quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Chá entre amigas – I Love London – Construção do kit digital

09

O assunto do post de hoje é bem bacana: vou falar sobre festa, sobre amizade, sobre encontro e claro, sobre preparativos. Então o nosso bate-papo é sobre o que antes batizamos de Chá entre blogueiras, nome escolhido lá em 2010, época do nosso primeiro encontro, quando todas tinham seus blogs, menos eu, que era amiga da Bonfa e tive o prazer de conhecer as outras meninas nessa ocasião.

DSC05970_thumb7

Estou falando de mulheres incríveis que ao longo desses sete encontros, sim, estamos indo para o oitavo (que delícia e privilégio) deixaram de ser blogueiras, mudaram de emprego, tornaram-se mães, empreendedoras, mães-empreendedoras, enfim, mulheres dinâmicas capazes de se transformar. Desse primeiro encontro só quem manteve seu blog é claro, nossa anfitriã: a Bonfa!

Mas nesse dinamismo e mudanças, o nosso chá foi mudando também e tomando outras formas, outras mulheres incríveis entraram como convidadas, outras ficaram e eventualmente a Claudia Ramalho vem abrilhantar nosso encontro com sua presença, já que ela não mora no estado do Rio.

a[5]

Hoje todas nós participamos, trocamos muitas figurinhas (uma das coisas deliciosas desse encontro: nossa muitas conversas antes,rs) e a partir desse ano mudamos o local do nosso chá. Para celebrar essa nossa próxima girl party, escolhemos o tema Londres e depois de alguns desencontros por motivos diversos, estaremos todas juntas, com exceção da Claudia, que não poderá vir.

London_Calling_party_Chickabug_25

A pedido da Bonfa, reuni alguns elementos sobre o tema para traçarmos um “norte“ na confecção do kit digital que ela produziria para a sua loja ... e onde começam todas as nossas conversas.

Untitled-1

Achei esse ônibus com a palavra LONDON e ele sintetiza bem a paleta de cores que queria. Ok, paleta clássica e tradicional, mas foi assim mesmo que imaginei. Gostei também das letras lisas e retas.

Azul, vermelho, branco e preto são as eleitas. O preto entra para simbolizar o chapéu dos guardas da rainha e o taxi tão característico aquele país.

londres2

Alguns ícones também tradicionais não poderiam ser descartados, porém trabalhei com dois tipos de imagens, a fotografia e a ilustração. Tudo é válido para ajudar a criar, inclusive aquilo que não nos agrada.

Londres 3

London_Big_Ben_Phone_box

london5

london6

Festas temáticas como essa precisam dos elementos tradicionais sim, eles têm que estar presentes: o relógio, a coroa, a cabine telefônica, a bandeira, a roda gigante, o famoso símbolo do metrô e a xícara do tão conhecido chá inglês.

London7

O que faz a diferença no final é como esses elementos são agrupados no kit e depois na decoração da festa. Eu adorei, por exemplo, a ideia da Bonfa de ter usado o mapa do metrô como padronagem, um elemento usual apresentado de forma interessante.

Depois de reunidas as imagens, criei um painel que resume todas as ideias de inspiração para a elaboração do kit.

11A

E assim surgiu o tão querido kit I love London.

Logo545

london545

545

Espero que curtam o tema tanto quanto nós, o time de meninas festeiras que começa muito antes do evento a troca de ideias, de referências, de inspirações. Estamos caprichando para mostrar uma festa linda e inspiradora, cheia de carinho e amizade para vocês.

Aguardem pois em breve mostraremos e contaremos tudinho, tem muita coisa linda vindo aí!

Grande abraço,

Mi Orlando

www.instagram.com/mi_orlando_eventos
https://www.facebook.com/MiOrlandoEventos/

Logomarca Principal

1 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Oito anos! Caramba! Passa rápido mesmo! E que bom que foram tantos momentos bacanas e certamente iremos curtir muitos momentos mais!
Beijos

Related Posts with Thumbnails