quinta-feira, 17 de novembro de 2016

I love London – os preparativos para a festa!

09

Faltam apenas dois dias para mais um reencontro de um grupo de mulheres que se conheceu por causa da autora deste blog (não deste post!). Tudo começou lá em 2010, quando a Bonfa resolveu convidar um grupo de leitoras que também eram blogueiras para um chá em sua casa. De lá para cá, já fizemos vários encontros, todos temáticos, com várias peças desenhadas, impressas e montadas pela Bonfa. A diferença desta vez é que sou eu (na verdade, a Just Made que estou imprimindo, cortando e montando todos os itens que vamos usar para personalizar a nossa festinha.

O início do processo foi parecido com o que já contei aqui no post sobre os preparativos da festa de aniversário da Bonfa. Depois do kit pronto, ela me mandou os itens separadamente para que eu pudesse trabalhar cada imagem em um outro programa e deixar os arquivos prontos para o corte em uma máquina específica. Mas, se na outra vez eu tinha apenas “uma cliente”, desta vez eu tinha oito! Por isso, enviei um e-mail para todas as meninas pedindo que cada uma me dissesse que itens do kit gostariam de usar para decorar seus comes e bebes.

Coluna 8A

Wrappers para cupcakes, arte para portarretrato, tags para sacolas de lembranças e forminhas para doces ou salgados

Coluna 8B

Bandeirinhas para canudos, que serão usadas como toppers, e bandeiras do Reino Unido, que também serão toppers

Além dos itens que já constam do kit digital à venda na loja Coisas da Bonfa, fiz elementos extras que são, na verdade, uma sugestão de uso das padronagens incluídas no produto. Para decorar a borda da mesa, a Milena pediu corações com o mapa do metrô de Londres. Para enfeitar o a tampa do copinho de sua Banoffee Pie, a Flávia pediu pequenos quadradinhos listrados. E eu ainda resolvi fazer uns corações também com listras para decorar os palitos que usaremos para comer alguns belisquetes. Você pode fazer o mesmo, usando um furador desses de scrapbook para recortar as mais variadas imagens nas duas padronagens e dar um toque ainda mais pessoal à sua festa. Uma dica legal é pedir à gráfica que imprima as estampas em escalas diferentes, mais proporcionais ao recorte que você vai fazer. Note a diferença entre os quadradinhos e os corações e veja como fica bacana a diferença de proporção.

Coluna 8C

Corações recortados na padronagem do mapa do metrô e corações e quadradinhos com a estampa listrada impressa em escalas diferentes

Com toda a “lista dos desejos” concentrada em um único lugar, hora de partir para o “quebra-cabeça”: montar as páginas para a gráfica aproveitando o papel da melhor maneira possível. Encaixa um topper aqui, coloca uma bandeira ali, posiciona as bandeirolas para que caibam duas em uma única folha e assim vai. Ao todo, foram quase 20 arquivos tamanho A3, contando com as máscaras da Família Real para tirarmos umas fotos divertidas.

Coluna 8D

Montagem das páginas para serem impressas em gráfica

Já está tudo cortado, mas ainda faltam alguns detalhes a serem finalizados, além da confecção de umas outras surpresinhas que só serão feitas amanhã. Sexta já está reservada para a preparação da sobremesa que vou levar. E sábado será o dia de rever amigas queridas, botar o papo em dia, comer coisinhas diferentes e nos divertirmos muito! Até a próxima!

Patricia Haddad

https://www.facebook.com/Just.Made.Studio/

logo

2 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Que legal!!

bjokas =)

Marta disse... [Responder comentário]

Oba! Doida que chegue sábado para nos vermos e ver essas peças lindas!
Beijos

Related Posts with Thumbnails