quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A festinha das matrioscas

09

O primeiro aniversário da minha filha teve como tema corujinhas. Eu me acho uma mãe coruja, chamava a Mariana de corujinha e sei que elas são o símbolo da sabedoria. Era para ser uma coruja só, mas diante da variedade de imagens que eu tinha comprado, ficou impossível escolher uma única. Além disso, queria tudo muito colorido e alegre. Então usei várias corujinhas, mas, ainda assim, foi uma decoração com um único “personagem”, por assim dizer.

Nos dois anos dela, a festinha foi bem mais simples, mas não menos charmosa, e a decoração foi feita em cima de dois personagens: a própria Mariana e seu coelhinho de estimação. A relação deles dois foi retratada em fotos que usei no painel e em outros locais da casa. Estas duas comemorações foram assunto da minha segunda coluna aqui no blog: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2016/08/aniversario-infantil-festao-ou-bolinho.html

No aniversário deste ano, fiz a decoração baseada em três matrioscas, aquelas bonequinhas russas que se encaixam uma dentro da outra. Geralmente, costumam vir seis babushkas (outro nome como são conhecidas) dentro da maior de todas, mas eu optei por usar apenas três modelos por dois motivos: Mariana estava fazendo três anos e as bonequinhas representavam ela, eu e a vovó - três gerações.

A festinha foi no mesmo estilo da do ano passado, na sala da nossa casa, apenas para os avós, padrinhos e uns tios muito próximos. Mas, claro, não faltou lembrancinha com o meu toque. Uma delas foi uma caixinha de acrílico com as três matrioscas em pé na tampa. Dentro, coloquei balas de coco deliciosamente recheadas de frutas vermelhas da Kim Cake (http://www.kimcake.com.br/). A outra lembrança que dei para cada um foi um macaron di-vi-no da La Patiss (http://www.http://lapatiss.com.br/). Pensem em macarons perfeitos: são esses. Todos rigorosamente iguais. E deliciosos. Embrulhei cada um com celofane tomando bastante cuidado, pois são bem frágeis. Colei um lacinho em cima do embrulho e depois coloquei o doce em cima de um recorte de matriosca, bem no lugar da barriguinha. Um saquinho transparente e um lacre rosa completavam a embalagem inusitada.

Coluna 6A

Caixinhas acrílicas com balas de coco recheadas

Coluna 6B

Macarons embrulhados como se fossem a barriguinha da matriosca

Além da Mariana, tínhamos apenas outras duas crianças na festinha: o primo de 6 anos e a prima um pouco mais nova que ela. Para eles três, bloquinhos de colorir com lápis de cor e uma caixa com vários recortes e uma cola em bastão para que exercitem a coordenação motora, colando as imagens onde a imaginação permitir. Também fiz canecas seguindo o tema, sendo que para o menino usei apenas padronagens e o nome; para as meninas, coloquei as bonecas em um fundo rosa. Para eles três e a priminha adolescente, fiz marcadores de livro com o nome de cada um. A prima mais velha ainda ganhou um bloco de anotações personalizado.

Coluna 6C

Caixa de recortes com cola em bastão e canecas

Coluna 6D

Bloquinhos de colorir com lápis de cor, bloco de anotações e marcadores de livro

Para os docinhos, fiz forminhas e apliques para as colheres. Como da outra vez, usei a estante da sala como apoio para as lembranças e parte dos doces. Pus dois portarretratos com imagens das bonequinhas e um maior com uma colagem da letra M em relevo. Para a parede atrás do bolo, fiz as bonequinhas (cada uma no seu tamanho) e uma letra M com uma arte toda em colagem.

Coluna 6E

Forminhas e doces em copinhos com colheres decoradas

Coluna 6F

Os portarretratos

Coluna 6G

Parede atrás do bolo decorada

Pedi à Juliana, da Doceria da Juju (link: https://www.facebook.com/doceriadajuju/?fref=ts), que deixasse o bolo liso em cima para que eu colocasse as matrioscas e um topo com o nome da Mariana. Nas laterais, escolhi flores variadas parecidas com as das bonequinhas. Elas não poderiam ter ficado mais lindas! E, como se não bastasse, o bolo estava simplesmente maravilhoso! Quase todo mundo repetiu!

Coluna 6H

O bolo delicioso com flores lindas e alegres!

Para completar o clima, criei dois kremlins (que quer dizer “fortaleza dentro de uma cidade”) estilizados. Kremlins são construções bem típicas da Rússia que têm cúpulas super coloridas e em formato que lembra um suspiro. Então, usei os delicados merengues da It’s all about merengues (link: http://www.http://www.itsallaboutmerengues.com/) no topo das torres para representar as tais cúpulas! Coloquei um kremlin de cada lado do aparador onde estava o bolo, e completei a decoração minimalista da “mesa” com alguns merengues dentro de mini redomas.

Coluna 6I

Os kremlins e a “mesa do bolo”

Coluna 6J

“Parabéns pra você...”

Assim foi o terceiro aniversário da Mariana. Em um post futuro, falarei das comidinhas super práticas que servi, com boas dicas para receber poucos ou muitos amigos em casa.

Até a próxima!

Patricia Haddad

https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/

logo

5 comentários:

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Eu AMO Matrioskas! E esse será o tema de alguma festinha minha no futuro rsrs....

Beijos!

Fabíola Mamedes disse... [Responder comentário]

Amei! Adoro matrioskas!! deu até vontade de fazer uma festa assim pra mim mesma! hahaha lindo demais! Parabéns!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olha, adorei !!
Achei um mimo , Parabéns!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que fofura, Patty!!! Essa foi uma festa que eu tinha a maior vontade de fazer, mas não deu tempo, rs, porque a filhotinha cresceu e começou a escolher temas diferentes!
Amei demais os kremlins(lindos!!!) com os merengues em cima (ideia genial!!!)
Adorei também a escolha das cores e a papelaria impecável!!! Perfeita!!!
Mariana tem muita sorte de ter uma mamãe assim!
Parabéns e felicidades pra essa lindinha, que já está tão crescida! Beijos!

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Olá, meninas! Muito obrigada pelos elogios! Fico feliz que tenham gostado desta festinha, feita para a minha filha com o mesmo amor e dedicação que coloco em todos os meus trabalhos. Bjs!

Related Posts with Thumbnails