segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A minha salada favorita

Essa é a minha salada favorita desde que a conheci, foi amor à primeira vista! A mistura de sabores e texturas me agrada muito e de vez em quando repito o passo a passo incluindo ou substituindo alguns ingredientes. Acho que é uma ótima opção para o verão que está a caminho.

Os ingredientes que usei para essa versão foram os seguintes:

  • 1 maço de rúcula
  • 1 pimentão amarelo bem picadinho sem sementes nem filamentos
  • 1 caixa de tomate uva
  • Queijo Serra da Canastra cortado em cubinhos
  • Meia Cebola roxa
  • Manjericão a gosto
  • 2 dentes de alho espremidos
  • 1 cálice de vinho tinto
  • Suco de meio limão
  • Croutons a gosto
  • Lascas de amêndoas torradas (torrei na frigideira em fogo bem baixo, virando de vez em quando e cuidando para não queimar)
  • Azeite e sal a gosto
  • Gergelim preto a gosto (opcional)

Salvei os vídeos com o modo de preparo no destaque “RECEITAS II” do meu perfil no Instagram, o @coisasdabonfa. Resumindo, basta misturar tudo, reservando os croutons, as lascas de amêndoas e o gergelim para acrescentar na hora de servir.

Um grande beijo pra todos com votos de que o verão não seja tão quente!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails