segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Inspirações e ideias para uma festa de cinema, o tema do meu próximo aniversário

logo545

Logomarca criada exclusivamente para o kit digital UMA NOITE NO CINEMA

Uma das atividades de lazer que mais gosto é ver filmes, mas não necessariamente no cinema. Confesso que a Netflix, o Now, o Telecine on demand e um outro site onde assisto lançamentos recentes me deixaram com preguiça de sair de casa. É tão aconchegante encerrar o expediente e ver um filme ou documentário na cama debaixo do edredom! Faço isso todos os dias, incorporei esse hábito à minha rotina há um bom tempo e ainda não enjoei, rs. Entretanto, antes dessa comodidade existir, eu ia muito ao cinema e esperava ansiosamente pela estreia dos filmes com meus atores e diretores preferidos. E também adorava a oportunidade de comprar pipoca, chocolate, jujuba ou qualquer outra guloseima apetitosa pra me distrair. No ano passado fiz uma pesquisa com os leitores do blog sobre os temas que eles gostariam de ver na loja e um dos mais pedidos foi justamente o “cinema”. Então desenvolvi o kit digital UMA NOITE NO CINEMA no início desse ano, mas só agora vou ter a oportunidade de usá-lo na minha festa de aniversário.

cinema545cinema2545

Imagem das peças integrantes do kit digital UMA NOITE NO CINEMA

O tema é bastante versátil e há muitas referências bacanas na internet em relação à decoração e comes & bebes. Sendo assim, hoje vou compartilhar com vocês os resultados da minha busca por inspirações. Espero que gostem dessa seleção de ideias!

 

DECORAÇÃO

Encontrei muito material relacionado ao tema “cinema” e por isso tive que me controlar para que esse post não ficasse gigantesco. Escolhi alguns estilos diferentes entre si para que vocês possam ter uma ideia de como é possível abordar o mesmo tema de maneiras diversas.

movie1movie4movie7movie6

Fonte das imagens: http://karaspartyideas.com/2014/02/movie-themed-birthday-party.html

Por causa das cores e também do estilo “retrô”, a sequência de imagens acima é a que mais se aproxima do estilo de decoração que pretendo fazer na minha festinha. Gostei de vários elementos, com destaque para a cortina vermelha e os rolos de filme que serviram de apoio aos cupcakes.

imageimage (1)image (2)image (3)image (4)

Fonte das imagens: http://catchmyparty.com/parties/jordans-10th-hollywood-birthday

Propositalmente, na sequência de fotos acima decidi mostrar uma festa de cinema bem diferente da anterior. Na verdade, a decoração está mais para “Festa do Oscar” do que para “Uma noite no cinema”, mas o legal é perceber que é possível decorar o tema de uma forma bem elegante e com um toque feminino, cheio de brilho e glamour!

cine9

Fonte da imagem: http://catchmyparty.com/photos/2112642

Adorei a ideia de usar imagens de ídolos do cinema em toppers para decorar cupcakes! O mais legal é poder escolher os atores que mais gostamos. Podem ser os clássicos, como na foto, ou artistas que faziam sucesso na nossa adolescência, por exemplo.

Movie-Theatre-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com7_Movie-Theatre-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com15Movie-Theatre-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com8_Movie-Theatre-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com13Movie-Theatre-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com11Movie-Theatre-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com12

Fonte das imagens: http://karaspartyideas.com/2015/07/movie-theatre-birthday-party.html

Essa festa possui um estilo mais “caseiro” e intimista, o que tem tudo a ver com as produções que faço em casa, sempre para um pequeno grupo de amigos. Gostei da sinalização apontando para a sala de TV e do cordão na entrada do cômodo, da estrutura que serve como base para as guloseimas, dos cupcakes simples com coberturas amarela e vermelha e dos outros modelos customizados com o tema do evento. Decoração despretensiosa, simpática e criativa.

vippass_thumb[3]gabi1_thumb[3]deco1_thumb[3]

Fonte das imagens: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/o-aniversario-de-um-astro-de-cinema.html

Esse garotinho lindo que aparece nas imagens acima é meu sobrinho Gabriel, na época com 2 aninhos. Foi a minha irmã super talentosa que preparou a festa e decorou a casa inteira. Adorei a cortina vermelha e os móbiles feitos com elementos associados ao tema. O quarto do aniversariante recebeu uma sinalização especial para camarim e o passe VIP fui eu que fiz usando uma foto do Gábi fantasiado de leãozinho… muito fofo!

movie21movie2movie30

Fonte das imagens: http://karaspartyideas.com/2014/11/outdoor-movie-night-30th-birthday-party.html

Eu bem que gostaria de fazer uma festa ao ar livre com um telão bem bacana, mas não é a minha realidade. De qualquer forma, achei interessante incluir essa sugestão no resultado das minhas pesquisas para reforçar a versatilidade do tema. A sequência de fotos mostra uma festa de aniversário de 30 anos.

OutdoorMovie_FullSet-650x433OutdoorMovie_TableSetUp-650x974OutdoorMovie_PopcornShakers1-650x433OutdoorMovie_EmilyPopcornSprinkle-650x974

Fonte das imagens:http://blog.annieselke.com/01decorating/10-tips-hosting-outdoor-movie-night

Taí outro delicioso evento ao ar livre, adorei a produção delicada e o clima despojado, representado pelas almofadas espalhadas sobre o gramado. Achei muito interessante a ideia de disponibilizar azeite, manteiga derretida e outros temperos para incrementar a pipoca, obrigatória nesse tipo de festa, né?

 

COMES & BEBES

Desde que comecei a preparar festinhas com buffet self-service, tomei gosto pela coisa porque, além de promover a interação entre os convidados, a anfitriã fica mais livre e não precisa se preocupar em observar se alguém está com o prato ou o copo vazio. É cada um por si, rs!

movie-party-concession-stand-7m

Fonte da imagem: http://www.momsandmunchkins.ca/2016/03/01/movie-night-party/

O tema que escolhi para comemorar o meu aniversário é perfeito para a criação de um espaço self-service, já que na minha lista de comes & bebes consta o seguinte: cachorro-quente, batata frita e pipoca, além de amendoim temperado e alguns biscoitos salgados. É o mesmo cardápio que encontrei na maioria das festas caseiras nas quais me inspirei.

photo_426_view_album_xlargesummerbbqpartyideas_8summerbbqpartyideas_9

Fonte das imagens: http://blog.hwtm.com/2011/05/new-summer-bbq-theme-free-printables/

Como o menu que vou oferecer aos convidados tem pouca variedade, pretendo incrementar o cachorro-quente com acompanhamentos e molhos diversos, seguindo a proposta das fotos acima. Ganhei essas cestinhas vermelhas da minha irmã que mora nos EUA e vou aproveitar para fazer a estreia delas na festa.

hot_diggity_dog_party_ideas_-_34hot_diggity_dog_party_ideas_-_26hot_diggity_dog_party_ideas_-_12hot_diggity_dog_party_ideas_-_3hot_diggity_dog_party_ideas_-_60hot_diggity_dog_party_ideas_-_6

Fonte das imagens: http://catchmyparty.com/parties/hot-dog-bar-party

A mesma ideia se repete nessa sequência de fotos, com destaque para os talheres e guardanapos amarrados nas caixinhas para o cachorro-quente e as embalagens individuais para batata frita e outros salgados. Gostei dessas soluções fofas!

Country-Chic-Popcorn-Baskets

Fonte da imagem: https://www.fancypop.net/shop-popcorn/

271991962702ca7f1b936a53bc809972

Fonte da imagem: http://www.sweetbuffetlady.com/popcorn-buffet.html

Pipoca não pode faltar numa festa de cinema e por isso foi o primeiro item a entrar na minha lista de comes & bebes. Como as versões “gourmet” estão na moda, penso em preparar uns três tipos, usando ingredientes como azeite, ervas, pimenta, sal marinho defumado, páprica, queijo parmesão etc.

Full-TableCaitlins-birthday-partyTable-2

Fonte das imagens: http://www.thetomkatstudio.com/2012/03/caitlins-backyard-movie-party-new-party-collection-supplies

Além das pipocas salgadas, posso oferecer uma versão doce ou então abastecer meus convidados com balas diversas, caramelos, bombons, jujubas etc. Vai ser uma festa muito engordativa, com certeza!

4e44f3badf967c6cc81a605d8ab90f84

Fonte da imagem: http://www.veruscawalkercakes.com/

NC333B1

Fonte da imagem: http://www.amarantoscakes.com.au/product/two-tier-film-reel-cake-nc333/

Movie-Theatre-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com18

Fonte da imagem: http://karaspartyideas.com/2015/07/movie-theatre-birthday-party.html

O bolo é sempre a minha maior dúvida. Não encontrei muitos modelos que me agradassem nas pesquisas pela internet. Achei a grande maioria exagerada, com excesso de informação. Penso em algo mais simples, como os rolos de filme do primeiro modelo, só que sem a pipoca e a claquete. Minimalista e elegante. Bom, ainda tenho um tempinho pra pensar, já que a festa acontecerá em um mês. E aceito sugestões! Antes disso, vou compartilhar com vocês os preparativos por aqui, OK?

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana inspiradora!!!!

Bonfa-ass

8 comentários:

Três em Casa disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Também estou pensando em fazer esse tema! É um charme só!
Beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Três em CasaQue legal! Espero que goste do post e que seja tão inspirador pra você quanto foi pra mim! Super beijo e tenha uma ótima semana!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Nossa Katia amei a ideia!!!! Como vc adora um belisquete uma dica é servir nos cachepos de pipoca. Acho q fica divertido!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamMuito obrigada, querida Dani!!!! Amei seu pitaco! Vou juntando todas as sugestões que o pessoal deixar aqui pra me inspirar! Super beijo!

Cláudia disse... [Responder comentário]

Neste friozinho é uma delícia fazer um cineminha em casa e com o seu kit então, fica perfeito. Decorar dá um clima todo especial e tira a gente da mesmice do dia a dia. Lindo como sempre, parabéns.
Beijos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CláudiaOi, querida!!!! Super obrigada! Pois é, adoro! Ainda tenho um tempinho pra pensar na decoração, mas nem tanto por causa das férias, né? rs! Recebi seu e-mail, mas estou tão enrolada hj que ainda não tive tempo de ver com calma... desculpa! Te respondo ainda hj, pode deixar! Super beijo!

CamomilaRosaeAlecrim disse... [Responder comentário]

Eu amei este tema, foi o tema escolhido por minha filha para decorar o quarto dela e com certeza vou fazer a festinha tb, show!
Beijos!
CamomilaRosa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CamomilaRosaeAlecrimAh, que legal! Boa ideia para decorar um quarto, eu também adoraria! Obrigadíssima pelo incentivo! Super beijo e ótimo feriado!

Related Posts with Thumbnails