não estou com muita pressa de devolver, rs!

Na parte inferior do cubo, coloquei dois potes de vidro com tampa xadrez (tudo a ver com o tema!) que lavei e guardei depois de consumir o conteúdo. Nessa festa, eles abrigaram chutney de manga (da marca QUEENSBERRY, adoro!) e chutney de tomate que comprei na CASA DO TOMATE em Bento Gonçalves-RS.

No topo do cubo, fiz a estreia do prato vermelho fofo comprado recentemente na TITI JUCHEM, no qual servi canapés de provolone com creme de azeitonas pretas e salaminho.

Na petisqueira rústica de madeira, posicionei dois pequenos bowls vermelhos, um com pastinha de alho e aipo e outro com creme de azeitonas pretas. Entre os dois, espalhei alguns crackers de arroz sabor “barbecue” da marca KALASSI.

DSC_0471

Comprei o provolone já pensando em usá-lo como base para o canapé. Cortei o queijo em rodelas de mais ou menos 5 mm de espessura e, em seguida, acrescentei os outros ingredientes. O resultado foi um petisco diferente e saboroso, no qual espetei os mini toppers do KIT DIGITAL PIQUENIQUE para decorar e também para que meus convidados pudessem se servir sem sujar as mãos.

DSC_0521

Usei um copo alto de vidro encapado com uma das padronagens do kit para abrigar grissinis, que deixei ao lado da cesta de pães. Selecionei quatro tipos deliciosos que encontrei na DÉPANNEUR: pão com azeitonas, pão com grãos e sementes, mini pão italiano e pão rústico.

DSC_0114

Panorama lateral do buffet

DSC_0255

Na extremidade oposta do buffet, posicionei outro cubo vazado, um pouco maior. Na parte de baixo, coloquei potes de vidro com biscoito pimentinha e mix de frutas secas (castanhas-do-Pará, amêndoas e pecãs). Decorei o topo do cubo com um porta-retrato contendo a ilustração da formiguinha e aproveitei o espaço que sobrou para enfileirar algumas queijadinhas.

DSC_0491

Usei as bandeirinhas de boas-vindas do KIT DIGITAL PIQUENIQUE para enfeitar as queijadinhas.

DSC_0552

Posicionei uma segunda tábua de queijos em frente ao cubo maior. Nela servi Grana Padano, Camembert e Emmental. Para complementar a decoração, acrescentei figos, presunto de Parma e alecrim.

DSC_0218

Na petisqueira de vidro, coloquei casquinhas de maçã cristalizada, que comprei há alguns meses em Penedo-RJ, e damascos secos. São boas opções para beliscar no final da festa, acompanhadas de um café fresquinho.

DSC_0214

Usei as forminhas do kit em três padronagens para acomodar os brigadeiros de frutas vermelhas, cuja receita compartilhei no post sobre os preparativos dessa festa.

DSC_0195

Enfileirei os muffins de baunilha no lugar onde eu havia pensado em colocar uma cestinha com torradas. Sempre mudo alguma coisa na hora da festa, não tem jeito. Mas é normal porque nem tudo se encaixa da maneira como a gente imagina a princípio, né?

Essa foi a primeira festa do ano lá em casa. Em breve, volto aqui para mostrar os preparativos do próximo evento!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana animada!!!!

Bonfa-ass

9 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Adorei tudo Katinha!
Você se supera a cada nova festa!
Mente criativa e detalista,você pensa
em tudo,é muito capricho,beijinhos

Bell disse... [Responder comentário]

Eu amei essa árvore!!

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaPatrícia, vc é uma querida!!!! Super obrigada pelo carinho e elogios! Fico muito feliz de vc ter gostado dessa festinha, a primeira do ano! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellObrigada, Bell! Super beijo e ótima semana!

Marta disse... [Responder comentário]

Além de lindo ficou muito gostoso de ver tudo! Amei a tábua de frios!!!!! Esse tema é super fofo e está em alta hoje em dia nas festas infantis!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaValeu, Martinha! Super obrigada! Beijão!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

O kit é lindo, e a tábua ficou um espetáculo...outro dia estava namorando uns kits seus. A filha mais velha está pensando em juntar escovas com o namorado. Ainda não decidiram pelo aluguel ou comprar a casa, portanto, o chá de casa nova ainda não foi decidido...estou aguardando. Pedi para ela escolher um, que eu os daria de presente, mas até agora nada rsrsrsrss beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Taia AssunçãoOba, Taia! Muito obrigada! Que legal, espero que ela goste do Chá de Casa Nova! Será um prazer!!!! Super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, vc não faria um Kit de Joaninha???

Obrigada

Related Posts with Thumbnails