sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma cadeirinha porta-copos charmosa e marcadores de sanduíches diferentes que você mesmo pode fazer!

Já comentei várias vezes que eu e minha irmã Flávia temos gostos parecidos, né? É por isso que sempre que encontramos peças interessantes na Internet, encaminhamos a foto ou o link pra outra dar uma olhada e, eventualmente até comprar, se for possível. Ela já me fez gastar alguns punhados de dólares em coisas fofas na Amazon por causa desse nosso costume!

Há algumas semanas, a Flávia encaminhou a seguinte foto. 1332_Beach_Chair_Napkin_HolderTrata-se de uma mini cadeirinha de praia que serve como apoio para guardanapos de papel que simulam uma almofada colorida. Não é uma graça? Fiquei apaixonada por essa peça super criativa, mas infelizmente descobri que ela custa 68 dólares (!!!!) na TOUCH OF CLASS e não deu nem pra pensar em comprar esse objeto útil e, ao mesmo tempo, decorativo.

Mas sempre acho que se não podemos comprar, há a possibilidade de adaptar! E foi isso que fiz quando lembrei que tenho uma cadeirinha de metal que já serviu como porta-vela algum dia. Pensando nos porta-copos que confeccionei para o DESAFIO COQUETEL, fui correndo pegar a cadeirinha e medir o espaço disponível no assento. Não é que os porta-copos couberam lá perfeitamente? Vejam só:

Não é a mesma coisa, mas acho que o resultado ficou interessante, né? Tenho mais duas cadeirinhas como essa e pretendo espalhá-las pela mesa onde serão servidas as comidinhas. Se vocês quiserem confeccionar seus próprios porta-copos personalizados, podem dar uma olhada nesse post, onde mostrei o passo a passo de como fazê-lo.

6a00d83451616069e201287766080a970c-800wi

Outra coisa fofa e criativa que minha irmã descobriu durante suas andanças no mundo virtual, foram esses marcadores de sanduíches em forma de porco, frango, ovo, lagosta e salada. Vocês sabem que eu adoro uma plaquinha pra identificar as comidinhas que sirvo nas festas, né? Dá pra imaginar o que fui correndo fazer depois de ver essa peça?

Abri o Illustrator e comecei a desenhar meus próprios personagens pra usar como marcadores dos sanduíches que vou preparar para o DESAFIO COQUETEL, que acontecerá nesse domingo, dia 14 de março. Comecei pela ilustração do porco, que posso usar para marcar sanduíches de salame, presunto, linguiça etc. Depois fiz a galinha, seguindo os mesmos traços do primeiro desenho e, em seguida, desenhei o peixe para marcar o sanduíche de atum ou de salmão defumado. Para o vegetariano, achei que o tomate representaria bem esse conceito.

Depois das ilustrações finalizadas, imprimi os marcadores em um papel encorpado e recortei o peixe pra fazer um teste.

Montei um sanduíche na baguete com gergelim, onde fiz um pequeno corte no topo para inserir a base da ilustração. Acho que funcionou bem. Depois apliquei papel contact nos desenhos para torná-los mais resistentes, de forma que eles não precisassem ser descartáveis, como pensei a princípio.

Outra peça que preparei especialmente para o DESAFIO COQUETEL foi uma urna improvisada onde os participantes poderão depositar seus votos.

Primeiro imprimi uma faixa usando a Logomarca do evento logo abaixo da inscrição “DEPOSITE AQUI SEU VOTO”, além de alguns cartões com o verso em branco que serão utilizados pelos convidados na hora de votar.

Depois colei a faixa nesse pote de plástico que ainda está cheio de amendoins a serem devorados na festinha. É claro que na hora de votar, ele já estará vazio. O voto será secreto e acho que isso vai tornar a brincadeira ainda mais divertida!

E para não perder o costume, vamos ao drink da semana? Selecionei o COSMOPOLITAN, bebida preferida pela personagem Carrie, da série SEX AND THE CITY, cuja receita me foi enviada pela simpaticíssima Cris, do blog BIRD CRAFTS.

COSMOPOLITAN

Ingredientes
2 partes de vodka
1 parte de Cointreau
1 parte de suco de cranberry
1/2 parte de suco de limão

Modo de fazer
Basta misturar tudo, começando pela vodka, depois o Cointreau, o suco de cranberry e o limão.

sobebida_thumb[3]

Experimentei o drink na sexta-feira passada, na companhia de dois amigos queridos que vieram me visitar. Todos aprovaram a bebida, que além de gostosa, tem um tom de vermelho lindo. Pra acompanhar, acho que as tortilla chips da marca GARYTOS e o molho de tomate picante da CASA FIESTA foram perfeitos. Fica aí a dica pra vocês!

E agora, pra finalizar, vamos ao drink bônus? Na semana passada namorei essa garrafa de licor de melão MIDORI por algum tempo mas não a levei pra casa. Porém, não consegui parar de pensar nas inúmeras receitas com as quais já cruzei na internet e que continham o tal licor. Essa semana passei de novo no mercado e não resisti aos encantos desse líquido verde que vem dentro de uma garrafa muito charmosa!

O mais interessante é que a garrafa veio acompanhada de um pequeno caderninho de receitas com 7 drinks diferentes, todos utilizando o licor de melão como ingrediente, claro. Escolhi a mais simples, com o sugestivo nome de EMERALD MARTINI e o resultado foi o seguinte…

…uma bebida bem docinha e com um tom de verde cítrico muito bonito (embora tenha a aparência de alguns produtos de limpeza). A receita é muito fácil:

Ingredientes
1 parte de Licor de melão
1 parte de vodka
Um splash de suco de limão

Modo de fazer
Misture tudo numa coqueteleira e sirva numa taça de martini ou margarita. A sugestão do folheto era usar uma cereja no fundo do copo como decoração, mas preferi ser original e coloquei um cubinho de melão num espetinho pra petiscos. Gostei do resultado estético, mas essa é uma bebida que recomendo pra quem gosta de drinks doces. Como sou fã dos mais azedinhos, esse não fez muito a minha cabeça.

Bom, agora preciso ir lá terminar de organizar tudo pra festinha no domingo! Desejo a todos um ótimo final de semana e, assim que eu conseguir preparar o post sobre a festa, revelo qual foi o leitor que venceu o DESAFIO COQUETEL!

Beijos e muito obrigada por acompanhar minhas peripécias!!!! O blog chegou aos 300 seguidores ontem e eu fiquei tão feliz que gostaria de abraçar todos vocês pessoalmente!!!!

Bonfa ass

40 comentários:

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Kátia que show!! Realmente as vezes não podemos comprar tudo que vemos, então com um pouquinho de criatividade criamos peças super exclusivas!!!
Adorei os drinks, estou doida para ver o resultado do coquetel!!
Bjus, Lu

@NelCavalcanti disse... [Responder comentário]

Ainnnnnnnnnnn
Já tava com saudade daqui.
Cada coisa liiiiiinda.
Adoro tudo o q vc faz. Mãos abençoadas..... Mente criativa!
Beeeijos

Bird disse... [Responder comentário]

Que fofo!

Como vc consegue cortar ao redor dos detalhes tao certinho?!

Ah, o cosmo tava lindo! Carrie would be jealous! hahaha

Cruzo os dedos pra vencer rsrsrs

beijos

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adorei a cadeirinha de praia!!!! Mas, realmente, 68 dinheiros por ela é muito caro!!!
Hahaha - a analogia do drink com a cor de produtos de limpeza foi ótima :-D
Beijocas, Angie
P.S. Uau, 300 seguidores!!! Sucesso total!!! Parabéns, Katia, voce merece: seus posts sao uma delícia de ler :-)

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Adorei as artes gráficas e mais ainda a parte " ainda que tenha apareência de alguns produtos de limpeza" morri de rir.
Esse desafio vai ser um show! Adorei os drinks.
E nunca tinha visto antes marcadores de sanduíches.
O meu blog fará 1 ano em maio, vou aproveitar sua dica e fazer uma promoção por lá, trazendo um mimo da viagem, já que não terei tempo de fazer a mão desta vez.
Bjks

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, VOU CRIAR O FREQUENTADOR DO "CCB " ANÔNIMOS - Para os viciados nesse blog - rs

Amei a idéia. Dia 27/03 é meu niver, e estou preparando várias coisinhas inspiradas aqui.

Sobre as encomendas, pode fazer. mande um e-mail com o que você quer e depois só temos que combinar como será para vc buscar.

Pensei que mais para frente, podíamos combinar de encontrar as meninas que frequentam por aqui, um piquinique no jardim botanico será tudo.

beijinhos e um EXECELENTE FINAL DE SEMANA

Michele Bragança
mdbraganca@uol.com.br

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Kátia!!! Mais uma vez tudo lindo e criativo demais! A cadeirinha, os marcadores de sanduiches, os coquetéis...Tudo lindo!
Deixe só eu perguntar: Aquela cadeirinha (da foto que sua irmã mandou é de metal?)
Adorei a idéia da Michele de encontar as frequentadoras do blog, poderia até ser um julho que eu estarei aí no Rio!
Que Deus te abençoe!
Bjossssss

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas!!!

Bonfa, aproveitando.. tomei a liberdade de pegar algumas fotinhas do seu blog, do dia da desgustção de cerveja, pois fiz um post dando dicas para um tema de um chá bar, BOTECO Rrsrs! Passa lá depois!

bjus

Milena disse... [Responder comentário]

Post mixado é bom!!!!Olha,adorei a cadeirinha,mas achei que a sua é mais versátil,a primeira tem cara de praia,fica mais presa.
A ideia das ilustrações é uma graça e eu quero um porquinho,rsrsrs!!!
Bem os drinks estão lindos e confio em você quando diz que são bons também.De resto,desejo que o encontro de domingo seja especial e curta bastante,
bj

Coisas da Gigi disse... [Responder comentário]

Bonfa, você simplesmente vai derrotar meu cartão de crédito, tudo muito lindo e prático e como estou em plena redecoração da casa (depois que pegou fogo), eu vivo catando essas coisinhas lindas pra dar um ar mais charmoso. Bonfa, vou acabar pedindo teu cartão emprestado. hihihihih

Raquel Guimarães Juiz de Fora/MG disse... [Responder comentário]

katia Bonfadini, muito pazer! Seu Blog é sensasional, suas idéias são fantásticas. Estou impressionada com a vivencia que você tem. Gostei tanto de tudo que resolvi até te seguir. Quando tiver um tempinho, dá uma passadinha lá no meu: www.designsemprepresentenodia-a-dia.blogspot.com , ele é bem simples, mas está começando a ficar bonitinho. Se quiser segui-lo também, será um grande prazer. Beijos, até mais!

Tati disse... [Responder comentário]

Amei a cadeirinha, as plaquinhas...tudo sempre lindo, lindo...adoro passar aqui, e tb já tive vontade de te abraçar...kkk... muitas vezes estou organizando algo em casa, venho aqui e parece mágica. a inspiração vem na hora!!!
bjs, bjs

Natália disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Quanta criatividade hein!?!? Adorei a ideia da cadeirinha...ainda bem que deu para aproveitar a sua né?!

Vc sabe de algum programa fácil de usar para mexer com essas ilustrações?

bjokas,bom fds!Ná

Fabiana disse... [Responder comentário]

Kátia, que charme! Adorei o porta guadanapo, lindo, Mas muito caro mesmo, rs. Mas pode ter certeza que a sua invenção ficou ótima, vai fazer sucesso!

As plaquinhas também estão lindas e super fofas.

O drink da Cris ficou um espetáculo de lindo, ela realmente é muito simpática! Amo o blog dela!

Parabéns pelos preparativos, esperaremos ansiosas pelas fotos!

Bejocas!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
A cadeirinha ficou charmosíssima(a da inspiração também é uma fofura!)e os marcadores de sanduíches são muito originais...Amei!
Sabe, eu já comprei em lojas de artigos para festas uns bichinhos muito parecidos com os que a sua irmã te enviou. Eles se destinam a enfeitar mini-bolos, são de material acrílico e baratíssimos. Vou tirar algumas fotos e se você quiser, te mando por e-mail.
Ah, os drinks? Lindos e refrescantes! Boa festa e um ótimo final de semana! Beijos.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia,

Quero estar nessa festa... estou adorando esses posts sobre os coquetéis... Lindo!
E vai ser uma festa e tanto, e não preciso nem falar que adorei os o identificador de sanduíches.

Outra coisa legal que gostei foi da adptação da cadeirinha para porta guardanapo.

Tdo perfeito como sempre.
Bj!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Pára tudo, Kátia! Eu quero ser você quando crescer!! Urgente!!!
Estou vasculhando a memória para procurar mais uma comemoração e produzir assim! hehehe
Bj

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Uauuu, que linda sua cadeirinha ficou !!!!!

Adorei tudo no post.

Bjooooo

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Adorei os bichinhos, adorei tudo, que delícia!

Abraços.

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, adorei as novidades. A sua cadeirinha ficou um charme! Linda igual!Qualquer hora vou tentar fazer os porta-copos.

Os bichinhos ficaram super fofinhos tb. Quanta criatividade!

Menina, fiquei namorando as suas garrafas, todas lindinhas demais...hehehehe
Os drinks ficaram lindos,principalmente o vermelho.

Boa festa no fim de semana e estarei aguardando ansiosamente as fotinhas do evento.

BEijinhos!

Ana Maria disse... [Responder comentário]

Kátia, estou ansiosa para ver as fotos do desafio coquetel. Não bebo, mas adoro saber o passo a passo de tudo que ensinas.A cadeirinha é linda mesmo.Os marcadores ficaram ótimos. Boa festa no domingo. Bjs

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]

Tudo show menina!
As ilustrações e marcadores ficaram nota mil!
Cada ideia maraaa, adorei a cadeirinha!
beijos

Micheli Souza disse... [Responder comentário]

Eita! Quem é criativa. de fato nao se aperta, né?! Sua cadeira ficou linda!
E Parabéns pelos 300 seguidores!!
Beijos grandes!

Micheli Souza disse... [Responder comentário]

Eita! Quem é criativa. de fato nao se aperta, né?! Sua cadeira ficou linda!
E Parabéns pelos 300 seguidores!!
Beijos grandes!

Wagner disse... [Responder comentário]

Pois é, Bonfinha, a cadeirinha de praia é linda, e sua finalidade não podia ser mais criativa. Pena que custe tanto... Mas sua adaptação para os porta-copos não deixou nada a desejar: de fato, o conceito acabou sendo o mesmo.
Adorei as plaquinhas com os "bichos identificativos" — o porquinho cor-de-rosa ficou fofíssimo!
E eu já estou vendo tudo rodando aqui de tantos drinks que você apresentou... Mas acho que esse DESAFIO COQUETEL vai ser mais um dos seus eventos de sucesso!!!

Beijo!

Gi - Oh so Jolly! disse... [Responder comentário]

A cadeirinha ficou show!!!Super válido!!!

Boa sorte domingo e dps nos conte tudo =)

bjocas

Claudia e Adriana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Estava com saudades daqui!!

Adorei a SUA cadeirnha, ela ficou mais charmosa!!!
Boa sorte no Desafio Coquetel.
300 seguidores!!
Parabéns, vc merece.
Bjks
Claudia

Claudia e Adriana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Estava com saudades daqui!!

Adorei a SUA cadeirnha, ela ficou mais charmosa!!!
Boa sorte no Desafio Coquetel.
300 seguidores!!
Parabéns, vc merece.
Bjks
Claudia

Marta disse... [Responder comentário]

Katia,
A cadeirinha é linda, mas a sua não deixa nada a desejar! Adorei a criatividade. Ficou um graça com os porta-copas menina!!!! Chique hein! E diferente!

As plaquinhas são um charme... ai que linnndo... Agora já sei como fez. Mas legal é que no Ilustrator vc desenha seus objetos.. eu fico tentando fazer algo no Corel, o único desses programas que sei mexer melhor..rsss

Beijocassss

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, vim aqui dar-lhe as boas-vindas ao meu blog e eis que me deparo com um espaço criativo e cheio de personalidade. Vou ficar por aqui, te seguir e conhecer tudo!
Queria saber fazer coisas diferentes assim c meu blog! Parabéns!
bjo

Alessandro disse... [Responder comentário]

Kátia querida, devo dizer que os seus marcadores de sanduíches ficaram muito mais gracinha que os originais. babei nos coquetéis! bjos.

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Katia, já disse isso uma vez mas vou repetir: fico encantada com sua criatividade e como vc cuida de tudo, viu?
Tenho certeza que esse encontro será um sucesso como todos os outros.

Um ótimo final de semana!

beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Alê, sou sua fã!!!!! Amei seu comentário no meu blog!!!! espero que me visite mais vezes!!! Beijos!

Kaira disse... [Responder comentário]

Ai, sou da turma que anda gastando demais por sua culpa, dona Katia!!!
Não posso ver uma coisa diferente pra servir que tô comprando, haja festa, kkkkkkkkkkkkkkk...
Bjs!

Juliana disse... [Responder comentário]

Oi Kate, adorei este post, principalmente a idéia da cadeirinha porta guardanapos ! vou tentar adaptar alguma para colocar no chá de bebê.... bjos. Ju

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Ktita!!!
Sua cadeirinha ficou muuuito mais bonita que a original viu? Fiz o sanduiche ontem a noite e foi super aprovado!!! Aquele pão com gergelim me inspirou... hahaha
Só não fiz os marcadores, não tive tempo, quem sabe na próxima eu faça!
Bjo bjo flor:)

Simplesmente Luísa disse... [Responder comentário]

uau! Que post caprichado ein!?
:)
Beijos!

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha!! Parabéns pelos 300 seguidores!!! Mas acho (quer dizer, tenho certeza!) que esses trezentos logo logo vão ser 500, 700 e por aí vai! Parabéns parabéns parabéns!!! Sucesso, sempre, amiga!!!!!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Katia!
Adorei a adaptação! O porta copos ficou magnífico!! Adorei mesmo!!
E as imagens para colocar nos sanduíches ficaram um mimo! Amei o porquinho hehehe
Agora uma pergunta, qual a impressora que tu usa? As impressões sempre ficam lindas! Eu comprei uma ano passado da Kodak na esperança que fosse maravilhosa para imprimir fotos.. .Que nada, é uma porcaria!
E os drinks como sempre nos deixam aqui babando!!!
Bjuuuu
Pri

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Descobri o seu blog ontem e não consigo sair rsrsrs. Muito bacana, parabéns! E gostaria de saber se vc disponibiliza para download os seus marcadores (tomate, galinha, porco,etc) em algum lugar? Se não, fica a sugestão: vi várias coisas no seu blog que gostaria de poder usar também. Obrigada. Bjos

Related Posts with Thumbnails