quarta-feira, 13 de maio de 2009

Continuando a preparar a festa da minha irmã: em busca do perfeito drink azul!

Lembram do arranjo de mesa imitando uma árvore que comecei a fazer pra festa de aniversário da minha irmã e que mostrei aqui? Na semana que passou, continuei firme no meu propósito de preparar a decoração da festa e, a cada noite depois de chegar do trabalho, recortei algumas folhas que imprimi em papel A4. Couberam 3 ilustrações em cada papel e desenhei as folhas de modo que eu pudesse dobrá-las ao meio e depois furá-las nas extremidades. Resolvi mesclar folhas com as padronagens das fitas de tecido com outras lisas, nos mesmos tons, para que o resultado não ficasse tão carregado depois de penduradas nos galhos. Na verdade, só escolhi esse estilo pra decoração porque o apartamento da minha irmã é bem clean, tem decoração em tons neutros e móveis retos. Assim, o contraste da árvore cheia de detalhes e padronagens com o ambiente neutro está garantido, o que não aconteceria aqui em casa, onde tudo é coloridinho, étnico, cheio de detalhes e texturas. É por isso que, na hora de programar uma festinha aqui em casa, prefiro tons sóbrios e neutros, a menos que a festa seja temática, é claro!



Depois de recortar todas as folhas (haja paciência e mão firme!), furei-as nas extremidades com furador de papel e usei a mesma fita nº 0 para amarrá-las nos galhos do arranjo. Tentei intercalar as folhas com e sem padronagem para criar um equilíbrio e o resultado é esse aqui:



Para que os convidados não fiquem perdidos sem saber o que fazer com o arranjo que batizei de "Árvore dos desejos", resolvi criar um quadro com instruções básicas de como proceder:

"Escolha uma folha na árvore e desamarre-a.
No verso, escreva uma mensagem para a aniversariante.
Volte a pendurar a folha na árvore e seu desejo para a Marcia será realizado em breve!"



Na quarta-feira, passei numa dessa lojinhas que vendem todo tipo de objetos a partir de R$ 1,99 e encontrei essas tesouras com cortes variados. Resolvi comprar 4 modelos, a R$ 2,50 cada uma e ainda estou pensando onde posso usá-las na preparação da festa...



As macadâmias cobertas de chocolate que embelezaram a foto do drink de café da semana passada acabaram, infelizmente! Mas a embalagem foi reciclada e coberta de fita marrom com bolinhas coloridas. No pedacinho que sobrou, colei a mesma fita fininha usada para amarrar as folhas na árvore. Ainda estou na dúvida se vou usar a embalagem para abrigar um pequeno arranjo de flores ou para guardar as canetas que os convidados usarão quando deixarem as mensagens para a aniversariante. De qualquer maneira, depois da festa seu destino já é certo: vão guardar minhas novas tesouras coloridinhas!



Resolvi preparar uma mesa para café ou chá para o momento pós-bolo, antes dos convidados irem embora. Comprei dois potes de vidro por 7 reais cada um, no mercado popular conhecido como SAARA, no Centro do Rio. Pensei em recheá-los com doces, como nesse exemplo aqui, e produzi plaquinhas com a descrição do conteúdo. Poderia tê-los recheado com frutas secas, amendoins confeitados, balas, bombons, bananadas, paçocas, caramelos, e uma infinidade de guloseimas, mas optei por jujubas e biscoitos amanteigados. As jujubas já estão aqui em casa, mas vou comprar os biscoitos fresquinhos só no dia mesmo.



Criei pequenas etiquetas com 3 cm de largura, onde lê-se "Bem-vindos". Vou usá-las amarradas nas hastes das taças de acrílico que comprei pra servir o drink de boas-vindas aos convidados. Comprei dois pacotes com 10 taças, a 6 reais o pacote. São descartáveis, mas gostei do tamanho e do modelo. De qualquer maneira, servirão somente para o drink de boas-vindas. No restante do tempo, a bebida oficial será a cerveja, servida em copos de vidro.



Agora o maior dilema: que bebida servir nessas taças? Desde o início, pensei em usar blue curaçao para preparar um drink azul, o tom predominante na decoração do apartamento. Eu já havia testado algumas receitas de drinks azuis aqui em casa, entre elas um que levava vodka, blue curaçao e gelo e outro com vodka, limão, blue curaçao e blueberries pra decorar. Nenhum dos dois me agradou 100% e, no final de semana passada, resolvi experimentar uma nova receita e usar minha mãe como cobaia: espumante brut com blue curaçao. Achei mais gostoso do que os anteriores, mas ainda quero provar um com vodka, blue curaçao e soda limonada. Tenho a impressão de que esse será o escolhido!



E para comer? Bom, eu pretendo produzir alguns belisquetes, mas a maioria dos quitutes será comprado pronto mesmo. Quando a festinha é aqui em casa, eu tenho mais controle da situação, compro os ingredientes com antecedência e vou pesquisando e testando receitinhas durante a semana. Mas minha irmã não puxou a mim e ela acha chata toda essa produção e preparação. Então, decidi que vou fazer somente umas duas ou três entradinhas e o resto é por conta dela. Semana passada, testei um "amuse-bouche" feito com queijo de cabra frescal, pesto e lascas de amêndoas. E uma torradinha com o mesmo pesto pronto da marca italiana Polli e uma bolinha de queijo de cabra cremoso aperitivo da Cremérie Genève no topo. Lembram dos supérfluos da semana passada? Pois é, ainda estão rendendo... Gostei dos resultados e resolvi guardá-los como opção. Tenho algumas outras idéias, mas vou colocá-las em prática primeiro e depois mostro pra vocês!



Por último, comprei esses saquinhos de juta e outros menores, de plástico, onde colocarei as lembrancinhas da festa. Mas que lembrancinhas? Ainda não sei e adoraria ouvir algumas sugestões! Pensei em balinhas ou pout-pourri, mas ainda não me decidi. O que vocês acham? O que gostariam de ganhar? Não pode ser muito caro, viu? Minha verba está no finalzinho!



Um beijão e até semana que vem com mais novidades!





32 comentários:

Cacá disse... [Responder comentário]

Katia, qto capricho!!
Parabéns, vc é muito criativa e talentosa.
Adorei tudo, nem sei o que comentar. :)
Sobre a lembrancinha, acho que pout-pourri em tons de azul, creme e laranja ficariam lindos (um saquinho de cada cor).
Outro dia comprei aqui por 0,59 de euro (na Ikea) uns bem lindos.
Beijocas!!!

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Ai, ai, ai.... O que dizer, não é? Mesmo para alguém prolixa como eu, às vezes faltam palavras para descrever o impacto atraente e encantador que suas ideias e criações provocam. Vamos então ao que mais me seduz: sim...o drink azul!Dos ingredientes que o compõem, gosto de todos. Acho que a sugestão do blue curaçao com o espumante deve ficar bom, mas acredito que com a vodka, embora mais forte, fique mais saboroso. A cor é absolutamente irresistível. Tomaria de cara sem nem mesmo perguntar a receita. Adoro as tesouras, experiência lúdica que sempre me atraiu. Não tão Edward, mas adoro tesouras. Que isso não seja um simbolismo aterrorizante! Mas o mais bonito, sem dúvida, foi o queijo com pesto e lascas de amêndoas. A foto está tão linda e bem produzida, que nem precisaria provar. Mas vou, certamente! Enfim, nada do que já não tenha dito: you are so beautiful!!!

bjs

Nicinha disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Quanta Criatividade você tem!
Ficou muito legal a escolha das cores.Essa árvore é um charme, passei a conhecer na páscoa do criative-se.....O bom é que você pode criar vários temas,e dá um toque ecológico na casa.
Adorei o nome da árvore e a sua função.
Trabalhei demais com essas tesouras dando aula, e preparando as festas temáticas na escola, eita saudade....Dá todo um efeito.
Lindo todos os preparativos, como sempre você capricha.Tenho certeza que a maninha vai adorar.
E curtam bastante a festa!!
ótimo dia!!!
Bjs Nicinha

Wagner disse... [Responder comentário]

Ao vivo são ainda mais bonitas as folhas estampadas da Árvore dos Desejos.
Foi uma excelente ideia aproveitar as padronagens das fitas para decorar algumas folhas. Ótimo também ter deixado algumas lisas. Aliás, reparei que o pote de vidro maior tem o formato bem semelhante ao das folhas, o que ajuda ainda mais na integração dos elementos.
O drink azul tem tudo a ver, e acredito que o gosto fará jus a cor.
A ideia das balas como lembrancinha me agrada, e ficaria ainda mais interessante se você conseguisse encontrá-las em cores semelhantes às do evento.
Em termos decorativos a festa da Marcia já é um sucesso!

Beijo.

Flavia Bernardo disse... [Responder comentário]

Nossa..que lindo!
Adorei tudo, todas as idéias.
Achei esse esqueminha da Árvore o máximo! O efeito ficou lindo e o objetivo dela (mandar msgs pra aniversariante) foi DEZ!

Sucesso no evento.
bjs,
Flávia.

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Katia,
Seus posts são tão incrivelmente lindos e cheios de criatividade, que eu perdi até o ar! Difícil comentar, tudo tão lindo, caprichado, detalhado e cheio de amor... Imagino o orgulho que sua irmã deve sentir de você, pois eu que sou mera amiga já sinto um tremendo orgulho de dividir com você alguns poucos momentos de descontração e fazer parte deste nosso projeto fantástico que é o Criativa-se!
Parabéns pelo talento!!!
bjs,

Dri Viaro disse... [Responder comentário]

menina babei em tudinho!!
isso que é ter criatividade!!
maravilhoso!!
bjsss

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha, está tudo muito lindo, de muito bom gosto! Amei as padronagens, as fitas, as tesouras, tudo (também tenho essas tesouras, e foram super úteis nos aniversários dos meus sobrinhos)!

Adorei a idéia do drink azul, tem tudo a ver! Espero que você encontre logo a receita perfeita para a ocasião e depois, claro, coloque aqui para que todos possam provar mais uma receita da minha amiga super talentosa!
Beijocas e parabéns!

Ozenilda Amorim disse... [Responder comentário]

Kátia, você é como eu, cheia de detalhes naquilo que faz. Minhas festas de aniversário são programadas com meses de antecedência e os detalhes todos são milimetricamente pensados para aq1uilo que quero fazer. dá trabalho, mas a satisfação minha e dos convidados é garantida.
;)

Veronica Arteira disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhhhhhh...me convida, vai???rs
Kátia, que delicadeza, cuidado e bom gosto vc demonstra com os preparativos. Uma dica: Quando quiser um enfeite como a folha, que vc imprimiu, compre papel para scrapbooking, desenhe e recorte, fica muito mais barato que imprimir. No Caçula tem , com preços variados, e em muitos outros lugares. Hum... e pra acompanhar essa torradinha, que tal uma pasta de berinjela??? Se quiser, coloco no blog e vc copia. Mas ... que eu queria ir, queria...rs
Parabéns!!!
Veronica

Gisela disse... [Responder comentário]

A sua criatividade e o seu talento me dá até aquela inveja boa,sou totalmente sem idéias.Meu filhote fez 10 anos e peguei a idéia de um café da manhã em um outro blog e juntei a opção do futebol,já que é a sua grande paixão.Agora,em junho minha mocinha faz 13 anos e quer uma discoteca,estou completamente sem grana,mas queria fazer algo para pouca amiguinhas dela,mas não queria algo comum onde todas fazem,já pensei em boate do pijama,boate rosa,onde as convidadas fossem de roupa rosa,mas ainda nao achei a idéia mágica e não tenho a menor idéia do que servir,sempre são os mesmos salgadinhos,quero algo novo criativo e barato,o pior de tudo foi que entrei na fila do sem jeito ,mais de 1000 vezes,não tenho nada talento com as mãos para fazer as coisas lindas que vc sabe fazer.
Por isso gostaria de uma ajudinha da sua cabecinha maravilhosa e de todo o seu talento.
Bj
Gisela

Aline disse... [Responder comentário]

Quanto capricho e bom gosto!
Parabéns!
Realmente a festa fica mais especial quando se é planejada pensando nos pequenos detalhes.
Adorei a árvore! Ficou linda e muito criativa.
Quanto a sugestão de lembrancinhas... Sugiro confetis, aquelas balinhas coloridas. Acho que todo adulto gosta!rs..

Beijos

Rosi disse... [Responder comentário]

Menina, eu quero ir na festa!!!! Pena que será no RJ...
Brincadeiras à parte, tudo está lindo e tenho certeza que será um sucesso. Quanto as lembrancinhas, eu sugiro que coloque aqueles confeitos ou amndôas mais chiques que são cobertos com uma espécie de glâce (desculpe a ignorância, mas eu só sei comer mesmo).
Um forte abraço

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Nossa, quanto capricho e criatividade! Amei, tudo muito lindo e original. Parabéns!!
Bj Bj Bj
Isa

Casamento feliz disse... [Responder comentário]

Vc é criativa , organizada e caprichosa

PARABÉNS

Beijos

Flávia disse... [Responder comentário]

Descobri o Criative-se a pouco tempo e estou encantada.
Os preparativos dão mostra de como a festa será linda.
O carinho está nos pequenos detalhes, e certamente sua irmã ficará muito feliz.

Parabéns!

Bjsss

Giully disse... [Responder comentário]

Maravilhosa a idéia da Árvore de Desejos!!! Você tem uma cabecinha em erupção!!! rsrs
Adorei!!! Imagino sua irmã!!!rs Parabéns!!!
Beijos,
Giully

O Atelier de Lili Glacê. São Paulo, Campo Belo. disse... [Responder comentário]

Katia!!!
Que linda essa arvore!
Quero uma pra mim!!
Lindo! Quanta ideia boa!
Adoramos!
Beijão!

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Simplesmente sensacional!!!!!!
Tudo lindo, de bom gosto, com capricho, coisas de Katia!!
Vc quer alguem pra servir as bebidas nessa festa?? Eu cieto, tá?? rsrsrs
Não tenho duvida de que sera um sucesso. Já é!!
A árvore tá linda, o quadrinho explicando tanto quanto e as folhinhas idem.
Maravilhoso!!
Sei lá mais o que dizer pra expressar a dmiração... lindooooo!!
Bjks e parabéns!
Beta

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Nossa mãe!!! A coisa tá super profissa!! Adorei a idéia da árvore!! Muito legal! Tá tudo tá criativo e bem feito que é difícil até dizer o que tá melhor. A idéia das tesouras também deu toda uma diferença nos cortes que seria praticamente impossível se fosse feito a mão. Os potes, os cartões, tudo tem a cara "Kátia" de ser! Só vc mesmo pra criar tanta coisa bonitinha assim!! Agora, a "procura do azul perfeito" foi 10!! Quero provar esse drink!! Além da cor ser um azul quase RGB, o sabor deve estar uma delícia! Desculpa, mas já roubei a receita!! E o belisquete "amuse-bouche"?! Hummmmm, digno de entrar para como entrada num dos restaurantes do RIO RESTAURANT WEEK!! Também já coloquei nas minhas receitas a serem consumidas!! Só vc mesmo!!
Esse post tá realmente uma delícia!! Parabéns, Katinha!!! Sucesso na festa da sua irmã!! Bjs

*-._.-* Anita *-._.-* disse... [Responder comentário]

Como disse o João...Tudo perfeito e de muito bom gosto... Gostei da idéia das taças especiais para o brinde...

