segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Verrine de brigadeiro de castanha do Pará com ganache de chocolate amargo e geleia de morango

DSC_3004-7-(2)

Bom dia, pessoal! Esse é o último post sobre os preparativos para a FESTA MORANGOS E CHAMPAGNE. Na próxima quinta-feira vou publicar as fotos desse delicioso encontro com as amigas, regado a doces e espumantes.

O verrine da foto acima foi montado em partes porque recebeu três camadas: brigadeiro de castanha do Pará, ganache de chocolate amargo e geleia caseira de morango. A seguir, compartilho com vocês cada uma dessas receitas.

     
GELEIA DE MORANGOS

(Usei a receita da minha amiga Elisa Barros, retirada DAQUI)

  • 550g de morangos maduros e limpos (duas caixas)
  • 250g de açúcar cristal (usei açúcar refinado mesmo)
  • Sumo de um limão (ou meio se ele estiver muito grande)
  • 50ml de rum, vodca ou cachaça (omiti esse ingrediente, mas deve ficar tão bom…)

mix1

Modo de preparo (copiei o texto da Elisa porque segui à risca, com exceção da bebida alcoólica):

Depois de lavar os morangos corte-os em pedaços pequenos (eu cortei cada morango em 05 ou 06 partes). Coloque em uma panela (usei esmaltada) os morangos com o açúcar e o sumo de limão, misture e deixe descansar por umas duas horas. Depois disso leve a mistura ao fogão, sempre em fogo baixo para apurar. Demora quase duas horas e não precisa (nem deve!) ficar mexendo com colher. Só dê umas balançadas na panela. Quando já estiver no ponto - lembrando que ela endurece depois de esfriar - adicione a bebida alcoólica que dá aquele tchan! Nessa hora vai ferver bem, efeito do álcool! Deixe esfriar e guarde em pote de vidro esterilizado. Eu não gosto muito de geleia "pedaçuda" então fui amassando um pouco os pedaços de morango com uma espátula de silicone enquanto ela esfriava e a textura ficou bem homogênea  Faz qualquer torradinha ficar especial!!!

     

    GANACHE DE CHOCOLATE AMARGO

      Ingredientes:

      • 150 g de chocolate amargo
      • 200 g de creme de leite
      • 1 colher de sobremesa de manteiga
      mix2

      Modo de preparo:

      Corte a barra de chocolate em quadradinhos e coloque os pedaços numa tigela. Acrescente o creme de leite e a manteiga. Misture os ingredientes antes de levar a tigela ao microondas por 1 minuto em potência média. Retire do microondas, mexa bem e repita a operação até que a ganache fique bem cremosa e homogênea.

           

        BRIGADEIRO DE CASTANHA DO PARÁ

        Ingredientes:

        • 1 lata de leite condensado
        • 80 g de castanha do Pará triturada
        • 1 colher de sopa de manteiga

        mix3

        Modo de preparo:

        Para preparar o brigadeiro, basta misturar todos os ingredientes numa panela e levá-la ao fogo baixo mexendo sem parar até que a massa solte do fundo.

        DSC_0951

        A primeira camada do verrine foi o brigadeiro, que é mais pesado e denso. Em seguida, cobri o doce com a ganache e finalizei com a geleia de morango.

        DSC_2940-2

        Na hora de servir, amarrei uma colherzinha de madeira da loja MY PARTY em cada pote de vidro decorado com um adesivo do kit MORANGOS E CHAMPAGNE e posicionei as sobremesas em um prato alto para destacá-las.

        Gosto muito de doces em camadas tanto pela beleza quanto pela experiência de misturar os sabores e testar diferentes combinações. Os suspiros lindos que aparecem nas fotos são da IT´S ALL ABOUT MERENGUES, tinham recheio cremoso de morango e acabamento com glitter dourado comestível, um luxo!

        Um grande beijo pra todos com votos de uma semana deliciosa!!!! 

        Bonfa-ass

        0 comentários:

        Related Posts with Thumbnails