quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Como organizar uma festa com sucesso e só receber elogios: dicas para festeiras de plantão!

09

Não é novidade para vocês que eu trabalho com festas, mas se você chegou aqui agora, sim, sou decoradora de festas. Nem sempre fiz isso profissionalmente. Mas sempre fui festeira e aprimorei meus conhecimentos através de workshops, leituras e muita pesquisa. Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dicas de como produzir uma festa e vou ilustrar esse post com as fotos de uma festa de menino. No caso, o aniversário de 5 anos do meu filho, comemorado em casa mesmo. As fotos são da Nathalia Lovati (www.nathalialovati.com.br).

LipeAltaRes-13

Se você acabou de ler o título e acha a tarefa impossível, calma, eu te garanto: não é! Mas certas regras e cuidados devem ser tomados para que seu evento seja um sucesso. A primeira regra de ouro é:

Planeje-se

Essa regra vale tanto para profissionais de decoração como eu, quanto para festeiras amadoras que pretendem um resultado incrível. Um bom planejamento evita surpresas em cima da hora, otimiza o tempo e evita gastos desnecessários. Liste tudo o que vai precisar providenciar para a sua festa: fornecedores, número de convidados, comidas e bebidas, data, enfim, tudo o que vai ser importante para a organização do evento.

LipeAltaRes-14

Budget

Tenha um orçamento e, por meio dessa lista, vá controlando-o para não estourar sua previsão e evitar surpresas (desagradáveis) no final!

Defina o tema

Pesquise referências, paleta de cores, consulte sites e escolha um estilo. Um tema não precisa ser exatamente pré-determinado, você pode escolher e trabalhar com o que quiser e personalizar sua festa. Isso vai criar um valor afetivo maior, como busco sempre fazer nas minhas produções.

LipeAltaRes-20

LipeAltaRes-44

LipeAltaRes-46

Visite o local da festa

Vá ao local da festa e veja se está tudo ok. Se há lugares suficientes para seus convidados, se a distribuição e circulação são boas, se algo precisa de reparo etc. Caso seja em um playground, verifique regras de uso. Em casa, observe se vai retirar ou redistribuir o mobiliário.

LipeAltaRes-48

Lembrancinhas

Seus convidados são especiais e você quer agradecê-los por terem ido à festa. Crie algo especial, porém simples. Veja se está tudo ok caso você mesmo faça ou verifique junto ao seu fornecedor com antecedência.

LipeAltaRes-287

LipeAltaRes-271

Coloquei as lembrancinhas (bolinhas de Pokemons) dentro da piñata.

Comidas e Bebidas

Se vai contratar um buffet, cheque se está tudo de acordo, confirme o horário, data e local. Se vai fazer as comidas por conta própria, elabore o menu e providencie o que vai precisar. Nessa hora entram os descartáveis, bebidas e louças.

LipeAltaRes-67

Compras

Saia com suas listas e organize os lugares onde deverá ir, faça grupos de lojas próximas para evitar deslocamentos desnecessários e perda de tempo indo e voltando. Essa regra deve ser antecipada em caso de compras pela internet que dependem de disponibilidade e prazos de entrega, mas você pode verificar isso já na definição de tema e do que vai precisar. Por isso é tão importante ter um planejamento.

LipeAltaRes-161

Decoração

Agora é aquela hora gostosa, de colocar a “mão na massa” e decorar a festa. Crie estações com tudo o que vai precisar para a mesa de doces e bolos, mesa de sucos, lembrancinhas e comidas. Dessa maneira, você ganha tempo e evita ficar correndo contra o relógio.

E aí vem o momento da diversão, afinal você também vai participar da festa e depois de tanto trabalho, chegou o momento de colher os elogios pela festa linda e organizada que produziu.

LipeAltaRes-329

LipeAltaRes-345

Dica final

Se você mora no Rio de Janeiro e não quer ou, simplesmente, não tem tempo para produzir uma festa, entre em contato comigo!

Espero ter ajudado!

De uma decoradora para as festeiras de plantão com carinho,

Grande abraço,

Mi Orlando

www.instagram.com/mi_orlando_eventos
https://www.facebook.com/MiOrlandoEventos/

Logomarca Principal

6 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

É isso aí Mi! A festa ficou linda e seguindo esses passos não tem erro! Planejar é imprescindível!!!
Beijos e sucesso!

Bell disse... [Responder comentário]

Quanta criatividade a decor ficou uma graça!

bjokas =)

Anabela Jardim disse... [Responder comentário]

E para adultos? Gosto de ler sobre organização de festas, mas é raro postagens sobre festas para adultos. O que poderia ser feito além de soprar a vela no bolo?

Linoca Flores disse... [Responder comentário]

Muito talento!!! 👏🏽

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anabela JardimOi, Anabela, tudo bem? Seja muito bem-vinda! Nesse blog praticamente só tem festa de adulto, rs. Não tenho filhos e todas as festas que faço são para pequenos grupos de amigos. Você pode dar uma olhada no menu FESTAS:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/p/festas-da-bonfa-jantares-lanchinhos.html

Beijão!

Milena disse... [Responder comentário]

Obrigada pelos comentários! Bom saber que gostaram das dicas e da decoração.
Anabela, como a própria Katia comentou, aqui no blog há várias festas de adultos com temas e propostas variadas.
Eu mesma já fiz um post recheado de dicas para um queijos e vinhos. Dá uma olhada e depois nos conta o que achou;)
Beijos!!

Related Posts with Thumbnails