segunda-feira, 13 de julho de 2020

Dry Martini e creme de gorgonzola com figos caramelizados

Essa foi a primeira vez que preparei o clássico Dry Martini, um drink que eu sempre quis experimentar porque acho um charme essa azeitona espetada no palito! Procurando pelo passo a passo na Internet, encontrei receitas variadas com proporções muito diferentes dos ingredientes que entram na composição do coquetel. Então decidi seguir a receita da Claudia do perfil @chezpixu (adoroooo), que compartilho com vocês a seguir.
Frame do vídeo que salvei no destaque DRINKS 2020 (2) do meu perfil no Instagram (@coisasdabonfa)
Ingredientes:
  • 50 ml de Gin
  • 25 ml de vermute seco
  • Zest de limão
  • Azeitona no palito para decorar
Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma coqueteleira, chacoalhe bem e coe em uma taça própria para Martini. Finalize o drink com um zest de limão, liberando o sumo oleoso da casca, e uma azeitona espetada no palito.

Para acompanhar a bebida, preparei um creme de gorgonzola misturando o queijo com um pouco de creme de leite para obter uma consistência cremosa. Coloquei uma caixa de figos em uma travessa que levei ao forno com 50 g de manteiga, duas colheres de sobremesa de mel cru e folhinhas de tomilho fresco. Esperei caramelizar, tirei do forno e servi em uma taça de coquetel sobre o creme de gorgonzola. Essa combinação ficou sensacional!

Um grande beijo pra todos com votos de um dia especial!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails