quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um lindo dia de sol em Cascais

Conforme prometido, hoje quero mostrar a vocês um dos lugares que mais gostei de rever durante minhas férias em Portugal em agosto desse ano. Depois de passar pouco menos de uma semana com meus parentes em Viseu, no norte de Portugal, voltamos à Lisboa para encontrar uma amiga da minha avó, a Zorilde. Essa portuguesa baixinha e extremamente ágil para os seus inacreditáveis 77 anos, é natural de Vila Real e já morou no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro por mais de 20 anos. Minha avó a conheceu durante uma viagem à Áustria nos final dos anos 80 e de lá pra cá, não pararam mais de trocar cartas, telefonemas, fotos e algumas visitas.

Tivemos três dias livres antes que a excursão da Abreu começasse e decidimos preenchê-los com a seguinte programação: no primeiro dia, ficamos em Lisboa e fomos conhecer o Parque das Nações, estrutura originalmente montada para a EXPO 98, que continua funcionando e reúne várias atrações como o Oceanário (o quarto maior do mundo), o Pavilhão da Realidade Virtual, o Pavilhão do Conhecimento, o teleférico (adoro teleférico!), o Centro Vasco da Gama com muitos bares, restaurantes etc. Na minha opinião, é um passeio imperdível. No segundo dia, fomos à Sintra visitar o Palácio da Pena e o belo centro histórico e, no terceiro dia, embarcamos no trem rumo à Cascais para aproveitar o sol. A viagem levou cerca de meia hora.

Tradicionalmente um pequeno porto de pesca, Cascais mudou muito nos últimos 100 anos para se tornar uma das localidades portuguesas preferidas pelos turistas nacionais e estrangeiros. Essa pequena cidade litorânea com 25 mil habitantes tem a baía como atração principal. Situada junto à costa, muito do seu patrimônio monumental relaciona-se com a defesa e a navegação. Em termos de arquitetura destacam-se os fortes que foram até ao século XIX, de extrema importância para a defesa de Lisboa. Além desses, há muitas ruínas romanas e visigóticas (vilas e necrópoles), igrejas e capelas, bem como casas senhoriais da antiga nobreza portuguesa que, a partir dos finais do século XIX, começou a utilizar essa costa como área de veraneio. Eu tinha estado lá em julho de 1996 num dia frio e nublado e minha impressão foi bem diferente. Nada como o sol pra deixar tudo mais colorido, dinâmico e vibrante!

DSC03845

Zorilde e eu em Cascais.

DSC03846

DSC03847

Hummm, como eu ia adorar tomar o café da manhã todos os dias nessa varanda olhando pro mar e pra esse céu bem azul…

DSC03849

DSC03854

DSC03859

Perder-se nas ruelas de Cascais é uma delícia. Existem muitas lojinhas e restaurantes charmosos especializados em todo tipo de culinária. Além da tradicional comida portuguesa, pode-se experimentar a culinária indiana, tailandesa, africana, francesa etc. Eu adoro esses restaurantes que colocam mesas na calçada porque acho fantástico comer ao ar livre num dia lindo de sol!

DSC03868

Praias com águas claras e calmas me atraem muito. Como sou medrosa, não gosto de ondas e muitas vezes, nas praias do Rio, me contendo com o chuveirinho e nem entro no mar. Em Cascais eu entraria numa boa se tivesse levado meu biquini.

DSC03875

Fachadas charmosas revelam amplas residências com vista para o mar.

DSC03876

Não parece o calçadão de Copacabana?

DSC03884

A praia nem estava tão cheia... talvez por ser uma terça-feira.

DSC03880

Detalhes de algumas fachadas ao longo da orla.

DSC03882

Casa charmosíssima com vista para o mar.

DSC03885

O céu estava limpíssimo e com um tom de azul intenso.

DSC03886

Estátua de D. Carlos I.

DSC03891

Descendo essa escadaria, a vista da marina se descortinou na nossa frente.

DSC03895

Ao lado, fica a Cidadela de Cascais, que é uma fortificação cuja função era a defesa desse trecho da costa no acesso à Lisboa.

DSC03893

DSC03900

As ruas e calçadas são limpíssimas. Apesar do grande número de turistas, não encontrei um papel de bala, sorvete ou salgadinho pelo chão.

DSC03904

Estátua de D. Pedro I.

DSC03922

Caminhando pelas ruas à procura de um lugar pra almoçar, me deparei com essas duas construções que me chamaram a atenção.

