terça-feira, 10 de março de 2009

Preparando uma "Happy Hour" temática

Conforme consta no meu perfil do blog, sou uma pessoa de mente inquieta e não consigo ficar parada por muito tempo. Minha cabeça está sempre fervilhando de idéias, imaginando novos projetos e traçando objetivos. Preciso estar constantemente criando, renovando, redescobrindo. Volta e meia troco tudo de lugar em casa. Outro dia resolvi pintar sozinha uma parede do canto da sala. Gosto da minha rotina, mas adoro inventar "dias especiais" pra sair dela. Pode ser uma happy hour para poucos amigos ou um jantar romântico. Penso que qualquer motivo é digno de uma comemoração! Adoraria ter uma sala maior e uma mesa de jantar de dez pessoas. Assim organizaria jantares mais incrementados e festas com muita música pra sacudir o esqueleto. Mas, por enquanto, minha realidade não é essa. Meu apartamento é pequeno e minhas festinhas geralmente ficam restritas às happy hours com, no máximo, 12 pessoas. Tenho um grupo de quatro amigos do meu antigo trabalho que conheço há quase dez anos e nos encontramos algumas vezes por ano no meu apartamento.

A última vez foi no final do ano passado, quando fizemos uma happy hour natalina. Como são poucas pessoas, posso usá-los como cobaias para experimentar receitas novas, hehehe!!!! Também aproveito a oportunidade para deixar a imaginação fluir e criar material impresso como plaquinhas para as comidas, placa de boas-vindas e cartaz para a porta, etc.. Primeiro penso no convite virtual que vou mandar por e-mail e, junto com o convite, nasce toda a "identidade visual" do evento. Isso é o que mais gosto de fazer e, agora com o estímulo do Criative-se, penso que as reuniõezinhas lá em casa ficarão cada vez mais incrementadas!

Para o encontro de dezembro, comecei a procurar fotos e ilustrações de figuras natalinas. Encontrei várias imagens daqueles biscoitos de gengibre em forma de boneco, típicos do natal americano. Resolvi desenhar um biscoito desses à minha maneira. Depois criei uma rena no mesmo estilo. E, por fim, veio o boneco de neve. Os personagens estavam prontos e agora só faltava colocá-los nas peças que dariam a cara do evento.




Para comer, resolvi experimentar uma receita de espetinho vegetariano. Como a cozinha não é o meu forte, prefiro preparar belisquetes que não precisam ir ao forno. Dou preferência às comidas "montadas", como sanduíches e canapés. É só misturar os ingredientes e pronto! O espetinho é bem simples: num palito de churrasco, coloquei damasco, tomate seco, manjericão, queijo, azeitona preta e pimentão amarelo. Num potinho à parte misturei mostarda, vinagre, sal e mel. O objetivo era mergulhar o espetinho no molho. Acho que ficou bem gostoso.

Os rolinhos de parma e gorgonzola são uma ótima pedida também. Fácil de fazer, é só cortar o queijo em cubinhos e cobrir com uma fatia fina de presunto de parma. Depois enfeitei com espetinhos plásticos que encontrei numa loja de R$1,99 no centro do Rio.



O belisquete principal era wrap, um sanduíche leve feito com pão-folha. Fiz com dois sabores. O primeiro levava rosbife, queijo emmental, agrião e mostarda Dijon. O segundo, mussarela de búfala, tomate seco, nozes, rúcula e manjericão. Misturei os ingredientes no pão aberto e depois fui enrolando até ficar com jeitão de panqueca. Arrematei a criação com cebolinha.


Por fim, depois de muito comer e beber, era hora da sobremesa! Deixei na mesa, como brinde para os convidados, alguns chocolates enfeitados com figuras natalinas que comprei na Torta & Cia.







Essa semana tem mais happy hour temática! Marquei com esses mesmos amigos nossa primeira reunião do ano, na sexta-feira, 13 de março. Quando minha amiga e xará Katia se deu conta da "data cabalística" perguntou se o tema seria "halloween". Eu não tinha pensado em nada temático. Seria na verdade, mais uma oportunidade para reencontrar o pessoal e, claro, estreiar peças e comidinhas novas... Mas já que ela sugeriu, resolvi me inspirar na idéia e usá-la como tema. Abaixo o convite virtual que mandei por e-mail na segunda-feira (em duas versões!).

Dessa vez resolvi incrementar ainda mais a decoração comprando cetim preto para usar como toalha, lantejoulas na cor prata para espalhar pela mesa e sacolinhas de brinde. Percebi que era fácil fazer porta-copos personalizados para a festa e fui pesquisar o melhor material. No post da semana que vem mostro as fotos, os porta-copos, a mesa, as comidinhas, os brindes e passo a receita da sangria de vinho branco. Até lá e uma sexta-feira 13 de muita sorte pra todos!!!

16 comentários:

Nicinha disse... [Responder comentário]

Bom Dia Meninas,
Quando tenho um tempo começo a ler os meus blogs favoritos e esse está sendo um deles.Como o próprio blog diz criativesse, realmente vocês tem muita criatividade. Eu estive no Rio de Janeiro e achei o pessoal dai muito animado, de bem com a vida, isso é muito bom. Eu sou de Recife.Quero voltar ao Rio mais vezes.
é muito bom ter amigos né, é bom sair com eles, mais reunir na nossa casa é bem melhor e com esse incremento todo, nem se fala.
A vida anda muito corrida e cada dia mais a gente anda afastada das nossas amizades.
Parabéns meninas, a vida é feita de alegria....Queria participar de uma festa assim deve ser bem legal :)
Uma ótima terça e uma bela festa.
Bjão Nicinha

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Katia,
Você se supera a cada post!
A Festa de Natal foi o máximo, os bonecos ficaram fofíssimos!
Bem depois do dia 13, pode se preparar para o dia 20 de março, que é meu aniversário e a festa já está marcada. Vou precisar da sua ajuda!
bjs,

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Você já sabe que sou sua fã. É sempre muito bom ser recebida por você na sua casa com tanto carinho...criatividade e admirar o cuidado que cuida de todos os detalhes. Aprendo muito com você e o seu mundo menina... Adoro tudo isso!!! Acho que o blog só está te estimulando mais e mais, você ainda vai nos surpreender muito, com certeza!!!

Dani Halliday disse... [Responder comentário]

Cai de para-quedas aqui, por causa do blog da Lú Brasil (vim votar na foto dela. Rsrs!), mas adorei tudo que li até agora. E como vc, adoro dar festinhas e jantares no meu apê, sábado mesmo, irei preparar um jantar para 5 amigos. O tema inicial era uma noite mexicana, mas ando tão sem tempo de procurar as "frescurinhas" pra tudo ficar show, que mudei e será um jantar com prato único e alguns aperitivos... Mesmo triste por não poder fazer como queria, irei dar o jantar e espero que a noite seja "finèsse". Rsrsrs!
Amei suas idéias e espero ver muito mais por aqui.
Bjuu

Casamento feliz disse... [Responder comentário]

Muito caprichosa você , pena que eu nao tenho essa criatividade toda e essa coragem toda rsrs quando sei que vou receber uma visita apelo para uma pizza rs nao tem erro rsrs

Beijos

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Sempre gostei de festas, de música, de dançar, de comemorar datas importantes e não importantes também. Mas aí aconteceu de mudar de emprego e conhecer você. Pronto! Nunca mais minha vida foi a mesma. E, diga-se: melhorou muito. Muuuuiiitas festas, happy hours, cafés e sorvetes na hora do almoço, drinks e espumantes gelados - que adoramos -, viagens, criações, além dos convites que já bolamos juntas. Enfim...acompanhar seu dia-a-dia já é um evento. Imagine usufruir do prazer com que você sonha, planeja e torna realidade suas festas.
Amiga querida....delicioso usufruir de suas festas, dicas e - principalmente - companhia diária.

bjs

Wagner disse... [Responder comentário]

É bastante nítido não apenas seu capricho na elaboração de todos os detalhes, bem como sua animação em criá-los. O resultado é sempre belíssimo — saborosíssimo também! Aí estão as fotos que não dão margem a dúvidas.
E, como você mesma disse, estas reuniões tendem a ser cada vez mais elaboradas.
Sorte a minha: um dos seus 4 amigos do antigo trabalho. Até a sexta 13 então!
Beijo!

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Katinha, sua criatividade, empenho, animação e prazer perante a esses elementos de festa, eventos e confraternizações são sua marca registrada. Realmente é um dom e vocação. Todos os detalhes são minuciosamente pensado, mas não de forma técnica. É tão natural de você que quando a gente vê, voilá, já tá pronto. Já tive chance de participar de vários happy hours, e é sempre uma delícia, não só visual e gráfica, mas com certeza gastronômica também, pois os "quitutes" e "belisquetes" preparados by Kátia são 10! Bjs e continue assim!!

Cecy disse... [Responder comentário]

Adorei esse post, gosto muito de receber os amigos e sou fã de receitas práticas. Dessas só de misturar, apesar que quase sempre faço um mega pote de tortillas(que dão um pouco de trabalho) pra comer com guacamole e sour cream.

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Katita, como sempre sua festas arrasando!!! O cuidado e o esmero com que preparas tudo me surpreende a cada foto aque vejo. Bom poder conviver com você e pegar todos esses ensinamentos por osmose... rs.
Eu e todos os leitores vamos esperar ansiosamente pelo post em que mostrará as fotos desse happy hour de sexta 13. Sucesso... no happy hour, em tudo que empreendes!!!
Bjks, Beta

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Muito obrigada pelos comentários, pessoal! Cecy, vou querer a receita das tortillas! Adoro comida mexicana!!! Beijos!

Eduardo Nassife disse... [Responder comentário]

Katinha,

Como sempre, caprichosa! Mais do que o capricho, você tem o diferencial: inteligência, que aliada à sua criatividade, te faz ter essas idéias super bacanas! Parabéns, adorei o post. Em 2011, farei 30 anos. E quero fazer " a festa". E o tema, claro, será sobre tudo relacionado à minha infância e anos 80. Gostaria de ver no Criative-se, que eu leio sempre e adoro, sugestão de decoração, pois estou muito sem idéia, uma vez que estou começando a me planejar... Fica a dica! Beijo grande! E amo as postagens! Parabéns, meninas, o site está demais!!! Beijo grande, Edu Nassife

Cecy disse... [Responder comentário]

Kátia,
Coloquei no blog a receita das tortillas. Pena que não tirei foto.

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

É você quem faz todos esses desenhos lindos espalhados pelo seu blog?! Nossa que talento!!!!! Gosto de gente que poe as idéias em prática!! eu já costumo deixar elas na cabeça.... Mas vou me esforçar!! =) Parabéns, linda!

Gia disse... [Responder comentário]

Onde você imprime as peças que cria de identidade visual? Em uma impressora caseira mesmo?

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Nossa eu ameeeeeei esse happy hour natalino...lindo, lindo lindo!

Você mesma que imprime, recorta, cola e fica tudo perfeitinho? E esses desenhos fofos??? É você quem faz?

Related Posts with Thumbnails