segunda-feira, 3 de maio de 2021

Uma deliciosa tábua mediterrânea

Bom dia com essa tábua que montei há algumas semanas e me inspirou uma reflexão. Usei um fundo azul em EVA pra fotografar e gostei de como esse tom realçou todos os outros e deu um ar mediterrâneo à composição.

Desde a primeira aula sobre o tema na faculdade de Desenho Industrial, eu me interesso muito pela PSICOLOGIA DAS CORES no sentido de como elas afetam a nossa percepção, emoções e humor.

Encontrei ESSE TEXTO bem bacana e gostaria de compartilhar com vocês.

"Se você perguntar a 100 pessoas qual é a sua cor favorita, o que você acha que elas diriam? Um estudo feito nos EUA concluiu que o azul é a cor mais universal de todos! É uma cor única e versátil em que suas tonalidades podem significar uma variedade de coisas. De acordo com a Color Psychology, o azul claro é a cor mais ligada à criatividade. O azul-celeste é o tom mais calmante que ajuda a pessoa a relaxar e é também uma cor que inspira segurança e serenidade.

Ao contrário do vermelho, diminui a taxa de pulso, reduz o apetite e é, em geral, uma cor calmante. Acrescenta uma sensação de força, mas é uma cor relaxante. A Pantone lançou recentemente o Natural Optimism, uma cor que é projetada para fazer as pessoas se sentirem bem apenas olhando para ele!”

Interessante, né? Uso muito esses conceitos no meu trabalho de design gráfico. A escolha da cor certa pra representar uma marca faz toda a diferença! Se você quiser conhecer o meu trabalho, acesse o perfil @katiabonfadini ou confira o meu portifólio completo no site www.katiabonfadini.com.br.

Nessa metade da tábua coloquei uma colher de sopa do antepasto de pimentão com gergelim @simsim.culinaria sobre uma peça de queijo de ovelha com recheio de pimenta @valdifiemmemg. Adorei a mistura de sabores!

No centro da tábua posicionei uma petisqueira contendo um mix de azeitonas temperadas com azeite e ervas. As duas outras peças de cerâmica receberam azeite aromatizado com alho + sálvia e o mesmo antepasto de pimentão temperado com diversas especiarias que servi sobre o queijo de ovelha da foto anterior.

Preenchi os espaços vazios com amêndoas defumadas, pecãs, tomatinhos e damascos.

Pra decorar, usei esse recipiente para azeite bem colorido e uma cestinha de palha forrada com guardanapo de tecido azul onde coloquei torradinhas integrais.

Confira AQUI o vídeo em que mostro todos os detalhes dessa produção.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana tranquila!!!

8 comentários:

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Mesa maravilhosa!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho Super obrigada pelo carinho e elogio, Márcia! Beijão e uma ótima semana pra vc!

Aline Amorim disse... [Responder comentário]

Ficou belíssima e deu uma fome aqui! Hahaha
Eu gosto de azul, mas minha cor preferida é rosa.

Glá disse... [Responder comentário]

E essa cestinha de pão ...que fofa!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Glá Fofinha, né? Acho que comprei em uma viagem ao sul e vinha com geleias. Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aline Amorim Muito obrigada, Aline! Sabe que não sei qual a minha cor preferida? Acho que depende se é pra decorar a casa ou se é pra vestir. Só sei que eu gosto muito de listras coloridas, rs.

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Perfeito...🌺

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz Fernandes Muito obrigada, querida! Beijão!

Related Posts with Thumbnails