sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Um camembert vestido de festa para o Natal

DSC_0466

Conforme prometido no post que publiquei na segunda-feira, voltei aqui para compartilhar com vocês outra receitinha com inspiração natalina. Trata-se do camembert com calda de framboesa, amêndoas e alecrim. É uma versão mais caprichada do brie com geleia, uma unanimidade nas festinhas aqui em casa. 

DSC_0517

Como a minha intenção é levar o aperitivo para a festa de Natal na casa da minha irmã, resolvi caprichar nos ingredientes e escolhi a geleia de framboesa por causa da cor. O objetivo é surpreender os convidados com uma apresentação bonita e caprichada para comer com os olhos antes de comer de verdade, rs. Vamos à receita?

DSC_0286

Ingredientes:

  • 1 camembert
  • Geleia de framboesa
  • Framboesas frescas
  • Amêndoas inteiras
  • Lascas de amêndoas
  • Ramos de alecrim fresco

Modo de preparo:

Coloque o camembert numa assadeira e leve-o ao forno por uns dez minutos ou até que ele fique amolecido (mas não totalmente derretido) por dentro. Nesse meio tempo, leve as lascas de amêndoas ao fogo numa frigideira sem óleo. Mantenha o fogo baixo e mexa de vez em quando para não queimar as lascas. Quando estiverem bem torradinhas, apague o fogo e deixe esfriar.

mix2

Posicione o queijo no centro de um prato, bandeja ou petisqueira bonita e leve a geleia ao microondas por 30 segundos para que ela fique bem quentinha. Em seguida, espalhe uma quantidade generosa de geleia sobre o queijo.*

*Uma variação é levar a geleia ao microondas com um pouco de limão para que ela fique mais azedinha. Eu adoro a mistura do doce com o azedo e, se acho que falta acidez ou que a geleia está muito açucarada, normalmente uso esse truque.

DSC_0427

Para decorar o aperitivo, acrescente primeiro as framboesas frescas, que podem ser substituídas por cerejas, mais fáceis de serem encontradas nessa época do ano. Depois inclua as amêndoas inteiras, salpique as lascas tostadas por cima de tudo e finalize com o alecrim em torno do queijo. Além de perfumar o ambiente, os raminhos lembram galhos de pinheiro e conferem um clima natalino ao aperitivo. Sirva com torradinhas, crostinis, baguetes ou crackers de arroz.

DSC_0509

E isso é tudo, pessoal! Um grande beijo pra todos com votos de um FELIZ NATAL!!!! Estarei de volta na segunda-feira com o último post do ano!

Bonfa-ass

4 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Nossa, quero comer! huauhauhuahauhauah
Tá com uma cara boa demais.
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha! Já comprei os ingredientes pra fazer de novo hoje, fica uma delícia mesmo! Beijão!

Maria Lucia Ferro disse... [Responder comentário]

Fiz no Natal, fez o maior sucesso!!!!
Obrigada pela dica, vc é D+
Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria Lucia FerroOi, Maria Lucia! Super obrigada pelo carinho!!! Beijão!

Related Posts with Thumbnails