segunda-feira, 25 de março de 2019

Um Logotipo para chamar de seu (e só seu!)

Gostaria de ter um logo para chamar de seu (e só seu!), mas não deu para encaixar no orçamento uma criação do zero? Então, eu tenho uma solução para você!

Durante o processo de desenvolvimento de identidade visual para meus clientes, diversos outros logotipos foram criados por mim. São trabalhos 100% originais, feitos de acordo com as normas e boas práticas do design e que podem vir a se tornar a sua marca, a marca do seu empreendimento.

Para quem esses logotipos são indicados?

Pequenos empresários (pessoas físicas ou jurídicas) que estão com o orçamento restrito, mas não abrem mão da competência de um profissional experiente para a criação de sua identidade visual e desejam um logotipo exclusivo que pode (e deve) ser registrado no INPI.

O que é INPI?

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é uma autarquia federal criada em 1970 e vinculada ao Ministério da Economia. Entre os vários serviços prestados pelo INPI, estão os registros de marcas e desenhos industriais, além da concessão de patentes. Caso queira saber um pouco mais sobre o instituto, o site é http://www.inpi.gov.br/sobre/estrutura.

E por que devo registrar a minha marca?

O registro de uma marca garante a exclusividade sobre seu uso, mas não apenas isso. Ele protege um dos bens imateriais mais valiosos de sua empresa: a sua identidade perante o mercado.

Imagine a seguinte situação: você decide iniciar um novo negócio, registra a empresa, segue todas as medidas burocráticas, contrata um profissional para desenvolver a sua marca, mas não a registra. Durante alguns anos, você trabalha para fortalece-la, cria estratégias de marketing, investe em propaganda e especialização e, de repente, é surpreendido com um aviso de que aquela marca, aquela pela qual você pagou, pertence a outra pessoa ou empresa? Sim, isso pode acontecer! Alguém pode ter registrado o seu nome e/ou o símbolo que representa o seu empreendimento e você perde não apenas o direito de usá-los, como tudo o trabalho de anos em divulgação e fortalecimento da marca. Consegue mensurar o transtorno e o prejuízo que isso causaria?

Em uma situação inversa à citada acima, o registro da marca também te possibilita buscar uma indenização caso uma outra empresa se aproveite do seu trabalho e use a sua marca para comercializar produtos ou oferecer serviços semelhantes ao seu. Sua marca, quando devidamente registrada, é única e exclusivamente sua em seu ramo de atuação.

Já entendi a necessidade de registrar a minha marca. Mas qual a verdadeira importância da identidade visual para a minha empresa?

A identidade visual unifica a comunicação visual de uma empresa. É uma espécie de linguagem única utilizada em todo o marketing, incluindo o material impresso. Isso facilita a identificação da marca por parte do consumidor.

Tecnicamente falando, a identidade visual é um conjunto de elementos, que inclui a tipografia, as cores e um símbolo que representa e traduz os valores de uma marca. É muito importante que ela seja facilmente identificada por seus clientes nos mais variados locais onde ela for aplicada. Para que isso aconteça, é imprescindível que se faça um amplo estudo durante o seu desenvolvimento, a fim de que o resultado seja versátil, marcante e se fixe na memória visual das pessoas. Uma identidade visual equilibrada e bem concebida transmite confiança e credibilidade.

Esses logotipos que você está oferecendo são exclusivos?

Claro! Os modelos que estou oferecendo serão vendidos uma única vez. Eles foram pensados e elaborados por mim do início ao fim e então podem ser registrados no INPI com a garantia de exclusividade. Depois de confirmado o pagamento, o logotipo adquirido pelo cliente será retirado do catálogo.

O que posso alterar na Identidade Visual proposta?

O cliente pode alterar as cores do Logotipo e escolher entre 5 ou 6 opções de fontes sugeridas.

O que recebo exatamente na compra desse produto?

As artes finais do Logotipo escolhido (com ou sem as alterações oferecidas) em 5 formatos de arquivo: AI, EPS, PDF, JPG e PNG.

Para quais áreas de atuação você tem logotipos disponíveis?

No momento, temos em nosso catálogo logotipos para os seguintes negócios:

· Restaurante especializado em massas/restaurante italiano/culinária italiana – 5 logos
· Empreendimento relacionado a saladas/comidas saudáveis/comidas leves – 2 logos
· Armazém e/ou empório – 1 logo
· Brigaderia – 1 logo
· Comércio de balas, bombons e doces – 1 logo
· Cafeteria – 1 logo
· Confeitaria – 1 logo
· Empreendimento no ramo de festas – 4 logos
· Floricultura – 3 logos
· Escritório de design ou agência de publicidade – 2 logos
· Projetos de artesanato – 1 logo
· Serviços que visem a promoção do bem-estar (terapia, massagem, spa, etc.) – 1 logo
· Pousada – 1 logo
· Nutrição – 2 logos
· Calçados e acessórios femininos – 5 logos

Como faço para ver os logotipos?

Entre em contato pelo e-mail katiabonfadini@gmail.com informando seu nome e a área de atuação para a qual deseja um logotipo. Em seguida, nós enviaremos as opções disponíveis no momento.

Qual é o meu investimento?

R$ 250,00 em uma parcela única ou o mesmo valor parcelado em até dez vezes no cartão de crédito com juros da operadora.

Quem é Katia Bonfadini?

Formada em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual desde 2000, é especializada no desenvolvimento de projetos de Identidade Visual, incluindo a criação de logotipos, e materiais de divulgação, como cartões de visita, convites, catálogos, folhetos e letreiros. Atua também na diagramação e criação de layouts para livros e revistas impressos ou eletrônicos. É ilustradora e administra uma loja virtual de venda de kits imprimíveis para festas temáticas.

Meus perfis profissionais:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails