segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Bolinhos de batata doce com molho de alho e parmesão

No mês passado preparei um bolinho de batata facílimo de fazer que me agradou demais! Sendo assim, me empolguei e incrementei a receita na semana seguinte. Confira abaixo o passo a passo dessa nova versão.

1. Cozinhe uma batata doce

2. Descasque

3. Amasse com um garfo

4. Tempere com alho espremido, cebolinha, sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto

5. Faça bolinhas ou charutinhos

6. Pincele azeite

7. Leve à Airfryer a 200 graus até formar uma casquinha dourada

Nesse mesmo dia recheei parte dessa massa de batata com queijo da Serra da Canastra e amei o  resultado. Os bolinhos podem fazer parte das refeições diárias e também são ótimos pra petiscar. Esse é o tipo de receita que dá vontade de repetir muitas vezes, testando diferentes combinações de ingredientes e temperos.

Como acompanhamento, preparei uma deliciosa maionese de alho com parmesão fresco ralado, cebolinha, uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Só não sei especificar as quantidades porque sempre faço de olho e vou ajustando os temperos.

Confira o passo a passo em vídeo da receita AQUI.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana promissora!!!

2 comentários:

Mvilu disse... [Responder comentário]

nossa que passeio maravilhoso é andar por seu blog..... vcé maravlhosa...nos faz lembrar que apesar dos dias dificeis que a humanidade está atravessando ainda existe um mundo de beleza e gostosura que podemos desfrutar!!! lindo!! muito lindo pARABÉNS!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MviluAhhhh, muito obrigada pelas palavras gentis! Fico muito feliz que vc tenha gostado do conteúdo! sEJA SEMPRE SUPER BEM-VINDA!

Related Posts with Thumbnails