Logomarca e cartão de visita com frente e verso
Padronagens desenvolvidas para a marca MY PARTY
Bom dia, pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês uma amostra do resultado do projeto de Identidade Visual que desenvolvi para a loja MY PARTY. O briefing que recebi da minha cliente, a Fernanda, foi o seguinte:
“A nossa ideia é associar a marca às festas caseiras e ao estilo vintage e romântico. O nome escolhido foi My Party (com um coração entre as palavras). My Party no sentido literal da palavra. Queremos incentivar cada vez mais a substituição de festinhas padronizadas e mecânicas, com temas da moda e gastando-se uma pequena fortuna, por algo que seja pensado e escolhido de acordo com o gosto e a personalidade do aniversariante ou dos noivos, com criatividade, mas com simplicidade e elegância. O coração entre as palavras tem a conotação de algo “feito com o coração”. Nosso público são, principalmente, mães e noivas. Mas queremos atender a todas as pessoas que gostam de pensar a própria festa. Outro público de nosso interesse são pessoas que curtem manualidades e produtos vintage. Nosso investimento na loja será dividido em dois “momentos”. Começaremos oferecendo todo tipo de itens para festa como: canudos vintage, plaquinhas de identificação, copos, pompons, balões, talheres de madeira e outros descartáveis, lembrancinhas e tudo o mais pra deixar uma festinha caseira bem charmosa. Num segundo momento, vamos somar a isso alguns itens de papelaria vintage (papéis fofos, carimbos, álbuns, latinhas, blocos e cadernos), além de louças para festa. Ainda estamos analisando, mas pretendemos oferecer também tecidos, costurinhas (nécessaire, carteiras e etc.) e almofadas. Gostamos muito das cores coral, rosa e azul turquesa. Quanto ao estilo de letra, não temos preferência”.
Como vocês puderam perceber, a Fernanda sabia exatamente o que queria e do que gostava, o que facilitou muito o meu trabalho. Quando ela respondeu meu questionário, já havia definido seu público-algo, o conceito que desejava comunicar com a marca e o perfil dos produtos que iria comercializar. Isso é fundamental para que o designer atenda às expectativas do seu cliente e que a comunicação entre contratante e contratado seja clara e objetiva.
Fonte e cores utilizadas na Logomarca
Com base nas informações detalhadas que recebi da Fernanda, testei uma lista de mais ou menos 50 fontes que se encaixavam no perfil da empresa e optei por uma tipologia bem desenhada, orgânica, sinuosa, sensual e fluida, que tem um estilo ao mesmo tempo despojado, feminino e delicado. Como o coração por si só já é uma imagem forte que veicula o conceito de cuidado, carinho e atenção, achei que o ideal seria destacá-lo dentro da marca, acrescentando somente um pequeno detalhe (no caso, um cordão) para traansformá-lo num balão de festa. Usei na marca duas das cores mencionadas pela Fernanda: o rosa e o azul, em tons claros e suaves, bastante representativos do estilo shabby chic/vintage/retrô.
Em seguida, isolei os elementos gráficos de apoio e elaborei seis padronagens a partir ou inspirada neles. Simulei a aplicação da Logomarca em conjunto com as padronagens em cartões de visita, etiquetas e/ou adesivos, folheto promocional, página de abertura do site, embalagens para acessórios, caixas para presentes, camisetas, louças, bolsas de lona ou sacolas reutilizáveis, canetas, revestimento para poltronas (que podem ser usadas na decoração da loja física), canetas (brindes para clientes) e marca d´água para ser colocada em fotos no site/blog da empresa. Vocês podem conferir algumas dessas sugestões de uso a seguir.
Sugestão de aplicação da Identidade Visual em folheto no formato A5 (14,8 cm x 21 cm)
Sugestão de aplicação da Identidade Visual no site/blog da empresa
Sugestão de aplicação da Identidade Visual em embalagens
Sugestão de aplicação da Identidade Visual em bolsas de lona ou sacolas reutilizáveis
Sugestão de aplicação da Identidade Visual em canetas
Sugestão de aplicação da Identidade Visual em louças
Sugestão de aplicação da Identidade Visual em tecidos para revestimento de poltronas
Logo após a aprovação da Fernanda, finalizei o projeto desenvolvendo o estudo dos limites de redução da marca, algo que não pode faltar em um projeto de Identidade Visual. É importantíssimo que o cliente saiba que o designer pensou na utilização de sua Logomarca em várias situações, oferecendo sugestões de aplicações em diferentes peças gráficas, principalmente naquelas em que o espaço para inseri-la é mínimo.
Limites de redução sugeridos para a marca MY PARTY
Espero que tenham gostado do meu trabalho e, se estiverem interessados em um orçamento, basta enviar um e-mail para katiabonfadini@gmail.com. Vocês podem ver meu portifólio completo no seguinte link:
http://www.katiabonfadini.com.br/
Conheça a loja MY PARTY clicando aqui:
https://www.elo7.com.br/lojamyparty/loja
Um grande beijo pra todos com votos de uma semana criativa!!!!
2 comentários:
Amei o post, Kátia!!!!
Como já te disse, amo a marca que você criou para a nossa loja e ela transmite exatamente o que queremos e pensamos.
Muito obrigada por tudo! Você é uma pessoa especial!
Beijos querida!
@Fernanda FurtadoMuito obrigada, Fernanda! Saudades dos nossos papos, te enviei uma mensagem! Beijão!!!
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