quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Meu antigo portifólio

Outro dia lembrei que meu antigo portifólio ainda está no ar, hospedado em um site gratuito e completamente desatualizado. Como não lembro mais da senha que usei na época, não sei como retirá-lo de lá ou alterá-lo, mas quis resgatar alguns dos meus trabalhos acadêmicos, ilustrações e freelas que fiz no início da minha carreira como designer e salvei as imagens no meu HD como recordação.

Senti uma certa nostalgia ao reencontrar certos projetos e ilustrações que não via há algum tempo e foi engraçado perceber que hoje em dia eu faria muitas modificações em alguns trabalhos e poucas em outros. É fato que nossas preferências mudam com o tempo e, além de critérios objetivos como legibilidade, contraste, equilíbrio, posicionamento, coerência com o público-alvo etc, também existe a questão da subjetividade, o que faz com que nossa interpretação sobre algo possa oscilar de acordo com diversos fatores.

Nesse post, compartilho com vocês alguns trabalhos que selecionei. Espero que gostem! Acho que o resto do post é auto-explicativo e todas as imagens tem legenda no topo à esquerda.

portifolio antigo

Trabalhos realizados

odontocare_logo odontocare-2 odontocare_papel london london2


Projetos acadêmicos

cuba_logo cuba_cartoes cuba_folder cuba_material2 cuba_material3 cuba_cartaz cuba_material mariachi1

mariachi2

marketing

marketing2

ccl1

ccl3

ccl4 lua ny portfolio superbola1 superbola2 taisi

Ilustrações

jeckyl2

jeckyl3

jeckyl1 comida1 comida2 comida3 gaiatos gaiatos2 ny1 ny2 ny3 bonequinhas4 fashion1 bonequinhas1 bonequinhas2 bonequinhas3
Ao rever essas imagens, senti muita falta de desenhar. No meu trabalho do dia-a-dia não existe essa demanda e acho que é por isso que gosto tanto de criar identidades visuais para os eventos que faço em casa ou na casa dos meus pais, usando sempre algum tipo de ilustração. Isso me obriga a separar um tempinho pra voltar a praticar o desenho e treinar minha coordenação motora na mesa digitalizadora que tenho em casa. É claro que o blog e o estímulo que recebo de vocês também me incentivam a produzir mais nesse sentido. Por isso e muito mais, obrigada a todos!!!!!

Beijão e uma ótima semana!!!!

Bonfa ass

29 comentários:

Ana Maria disse... [Responder comentário]

Remexer no fundo do baú nos tras nostalgia e ao mesmo tempo, reflexões. Geralmente, do quanto melhoramos nisso ou naquilo. Bjs

Everton Domingues disse... [Responder comentário]

Trabalhos de muito bom gosto, Katia. Ou seria Bonfá? rsss

Admiro muito quem sabe desenhar (ou cantar) duas coisas q decididamente não tenho aptidão alguma. Por isso, talvez, admire tanto.

Vc tem trabalhos ótimos. Até o Fidel e seu charutão ficarão simpáticos. Mas gostei mais do pug sorridente... rss

Vi q vc tb cuida do seu espaço com o mesmo amor q eu dos meus. Escrevo sobre esportes, mas busco textos tb com bom humor ou, mesmo, exemplos de vida. Além do factual e técnico tb.
Vc entende oq é desenvolver algo com o coração. Senti isso aqui, Bonfá. Xiii já virei amigo... rsss

Por isso, tb me sinto no direito em entrar para seu grupo de seguidores.
Adoraria te ver no meu espaço tb.
Fique tranquila, q prometo não te cansar... sou um esportista q não exige das outra pessoas... rss

Um lindo dia pra ti, q está apenas começando...
Nos teclamos ;o)
Bj e luz

Claudia disse... [Responder comentário]

Adorei seus trabalhos. É incrível rever estas coisas depis de um tmepo, né?

