quinta-feira, 21 de julho de 2016

Festa Carioca – o primeiro teste da parceria

09

O convite para ser colunista do blog da Bonfa veio em meio ao desenvolvimento de uma parceria nossa de trabalho. Quem recebeu a newsletter de julho, já sabe: a loja Coisas da Bonfa está oferecendo os kits já impressos e prontos para uso em parceria com a Just Made. E quando comecei a pensar nos temas para escrever aqui, logo me lembrei que esta novidade já tinha sido testada há dois anos, antes mesmo da minha empresa ser oficialmente aberta.

Quando meu sogro completou 60 anos, em 2014, decidiu fazer uma comemoração bem divertida, que tivesse a cara dele, com direito a itens personalizados e lembrancinhas. Conversando com minha cunhada, vimos que o kit digital Festa Carioca tinha tudo a ver com o espírito alegre dele. Falei com a Bonfa e pedi permissão para fazer pequenas interferências em determinadas peças a fim de testar algumas possibilidades de impressão e recorte do trabalho dela. E deu super certo.

Transformei um dos itens que originalmente era no tamanho A5 em um banner com o nome dele e a idade para ser pendurado atrás da mesa do bolo. Para decorar uma das paredes, peguei uma peça 10x15 e fiz uma brincadeira: risquei a palavra lindo e coloquei o nome dele, Arlindo, meio de lado. Depois imprimi no tamanho A3.

Arlindo1

Em outras áreas do local da festa, colocamos as bandeirolas e os cartazes com imagens dos passistas. Nas mesas, os cones com amendoim japonês davam as boas-vindas à família e aos amigos. Uma das plaquinhas do kit foi transformada em adesivo para decorar o copinho de suporte dos cones e lacrar o saquinho com a lembrancinha. Os docinhos foram para a mesa nas forminhas criadas pela Bonfa. E ainda distribuímos ventarolas para espantar o calor de fevereiro aqui no Rio.

Arlindo2

Para decorar os cupcakes, usamos as peças redondas de 5 cm originais do kit. Mas, para enfeitar alguns docinhos, recortei apenas a inicial do meu sogro usando a mesma fonte das demais peças. Os potinhos de vidro com confeitos de chocolate foram personalizados com adesivos que não constam do kit. Neste caso, usei as mesmas cores e fonte para confeccionar estes itens especialmente para a festa do seu Arlindo.

Arlindo3

O resultado ficou bem bacana. Meu sogro ficou muito feliz com a festa e os convidados se surpreenderam com a decoração. A sementinha dos kits impressos já estava plantada, mas outros compromissos profissionais adiaram a concretização da ideia. Precisávamos de tempo para saber se de fato haveria demanda para a confecção dos peças prontas para uso, definir quantidades, estabelecer prazos e cuidar de muitos outros detalhes que envolvem essa produção. Finalmente, lançamos a parceria e agora você também pode receber em sua casa toppers, bandeirolas, cones e outros itens prontinhos para decorar o seu evento!

Até a próxima coluna!

 
logo

1 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou realmente lindo! Parabéns pela parceria e pela festa linda! Beijos

Related Posts with Thumbnails