segunda-feira, 7 de março de 2016

As delícias saudáveis da POTE GOURMET e um sorteio especial no final do post

Pote-Gourmet-Foto-43

_DSC8929

Bom dia, pessoal!!! Hoje recebo no meu cantinho virtual uma querida cliente, idealizadora e proprietária da marca Pote Gourmet, especializada em refeições saudáveis e equilibradas. A Sandra vai contar como surgiu a ideia para o seu negócio, além de compartilhar algumas de suas criações e sortear um kit de três saladas entre os leitores do blog. E eu vou aproveitar a oportunidade para mostrar a vocês a Identidade Visual que desenvolvi para a Pote Gourmet. Enfim, é um post cheio de novidades! Vamos conferir?

Sandra2

Olá, Bonfa, tudo bem?

A ideia de abrir esse negócio surgiu por conta de uma necessidade, pois tenho uma filha de 19 anos que precisava fazer dieta. Sou corretora de imóveis e, por conta da crise, fechei um outro negócio que tinha e resolvi investir na área de alimentação saudável. Procurei a mesma nutricionista da minha filha, a Dra. Natalia Eudes, para montar o cardápio e me dar uma consultoria nessa área. Com isso, minha filha já emagreceu 12 kg em 6 meses e eu estou muito feliz!

Nossas saladas são saudáveis, sem conservantes e com 50% menos sódio, pois usamos sal marinho. Os alimentos são guardados em potes de vidro (livre de Bisfenol)  e duram até 5 dias na geladeira. Atendemos no município do Rio de Janeiro. Nossa página no Facebook é www.facebook.com/potegourmetrj. Temos também um perfil no Instagram (https://www.instagram.com/potegourmet/) e um site: www.potegourmet.com.br. Para conhecer melhor o nosso trabalho, basta acessar um desses links.

Sandra Cruz

_DSC8933

_DSC8947

pote-gourmet-12-2

pote-gourmet-01-2

pote-gourmet-08-2

folder4

 

Criação de Identidade Visual para a POTE GOURMET

 

Logoblog

 

Depois de trocarmos algumas mensagens por e-mail, a Sandra fechou comigo o projeto de elaboração da Identidade Visual para a sua empresa Pote Gourmet. Na apresentação da minha proposta, listei as fontes que pré-selecionei para usar na Logomarca. Fiz uma combinação com duas delas, uma reta e sem serifa que veicula uma ideia de confiança, solidez e credibilidade para a palavra POTE e outra manuscrita, italizada e elegante para a palavra GOURMET, o que confere à esta última uma imagem de sofisticação, já naturalmente associada ao significado da palavra. As duas fontes são bastante legíveis, equilibradas e bem desenhadas.

 

fontes

 

Com base nas respostas às minhas perguntas sobre o briefing e nas imagens de referências/sites que a Sandra me enviou, percebi que o diferencial de seu negócio era, entre outras coisas, a questão da embalagem. Além de esteticamente atraente, o pote de vidro pode ser reciclado e conserva bem os alimentos na geladeira. Essas são características importantes do produto.

 

logoscores

 

Então desenhei um pote e nele inseri ilustrações estilizadas de legumes, verduras e grãos. O cogumelo, o pimentão e o tomate aparecem cortados a fim de mostrar que os alimentos estão prontos para serem consumidos, ressaltando assim a praticidade dos produtos da Pote Gourmet, já que basta abrir a embalagem para fazer uma refeição completa.

 

estampas

 

Em seguida, isolei os elementos gráficos de apoio da Logomarca e elaborei seis padronagens a partir ou inspirada neles. Simulei a aplicação da Identidade Visual em conjunto com as padronagens em cartões de visita, etiquetas, folheto promocional, página de site ou blog, caixas, camisetas, aventais, louças, bolsas de lona e/ou sacolas reutilizáveis e canetas, conforme vocês podem conferir a seguir.

 

cartao

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em cartões de visita

 

folder2

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em folheto no formato A5 (14,8 cm x 21 cm)

 

site

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em site ou blog

 

embalagens

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em caixas

 

camisetas

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em camisetas

 

aventais

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em aventais

 

blog3

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em louças

 

bolsas

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em bolsas de lona e/ou sacolas reutilizáveis

 

canetasblog

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em canetas

 

Logo após a aprovação da Sandra, finalizei o projeto desenvolvendo o estudo dos limites de redução da marca, algo que não pode faltar em um projeto de Identidade Visual. É importantíssimo que o cliente saiba que o designer pensou na utilização de sua Logomarca em várias situações, oferecendo sugestões de aplicações em diferentes peças gráficas, principalmente naquelas em que o espaço para inseri-la é mínimo.

 

limite

Limites de redução para as assinaturas da Logomarca POTE GOURMET

 

Espero que tenham gostado do meu trabalho e, se estiverem interessados num orçamento, basta enviar um e-mail para coisasdabonfa@gmail.com. Vocês podem ver meu portifólio completo no seguinte link:

HTTP://WWW.COROFLOT.COM/KATIABONFADINI

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………

O sorteio

A Pote Gourmet quer presentear um dos leitores do blog com um kit de três saladas (Pote Gourmet nº 1, 2 e 3) no pote de vidro. Para isso, basta curtir a página da empresa no Facebook (www.facebook.com/potegourmetrj) e deixar um comentário nesse post até o dia 9 de março à meia-noite. Só vale uma participação por pessoa e por isso os comentários repetidos serão desconsiderados. Não esqueça de informar o e-mail para contato, OK? A área de entrega e também de atuação da Pote Gourmet é o município do Rio de Janeiro.

 

1

 

2

 

3

 

O sorteio será realizado através do site RANDOM, que escolherá um número aleatório entre os números associados aos comentários válidos publicados. No dia 10 de março pela manhã, vocês poderão conferir o resultado aqui mesmo no blog.

Um grande beijo pra todos com votos de BOA SORTE e muito obrigada, Sandra, pela participação e pelo presente!!!!

Bonfa-ass

13 comentários:

Carla Cristina Alves disse... [Responder comentário]

Katia, que proposta legal! A sua e a da pote Gourmet! E legal que o produto não tem só com salada, equivalendo a uma refeição!
Vou conferir a fan page também, beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia....
Meu nome Sandra e sou cliente Pode Gourmet. Além tudo delicioso sua criatividade do visual das Idéias com o conjunto de cores foi mágica do sucesso do negócio.Parabéns meninas.

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia....
Meu nome Sandra e sou cliente Pode Gourmet. Além tudo delicioso sua criatividade do visual das Idéias com o conjunto de cores foi mágica do sucesso do negócio.Parabéns meninas.

Carla disse... [Responder comentário]

Pote Gourmet é tudo de bom!! Práticas e saborosas, ajudam muito a manter a forma com uma alimentação saudável!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá quero muito participar do sorteio!! Meu email é dbalassiano@gmail.com
Essas saladas me deram água na boca!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa que delicia! Me lembra a salada de pote que levei para o nosso Chá de Pimenta, lembra?
Vou participar! Quero provar estas delícias!
��

Silvia Maria disse... [Responder comentário]

Quero participar!

adoração e graça disse... [Responder comentário]

Que delicia! Amei a proposta!!

Fabi disse... [Responder comentário]

que delícia!

Fernanda Araujo disse... [Responder comentário]

Opa!!! Eu quero!!!

Margarete Gomes Borba disse... [Responder comentário]

Opa! Participando!

nayalima@gmail.com disse... [Responder comentário]

Lindo trabalho! Deu água na boca!

Thamires disse... [Responder comentário]

Eu quero!
Thamires Benicio

Related Posts with Thumbnails