Meu curso de design de interiores começa dentro de duas semanas e uma coisa que me assusta é que eu não sei desenhar nada, nadinha mesmo.rs Vou ter que aprender do zero.

beijos

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

olá kátia como vai?
dá pra notar que desde o começo você realiza trabalhos de alto padrão. está de parabéns e fiquei impressionado com as ilustrações de pastel oleoso... muito bom mesmo.
Ah. eu estava sumido mesmo, tá uma correria agora por aqui e acho que por enquanto ainda não vai acabar eu e a thalita estamos de mudança, então vai demorar só mais um pouquinho para normalizar tudo e a gente voltar de vez rs*
Abs

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Uauu se eu gostei desse post? Ameiiiiiiiiiiiii!!!! Acho as coisas que faz linda e cejo que você tem o dom que foi apurando através de experiência e estudo. Admiro a pessoa que desenha bem e principalmente a que cria! Parabéns!!! Um dia você podia fazer um post sobre o seu trabalho... fico sempre curiosa quando comenta.
beijos

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que bacana o seu portfólio e a cada dia que passa me torno mais fã do seu trabalho, gosto muito mesmo do que você faz e as ilustrações estão lindas e fez curso em Nova York que massa!
Queria saber desenhar ou mesmo fazer algum curso para desenvolver essa habilidade se é que é possível.
bj!

Fabiana disse... [Responder comentário]

Que lindos trabalhos. Nada como voltar atras e rever o erros e os acertos né?
Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lindo, lindo, lindo... Amo o seu trabalho. Sou sua fã. Precisando de uma administradora, estamos cá.

Michele Bragança
mdbraganca@uol.com.br

Wagner disse... [Responder comentário]

Eu me lembro bem deste seu portfolio, Bonfa. Lembro também de um outro (não virtual) que você me mostrou quando te entrevistei para aquele tal escritório de design...
Desnecessário dizer que gosto não apenas do seu traço, como de suas ideias originais e sempre bem-resolvidas. Realmente, é curioso lançarmos, de tempos em tempos, um olhar para o passado, pois podemos constatar o quanto nosso trabalho (e nós mesmos por conseguinte) evoluímos.

Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Preciso de ajuda: Estpu precisando do contato da Andreia da "Delicias da Andreia" o celular só dá ocupado, você consegue ?

Michele Bragança
mdbraganca@uol.com.br

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini

Eu já tinha visto parte do seu portfólio e adorado tudo, agora com ele completinho, tenho certeza que seu trabalho sempre foi pautado pelo bom gosto.

E rever é sempre muito bom, não é mesmo?

Um beijo

Maitê disse... [Responder comentário]

Nossa ... lindos os seus trabalhos ...

Como total leiga no assunto, eu diria que estão todos perfeitos e nenhum deles precisam de alteração.

Beijinhos enormes !

Nanda disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Adorei tudo, principalmente as ilustrações, você é muito boa no desenho. E aquele casal na mesa jantando me lembrou você e o seu esposo, nas fotos que você nos mostra, rsrsrs!
Parabéns!
Beijos!

BemVista disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
BemVista disse... [Responder comentário]

Menina desde de sempre você é ferinha, hein?! É muito bom ver trabalhos antigos e perceber a evolução do nosso trablaho, ainda tô no começo dessa caminhada.

Marta disse... [Responder comentário]

Kátia.. amei seus trabalhos! Cada um mais lindo que outro!
Acho que sempre que vemos uma coisa antiga, que realizamos, pensamos em como poderíamos melhorar, né?
Beijocas

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Florzita! Adoro seu trabalho, você sabe né? As cores que você usa conseguem me hipnotizar, hahahah.
Coisas de mulherzinha: Adorei sua camisete verde da primeira foto!!!
Bjo querida *Ü*

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Oi Katia, muito legal as tuas ilustrações, é realmente muito bom recordar. Ando um pouco nostálgica, fizemos 10 anos de formatura em Odonto, em 19-02 e deu uma saudaaade!Embora em profissões diferentes, mas, recordar é viver, no meu caso, houve um encontro de turma, mas eu n pude ir... Agora estou com remorso( pois seria fantástico rever minha facul e meus colegas de turma). No seu caso, rever seus antigos trabalhos, suas criações e ilustrações, remetem a esse ar nostálgico...
Ah, mas é muito bom...
Amei o Odontocare Animal, rsrsrs.
Bjos
Fer Lorenzoni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, pessoal, muito obrigada pelo incentivo!!!! Antes de me formar em Desenho Industrial, eu cursei Letras até o quinto período, mas desisti e troquei de faculdade. Acho que fiz a coisa certa porque, apesar de alguns percalços, trabalhar com criação é a coisa que mais gosto de fazer na vida! Beijão!!!

Kaira disse... [Responder comentário]

Katia, fiquei ainda mais fã!
Bj!

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Você é uma mulher muito talentosa querida! Parabéns pelos lindíssimos trabalhos!!!
Um beijo!

thekamendes disse... [Responder comentário]

Achei lindo seus desenhos, parabêns

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Katia!!
Muito legal, adorei os desenhos!! Muita criatividade de bom gosto!!!
Eu cursei 2 semestres de Desenho Industrial e adorava, só que a faculdade era muito longe e era muito trabalho pra voltar quando terminava (os professores liberavam a gente praticamente 1h antes do horário da saída dos ônibus desta outra cidade pra POA), aí acabei desistindo e depois fui trabalhar com informática... Mas deve ser muito legal !!!
Parabéns pelo sucesso e criatividade!
Bjuu
Pri

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Ai que legal!!!
Adorei saber isso :D
Já postei sobre algumas outras curiosidades da cidade e comentando sobre o filme "A Noviça Rebelde"... Já tenho milhares de anotações das minhas pesquisas para os próximos posts, vou me adiantar e colocá-los pra te ajudar :)
Bjuuu
Pri

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Kátia, eu estou impressionada com a qualidade de seu trabalho! Cada um mais lindo que o outro. Coisa de profissional mesmo!
Deve ser maravilhoso ver o progresso de uma carreria em uma retrospectiva dessa forma.
Vc desenha muito bem, lembro de uns posts seus sobre uns cartões de aniversário e namoro que vc fez para o seu marido lá no Criative-se. Já fiquei impressionada naquela época.

Parabéns!

***
Já percebi pelos seus posts antigos do criative-se que seu pai é chegado na cozinha. Não acho que vc não tenha paciência, não depois de ver o monte de coisas e detalhes que vc tem coragem de preparar em suas recepções. E depois de ver esse portfólio. Só alguém paciente e de muito bom gosto é capaz disso. E do jeito que vc gosta de comer bem, aprender a cozinhar lhe daria muita independência. Comer o que quiser, à hora que der vontade. Já pensou?

Bjks

Beto disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!

Tô de volta, bem melhor, você sabe como, né?
Mas estou aí.
Muito legal ver as coisas antigas, e constatar a cada dia como a arte nos faz bem.
E a sua arte faz bem a todo mundo!!!! hehehe!!!
Quantos trabalhos lindos, traços fortes, desde o início.
Parabéns Katinha.
Senti falta daqui.rsrsrs

Beijo grande e fique com Deus.

Beto.

PS: Virei bloqueiro também, www.ermitaodogiz.blogspot.com quando tiver um tempinho passa lá e diz o que achou, e o que precisa melhorar. rsrsrs

Bjs

Sissi disse... [Responder comentário]

Bonfa, adoro suas ilustrações e seus desenhos. Você é muito talentosa. Não deixe de exercitar esse dom precioso e cheio de personalidade. Beijos.

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Já tinha visto seu portfolio e vários dos elementos gráficos que surgiram nos primeiros traços viriam a se transformar em ícones importantes e significativos de seu trabalho. Talentosa essa menina!! E, sim, suas ilustrações são uma vertente que ilustra bem a multiplicidade de caminhos aos quais seus traços te podem levar.
( ih...até escrevi bonito aqui)

bjs

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que show de portfolio, Mrs.Talentosa :-D Adoreeeeeeeei as ilustracoes!!! :-)
Beijos, Angie

Related Posts with Thumbnails