DSC03928

Pergola House, hospedagem charmosíssima em Cascais.

Quando vi essa casa charmosíssima com um jardim colorido e vibrante, fiquei curiosa pra saber do que se tratava. Chegando mais perto pra fotografar, percebi que era uma hospedagem chamada Pergola House, um Bed and Breakfast encantador com diárias a partir de 55 Euros por pessoa. O interior é tão charmoso quanto a fachada e os hóspedes tem direito a uma taça de vinho do porto servida no jardim ou no lounge às 18 hs todos os dias. Que mimo! Vale a pena dar uma olhada nas fotos desse link:

http://www.bedandbreakfastcenter.com/listing.cfm/201907.htm

DSC03933

Não consegui descobrir se essa outra construção também funcionava como hospedagem ou se era residencial. Mas revendo o álbum com as fotos que tirei em 1996, lá estava ela, quase inalterada!

DSC03911

A fachada pink nada discreta desse restaurante me chamou a atenção logo de cara. No cardápio, muitos pratos de frutos do mar como em quase todos os restaurantes vizinhos.

DSC03909

Escolhemos uma mesa do lado de fora do restaurante para que pudéssemos apreciar a claridade do dia e ver os turistas circulando.

DSC03912

Achei curioso perceber que existia uma grande quantidade de pubs perto do restaurante onde almoçamos e que todos serviam a cerveja irlandesa Guinness, que adoro!

DSC03914

Pra refrescar, pedimos a Guinness, claro!

DSC03913

Vovó Carmota e seu chope Guinness.

DSC03918

Minha avó e Zorilde pediram um prato de bacalhau à Lagareiro com crosta crocante. A apresentação já dava sinais de que o sabor não iria decepcionar!

DSC03919

E eu escolhi o penne com molho cremoso de camarões que chegou à mesa bem quentinho…

Logo depois do almoço, partimos para a rodoviária de Cascais e pegamos um ônibus que nos levou até o Cabo da Roca, a ponta mais ocidental do continente europeu, de onde se tem uma vista mágica do mar batendo nas rochas bem lá embaixo. No marco da foto, lê-se uma frase dos Lusíadas, de Camões: " Aqui... onde a terra se acaba e o mar começa..."

DSC03946

Segui o grupo de turistas por uma trilha que acabava num penhasco e fui surpreendida por um visual arrebatador!

Cópia de DSC03947

Cópia de DSC03955

A menina com o vestido lilás da foto anterior me serviu como "modelo". Gosto de “humanizar” as fotos para que se possa ter noção da grandiosidade da paisagem ao redor.

Encerramos nossa visita com essa imagem espetacular e pegamos o ônibus de volta para Cascais no fim da tarde. Acho que demos sorte porque, pouco tempo depois de nossa partida, uma forte neblina cobriu o local e impossibilitou qualquer visão do mar.

Assim terminou um dia perfeito... ai, já estou com saudades das férias!

E pra não dizer que não falei de festas, quero mostrar uma ilustração que ainda estou desenvolvendo para um “Chá da tarde” que vou organizar para um pequeno grupo de amigas lá em casa.

tea

Ilustração feita nos softwares InDesign e Illustrator, ambos da Adobe.

tea

Fiz também uma versão só em tons de rosa.

chamais

Escolhi as cores predominantes na ilustração com base nos tons de algumas fitas que já tinha em casa: verde, roxo e rosa. Pretendo usá-las para encapar os copos de vela transparentes que mostrei nesse post aqui e também nas lembrancinhas e na decoração da mesa. Bom, só não sei quando acontecerá essa reuniãozinha lá em casa porque uma das minhas convidadas está morando em outro estado e preciso saber quando ela estará por aqui. Até lá vou criando as peças decorativas e mostrando pra vocês no Criative-se. Estão vendo como eu não consigo ficar parada?????? Agora vou partir para o convite, dessa vez impresso.

Espero que tenham gostado do post e que estejam de volta aqui na próxima quarta-feira, quando vou apresentar a vocês minha primeira convidada Criativa e mostrar as fotos de uma festa super caprichada. Muito obrigada pelo carinho de sempre!

Beijão e até lá!

assinatura

38 comentários:

Wagner disse... [Responder comentário]

Realmente, o dia não podia estar melhor para aproveitar a visita às terras lusitanas!... Impressionante a quantidade de flores no jardim do Pergola House: ao vivo devia ser ainda mais colorido.
E, como de costume, lindas as ilustrações para o chá. Achei bem interessante as fitas terem sido o ponto de partida — a propósito: adoro roxo, rosa e verde combinadas.

Beijo!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adorei a amizade da sua avó com a Zorilde! Essas cartas devem ser verdadeiros tesouros! E que linda uma amizade que, mesmo a distância, continua firme e forte :-)
Adorei as fotos de Cascais: que linda a cor do mar!!!
Fui para Lisboa e Sintra há dois anos atrás, e fiquei morrendo de vontade de ir até o Cabo da Roca, mas nao deu tempo. Muito, muito lindo o lugar!
Beijos, Angie
P.S. Katia, só você para ter energia para já comecar a planejar a proxima festa :-)))

Anonymous disse... [Responder comentário]

OLÁ ... Como eu gostei de ver essas fotos no blog.... eu passo todos os meus fins de semana em cascais sou de muito perto "Parede" e Amo estas paisagens todas ... nunca me canso ... e o cheiro a mar é tão bommmmmmmmmm ...

bjs para todos

Patricia (Parede , Portugal)

Fernanda Monteiro Postai disse... [Responder comentário]

Olá Katia, quanta foto maravilhosa e que lugar perfeito...
Pode ter certeza que na próxima quarta-feira estarei por aqui!
bom resto de semana,
Fernanda

Anonymous disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Que linda é Caiscais. Incrível como vc roda o mundo, muito legal. Eu também adoro viajar e adoraria receber dicas suas de como planejas suas viagens. vc compra pela internet? Procura excursões? Tens dicas de onde achar preços imbatíveis? Se puder me dar as dicas, agradeço imensamente.
Beijos em todas
Nanda

email: fs04@globomail.com

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Adorei as fotos!!! Que lugares mais maravilhosos!!!! Deve ter sido uma viagem encantadora!!! E amei a ilustração, ficou linda, vc é mesmo muito criativa!!!
Bjs

Nicinha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Quero te agradecer o recadinho de Boa sorte na Feira de negócios, tenho muita novidade, e já estou com malas prontas para feira de empreendedorismo.
É tão bom viajar, conhecer pessoas novas, na ultima viagem conheci uma mexicana, super gente boa.
Ainda vou a Portugal, buscar as minha origens.Adorei as fotos, e essa sacada com flores, a casa charmosíssima.Que lindo Jardim!
Ficou uma graça a ilustração.
Saudades de vocês meninas!
Bjs Nicinha

Sissi disse... [Responder comentário]

Katita, que saudades de Cascais. Você está ainda mais linda nas fotos e suas ilustrações para o chá ficaram fofas. Não tem como não ceder aos seus encantos. Beijos, querida, e ótimo dia!

Sicores disse... [Responder comentário]

Olá, Katia!
Meu nome é Simone, e acompanho seu blog já há algum tempo. Adooooooro suas dicas! rs
Parabéns!
Eu trabalho com chocolates, com uma amiga, e estamos buscando alguém que possa fazer a nossa "arte"/ logo. Pensamos em algo que tenha a ver com nome do nosso empreendimento e com a gente. Acho a sua muito bacana, me legal mesmo!. Será que é caro???Rs
Vc me passaria o contato?
Se puder, esses são meus dados:
e-mail: nascisi@hotmail.com
simone.sicari@gmail.com
E o nosso blog para que vc conheça e se delicie...rs, é:
http://www.mocabonita-chocolate.blogspot.com/
Aguardo ansiosa seu retorno.
Paz e bem,
Simone

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa! Adorei a fachada daquele Bread and Breakfast! É muito lindo, com todas aquelas flores na frente (AMO FLORES)! E realmente, nada como um céu azul pra dar outra cara aos lugares, né? As fotos estão lindas !

Menina, sou que nem você na praia: se o mar está muito agitado, fico torrando na areia enquanto o Joan se refresca no mar! Ainda bem que tem aqueles chuveirinhos heheh!

Ah, adorei as ilustrações! A combinação de cores ficou linda demais, dando uma sensação acolhedora, aconchegante e calorosa(adjetivos que descrevem muito bem seus eventos)!!!

Beijocaaaaaaaaaas!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Nanda, tudo bem????

Muito obrigada pelo comentário no post. Eu realmente AMO viajar!!!! Já passei momentos tão emocionantes e maravilhosos... Acho que quando a gente gosta muito de alguma coisa, as oportunidades aparecem. Sabe que já ganhei uma viagem à Cancun num concurso? E meu marido já trabalhou na American Airlines e conseguia passagens para Nova Iorque por 25 reais!!!! Era uma época muito boa!!!! Hoje em dia faço uma poupança de férias e estipulo todo mês uma quantia pra depositar lá e esquecer que existe! Com o que sobra, planejo meus gastos mensais. Mas na poupança nunca mexo!!! As últimas viagens que fiz foram compradas na agência Premium, que fica na Tijuca. Quem me atende é a Sheyla e o número dela é 2567-9997. De outras vezes planejo a viagem pela Internet. Pra comprar passagens de trem na Europa, o melhor é fazer isso antes de viajar pelo site www.eurail.com e também é bom reservar os hotéis e/ou albergues com antecedência. Um bom site para ler críticas e sugestões sobre acomodação, passagens, passeios e restaurantes é o www.tripadvisor.com. Tô sempre lá. Um ótimo site com dicas em português fica lá no cantinho do nosso blog, é o Viaje na viagem (http://www.viajenaviagem.com/). Um beijão e boas viagens!!!!

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, como sempre viajo nas suas fotos e adorei Cascais, através delas... a dica do Bed and Breakfast é muito boa, ainda mais um lugarzinho que parece ser realmente acolhedor... interessante, quem sabe algum dia!!!

O chá já começou bem, as ilustrações estão muito convidativas e caprichadas... quero só ver o restante, menina vulcão! Te gosto e admiro, bjs!

Pati Haddad disse... [Responder comentário]

Vendo as fotos de Cascais, em especial uma que aparecem as varandas e a da viela com vários bares e mesinhas dá vontade de jogar tudo pro alto, dizer umas palavras mágicas e... voilá! me teletransportar para lá.

Com relação ao Chá, eu ainda não entendo como você não faz deste hobby uma atividade verdadeiramente profissional. Ah se eu tivesse jeito pra designer e soubesse desenhar como você!

Beijos!!!

Cibelle disse... [Responder comentário]

Que lugar lindo!!! A praia, as ruelas de cascais, que charme!!!
A viagem deve ter sido maravilhosa... beijos!

Claudia disse... [Responder comentário]

Que lugar mais lindo! As fotos estão ótimas e dá uma vontade tremenda de conhecer Cascais.
Ah, amei as cores das fitas, vai ser um charme este chá.

beijos

Thica disse... [Responder comentário]

Katiaaaa! Isso é covardia! Toda vez que você posta essas coisas lindas sobre Portugal eu fico aqui babando de saudade! Cascais, Sintra, Lisboa, Serra da Estrela e seus lugarejos é tudo muito bom e são lembranças insistentes na minha cabecinha. Mas sou masoquista e vou continuar lendo sempre.

Beijinhos!

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini
Mas é claro que íamos adorar esse post, fotos lindas, lugares maravilhosos.
Ontem estavámos (eu e maridão) vemos suas fotos de viagem aqui no Criative-se, estamos nos programando para irmos em novembro para Buenos Aires, vc bem que podia dar umas dicas para esses marinheiros de primeira viagem. O que acha?
Bjs

----------------------
Sobre o livro A Cabana, recomendo muito, independente da religião e da sua crença. É um assunto profundo e muito intenso. Recomendo muito.

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Katia, que lugar lindo! Adorei o mar, as cores, a arquitetura e... tenho que confessar: sua avó é uma gracinha! O que é ela tomando aquele copão de chopp. Eu não conheço Portugal. Na época que fui para a Europa acbei não incluindo no meu roteiro, pois fui sem o maridão e tentei ir nos paiíses que ele já conhecia. Isso significa que numa próxima viagem juntos... Passaremos por lá com certeza! Menina, vc realmente, não pára! Amei a identidade do chá!
bjs,
Carol

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, um arraso! Tudo lindo. Os lugares que você foi, a comida que você mostrou, a felicidade estampada em seu rosto.
Gostei de tudo e as ilustrações do chá esta ficando uma graça.
bj!

Anna disse... [Responder comentário]

E lindo Cascais!
Estou anotando para quando for lá ir visitar.
Eu adoro praia com água calma; eu já topmei a cerveja Guinness muito boa mesmo.
Enfim quando acabo de ler o post, eu já fico esperando logo receber o proxímo.
Acho lindo Portugal, ainda não conheço, cheguei a ir Itália(fiquei um mes) mas na epoca eu ia onde meus pais iam.
Beijos

gepa@pescadordealmas.com.br disse... [Responder comentário]

Oláááá Katia!!!!!

Dá até vontade de fazer essa viagem!!!
Quantas coisas lindas, que lugar maravilhoso, hein?
As praias, as construções, flores, tudo muito lindo demais da conta!!!!
Com este post parece até que viajamos sem precisar sair do lugar, fotos belíssimas, e seu ar de felicidade então...
Fico comparando as fotos e o páreo é duro entre você e a Beta, para saber quem coloca as fotos mais bonitas. rsrsrsrsrs
Lindo, lindo, lindo post!!!!
Tudo perfeito, fotos, lugar, varandas, casas floridas, praias. (Só para olhar e passear na orla, porque sou igual a você, água não tem cabelo e não tem onde segurar. rsrsrsrsrs)

Parabénsssssssssss!!!!!!

Ah, já ia esquecendo!!!
As ilustrações do chá estão lindas demaissssss, tudo, nos mínimos detalhes. rsrsrsrs

Beijo grande e fique com Deus.

Beto.

Caroline Krieger disse... [Responder comentário]

Katia que lindas as fotos! Eu quero conhecer Cascais tb.
Obrigada por dividir tanta coisa legal com a gente.
Bjs

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katinha, que saudades de viajar para a Europa... Nem sei quando voltarei lá, agora com Sophia pequena, e André ajudando o irmão nos negócios fica difícil, mas pretendemos voltar à Europa daqui há alguns anos.
Ah! Adorei as primeiras idéias p/ a futura reunião. POdia dar umas dicas de identidade visual por aqui, o que acha? Beijão, Fabi.

Marta disse... [Responder comentário]

Katia,
Fiquei com uma enveja "boa" desse post e das fotos!
Minha família é toda de Portugal, perto de Viseu e senti muitas saudades ao ver todos os detalhes que você mostrou.
Cascais é lindo mesmo. Um escândalo! A comida do país nem se fala! Sou super suspeita para falar.
Cabo da Roca... nossa... passei um baita frio quando fui.. huahuahauhaua... também, fui no inverno, né? Mas foi ótimo! A vista é linda demais!

E adorei as ilustrações! Quero aprender a fazer isso também! Deve ser super divertido!

Beijocas

Gisela disse... [Responder comentário]

Não tenho esses programas de ilustração,onde consigo?São difíceis de usá-los?
Bj

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Katia,

Tive a oportunidade de ir a cascais a 19 anos atrás e infelizmente lembro bem pouco, mas certamente foi o que mais gostei em Portugal!
Suas fotos estão lindas, o dia estava estupendo!
Concordo com a Rosi e ia gostar bastante de ver dicas sobre a Argentina por aqui!

beijos,

Ellen Martins disse... [Responder comentário]

Katia que lugar maravilhoso, parece conto de fadas....lindo!!! Faz até bem aos olhos.

Quanto ao chá, sabia que desde que casei sonho em chamar minhas amigas para o "chá da luluzinha" como eu batizei, porém nunca concretizei esta idéia.

Penso em fazer o ambiente bem aconchegante com várias almofadas e puffs ao redor da mesa de centro com as comidinhas (pates doces e salgados, torradinhas, nachos, chás, sucos etc) e algumas velas

Beijinhos e estou sempre por aqui.

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Katia, as fotos de Cascais estão lindas! Que mar mais azul! Eu passei um dia lá em 1994 (15 anos já se passaram...). Por isso, lembro muito pouco... É sempre uma boa razão para voltar!
O prato de penne com camarões me deixou com água na boca... Tb adoro fotografar pratos em viagens! Só assim para a gente não esquecer dos detalhes...
Qto à identidade do chá, adorei! A seleção de cores ficou bem harmônica! E chá é tudo de bom, né?! Adoro chá e tudo envolvido (pães, bolos, etc.), além das fofocas entre amigas e das boas conversas que sempre acontecem à mesa...
bjs!

Uma Mulher de Fases disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei as fotos, mais ainda ver o a calçada que lembra muito Copacabana! Adoro D. Pedro I e ver a estátua foi ótimo também!

quanto à Chá, menina, pára né? Fico com uma invejinha branca por não saber mexer com nenhum software deste tipo, rs.

Depois que "te conheci" nunca mais vou receber como recebia em casa! rs!

Beijos

Eliene Vila Nova disse... [Responder comentário]

Kátia você é muito chique mulher, arrasa.
beijos

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Katia,

Cheguei tarde, mas em tempo de comentar e reafirmar o bom e o bem que o sol de Cascais pode trazer para a vida da gente. Conheci a cidade há três anos e já no final de uma viagem de 24 dias pela Europa. Só que viajei no inverno, passando aquele frio abissal que cruza os ossos de forma muito mais pungente que a osteoporose. A viagem, na verdade, começou por Portugal ( Porto, Braga e etc), mas só retornou à boa terra em seu final, quando pudemos ver e sentir novamente o prazer orgásmico que o sol que é capaz de nos proporcionar. E esse retorno de voltar a sentir o sol na pele foi exatamente em Cascais. Só por isso já seria para mim, inesquecível. No entanto, a cidade é linda, tem cenários deslumbrantes, bares deliciosos e um convite ao prazer e ao deleite. Também passamos por Sintra, Estoril, embora não pelo Cabo da Roca. As suas fotos estão lindas e Carmota mergulhando na cerveja, uma delícia.
Sobre o chá, o que dizer, não é? Fofo, divertido, colorido,criativo...como tudo que você faz. Beijos

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Katia, viagem linda! Isso nem precisava falar, né?
Relato bem feito e detalhado, mas o que mais me prendeu foram as fotos... viajo mais com ela que com as palavras, pra mim, muitas vezes elas bastam pra me contar a história, claro, que se bem legendadas, né?
O azul que predomia nas fotos chama logo a atenção. Tanto do céu, que estava espetacular, quanto do mar que muitas vezes aparece.
A casa pink é uma coisa de louco! Sonho de fotografia pra qq um, tamanho o colorido. Agora, a melhor foto não foi você que tirou!! srsrsrs... foi aquela em que você está no penhasco fotografando o mar, a penúltima! Sua vó é fotógrafa nata! Que composição perfeita!!! E você escolheu um vestido perfeito pra foto!! Lindo de viver!!! Quero emprestado, tá?!!
Lindas as fotos. Brincadeiras à parte, acho que você podia colocar na sua lista de desejos fazer um curso... leva jeito pra compor! E nem precisa de câmera profissa, tem curso pra câmera compacta! Pensa nisso!
Lindo post!

Ahhh... as ilustrações. Por si só renderiam um post! Lindas e delicadas. Seu traço me agrada demais!

Bjks, Beta

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Saudade dos seus posts de tanto bom gosto, caprichados e riquíssimos. :D

Eu gostei muito de ver as fotos que postou, porque só aumentaram em mim a vontade de uma dia conhecer Portugal. E as ruelas com restaurantes cujas cadeiras ficam do lado de fora também me fizeram lembrar o quanto é gostoso saborear algo vendo o movimento das pessoas.

E você, como sempre, muito criativa nas suas “invencionices”, né? A imagem para o chá de amigas ficou ótima. :D

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Katinha, Cascais é um lugar lindo, com um visual encantador e convidativo. Gostaria muito de um dia poder conhecer. Seu cenário natural e arquitetura é aconchegante e acolhedor. Viveria num lugar desse tranquilamente, desde que tivesse internet é claro..rsrsrs.
E seu convite do chá ficou uma graça! Seu estilo de fazer essas bonecas estilosas já tem uma cara toda própria! Parabéns. bjs!

Kaira disse... [Responder comentário]

Katia e seus posts deliciosos, me deu até água na boca aquele bacalhau, rsrs...
E o convite da festa então, que fofura, quanto carinho...vou aguardar tudinho!
Bjs!

Mariane Martins Manso disse... [Responder comentário]

estive em viseu e cascais em julho passado... ai... como eu gostei de lá. tbm amei o porto.

o meu pai eh de um vilarejo proximo, chamado magoito

mt bom ver fotos de lá

bjs mari

Cacá disse... [Responder comentário]

Kátia, que delícia de post: as fotos, saber da amizade de sua avó e da D. Zorilde, o relato da viagem, os pratos de bacalhau e penne (hummm) e detalhes da próxima festa!
Parabéns! Obrigada por compartilhar conosco todo o seu trabalho, viagens, fotos... sua vida! :)
Beijocas!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Pois é, Kátia. Concordo com o que comentou no último post do Bicha Fêmea. “Dever” isso ou aquilo é muito chato. Não é bom para ninguém e deixa a relação homem/mulher muito pesada, a meu ver. Gostoso é quando as coisas vão acontecendo em comum acordo e ninguém se sente na “obrigação” disso ou daquilo. Assim é que fica leve, e quanto mais leve na vida a dois, tanto melhor. ;)

Related Posts with Thumbnails