sábado, 14 de novembro de 2009

Convites de casamento fora do padrão e um presente de Natal para os leitores dos meus Casos e Coisas!

Pessoalmente gosto de convites diferentes e inusitados, algo que o convidado não possa prever antes de abrir o envelope. Dessa maneira, acho que a expectativa com relação à festa aumenta e a vontade de participar dela também. A seguir, mostro dois convites de casamento que elaborei com uma programação visual bem distinta dos convites tradicionais.

OgAAAESueXNoZYS0fJ457kSOK8Ic0sVv9K8RCVOlwOvYe2hT8jmfcaIeJyG-ltVf4DZElp41Hm_OeJ8APhPeaAy0NWMAm1T1ULlVYjdA3mVIerEjr-sBV9uR47rt

A ideia original para esse convite foi da amiga Verônica, do Criative-se. Fizemos esse trabalho a quatro mãos e gostei muito do resultado e do tema da festa que foi “boteco”, com direito a música ao vivo e belisquetes típicos de bar como caldinho de feijão, linguicinha acebolada, bolinho de aipim com carne seca etc. Prefiro festas assim, com menos formalidade e mais descontração!

O próximo convite foi feito para o primeiro casamento da minha irmã mais nova e o tema foi luau. Não houve cerimônia religiosa e o evento aconteceu numa casa de festas muito charmosa em frente à Praia do Pontal, no Recreio, o Espaço Tapuan. Segundo os proprietários do lugar, “O requinte vem do simples, da natureza, da criatividade e do prazer em receber. O espaço, que recebe até 200 pessoas, tem um pouco de pueblo mexicano, de indígena e de havaiano, com esculturas e luminárias que à noite dão toque mais charmoso à casa, junto com os tocheiros dentro e fora do ambiente e fogueira na praia.”

convite marcia

Frente do convite

convite marcia2

Verso do convite

A inspiração do convite e a ilustração certamente foi influenciada pela decoração e descrição do local. “Living the dream” (vivendo o sonho, em português) foi a frase que o noivo tatuou no braço pouco tempo antes do casamento. No verso, resolvi desenhar os dois gatinhos do casal, chamados Pingo e Zé, que faziam o papel dos “filhos” que convidavam para o casamento dos pais. Acho que isso deu um toque ainda mais informal à festa. Logo na entrada, os convidados recebiam colares havaianos, bem no clima do antigo programa de TV “Ilha da Fantasia”. Minha irmã usou um vestido branco bem bonito e sequinho com arranjo de flores naturais no cabelo.

E você, já foi a alguma festa de casamento diferente? Já recebeu um convite totalmente original? Conta pra mim!!!

E pra não dizer que só faço cartões fora do padrão, consegui separar um tempinho pra preparar um pequeno presente pros leitores do Casos e Coisas. Usando as ilustrações que fiz para a Happy Hour Natalina que aconteceu lá em casa no final do ano passado, preparei quatro modelos de cartão “De/Para” com frente e verso. Para ter acesso aos arquivos em PDF com alta resolução, basta clicar em cima das imagens e você será direcionado ao site para comecar o download. Recomendo imprimir o material em papel offset, couché ou vergé de 120 gr em impressora laser ou jato de tinta caseira mesmo. Espero que gostem do presente e saibam que nessa quarta-feira tem mais lá no Criative-se. Serão dois cartões maiores, com frases feitas pela Verônica e verso em branco pra você personalizar sua mensagem de boas festas. Apareçam por lá!

 BoneconeveRenaBonecogengibreNoel

Frente dos cartões “De/Para”.

de2 d3

Verso dos cartões “De/Para”.

 bonecos natal

 

bonecos nata3l 

Resolvi desenvolver um banner pra comemorar a proximidade do Natal. Está ali no cantinho direito, logo abaixo da chamada para o Primeiro Concurso da Bonfa. A princípio, usei as cores tradicionais na ilustração, mas depois achei que usar os tons do blog dariam um toque especial ao desenho.

Beijão e obrigada por acompanhar meus Casos e Coisas!

Escreva pra mim: katiabonfadini@gmail.com

bonfa2

30 comentários:

Kaira disse... [Responder comentário]

Katia, você é demais!
Como é que pode, eu a cada vez que entro aqui, me surpreendo mais e mais????
Muito obrigada pelos presentinhos, vou já salvar e usar mesmo!
Uma dúvida, vc prefere imprimir em casa ou mandar imprimir fora? Será que fica igual?
Beijos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Kaira!!!! Você é que é sempre muito gentil!!!! Respondendo à sua pergunta, depende da impressora que tiver em casa. Hoje em dia, existem impressoras jato de tinta caseiras ótimas e, se você usar um papel especial, a qualidade da impressão será muito boa. Eu já tive a oportunidade de usar uma Epson e imprimir em papel específico pra essa impressora com acabamento fosco. A qualidade é muito boa! Sabe o cardápio que fiz pro almoço do meu pai? Foi impressa numa HP multifuncional. Mas, se você preferir que a impressão fique com uma cara mais profissional, basta ir a um bureau de impressão/gráfica rápida e usar uma impressora à laser. Fico feliz que tenha gostado do presente e espero que seus amigos também gostem de receber seus presentes com o cartãozinho "De/para". Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia do Céu!
Só você!
Obrigada pelo presente!

Muito cute esses cartõezinhos! Quero todoooosss!

Beijo! beijo! beijo! beijo! beijo!beijo!

Aline Corso disse... [Responder comentário]

katia querida,
a sua arte é linda, sou fã.

respondendo, nunca fui a uma festa de casamento diferente. aqui na serra gaúcha, por sermos descendentes de italianos, costumamos fazer aquelas festas enormes, com comida farta, mas sempre a mesma tradição: casamento de igreja e festa até a madrugada. a comida é geralmente a mesma: macarrão, maionese, salada verde, churrasco, galeto, pão e vinho. isso para classe baixa a média. faz alguns anos que não vou a casamento, mas utimamente sei que a coisa tem mudado, ficado mais moderna, mais urbana...

ainda não casei e, como falei contigo uma vez no gtalk, pretendemos fazer ao estilo do filme mamma mia. o mais parecido possível. os convidados não serão mais que 50 pessoas, só estamos com problema quanto ao local da cerimônia/festa, pois queremos que sejam no mesmo lugar.
e claro, gostaria muito que vc viesse. aí vc aproveitaria e exploraria bem a serra gaúcha... gramado, canela... o parque dos aparados da serra..
vai levar uns 2 anos ainda,,, mas sinta-se "convocada" hehe

muitos beijos flor

Fabiana disse... [Responder comentário]

Ai quanta idéia linda e super criativa, como vc.
Adorei os cartões de natal, vou preparar os meus, falta pouco!

Bjão!

Maitê disse... [Responder comentário]

Ai Kátia ...

Como você consegue ser tão criativa ?? Será que se nos encontrarmos e eu der um abraço bem apertado em você eu consigo por osmose adquirir só um pouquinho deste talento ??????

Adorei TODAS as idéias !!!!!!!!!

Acho O máximo casamento diferentes !!! Eu me casei em uma cerimônia bem tradiconal por causa da minha família e da família do meu marido ... mas já combinamos que quando fizermos 10 anos de casados faremos um luau para comemorar !!!! :)

Vou copiar todos os arquivos que vc disponibilizou !!! Eles são tão gracinhas !!!
Depois mostro para você como ficou !!

Beijinhos enormes !!!!!!!!

OBS : Posso copiar este banner do Natal também ??? Vou copiar está bem ? Se não puder, me avise que eu tiro do meu blog !!

Beijinhos linda!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Aline, prometo colaborar no que for possível!!!! Adoro essas festas italianas, com comida farta, bebida, música e animação!!!! Também sou descendente de italianos, gesticulo exageradamente e falo alto! Do sul, só conheço Blumenau, Camboriú e Curitiba, mas queo muito conhecer outros lugares!!!!! E o melhor é que não preciso ir de avião, né???? Beijos, Aline!!!!!

Kaira disse... [Responder comentário]

Ah, vou tentar usar os papéis que falou então!
Obrigada novamente, bjs!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia como sempre arrasando nas ilustrações, ficou lindo os cartões de natal e engraçado será tema do meu próximo post lá no Percepções e os convites de casamentos bem diferentes do habitual, e nunca fui em um casamento diferente assi, quem sabe um dia.
Amo muito as coisas que vc faz, vc me inspira mesmo, tenho vc como referência em designer.
bj!

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Meu amor,

Como sempre, lindo. Bom...como também faço parte dessa história, já conheço tudo. Especialmente os cartões de Natal, que no ano passado usei em todos os meus presentes. Adorei a assinatura Bonfa. Essa marca é forte! Registre logo!. Beijoss

Nana disse... [Responder comentário]

Adoro a sua criatividade, eu como publicitária estou um pouco enferrujada, o ano passado até fiz algumas coisas mas como o meu atual ramo é administração, acabo deixando de lado.
Quero ver se o ano que vem com o meu novo brinquedo começo a brincar mais hehehe
Bjss e boa semana para ti.

Teodoro disse... [Responder comentário]

Adorei!! Ficou muito lindo o seu site. Vou visitar sempre!

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,adoro tudo o que você mostra!!!Não poderia ser diferente com relação aos convites!!
Bjs,

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, Tia Kátia

Adoramos o seu blog e estamos muito felizes de estar na sua barrinha lateral!
Lambeijos bem gostosos!
Frank Sinatra, Fred Astaire, Henri Cartier-Bresson, Vincent van Gogh e Camille Claudel

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Katia amei os convites e os cartões!
Fiquei até brincando com o namorido (futuro marido, ano que vem, estamos-pensando...) que anda com a ideia de um casorio festa-bagunça-temático, ele adorou os convites tb!
Seu trabalho é lindo.
Fui conhecer tb seu outro site: 10!
Beijo Beijo
Tri

Elane Glaucya disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!
Boa noite!! você não sabe, mas sou sua fã,desde o dia que conheci seu blog. Você é dez!!!
Gostaria de compartilhar um pouco com vc. Meu avô,está completando 95 anos agora no dia 30 de Dezembro de 2009, e todos os netos, estamos organizando uma festa surpresa. Quando vi esse convite de Boteco; amei a idéia, pq ele adora bebe uma cervejinha... então queira uma idéia sua...:)
bjos!!!

Claudia disse... [Responder comentário]

Olám Kátia! Só hoje conheci o seu novo blog e eu adorei! Muito lindo!! Cheio de florzinhas, adorei...bjks e sucesso com o novo blog!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Kátia, sabe que nunca fui numa festa de casamento que fugisse do padrão?! Fiquei pensando cá comigo que seria muito interessante... :)

Menina, tu és danada, hein? Os cartões são fofos. Parabéns e obrigada. :D

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu também acho interessantes os convites pouco convencionais. Muito legal o do casamento da Marcia (que eu não tinha visto ainda).
Os personagens natalinos (fofíssimos!) eu já conhecia, mas não na versão "para presente". Ótima ideia, e também muito simpático compartilhá-la com seus leitores!

Beijo,
Wagner.

Cibelle disse... [Responder comentário]

Adorei os convites, super diferentes e lindos!!! Amei os cartões de Natal vou imprimir em casa! Beijos...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Elane Glaucya, muito obrigada pelo carinho!!!! Caramba, 95 anos!!!! Seu avô tem mais é que comemorar mesmo e se ele gosta de boteco, acho que tem tudo a ver usar esse tema na festa. No casamento temático que eu fui, tinha até música ao vivo estilo sambinha, chorinho, pagode etc. Foi realmente muito divertido! Beijos!

Coisas de Miguel disse... [Responder comentário]

amei a criatividade dos convites e amei tb os presentinhos....vc realmente é um anjinho que caiu do céu para nós humildes leitoras...rsrs.
beijão no coração querida

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, achei muito legal você ter disponibilizado os cartõezinhos pra imprimir! Adorei!! Ah, adorei tb. o Pingo e o Zé convidando pro casório! Foooofoooosss!!!

Não tenho nenhum "causo" pra contar de casamento diferente...quem sabe eu mesma não faça algo, algum dia? Porque se pudesse, casava com ele quinhentas vezes, comemorando de maneiras diferentes, em locais diferentes, quem sabe até em países diferentes!! Mas se eu fizer algo por aqui (a não ser que a gente coincida de novo em alguma viagem!), já sabe que estará convocadíssima pra me ajudar!!!!
Beijocas!!!

Dani disse... [Responder comentário]

Ja copiei, achei a rena com uma carinha muito fofa. Acho que cartõezinho assim, demonstram mais ainda nosso carinho ao presenteado.

Bjs

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Amei, amei, amei! Obrigada pelo presente prá todas nós! Grande abraço!

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. o que falar? Adorei o presentinho.. super fofo :)
E os convites são super originais.. adorei o do Luau.. apesar do meu ter sido super tradicional, pois gosteio muito dele.. foi amor a primeira vista!
Beijocasss

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini, querida
Há dias que dvenho por aqui, mas nõ consigo comentar, a causa é a configuração dos seus comentários. O PC do trampo bloqueia essa configuração e não me permite comentar, muito menos ler o que comentam, buááááááá. Tô muito triste, todo dia passo, leio e nada de poder se manifestar. Vc realmente gosta dessa configuração? Ai que triste!!!!
Amiga, amei o convite do boteco, é perfeito, ideal genial e com a música do Roberto Carlos então....
Obrigada pelo carinho de sempre, já vou te seguir.
Bjs, bjs, bjs

Cacá disse... [Responder comentário]

Que graça os convites criativos e diferentes!! :)
Já vi convites de casamento bem criativos, mas esses seus ganharam no quesito criatividade!! :)
E que fofos os cartões de Natal! Muito obrigada!!!!

Beijocas!

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Uau Kátia, eu simplesmente amoooo esses convites diferentes e personalizados. O meu eu vou querer assim, rs!
Beijos mil
Isa

Patricia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, adorei os convites de casamento! Muito originais, bem mais pessoal do que aqueles do tipo padrão para casamento. Gostei também dos De/Para de Natal! Já salvei, e vou usar!!
Beijo!

Related Posts with Thumbnails