segunda-feira, 15 de abril de 2019

Criação de Identidade Visual para a nutricionista Carol Vieira



Criei esse Logotipo para a nutricionista Carol Vieira (CRN3- 56911), devidamente registrado no órgão competente (confiram na imagem abaixo).

    
Antes de mostrar o restante do projeto, gostaria de lembrar que é importantíssimo fazer o registro oficial da sua Identidade Visual no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) porque somente assim o proprietário da marca será reconhecido como tal, tendo seus direitos garantidos. Infelizmente, há muitos casos de plágio e roubo de imagens autorais no Brasil e no mundo e por isso a oficialização é imprescindível.

Certifique-se também de que a marca criada para você pelo profissional de design gráfico é exclusiva e represente de forma clara e objetiva o conceito do produto ou serviço que você oferece aos seus clientes.

Resumidamente, o briefing desse projeto era o seguinte: Carol Vieira é nutricionista comportamental e seu lema é "nutrição sem restrição". O conceito que desejava passar com a marca era, sem suas próprias palavras, "De equilíbrio, paz com a comida, um atendimento personalizado no qual os sentimentos são levados em consideração, que respeita a rotina do paciente, a cultura, a religião, as preferências e os gostos. Sem imposição!".
Desenvolvi esse cartão virtual interativo em PDF com links clicáveis que pode ser enviado aos clientes da Carol por whatsapp ou e-mail.
Fiz o receituário da Carol em dois formatos: A5 (14,8 cm x 21 cm) para um bloco impresso e A4 (21 cm x 29,7 cm) para um documento do word que ela pode imprimir direto em seu consultório.
Criei também essas bases gráficas para arte digital a serem utilizadas para a publicação de informações (texto e fotos) nas redes sociais. 
Desenvolvi essa padronagem exclusiva para a Carol a partir dos elementos gráficos presentes no Logotipo. Essa simulação de aplicação da Identidade Visual na imagem acima e em outros itens diversos faz parte de um dos pacotes que ofereço.

A minha atividade principal como designer é a criação de Identidade Visual para empresas. Em paralelo, administro a loja de papelaria de festa Coisas da Bonfa (www.coisasdabonfa.com.br). Para ver meu portfólio completo, acesse www.katiabonfadini.com.br e para solicitar um orçamento, mande uma mensagem para katiabonfadini@gmail.com.

Um grande beijo pra todos com votos de um dia criativo!
 
Related Posts with Thumbnails