quinta-feira, 12 de maio de 2016

Chá entre Blogueiras Parte 6: A Festa Retrô dos Anos 70

Chá Blogueiras Anos70

No dia da festa, acordei cedinho e dei uma última ajeitada na casa antes das minhas amigas chegarem para a “decoração coletiva” do buffet e da mesa de jantar. Conforme mencionei no post sobre os preparativos para esse encontro, separei algumas louças, bandejas e acessórios nas cores do tema para que pudéssemos decidir juntas o que servir em cada peça. A festa foi, na verdade, um brunch marcado para começar às 11:30 h da manhã.

Chá Blogueiras Anos70

Sou uma pessoa totalmente diurna e meu pique é muito maior durante o dia. Por isso, adoro receber os amigos e a família para um café da manhã, brunch ou lanche à tardinha. No caso do nosso Chá entre Blogueiras, esse horário é ótimo porque nem todas as meninas moram perto e então foi uma maneira da gente prolongar o encontro, que acontece uma única vez por ano.

DSC_0727

Começamos a decoração pelo buffet, no qual colocamos os petiscos menores e mais delicados sobre pratos altos, bandejas e também sobre o nicho que customizei com as padronagens do kit digital FESTA ANOS 70.

Chá Blogueiras Anos70

Canapés de pepino com pastinha de atum e tomate cereja

Chá Blogueiras Anos70

Canapés de queijo com cebolas caramelizadas e tomate cereja

A Mari foi a responsável pelos charmosos canapés, petiscos que são a cara dos anos 70 e lembram muito as festas da minha infância. Colocamos um personagem do kit digital FESTA ANOS 70 no meio de cada base de madeira que recebeu os belisquetes.

Chá Blogueiras Anos70

A Ana Paula (anapcarneirofotografia@gmail.com) usou dois LPs de tamanhos diferentes para criar esse prato de dois níveis, no qual servimos os cajuzinhos trazidos pela Patrícia. A peça deu um “upgrade” na decoração! Para fazer com que ele sobressaísse ainda mais, a Ana colocou-o sobre um prato alto vermelho.

Chá Blogueiras Anos70

Além dos canapés, a Mari providenciou canudinhos recheados de doce de leite argentino. Uma iguaria retrô deliciosa! Os canudinhos também podem receber recheios salgados, como pastinhas, por exemplo.

Chá Blogueiras Anos70

O vaso com a gérbera foi uma ideia da Milena (https://www.facebook.com/Mi-Orlando-Decoradora-De-Eventos) para enfeitar esse cantinho do buffet.

Chá Blogueiras Anos70

Chá Blogueiras Anos70

A Milena encomendou lindos suspiros gourmet coloridos da Les Bisous, que ficaram perfeitos nos delicados pratos da Titi Juchem.

Chá Blogueiras Anos70

Usei uma bandeja vermelha virada ao contrário para acomodar mini quindins nas forminhas do kit digital FESTA ANOS 70.

Chá Blogueiras Anos70

A Milena também trouxe balas de coco embaladas em papel de seda e a Ana Paula trouxe um par de brincos enormes que imitam globos de espelhos, os quais deram um toque criativo à decoração.

Chá Blogueiras Anos70

Foi a Ana Paula que montou esse divertido cenário usando as lembrancinhas feitas pela Patrícia (Just Made) como personagens de uma cena “disco”. Dentro das caixinhas de acrílico, havia balas de caramelo.

Chá Blogueiras Anos70

Esse foi o menu que elaboramos para a festa, ao qual agregamos outros belisquetes doces e salgados à medida que trocávamos ideias sobre a decoração.

Chá Blogueiras Anos70

Eu comprei as batatas calabresas prontas no Farinha Pura, bem como os ovos de codorna e o salpicão. A compoteira de vidro foi emprestada pela Martinha (https://www.instagram.com/lugardecadacoisa/). Como acompanhamento dos ovinhos, misturei maionese com molho de tomate para obter um molho rosé, bem característico da época. A Milena fez um aperitivo de estrogonofe de carne delicioso para rechear as barquetes.

torta

A Martinha fez uma torta salgada caprichadíssima e ainda forrou a bandeja com uma das padronagens do kit, amei!

Chá Blogueiras Anos70

As meninas espetaram os mini toppers do kit nas batatinhas para integrá-las ao tema da festa.

Chá Blogueiras Anos70

A Patrícia montou as sacanagens, que para quem não sabe, era o nome dado a esses espetinhos de queijo, salsicha, azeitona e cereja, que faziam sucesso nos anos 70.

Chá Blogueiras Anos70

Na bandeja acima, juntamos duas sobremesas: a gelatina colorida feita pela Patrícia e o pavê de chocolate feito pela Ana Paula.

Chá Blogueiras Anos70

E aí estamos nós, vestidas de acordo com a ocasião e totalmente no clima anos 70! Da esquerda para a direita: Milena Orlando, Ana Paula Carneiro, Marta Riba, Patrícia Haddad e Katia Bonfadini (Bonfa).

Chá Blogueiras Anos70Chá Blogueiras Anos70

A mesa de centro da sala, onde nos sentamos para degustar os comes & bebes, foi decorada com um caminho de mesa nas cores da festa, além de pratos laranja e taças vermelhas. A Milena incrementou o visual desse espaço com uma gérbera amarela dentro de um vaso vermelho.

Chá Blogueiras Anos70Chá Blogueiras Anos70

Para acompanhar todas essas comidinhas deliciosas, bebemos algumas garrafas de espumante branco e rosé geladinho! As lindas imagens dessa festa foram clicadas pela Ana Paula.

Chá Blogueiras Anos70Chá Blogueiras Anos70

Para terminar esse post, quero propôr um brinde a essa mulherada linda, divertida e talentosa que tive o prazer de conhecer nesse mundão virtual! Que a nossa amizade perdure e que venha logo o próximo Chá entre Blogueiras!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana animado!!!!

Bonfa-ass

9 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Foi o máximo esse encontro!
Adorei as nossas fotos!😀
Um brinde a nossa amizade sempre🍾🍾
Bjs

Bruno disse... [Responder comentário]

Que legal a decoração dessa festa anos 70! Parece ter sido divertidíssima!

Passei aqui pra te mostrar este jogo de jantar. Acho que você pode se interessar pela estampa.
http://www.lojasblumenau.com.br/blumenau/exibeProduto.jsp?produto.codProduto=124528

Bjo, Camila

Bell disse... [Responder comentário]

Tudo sempre lindo e gostoso.

bjokas =)

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Essa festa ficou super bonita! Pelas fotos dá pra ver que não faltou diversão, nem comidinhas deliciosas! Adorei o capricho nos detalhes! E vocês estavam perfeitas nos looks!
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaAdoei, Mi!!!! Vida longa ao nosso grupinho!!!! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BrunoObrigada pela dica, Bruno! Vou lá ver! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellObrigada, querida Bell! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammSimone, sentimos a sua faltaaaaaa!!! E a proxima festinha, temos que decidir o tema!!!! Vai ser na sua casa? Um super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Super sucesso meninas!beijocas

Related Posts with Thumbnails