quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Comemorando nosso aniversário de 14 anos com um jantar romântico (que não deu muito certo)

Ontem vi um convite de casamento super original nesse post da Sissi, do blog Sissi´s ideas. Acho que se eu e Marcelo tivessemos a intenção de nos casar oficialmente, gostaria de um convite assim, que contasse como nos conhecemos de uma maneira bem leve e humorada.

No dia 7 de novembro, eu e Marcelo comemoramos 14 anos de relacionamento, sendo dez de namoro e quatro de convivência diária. Assim que juntamos nossas escovas de dente, meus amigos me perguntaram se a convivência era estranha, se estávamos nos dando bem, se já tínhamos brigado etc. Foi engraçado porque, na primeira semana, realmente achei a mudança meio esquisita. Senti falta das conversas com minha mãe à noite, dos cinco cachorros fazendo festa quando eu chegava em casa, do café da manhã com a salada de frutas já picadinha quando eu chegava à mesa e outras coisas mais.

Mas depois dessa primeira semana, fomos estabelecendo uma rotina e o Marcelo foi assumindo algumas funções em casa por iniciativa própria. Acho que somos o que se pode chamar de um casal “moderno”. Os dois trabalham fora e chegam à mesma hora em casa. Eu lavo a louça todos os dias e arrumo a casa quando recebemos visitas, mas ele lava a roupa (na máquina), cozinha, compra o material de limpeza, coloca o lixo pra fora, troca as roupas de cama e conserta tudo o que quebra. E apesar de ser um pouco reclamão, não me cobra nada. E ele faz bem mais do que eu! Temos muitos valores em comum e uma cumplicidade ímpar, embora para muita gente, aparentemos ter um perfil completamente diferente. Posso dizer que agimos de maneira distinta, mas pensamos de forma muito parecida.

No dia 7, Sábado passado, combinamos de preparar um jantar em casa, ao contrário do que costumamos fazer, que é sair pra comer em um restaurante que não conhecemos, quando há alguma comemoração especial. Durante o almoço no trabalho, uma colega mencionou uma receita de risoto com queijo brie e presunto de parma. Logo me interessei pelo prato e pedi a receita. No dia seguinte, ela a trouxe e eu juntei à uma outra tirada do site do Claude Troisgros, que vocês podem ver nesse link. Fizemos um mix das duas e o resultado aparece na primeira foto. Acho que o prato até ficou fotogênico e, decididamente, delicioso, mas a consistência ficou meio gororobenta. Deixamos passar um pouquinho do ponto, infelizmente. Mas garanto que o sabor nos agradou muito e recomendo experimentar!

Arrumei a mesa de maneira especial, usando os pratos quadrados que comprei para o Chá entre amigas, as lindas taças de vinho que ganhei de presente da Verônica, o jogo americano em matelassê, velas (sempre!) e meus guardanapos fofos, verdes com bolinhas mais claras, comprados na Etna.

Para beber, a escolha sempre é do Marcelo, que entende muito mais de vinhos do que eu. Há algum tempo, ganhamos uma caixa desse vinho português delicioso, proveniente do Alentejo, e premiado com a medalha de Ouro no Desafio Internacional do Vinho de 2007, acontecido em Paris. Eu não sou uma conhecedora, mas este é o vinho mais aromático e encorpado que já experimentei. É realmente muito bom.

Aproveitei para estrear o porta-copos de metal que comprei na Zara Home, na minha viagem à Portugal em Julho.

Para fazer o risoto do Claude misturado com a receita da colega de trabalho, compramos esses ingredientes.

Deixo aqui a receita do Claude Troisgros, retirada do site http://www.claudetroisgros.com.br:

½ cebola picada
500g de arroz arbóreo
1 copo de vinho branco seco
8 conchas de caldo de frango
pimenta
sal

MODO DE PREPARO:
Refogue a cebola no azeite, coloque o arroz e deixe refogar por mais 5 minutos. Regue com o vinho branco e reduza. Acrescente 2 conchas de caldo de frango e reduza até secar. Não pare de mexer. Continue o mesmo procedimento com o caldo de frango, colocando uma concha de cada vez, até completar as 6 restantes.

TOQUE FINAL

INGREDIENTES:
1 colher de sopa de manteiga
150g de queijo brie em cubos
50g de parmesão ralado
fatias finas de presunto de parma
rúcula
arroz selvagem
azeite extra-virgem

MODO DE PREPARO:
Coloque o arroz selvagem em uma panela com azeite bem quente para que ele pipoque. Adicione ao risoto o queijo brie, o parmesão e deixe derreter. Tempere com o sal, a pimenta e acrescente a manteiga e a rúcula. Por cima coloque as fatias de presunto de parma, o arroz pipoca e o azeite.

Arroz arbóreo, o mais indicado para essa receita.

Marcelo mostrando seus dotes culinários. É ele quem pilota o fogão no dia-a-dia.

OgAAACkqWVtkCpaFRSfW-6fFTlR5Okcozj5oJFsVWSjiM6PuMC6p-7lskLslJv745lyY5_ZOxsA6l1bk6DUPqaSg2ZYAm1T1UPg8WOeflXmz-UEInXn3vKbZ5LrY

Essa é a ilustração que fiz para o perfil do Orkut da amiga e colega de trabalho Andreia Braga, uma pessoa a quem quero muito bem. Ela está sempre sorrindo, tem ótimo humor e vê a vida de uma maneira otimista, mesmo quando as prespectivas não são muito boas. É uma dessas pessoas especiais… Foi ela quem sugeriu que eu preparasse a seguinte receita de copinhos de chocolate para servir com licor, depois da sobremesa (que não existiu).

Para começar, você vai precisar desses copinhos plásticos para café e uma barra de chocolate meio amargo de 180 gr.

Depois, derreta o chocolate em banho-maria até que ele obtenha uma consistência cremosa.

A partir daí, é só preencher os copinhos com uma camada grossa de chocolate derretido no fundo e também nas laterais.

O passo seguinte é colocar os copinhos na geladeira e esperar que endureçam depois de alguns minutos. Terminada essa etapa, basta desgrudar cuidadosamente o copo plástico do chocolate. Para isso, você pode utilizar uma tesourinha fina e dar um pique na borda do copo.

E voilà! Seu copinho está pronto e você pode preenchê-lo com Cointreau, licor de chocolate, de cereja, de menta ou o que mais lhe agradar. Nesse caso, as laterais do copinho ficaram muito finas e alguns buracos abriram no primeiro contato com os dedos. O dia também estava muito quente e isso não ajudou… o calor derreteu o chocolate muito rápido. Mas, como eu sou uma negação na cozinha, isso não me surpreende. Acho que eu deveria ter colocado uma camada mais grossa de chocolate nas laterais. Socorro, Anita!!!!

Apesar das receitas não terem ficado do jeito que queríamos, acho que é uma boa pedida pra um jantar rápido e charmoso!

Beijos para todos e bem-vindos ao meu novo blog!

Bonfa ass

47 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia acho que o que vale é a intenção e qualquer coisa que não de muito certo, mas do lado da pessoa que amamos acaba ficando tudo bem. Acredito que mesmo com os errinhos, vocês vão guardar esse momento para sempre.
bj!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Uau, 14 anos nao é para qualquer casal!!! Que vocês sejam muito, muito felizes sempre!
Meu namorido adooooooora brie: vou ter que experimentar esse prato de vocês que, sim, ficou com uma cara ótima!!! Nhac-nhac-nhac!
Beijos, Angie

Fatima Guimaraes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Sou seguidora do Criative-se por gostar das novidades por lá.
Resolvi ser seguidora aqui , não pelo sorteio, mas porque adorei o visual do Blogue que é super charmoso, alegre e até divertido, e também comecei a ler as postagens e adorei o seu jeito de escrever...
Ficou lindo o jantarzinho romantico e embora vc ache que não deu certo, o mais importante aconteceu, que foi os dois prepararem tudo....isso só aumenta a cumplicidade.
AH!!! Parabéns pelo blogue também...
Bjus

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

oi kátia como vai?
eu fico impressionado que a cada momento os preparativos são de um charme só!!!
parabéns pelos tantos anos e pelo jantar..
abs

Gratissima disse... [Responder comentário]

Katia, eu já gostava de ler seus posts no Criative-se, mas achava uma pena ser só uma vez por semana... rsssss...
Aprovadíssimo o novo blog e estarei aqui sempre...
E Parabéns pelos 14 anos juntos... e sejam sempre muuuuuuito felizes!!!
bjo...
Rô Gratão

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha, parabéns pelos 14 anos!!! Isso não é pra qualquer um!! Legal terem comemorado em casa, tão bom quanto ir a um restaurante, já que vocês prepararam a comida com tanto carinho!!

Engraçado que lá em casa tb faço bem menos coisas que meu amore: é ele quem lava as roupas, arruma a cama, e de vez em quando vai pra cozinha (só não vai mais porque não sabe fazer muitas coisas, mas tem a maior vontade de aprender!). E ajuda na faxina que é uma beleza!!!
E tudo isso sem combinarmos nada, simplesmente cada um vai fazendo o que tem que ser feito e pronto!
Adorei as receitas..hmmmm..vou tentar!

Beijocas mil!!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Isto que é marido hein???

Parabéns pelos 14... e ao lado de quem se ama, td vale...

bjssssssssss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho muito legal essa "divisão de tarefas"!
Ficou bem bonita a mesa comomorativa, e se o gosto do prato estava bom, a luz de velas deve ter ajudado a não observar tanto a "consistência gororobenta" (adorei esta expressão). Muitos e muitos anos de vida em comum pra vocês dois!!!

Beijo,
Wagner.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Rô, obrigadíssima pelo elogio!!!! Pretendo postar bastante aqui, afinal, depois que a gente toma gosto pela coisa, não quer mais parar!!!! Um beijão pra você!

Fabiana disse... [Responder comentário]

Mas não se preocupe, que estava tudo muito lindo e romântico. Uma receita feita assim, de primeira, as vezes não sai como queremos. Depois a gente aperfeiçoa mais!

Bjão!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, lindo jantar e parabéns pelo marido "abençoado"! rsrs...
Eu já fiz esses copinhos e tomei muita surra...tem fazer uma camada, levar pra endurecer e fazer outra, endurecer de novo pra reforçar,
senão...

Adoro presunto de parma, mas queijo brie não dá...rsrsrs...

Beijo, lindona!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Eu adoro o Criative-se! Já sou seguidora por lá, mas mais ainda adoro seus posts que são sempre de muito bom gosto e com ideias maravilhosas!
Adorei saber que te motivaste a escrever um só teu, e por isso já vou acompanhar aqui de pertinho!
Parabéns pelos 14!!! Hoje em dia é complicado encontrar pessoas serias que queiram partilhar da vida e dos melhores momentos que temos a dois e principalmente: colocar um homem na cozinha hehehe
O meu namorado só na hora de lavar a louça!
Bjus e sucesso,
Pri

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Tô amando seu blog, tudo de bom! Belas dicas! Grande abraço!

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Que noite mais romanticaaaa... humm
Tudo ficou muito lindo e também tudo parece que estava muito gostoso... começamos a comer com os olhos...
Me identifico TANTO com vc... e com tudo que vc faz...
Ahhh... e parabéns pelos 14 anos de amor!
Sabia que voces formam um casal muito bonito?!
Muitas felicidades!
Beijos

Cacá disse... [Responder comentário]

Katia, que delícia de blog! Parabéns!
Te desejo muito sucesso sempre! E obrigada por nos brindar com tantas coisas deliciosas, bom humor, carinho e gentileza.
Parabéns ao casal tb, pelos 14 anos juntos! :)
Beijocas! Vou te linkar djá!

Coisas de Miguel disse... [Responder comentário]

Parabens pelos 14 anos de amor e união, mesmo com alguns probleminhas de percurso, sua comemoração arrasou como sempre....caprichosa em todos os detalhes....
beijão querida

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia, não sei como cheguei ao blog das criativas, mas depois que o conheci me apaixonei e todo dia vou tomar a benção por lá (risos). Fiquei muito feliz e entusiasmada com o seu novo projeto do blog pessoal, com certeza ele vai nos ajudar mais ainda, a colocar vida em nossas vidas. Gostei muito de ler seus post. Suas viagens e a forma como você nos conta é sempre uma aula de cultura. As dicas de suas festas então nem vou comentar, vou só agradecer. Confesso que já copiei algumas idéias suas. Hoje qdo vi seu post sobre o jantar me empolguei de contar sobre o jantar romântico que fiz para o meu marido no final do mês de outubro. Não foi surpresa pra ele, pois tinha dito que o faria, mas foi surpresa a forma como conduzi as coisas. Como moro num duplex, eu o prendi na parte de cima e disse q ele só poderia descer depois que eu o chamasse. Quando ele desceu e viu tudo arrumado, com luz de velas, mesa posta, aperitivos (alguns copiados dos seus) e drinks ele quase surtou de tanta felicidade. E olha que ele estava fazendo tratamento para o fígado e não podia beber, mas mesmo assim fiz todos os drinks sem álcool e enfeitados para não perder o brilho da ocasião, que na verdade não tinha nenhuma data especial, foi só a vontade de expressar um pouco de romantismo às nossas vidas. Vou virar sua seguidora, quem sabe nos encontramos por aí, pois moro na Tijuca e trabalho em Botafogo. Parabéns pelos 14 anos. Um grande beijo. Kátia Iris

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Xará!!!! Muito obrigada pelo carinho, pelos elogios e por ter compartilhado comigo esse momento romântico e especial que teve com seu marido. Isso é muito importante, né? Demonstrar carinho e afeto sempre que possível às pessoas que a gente ama! E você pode copiar e se inspirar nas coisinhas que faço quando quiser! O blog é pra isso mesmo: trocar, compartilhar, agregar! E você está certa: não precisa haver uma data especial pra comemorar, basta a vontade de tornar o dia inesquecível!!!! Puxa, eu moro em Botafogo e trabalho no Rio Comprido. Estamos mais ou menos ao contrário!!!!! Mas quem sabe a gente se esbarra algum dia!

Você é muito simpática!

Beijão e seja sempre bem-vinda!

Katia

Raquel Gomes disse... [Responder comentário]

Olá!
Você e o Marcelo se parecem muito comigo e o Daniel.
Também não casamos de papel passado, mas nos amamos muito. Também trabalhamos fora e dividimos as tarefas automaticamente (a vassoura é toda dele!). Mas na cozinha... se eu deixar que ele faça um miojo que seja, posso contar que vou achar um fogão nojento, louça suja e panela queimada! Então, deixo a louça do jantar por conta dele, e corro pro fogão.
Adorei a receita, maaaassss... odeio risoto! justamente por causa da consistência "gororobenta". Mas valeu a intenção... e juro que vou adaptar a um penne bem gostoso!
Beijos!

PS: Coinciência a mais: dia 7 de dezembro (1 mês depois do aniversário de vocês) fazemos 7 anos juntos (metade de vocês)... hehe

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Guriiiiiia.... não acredito que esta Anita aí sou euzinh@???? affff...tô feliz por lembrar-se desta pobre mortal... hahahahahahahaha

Pra mim é uma honra ser citada em seu blog...sabe o quanto te admiro e quanto gosto de seus textos e criações...

Muito legal mesmo...

Agradeço também o privilégio de fazer parte da sua seção gastronômica... Obrigada pelo carinho.

Já estou te levando para o meu também...

bjssssssssssss

Sissi disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa (adoro esse nome!). Amei tudo por aqui. Que fofura de blog...só podia ser seu, Katia. E que legal o comentário sobre o post "Mais uma de amor"; é lindo mesmo aquele convite...inusitado e tocante...gostei muito de conhecer a história deles mesmo sem nunca tê-los visto. Assim como vou adorar conhecer todos os casos e as coisas da Bonfa...que linda! Um beijo e muito sucesso, querida!

