sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Desafio coquetel: última receita dos leitores e os prêmios para os melhores drinks

Olá, pessoal! Finalmente chegamos ao último post sobre os preparativos para o Desafio Coquetel que infelizmente não será realizado esse domingo, conforme combinado anteriormente, por motivos de força maior. A festinha foi adiada, mas hoje trago pra vocês a receita da Sissi, do blog Sissi´s ideas. Relendo os posts anteriores, percebi a falta de um drink na cor verde e fui procurar entre as receitas enviadas pelo leitores, uma mistura que resultasse nessa coloração.

O drink MELON FRESH, enviado pela Sissi, parecia promissor, refrescante e fui lá conferir o resultado!

MELON FRESH
Sissi

Ingredientes
1 dose de vodka (45 ml)
2 gotas de essência de baunilha
15 ml de suco de melão
15 ml de club soda

Preparo
Adicione na coqueteleira uma pá de gelo, a vodca, a baunilha e o suco de melão. Agite bem e despeje em uma taça flute. Complete com club soda. Você pode decorar com uma orquídea.

Amei a ideia da orquídea, mas infelizmente, não tenho uma em casa e por isso tive que modificar um pouquinho a receita original comprando um maço de hortelã para enfeitar a taça. Aproveitando a oportunidade, também adicionei algumas folhas à mistura pra deixar o drink ainda mais verde e refrescante. Gostei muito da ideia da Sissi e esse foi mais uma bebida aprovada! Só adicionei um pouquinho de açúcar porque não encontrei suco de melão pronto e tive que usar a fruta batida no liquidificador, que não estava muito docinha. Pra finalizar, molhei a borda da taça e mergulhei-a no açúcar colorido pra dar um efeito especial!

sissi

Como drink bônus, eu preparei a PAIXÃO TROPICAL (nome cafona sugerido por mim), partindo de uma ideia do meu amigo Wagner. Ele sugeriu que eu usasse cerejas ao marrasquino picadas no fundo do copo e o completasse com vodka e suco de tangerina. Achei a ideia interessante e a combinação parecia ter tudo pra dar certo. Infelizmente, não encontrei o suco de tangerina no mercado essa semana e fui buscar na minha geladeira outros sucos que poderiam substitui-lo. O resultado foi o seguinte:

PAIXÃO TROPICAL

Ingredientes

2 partes de suco de manga
2 partes de suco de abacaxi
2 partes de Vodka Absolut Mango
Um punhado de cerejas ao marrasquino
Gelo à gosto

Preparo
Comece macerando as cerejas com um pouco do líquido dentro de um bowl com a ajuda de um pilão. Coloque-as cuidadosamente no fundo de um copo alto ou de uma taça estilo flute. Num recipiente à parte, misture os sucos e a vodka. Despeje o conteúdo no copo onde estão as cerejas e complete com gelo à gosto.

O drink fica bem docinho porque as cerejas quebram o azedinho da mistura. Gostei muito do resultado, mas prometo que ainda vou testar a ideia original do Wagner, usando o suco de tangerina.

Agora vamos aos prêmios? Primeiro queria dizer que estou numa fase de “reciclagem total” e, por isso, ao invés de comprar brindes para os três primeiros colocados, resolvi fazer uma busca nos armários lá de casa pra saber o que eu uso efetivamente e o que está guardado há tempos. Apesar de gostar muito de tudo o que eu tenho, acho um desperdício manter algo sem uso pra mim que pode ser muito útil pra outra pessoa. Estou treinando o desapego e separei três peças bem legais que tenho em casa para premiar os vencedores do DESAFIO COQUETEL.

OgAAAE3bPVEqBb79V19HLsbu0KAp7zIjAK3UmS5V9bMABVgF8_a9SN5UX_ZnN_cwqk_rwGeCZ-Ng9IxP545Lyj3YPcQAm1T1UOuusEi-DPvtQ1rV77IiYHaVcJhL copy

Para o primeiro lugar, escolhi essa jarra azul lindona que comprei na loja Casa & Ideas em Santiago do Chile há dois anos. Eu adoro a jarra, mas ela ultimamente só serve como enfeite no topo do armário da cozinha. Já usei-a pra preparar sangria e alguns refrescos e acho que pode ser muito útil numa cozinha com mais espaço.

O segundo lugar receberá o jogo de porta-copos temático que tem tudo a ver com esse ano de Copa do Mundo, não acham? Os porta-copos em si representam o meio de campo e a base é a trave. Sabem que comprei essa peça na loja Imaginarium há 4 anos e nunca a usei? Que absurdo! O terceiro lugar será agraciado com essa coqueteleira pink com medidas impressas especialmente para a preparação do drink Cosmopolitan, que leva cointreau, suco de cranberry e limão.

E por último, para o leitor cuja bebida selecionei para me representar no Desafio coquetel, separei quatro mexedores de drink, que já havia mostrado nesse post aqui. Querem saber pra quem vai esse prêmio????? Aguardem o próximo post sobre o DESAFIO COQUETEL e descobrirão!!!!

Beijos e um ótimo final de semana pra todos!!!!

bonfa2

26 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Katia...
Não vejo a hora de ler seu post sobre o "Grande Dia", será perfeito!!!!
Tudo dará muito certo...
Beijos

BilaCaldas disse... [Responder comentário]

Que coisa mais inspirante e inspirada... Fantástico post como sempre!

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,gostei demais da ideia dos presentes.Já falei sobre isso no post em que a sua irmã te dá de presente o porta papel.Gosto demais de presentes que muitas vezes não são comprados.Tenho certeza que os contemplados gostarão.
É isso,de resto,para se juntar ao nome cafona do drink,só a dupla de ataque do Flamengo:Império do Amor.Já pensou,que beleza, o Império do Amor bebendo a Paixão Tropical,oi?
Bj,

Nana disse... [Responder comentário]

Amiga, tu é xisque hehehe vai encher a cara com glamour, estou vendo tudooooo.
Só que na hora de ir embora (ou os convidados), chame o táxi ok?!
Bjss e bom finl de semana

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Uhun, deu vontade... tudo lindo e com cara de gostoso! Abraços.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Milena, amei o Império do amor bebendo a paixão tropical, rsrsrsrs!!!! Relamente eu não estava inspirada ou então devia estar ouvindo alguma musica do Wando na hora de pensar no nome do drink!!!!!!

Nana, eu não dirijo, menina!!!!! Essa é a parte boa, nunca preciso me preocupar com a Lei Seca!

Beijão!

Katia

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, gostei dos presentes que você vai dar e sei bem como é trabalhar essa história de desapego. E gostei do coquetel de cereja adoro!!! deve ser fantástico esse drink.
bj!

Natália disse... [Responder comentário]

Nossa,esse descanso de copos é a caa do marido viciado em futebol!

bom fds Katia!

bjokas,NA

Marta disse... [Responder comentário]

Katia!
Adorei o drink e os brindes para os ganhadores! Acho que gostei mais ainda dos brindes.... huauaauha
Uma graça.. a jarra azul é linda demais!
Beijocass

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Brindes lindos!! Mas como adoro azul, achei a jarra azul o mais lindo de todos! :D
E nossa, cada vez que vejo os drinks fico curiosíssima pra provar!! Devem ter ficado deliciosos!!
Fiz mais um post sobre Sazlburg :)
Bjuuu
Pri

Perfil- Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia querida, esse drink me parece tuuudo de bom. Arrasaram!
Ah, estava vendo o seu portfolio, simplesmente perfeito, a tua cara. Sabe que sempre quis ter esse dom, mas infelizmente não levo muito jeito não, rs! Parabéns pelo talento, criatividade e bom gosto!
Beijos mil,
Isa

Penéllope disse... [Responder comentário]

Linda Katia... cada dia seu blog esta mais lindooo... Adoroooooo...rs... Gostaria de uma dica. Qual o tipo de papel e impressão que vc usa para imprimir as ilustrações das festinhas?! Bjs!

Sissi disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, adorei ver meu drink Melow Fresh no seu blog. Receitas foram feitas para experimentarmos e adorei suas reformuladinhas. O sonho seria estar aí contigo, preparando e bebericando umas e outras. Consigo ver a cena direitinho: nós duas, fofoletes, bebericando e papeando. Adorei, Bonfa! Parabéns! E muito obrigada pelo afago. Beijo.

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Hum oo de melão deve ser mara!!!quero provar,obrigada pela visita no meu blog,assim foi possivel achar o seu e me surpreender...amei mesmo!!! sempre estarei por aqui!!! Gde beijo.

Wagner disse... [Responder comentário]

Menina, mas que nome é esse que você escolheu para a minha sugestão de drink!?!?!?! Ha, ha ha! — rolei de rir. Por pouco você não o denominou de "Vereda Tropical"... Depois faça o favor de seguir a receita como eu sugeri, viu? Mas acho que a ideia é interessante pela mistura de sabores (e cores também).
Adorei os presentes: a jarra azul é linda! Acredito que o desafio será um sucesso!

Beijo!

Simplesmente Luísa disse... [Responder comentário]

que água na boca, para tudooo!
ameieee...
Bjs!

Simplesmente Luísa disse... [Responder comentário]

que água na boca, para tudooo!
ameieee...
Bjs!

Blog - util.necessario - Ana disse... [Responder comentário]

Não sei se é gostoso, mas o tom do verde está lindo.
Bjs,

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Bom, para começar, eu já gosto de uma inspiração latina, Não surpreendentemente, adorei a receita do Paixão Tropical. Colorido, refrescante, misturando manga com abacaxi e adornado de cerejas? Tudo de bom. Wagner mandou bem na sugestão. Vamos provar??? bjs

Rose disse... [Responder comentário]

Oi Katia, afff...eu aqui doidinha pra ver o resultado do desafio e foi adiado snif snif...
Fiz um drink daqui e está no blog hoje...vou testar essa paixão tropical e depois te conto.
Bjinhus e bom findi!!!

Tamy disse... [Responder comentário]

oie...

Acho que vc vai gostar do post desse blog aqui: http://www.superziper.com/2010/02/flor-no-cha-flowering-tea.html

olha só!!!


beijos

Simplesmente Luísa disse... [Responder comentário]

Obrigada pela visita, volte sempre! Atualizei hoje!
beijosssssss

Ana Cristina disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Tudo bom querida?
Vi vc no meu blog e vim aqui conhecer o seu e AMEI!
Vc tb é web designer?
Me manda seu e-mail, msn estas coisas quero conversar com vc!
Vc viu tyb qye eu faço colares para vender?
mande um e-mail, precisamos conversar...cintraac@yahoo.com.br
Beijos

Ellen disse... [Responder comentário]

Adoramos o "Melon Fresh" e decorado com Hortela, parece mais refrescante ainda ! Delicia...
Bjs

Kaira disse... [Responder comentário]

Exercitar o desapego é ótimo, mas é tão difícil...rsrsrs...
Os premiados com certeza irão amar!
Bj!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adoro a decoracao nos copos que você faz, fica super-mega-profi :-) Quanto aos drinks... ai que vontade que dá :-)
Beijos, Angie

Related Posts with Thumbnails