segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Harmonizando queijos de cabra com uma fruit beer muito saborosa

Bom dia com o registro dessa tábua que montei no final de semana retrasado para substituir o almoço de sábado. De vez em quando, gosto de reunir uma boa variedade de comidinhas gostosas pra passar o dia beliscando e, nesse caso, os ingredientes principais foram os queijos de cabra que vieram no kit da semana @queijosdecabrageneve: Camembert de Leite de cabra, St. Maure, Coeur com geleia de framboesa, Le Petit Crottin com mel, bolinhas de Boursin com gergelim (negro e integral) e frescal com Chimichurri.

Eles entregam todas as sextas-feiras no Rio e a seleção de queijos é sempre especial e diferente dos tipos encontrados na loja da fazenda ou nos estabelecimentos que os revendem.

Os meus preferidos são o Camembert de cabra (o melhor da vida, é cremosíssimo e apaixonante!), o Petit Crottin e o Coeur.

Para acompanhar os queijos, inclui o seguinte na tábua (na verdade, usei uma bandeja):

A ovelhinha que espetei no St. Maure é um garfinho pra petiscos “made in Japan”, que faz parte de uma coleção com outros bichinhos. Comprei há muitos anos em uma loja que infelizmente não existe mais.

Aproveitamos a oportunidade para experimentar a cerveja belga Delirium Red, uma fruit beer encorpada, doce e amarga na medida certa, feita com 30% de suco de cereja. Foi aprovadíssima! Encontrei o melhor preço e frete para o Rio na @beershop.

Um grande beijo pra todos com votos de que a semana seja especial!!!



2 comentários:

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Uau! Que imagem maravilhosa! Imagino os sabores!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho Sim!!!! Já estou com saudade desses queijinhos!

Related Posts with Thumbnails