quarta-feira, 14 de junho de 2017

Uma Festa Junina no estilo “festa do interior”

DSC_1104bDSC_0861cDSC_0890bDSC_0878

A Festa Junina, cujo design da papelaria foi inspirado nas festas do interior do país, aconteceu lá em casa no meio da semana passada. Adoro produzir pequenos eventos e convidar os amigos próximos para curtir uma noite animada, regada a comes, bebes e risadas. Como o número de convidados é restrito, consigo organizar uma festinha por mês e isso me deixa muito feliz porque estimula a criatividade e me permite testar a papelaria temática que crio e vendo na loja. Não sei em que momento termina o trabalho e começa a diversão porque amo o que faço! No caso das festas juninas, é fácil agradar os convidados porque, afinal, quem não gosta das comidinhas típicas dessa época? A partir do final de maio, é comum encontrar muitos quitutes já prontos nas prateleiras dos supermercados e sou fã dessa praticidade.

DSC_1023

O primeiro passo para montar uma festa no meu buffet é separar as louças e acessórios que pretendo usar no dia do evento. A sala vira uma zona de guerra porque gosto de testar mil combinações e tiro muita coisa dos armários, que ficam espalhadas até que eu bata o martelo sobre a decoração. Algumas vezes fico logo satisfeita com o layout que criei, mas em outras situações passo duas semanas mudando as coisas de lugar. Seria estressante se eu não adorasse essa atividade, rs. Acho que a melhor parte de uma festa é curtir esse tempo de preparação e testar várias possibilidades decorativas.

DSC_0964a

Tomada a decisão sobre o posicionamento das louças e acessórios, chega a hora de listar os belisquetes a serem servidos em cada petisqueira e, em seguida, preparar o menu e as plaquinhas identificadoras dos comes & bebes. Antigamente, eu mesma confeccionava a papelaria, mas atualmente prefiro enviar os arquivos para a Patricia da JUST MADE. Ela é super caprichosa, além de ser minha amiga há mais de 30 anos.

Além de imprimir e montar os itens do kit nas quantidades que preciso, a Patricia cria produtos exclusivos para esta modalidade de venda da papelaria pronta. Foi o caso das casinhas coloridas e da igrejinha que vocês podem ver na foto acima e que representam uma pequena cidade do interior do Brasil. A Patricia tornou o meu desenho tridimensional e amei a ideia de decorar o buffet com as caixinhas, que depois serviram como lembrancinhas para os convidados. Cada um escolheu a cor que mais lhe agradava e preencheu com guloseimas, levando um pedacinho da festa pra casa.

DSC_1131

Pés-de-moleque dentro da casinha rosa

DSC_1142

Pipoca dentro da ingrejinha

casinhas

As casinhas enfileiradas com a igrejinha fizeram parte da decoração e são bastante versáteis, podendo ser usadas de várias maneiras e em diferentes posicionamentos. Mas, atenção, pessoal, esse item não consta no kit digital FESTA JUNINA e é oferecido de forma exclusiva para os clientes que optam pela papelaria impressa em parceria com a JUST MADE.

DSC_0798a

O menu de guloseimas incluiu as queijadinhas da foto acima, que coloquei num dos dois modelos de forminhas do kit digital FESTA JUNINA e enfeitei com mini toppers redondos de 5 cm de diâmetro.

DSC_0920a

Para diferenciar os docinhos, usei o outro modelo de forminha do kit para abrigar os brigadeiros de paçoca, cuja receita compartilhei AQUI. Para finalizar, espetei mini toppers em alguns brigadeiros.

Os mini cachorros-quentes foram o “prato principal”, digamos assim. Modéstia à parte, fiz um molho delicioso e o resultado fez sucesso!

DSC_1081a

O mini pedestal fofo da TITI JUCHEM serviu como base para os pés-de-moleque.

DSC_0887a

Usei um cortador em forma de estrela para esculpir os pedacinhos de queijo coalho que depois reguei com uma porção generosa de melado. Usei as bandeirinhas do kit para decorar o petisco.

DSC_1026

Coloquei a pipoca em potes de vidros transparentes com uma pequena pá de metal. No detalhe da foto, vocês podem ver um dos três modelos de plaquinhas para identificar os comes & bebes do kit digital FESTA JUNINA.

DSC_1149

A pá facilitou a colocação da pipoca nos mini cones que fazem parte do kit.

DSC_0969

O caldinho de abóbora com especiarias ficou saboroso e aromático, perfumando o ambiente. Compartilhei a receita há algumas semanas NESSE POST. As mini leiteiras foram um presente lindo da amiga Marta Riba!

DSC_0995a

Em vez de suco ou refrigerante, preferi servir água aromatizada com lima-da-pérsia e hortelã nessa suqueira de vidro da TOK & STOK. Não abusei dos ingredientes para evitar que a água ficasse com sabor muito intenso ou enjoativo.

DSC_0912a

O visual do buffet completo ficou assim. Gostei muito desse caminho de mesa feito de juta que deu um aspecto rústico à decoração. As cestas de palha que apoiaram o cartaz e a suqueira seguiram o mesmo estilo. Na parede, em vez das tradicionais bandeirinhas, inovei usando um móbile feito com as casinhas e a igrejinha da ilustração do kit.

DSC_1126

As bandeirinhas com padronagens decoraram outro canto da sala, posicionadas debaixo de uma prateleira que fica logo acima do sofá.

DSC_1115

Nessa foto vocês podem ver mais alguns itens do kit digital FESTA JUNINA: mini cones, cartaz no formato 10 cm x 15 cm, cartaz no formato A5 (14,8 cm x 21 cm), base para menu, plaquinhas para identificar belisquetes, etiquetas para lembrancinhas, toppers redondos com 6,3 cm e bandeirinhas para canudos. Para ver a lista completa de itens, preço e formas de pagamento desse kit, clique no seguinte link:

http://www.coisasdabonfa.com.br/pd-465727-kit-digital-festa-junina.html?ct=&p=1&s=1

Para solicitar um orçamento da papelaria pronta, impressa, montada e entregue na sua casa, escreva para coisasdabonfa@gmail.com.

Aproveite para visitar a loja e conferir nossas 70 opções de temas para festas, além de ilustrações, posters, cartões e padronagens!

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Espero que tenham gostado desse post e deixo aqui um grande beijo pra todos com votos de um mês festivo e animado!!!!

Bonfa-ass

7 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

A época mais gostosa.

Tudo lindo!!

bjokas =)

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Adoro festas juninas! Achei que ficaram muito belas as suas coisas!! Amei a bandeirola de casinhas! Parabéns! Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellTambém acho, amo essa época! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho de SouzaObaaaaaa, muito obrigada, Marcia! As bandeirolas realmente são um diferencial do kit, fico super feliz que tenha gostado! Beijão!!!

Maristela Guilherme disse... [Responder comentário]

Tudo lindo como sempre.
bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maristela GuilhermeMuito obrigada, querida!!! Bjs!

Bia Soares disse... [Responder comentário]

Olha que legal; estava eu procurando festas de são joão pela internet e me deparei com a sexta foto desse post no pinterest, de cara sabia que era sua e lembrei de vim dar uma olhada no seu blog para confirmar. E não é que era mesmo!
Esse ano é o primeiro ano que a minha familia resolveu fazer uma festinha junina, todos juntos e já to animadassa para fazer adecor bem característica! No meu caso, já tenho trs toalhas quadriuladas(amarela, vermelha e marrom) e um caminho de mesa quadriculado (laranja), então vou abusar das cores da epoca! Vai ser na nossa laje, que tem um parede com tijolos a mostra que ja vai ser nosso fundo de mesa com mais alguns detalhes por cima, o rustico ja ta garantido! (Dá pra perceber que estou ansiosa né? ;D)
Beijos,
Bia Soares

Related Posts with Thumbnails