quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Uma festa romântica para comemorar os nossos 21 anos

DSC_0294

A ideia de montar um buffet de sobremesas para comemorar os nossos 21 anos juntos surgiu por um motivo bem simples: não sou boa cozinheira, rs. Teve uma época em que eu até me empolguei e preparei alguns jantares, mas hoje prefiro me restringir aos petiscos, comidinhas de festa, drinks e doces. Sendo assim, propus que saíssemos para jantar e depois voltássemos ao apartamento para fazer um brinde com espumante rosé e docinhos.

DSC_0392

Quem me acompanha há algum tempo deve ter percebido que gosto muito de variar os temas das minhas festinhas, além de combinar diferentes estilos de louças e acessórios. Essa mistura de trabalho e lazer me agrada demais e eu gosto de me envolver em todas as etapas do processo, desde a escolha do tema, passando pela criação da identidade visual, a montagem do kit de festa, a elaboração do menu, a decoração do evento e até mesmo os registros fotográficos.

DSC_0349

Como o tema era “Eu te amo”, usei e abusei dos corações na decoração. Escolhi louças e acessórios bem leves e delicados, priorizando peças brancas, vermelhas e de vidro transparente. Começando pela extremidade do buffet, posicionei ali um nicho vermelho como base para o porta-retrato contendo um cartaz no formato A5 (14,8 cm x 21 cm). Na área vazada, encaixei um bowl prateado com madeleines.

DSC_0263

Financiers são uma espécie de bombocados franceses, feitos à base de farinha de amêndoas e claras. Combinam super bem com um cafezinho e são muito delicados. Para decorá-los, usei três bandeirinhas do kit digital EU TE AMO

DSC_0508

Os mini pratinhos em forma de coração abrigaram bombons de cereja.

DSC_0377

Ao contrário das extremidades, optei por decorar o centro do buffet de maneira simétrica. Posicionei um prato alto branco bem no meio do móvel e coloquei um vaso de vidro vermelho sobre ele. Ao redor do vaso, enfileirei brigadeiros.

DSC_0253

Eu não sabia que flores usaria para decorar o vaso no dia da festa. Fui na floricultura pela manhã e encontrei essas rosas cor-de-rosa, que achei perfeitas porque, além de serem flores associadas ao amor e ao romance, combinavam com os tons do kit.

DSC_0317

Em frente ao arranjo de flores, enfileirei quatro recipientes de vidro sobre uma petisqueira branca contendo drágeas de chocolate, mini suspiros, amêndoas confeitadas e pralinês.

DSC_0412

DSC_0522

Inseri um porta-recados em cada um dos recipientes de vidro que preenchi com doces. Em seguida, prendi neles as plaquinhas que identificavam as guloseimas.

DSC_0215

Lateral esquerda do buffet

DSC_0516

Lateral direita do buffet

DSC_0297

A outra extremidade do buffet recebeu um balde com a garrafa de espumante rosé e duas taças, além de morangos cobertos com chocolate amargo e muffins com gotas de chocolate.

DSC_0227

Para decorar essas delícias, usei os toppers do kit digital EU TE AMO. Até a Nhá Benta ganhou um coração estampado!

DSC_0499

Como optei pela simetria no centro do buffet, coloquei as mesmas tortinhas nos dois pratos de vidro que estavam nas laterais do arranjo de flores: cheesecake de cassis, mini torta alemã e tartelete de morango.

DSC_0491

Em outra parede montei uma composição de fotos usando as molduras do kit digital EU TE AMO, conforme comentei no post anterior.

DSC_0540

E foi assim que comemoramos mais um aniversário de relacionamento! Espero que tenham gostado do post e das ideias que compartilhei aqui. Em breve vou publicar os preparativos para a última festa do ano…aguardem!

Um super beijo pra todos com votos de uma semana cheia de amor!!!

Bonfa-ass

15 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Que doce está essa decor!
Felicidades para vcs!��

Unknown disse... [Responder comentário]

Que doce está essa decor!
Felicidades para vcs!
<3

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoMuito obrigada, Flavinha! Beijão!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Nem preciso dizer que ficou lindo e romântico, né? Amei!!! Parabéns pela escolha de tudo e pelo aniversário de casamento!!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha, fico feliz que vc tenha gostado, super obrigada!!! Beijão!

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Kátia, flor, quanto amor, quanto romantismo no ar. Festa linda como sempre.
Imagino que pra você a unica dificuldade foi escolher qual foto imprimir das tantas e tantas que vocês devem ter. (rs)

Beijos enorme pra você e pro Marcelo. :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraHahahaha, verdade, Kelly! Realmente temos muitas fotos, mas como eu não tinha muito tempo, procurei as mais recentes, rs! Super beijo e muito obrigada pelo carinho!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Primeiro Parabéns para esta dupla fantástica que admiro muito.Meu desejo que sejam sempre felizes! O que falar de tua decor? Tu acertas sempre minha amiga. Tudo lindo e inspirador! Grande beijinho para vocês e bom fim de semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaPatricia, você é tão querida!!!! Vou guardar pra sempre a lembrança do nosso delicioso encontro em Bruxelas! Muito obrigada por seu carinho e espero ter a oportunidade de te encontrar novamente! Super beijo e ótimo final de semana!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia, nos tb comemoramos ontem dia 24.11, 21 anos de casados. Parabens pra nos. Grande beijo. Georgia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia, quanto amor! Ficou uma decoração tão harmoniosa e charmosa - realmente dá para sentir a celebração desta data tão especial. Parabéns e que venham muito mais anos à frente para este casal sensacional. Amei o vaso de vidro vermelho onde estão as flores! Ficou lindo ali no meio! Beijos!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Você é fantástica na organização das suas festas, sejam elas com amigas ou mesmo nesta bem especial, só você e o Marcelo, comemorando aniversário de casamento. Estou babando com tantas gostosuras.
Fico de queixo caído com sua criatividade, pensa nos mínimos detalhes, você tem um bom gosto incrível.
Parabéns pra vocês, que venham mais 21 anos cheios de amor, cumplicidade, respeito e amizade.
Grande beijo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Georgia AegerterQue legal, Georgia!!!! Parabéns pra vocês e que vocês possam comemorar muitos e muitos anos juntos!!! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaMuito obrigada, Paulinha! Vc é um amor! Fico feliz que tenha gostado dessa produção! Ah, esse vaso é bem bonito, né? Sabe que não lembro onde comprei? É bem antigo! Talvez tenha sido na Tok Stok, mas não tenho certeza. Super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaOi, Maria Célia, super obrigada pelo carinho e elogios! Fiquei muito feliz com seu comentário, obrigada mesmo, você é um doce!!!! Super beijo!

Related Posts with Thumbnails