Quanto as lembrancinhas, acho que terá boas idéias ainda amiga... tu já provou que é boa nisto! :)

bjsssssssssssss

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Uau, adorei a decoracao!!! Ficou tudo muito lindo e mega profi :o)
Um drinque com curacao que eu adoro eh o Swimming pool, mas dá um pouco mais de trabalho e acho que o efeito nao é tao bonito como que voce quer fazer (o Blue Lagoon). Mas eu adoro :o)))
1 scoop crushed ice
1/4 oz sweet cream
3/4 oz cream of coconut
2 oz pineapple juice
3/4 oz vodka
1 1/2 oz light rum
1/4 oz Blue Curacao liqueur

Quanto as lembrancinhas, eu sou um desastre para idéias :o( Mas adorei a idéia do pout-pourri :o)

Beijos!

Claudia disse... [Responder comentário]

Está tudo muito lindo e caprichado! A festa vai ser um sucesso!! Amei as idéias!!
bjs

Simone e Douglas disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei a árvore,

estava pensando em colocar algo parecido no meu casamento. Amei, prarabéns pela sua criatividade.......mas tô vendo q eu vou ter q contratar alguém ou pedir p/ alguém fazer pq ao contrário de vc não tenho tanta criatividade assim..rs

E as lembrancinhas então...amei!!!

Bjos....

Lets disse... [Responder comentário]

Gatona,
essa festa cheirosa, colorida, saborosa e chiquérima vai acontecer quando? É que semana que vem estarei no Rio. Quem sabe provarei pessoalmente das suas delícias?! hahaha...
Você surpreendeu e encantou! Alás, arrasou! A festa vai ser tudo de bom!!!
Bjokas
Lets

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Ai ai ai Katia, que delícia! Quando será a festa? Preciso saber para acessar no dia seguinte o blog e ver as fotos rsss. Estou guardando suas idéias para a próxima fesa em casa.
Bjs

Nayara Menezes disse... [Responder comentário]

Ai que fofooo!
è tão bom entrar aqui e ver essas poderosas!
Amo muito tudo isso!

Me diz uma coisa em que papel você faz as suas impressões?

Bjos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Nayara e Nice!

Obrigada pelo elogio! Fico muito feliz que vocês gostem do nosso blog! Olha, o papel que eu uso não é nada de mais, a impressora à jato de cera é que faz com o resultado seja bem legal. Pras folhas desse post, eu usei um papel meio poroso com gramatura de 120 g/m2.

Espero que tenha ajudado vocês!

Beijão!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Oi... que lindo seu blog.... estou de boca aberta!!!
Em que papel e como você fez as plaquetinhas com os nomes "Jujubas", etc, e as folhas?
Quero aprender a fazer também. Me passa essas dicas por favor!!!

Bjs. Camila Diniz

PS: Meu e-mail é camiladiniz@ig.com.br

Nani Veiga disse... [Responder comentário]

É tudo tão lindo,como você é caprichosa...
Adorei tudo!!!
bjs

Deby disse... [Responder comentário]

nossa entrei a pouco tempo no seu blog e já estou adorando! parabéns pelo bom gosto ,tb adoro inventar
temas e tipos de decoração diferente.
Acho que o trabalho compensa.Todos ficam felizes e o resultado é mais
que divino o clima fica agradável e
a energia fica positiva pra quem recebe.Parabéns!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Amei essa árvore!! Fiz uma adaptação para o meu jantar mexicano de amanhã, tudo bem? Amanhã, te mando uma fotinha dela, tá! Não ficou linda e maravilhosa como a sua, nao sou boa com trabalhos manuais, mas minhas filhas amaram!!! E já valeu o sorriso delas me ajudando a pendurar as folhinhas!!! Bjs Adri

Related Posts with Thumbnails