quinta-feira, 5 de março de 2020

O nosso "Valentine´s Day"

O Dia de São Valentim (ou Valentine´s Day) é comemorado anualmente em 14 de fevereiro em diversos países do mundo como uma data especial celebrada por casais de namorados. Esse dia foi escolhido por ser a data em que São Valentim, um bispo da Igreja Católica, foi morto em Roma por ter desobedecido o imperador realizando casamentos às escondidas. Curiosamente, no Brasil o São Valentim não é celebrado, pois esta é uma tradição dos países anglo-saxões que não encontrou muita acolhida por aqui.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-sao-valentim/.
Segundo essa matéria da BBC BRASIL, “Desde 1948, o país celebra essa data romântica em 12 de junho. Ela coincide com a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, mas o motivo para isso tem pouco a ver com o significado religioso - foi exclusivamente comercial.

A ideia de estabelecer uma comemoração de "Dia dos Namorados" veio do publicitário João Doria, pai do atual governador de São Paulo. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas.”
Compartilhei essa informação com vocês porque achei curiosa, mas em nada influencia a minha vontade de celebrar o amor e a vida sempre que aparece uma oportunidade! Aproveitei que a data inspira produções românticas no mundo inteiro e decidi montar uma tábua mais ou menos improvisada com algumas coisinhas gostosas que eu já tinha em casa:
  • Pesto de rúcula da marca Le Molho
  • Queijo Mantiqueira imerso em bagas de amoras do Sítio Nova Vida
  • Geleia de amoras do Emporium de Geleias Gourmet
  • Amoras e framboesas frescas
  • Presunto de Parma
  • Queijo Cacio Cavallo
  • Amêndoas defumadas
  • Cream cheese misturado com patê de pimenta biquinho
  • Chocolat Lindt com morango
  • Azeite
  • Alecrim para decorar e perfumar
No prato alto de madeira coloquei um pedaço de camembert com um recorte no meio em formato de coração, preenchido com a geleia de amoras da Emporium de Geleias Gourmet.

Para beber, preparei um drink com prosecco + suco de amora natural + duas amoras frescas para finalizar. É uma delícia refrescante que fica pronta em segundos, super recomendo!

Um grande beijo pra todos com votos de que a gente tenha sempre motivos para comemorar em qualquer época do ano!!!

2 comentários:

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Top Kátia, mas esse peixinho dentro dessa tigelinha o quê seria? 🤔

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz Fernandes Claro! Os detalhes estão lá nosstories do Instagram. Comprei essa mini petiqueira ano passado na viagem à China e tem esse peixinho em relevo no fundo, feito de porcelana mesmo. Para não esconder o detalhe, preenchi o potinho com azeite. Beijão!

Related Posts with Thumbnails