Nanda disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
O seu blog está demais!!!
Amo cozinhar e copiei as suas receitinhas para preparar algum dia desses. A do copinho de chocolate é ótima, adorei!

Beijos!!!

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia querida, o seu novo blog está uma graça, charmosíssimo como a dona, amei! Quanto ao post, muito bom conhecer um pouquinho mais das nossas amigas virtuais, rs! Ah, posso te fazer uma perguntinha: você trabalha com organização de eventos? Sou super fã dos eventos que organiza e como no ano que vem vou me casar, estava precisando de uma pessoa para organizar um jantar simples, porém charmoso, personalizado e super criativo. Acho que não conseguiria pensar em ninguém melhor para isso.
Beijos mil
Isa

Unknown disse... [Responder comentário]

Oláááááááá Katinha!!!!!
Finalmente consegui!!!!!
Mesmo com a net lentinha, lentinha.rsrsrsrs
Menina... esse blog ficou lindão, muito demais.
Sabe... aqui em minha casa quem comanda a cozinha sou eu mesmo, há mais ou menos 17 anos, o tempo que tenho de casado, e depois foi piorando kkkkkkk, as crianças nasceram, e fui agregando trabalhos, e o tempo ficando curto.
Aí veio colégio... estudar junto, levá-las ao colégio, fazer comida, arrumar a casa, buscá-las, trabalhar - porquê as contas fixas, são minhas, fazer oquê né? - preparar o jantar, dormir... quando dá. kkkkkkkkkkkkk
...santo estúdio em casa... kkkkkk
Mas... durante esse tempo, aprendi a fazer algumas coisas gostosas, tanto doces quanto salgados, mas tudo bem simples, como lasanha de 4 queijos ou pé-de-moleque macio, a Karlinha já provou.
E o melhor de tudo isso, é manter o bom humor.
Saudações Marcelo, virarás um heroi. rsrsrsr
E a você Katinha, manter-se em plena forma, espiritual e corporal para suprir as energias do heroi.
Muito legal esse espaço novo, para todos ficarmos felizes e falarmos um pouquinho. rsrsrs

Beijo grande e fique com Deus.

Beto.

Aline Corso disse... [Responder comentário]

katia querida,
que notícia maravilhosa ver seu novo blog!
achei tudo lindo, o background, as imagens, os textos... um luxo!
ultimamente ando bem mais interessada em gastronomia, adorei a receita, irei com certeza tentar fazê-la, tenho garimpado posts antigos seus no criativesse para fazer alguns jantares românticos com meu marido (por causa da nossa nenê fica meio complicado hehe)

gosto muito de vc
grande beijo,

aline.

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Ah, Kátia, pois eu acho que ficou tudo muito lindo... ehehehehe... o legal é que vocês fizeram tudo juntos, coladinhos, e isso é um jeito muito gostoso de comemorar. Eu não teria conseguido. Pronto! Falei! Eu curto mesmo é ir num restaurante e coisa e tal... mas quem sabe na minha próxima comemoração? Na verdade, Denis e eu comemoramos todo dia 25 de cada mês, e o grande dia é sempre 25 de Agosto. E sabe que essa data não é a de casamento? É a de namoro, quando nos vimos olho no olho pela primeira vez (nos conhecemos pela internet) e começamos o namoro. A data tem mais significados para a gente do que a de caamento, que foi só no civil. Na verdade somente oficializamos algo que já existia, e há vezes em que até eu me esqueço da data do casamento. Do que eu não esqueço é da lua de mel, romanticamente (essa palavra existe?) vivida em Buenos Aires.

Oh, Kátia!
Não precisa ficar com a impressão que me deve algo por causa do Bicha Convidada em Foco, viu?! Tudo no seu tempo, por favor! :)

Márcia disse... [Responder comentário]

E muitos 14 virao, parabens pela belezura, pelo capricho e pela gostosura de tudo isso, ah! pelo carinho de vcs tambem...eu tenho 39 anos de casada, sim, com o mesmo marido, rsss, e sempre nos surpreendemos com gestos e afagos de uma flor, um jantarzinho ou um "gosto de vc".
Sou blogueira ha cinco anos dona de um espaco de poesia, resolvi mostrar meu lado arteira e criei novo blog, porem novata nessa arte vou seguindo vcs.
Sou carioca, moro na Barra da Tijuca.
Parabens ao casal, tim tim!!
beijos
[estou sem pc e usando o laptop do marido que nao sei onde ficam os acentos, aff! desculpa]

Nana disse... [Responder comentário]

Já vou linkar flor, bem seguidora eu já virei!!!!
Tá mtoooo fofo o seu novo cantinho, logo logo será sucesso como o outro blog, tu vai ver!!!
Bjsss

Marta disse... [Responder comentário]

Katia, como é bom ler seus posts!!! Amo amo...
Você faz aniversário de casamento no mesmo dia que eu. Casei em 07/03/09.. fiz 8 meses no dia 07/11.. pena que maridão chegou ultra tarde do trabalho..rsss
Ao ler seu relato sobre a primeira semana de casados, parece que estava me vendo. Tb senti muita falta dos meus pais (chorei alguns dias e olha que moro pertinho), das conversas diárias com minha mãe e tb das frutas cortadas!!! Ela cortava mamão e maga para eu comer no café da manhã.
Beijocas e parabéns pelo aniversário de casamento! Que sejam muito, mas muito felizes.

Isabela. disse... [Responder comentário]

14 anos! Que lindo, é um tempão juntinhos, dividindo todas as coisas boas e ruins da vida. As ruins são esquecidas e as boas recordadas em momentos como esses do jantar!
Parabéns!!

www.mudancinha.blogspot.com

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Katia, embora o jantar não tenha saído exatamente como vc planejou, é bom aproveitar essas oportunidades para testar novas receitas, né? Parabéns pelos 14 anos com o Marcelo! bjs!

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Kátia estou adorando seu blog viu!!!!
Essas receitas ficaram com uma cara ótima, imagino que o gosto tbm não é????
Sabe eu e o Bruno namoramos a quase 4 anos e no inicio desse ano decidimos morar juntos, e acho que nossa relação é bem parecida com a de vcs, tbm somos um casal moderninho rsrsrsrs e ele tbm adoro cozinhar....
Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Xará! Que interessante, trabalho perto de onde vc mora e vc trabalha perto de onde eu moro, e ainda temos nomes iguais. (risos) Isso vai ser muito bom, assim poderemos trocar figurinhas sobre muitos endereços de lojas boas que encontramos por aí. Um grande beijo e bom fim de semana.

Dani disse... [Responder comentário]

Parabéns pela comemoração dos 14 anos, q se repita por muitos anos. E entendo vc, eu com meu noivo tb não aparentamos união aos outros olhos...rs E nos damos muito bens sim, apesar de ser dois signos de fogo juntos.

Jantarzinho bom esse, não acredito que tenha ficado gororobento, o sabor de qq forma deve ter ficado marcante. E os copinhos, na próxima usa chocolate hirogenado, é o melhor para não derreter na mão.

Admiro seu bom gosto e to sempre olhando com cuidado suas composições, quando tiver meu cantinho quero conseguir receber as pessoas que gosto tanto quanto vc consegue. E não to puxando saco não viu, odeio isso, sou é bem sincera.

Mas fico aqui imaginando o tanto q sentirei falta da minha rotina com meus pais e cachorros tb hahaha será q nos primeiros dias eu erro o endereço na volta do trab? capaz! hahahaha

Natália disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Como tudo que vc faz ficou lindo e caprichado. Ah,a sobremesa, nesse caso...é o de menos! hehehe
bjokas,bom fds
\Ná

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Katia, parabéns! E, para varair, que capricgo! Fico boba! Como vc consegue tempo? O post tá delicioso de ler!

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Kátia, tudo muito mimoso, parabéns! Quanto aos copinhos, minha irmã faz um similar, mas com forminhas grandes de brigadeiro, preechendo com mousse. Mas o chocolate que você usou não serve não; pra fazer os copinhos, banho em bombons, raspas, etc, tem que usar chocolate do tipo cobertura, fracionado ou hidrogenado. Se não for assim, não se consegue dar ponto. E mesmo nesses chocolates culinários, para alguns trabalhos só se consegue manter o ponto (sem derreter ao toque da mão após, ou após embalar, ou tirar da geladeira) após passá-lo por choque térmico (derreter a 90º e jogar em uma superfície fria como mármore e granito, baixando a temperatura pra 60º, ou colocar em banho maria de gelo), e só depois utilizar. Bjos

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha!! 14 anos é uma vida!! Eu também tenho uma história comprida de relacionamento. Tenho 20 anos com Paula (incluindo 10 de casamento)! Mas, é isso aí tem que comemorar! E com um jantar como esse e vinho sensacional, nada melhor. Já anotei a receita e vou provar. Estou doido pra fazer um risoto qualquer hora dessas. O nome do vinho também está anotado. Deve ser excelente!!
A sua decoração foi como sempre primorosa!!
E a sobremesa apesar de não ter saído a contento por completo, pelo menos parece ter sido muito saborosa. Vi que vc pediu ajuda à Anita. Essa menina é muito boa na cozinha! Também acompanhado suas receitas e aventuras culinárias! Vale a pena!!
Gostei da ilustração da Andreia. Já dá até pra virar o logo da marca dela "Delícias da Andreia". rsrs!! Legal!! bjs e sucesso!

Nanda disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Nossa 14 anos! Você além de nos matar de inveja com seus belíssimos trabalhos para receber amigas em um chá ainda mata de inveja mostrando que tem um namorido que cozinha e entende de vinho! Loosho total!

Então, Kátia! enviei um e-mail para o blog criative-se, e gostaria que você lesse com carinho. qualquer coisa o meu e-mail é nandasales@gmail.com

bjos e sucesso na nova "casa blogueira"

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Nanda! Não encontrei seu e-mail no Criative-se, mas você pode escrever para o katiabonfadini@gmail.com, que é o e-mail que eu mais uso. Muito obrigada pelo carinho, Nanda!!!!

Beijão e seja sempre bem-vinda!!!!

Dri disse... [Responder comentário]

Nossa Katia que delícia de jantar...
Que Deus continue a lhes abençoar e que esse amor cresça cada dia mais e mais.

Em outubro eu e meu amore completamos 13 anos de casamento (tirando os 2 anos de "ficante" hehhe e 1 de namoro), saímos pra jantar, mas já fizemos jantarzinhos românticos em casa também. Adorei a decoração super charmosa.
Beijinhos e ótimo fds.

Kaira disse... [Responder comentário]

Hummm, adoro risoto, vou tentar fazer!
Mas sabe, acho que o que deixa a vida mais gostosa são estes cuidados, com a mesa, com a decoração, o carinho que a gente imprime nas coisas... amey tudo!
Bjs!

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Acho que o Celio e o Marcelo se dariam bem. Lá em casa tb dividimos as obrigações de forma parecida rssss Gostei bastante do carpádio do jantar de vcs. A Única receita que sei fazer com uma certa segurança é risoto, então esse post foi bem importante e essa receita eu até já imprimi. Um beijo grande e parabéns pela data!

Rosi disse... [Responder comentário]

Puxa,Bonfadini
Catorze anos juntos! Que maravilha! Que vcs continuem se amando e sendo companheiros.

Adorei a ideia do copinho, mas sou uma negação no quesito fazer doces...

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

You don't have to understand the language to see that Katia has an eye for style and design. The food looks delishious, the table designs are simply elegant, and the Christmas cards are perfect. I will be using them as name tags on my home made gifts for my family & friends this year!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Kim, I´m so happy to see you commented here!!!!! Thanks so much for the compliment, it was great chatting with you yesterday!!!! Let´s do it again soon!!!!

nessa disse... [Responder comentário]

nossa eu amo chocolate,mas sou totalmente inimiga das bebidas alcoolicas,então fiz esse copinho de chocolate recheado com frutas (em um morango e no outro damasco) com chantily,fica esplendido!beijos!

Related Posts with Thumbnails