segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Flores para decorar a primeira tábua do ano

Na quarta-feira da semana retrasada fomos a um pocket show e, como eu não queria sair pra comer e voltar tarde, decidi montar essa pequena tábua de queijos, frios e antepastos para beliscar antes da apresentação. Eu durmo por volta das 20h-21h durante a semana (super cedo!) e então uni o útil ao agradável, já que adoro fazer essas produções.
Usei uma tábua de madeira retangular e escolhi quatro tigelas de cerâmica para compôr a decoração.
Para criar um clima delicado e romântico, posicionei dois vasos e uma pequena vela no mesmo tom das flores ao redor da tábua.
Nesse dia servi o seguinte: amendoim picante, presunto alemão, queijo minas meia cura, geleia de laranja com gengibre da marca @emporium_de_geleias_gourmet, pitaya vermelha, grissinis de parmesão, barrinha com mix de castanhas e frutas secas, linguiça de pernil defumada, molho de mostarda escura e pão de alho.

Para o pão de alho, que coloquei em uma cesta ao lado da tábua, fiz uma pastinha misturando maionese, alho cru espremido e queijo prato ralado. Passei uma camada generosa em cada pão, levei ao forno até dourar e depois fatiei as baguetes.

Para decorar e perfumar a tábua, usei raminhos de alecrim entremeados com as mesmas flores que coloquei nos vasos.

Um grande beijo pra todos com votos de que todos os dias da semana sejam especiais de alguma forma!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails