segunda-feira, 10 de maio de 2010

Comprinhas que fiz na na República Tcheca, Eslováquia e França e mais uma surpresa para os leitores do blog!

Esse texto é a continuação do post da semana passada sobre as comprinhas que fiz durante minha última viagem de férias.


Pra começar, apresento minha coleção de bolachas de chopp compradas em Praga, na República Tcheca, contendo ilustrações divertidas relacionadas aos costumes da cidade e ao grande consumo de cerveja pelos tchecos. Aliás, as cervejas locais são bem gostosas, mas cuidado: elas tem um alto teor alcóolico! A boa notícia é que tenho encontrado várias marcas tchecas nos supermercados cariocas recentemente.


Adorei esses ímãs de geladeira que também trouxe de Praga: um representando um famoso marco da cidade e outro contendo a ilustração de um soldadinho carregando uma grande caneca de chopp. A galera gosta mesmo de cerveja por lá!


Esse ovo de madeira coberto por muitas miçangas trabalhado de forma bem harmoniosa e caprichada foi comprado em Karlstein, localidade próxima à Praga, onde visitamos um lindo castelo medieval. É um presente para a vovó Carmota.

Encontrei esse suporte para vela tipo réchaud feita em pedra sabão numa pequena lojinha na charmosíssima cidade de Cesky Krumlov, na República Tcheca. O engraçado é que comprei velas muito parecidas com desenhos um pouco diferentes em Paris há dois anos. Resolvi colocar essa nova aquisição junto com as mais antigas em cima do buffet.


Na mesma loja me encantei com esse coração que pode servir como peso para papel, guardanapos ou simplesmente como um objeto decorativo.

Esses postais também vieram de Cesky Krumlov e comprei-os porque fiquei tão impressionada com o salão de baile do castelo que visitamos, onde era proibido fotografar, que resolvi trazer essas imagens como lembrança de algo que achei completamente inusitado. O castelo começou a ser construído no século XIII, mas a pintura data de 1748 e foi realizada pelo artista Josef Lederer. As ilustrações em estilo rococó representam aristocratas se divertindo durante um baile de máscaras e várias figuras engraçadas e estilizadas saltam aos olhos. O artista também lançou mão da técnica Trompe d´oeil para dar a ilusão de perspectiva e profundidade a superfícies planas. Vocês podem ver mais fotos do salão aqui nesse link.


Apesar de não ter nada a ver com a República Tcheca, encontrei esse divertido livro em uma livraria em Cesky Krumlov. Nele vocês encontram várias sugestões de brincadeiras envolvendo adivinhações, uso da memória, habilidades manuais, dados e cartas para serem feitas em uma mesa de bar ou em casa mesmo. A cada resposta errada, o perdedor bebe um “shot” ou um gole de bebida alcóolica e assim vai ficando cada vez menos concentrado no jogo!!!! Prepare o chocolate pra próxima festinha aqui em casa, Waguito! Vai tudo rodar rapidinho!!!!

Comprei essa caneca fofa em Bratislava, capital da Eslováquia, e foi difícil escolher a mais representativa do lugar. Havia tantas opções de formatos, tamanhos e ilustrações diferentes… Acabei optando por essa que tem casinhas e um macaquinho (ou seria uma abelha???) com uma expressão bem divertida!


Essa tábua de madeira ilustrada com uma garrafa de vinho, uvas, taças e borboletas estava exposta em uma barraquinha ao ar livre. Gostei da ilustração e tentei descobrir o que estava escrito ao lado dela, porém a vendedora não falava inglês nem outra língua qualquer. Bom, comprei o objeto mesmo assim e escrevi no Orkut de brincadeira “URGENTE: PRECISO DE UM TRADUTOR ESLOVACO-PORTUGUÊS pra descobrir o que está escrito nessa plaquinha que comprei pra decorar a minha adega!!!! A vendedora não falava inglês e eu não tenho ideia do que isso significa!!!”.

Não é que a Renata Zambrana conhece uma pessoa que fala a língua e conseguiu traduzir? O significado do misterioso texto é "Mulheres bonitas e um bom vinho são o dom da nossa terra". Não era exatamente o que eu imaginava e não sei se é verdade em relação ao vinho, mas as mulheres eslovacas são bem bonitas mesmo!

Na curta passagem pelo aeroporto em Paris, França, na volta ao Brasil, descobri esses dois livros incríveis cheios de receitas liiindas e fáceis, bem ao meu estilo!!!!! Tapas são pequenas porções de belisquetes e verrines são comidinhas salgadas ou doces para serem servidas dentro de copos ou taças. Isso não é a minha cara???? Espero conseguir testar todas as receitas e à medida que for me aventurando, vou postando o resultado aqui pra vocês, combinado?

 
Outra paixão incontrolável à primeira vista foram esses três livrinhos contendo receitas de aperitivos, saladas e “Você e eu”, especializado em comidinhas para dois. Fofo, né?

Foi o Marcelo que comprou esses vidros de mostarda com sabores diferentes. Lembram do post que fiz sobre nossa paixão por esse ingrediente? O armário ainda está cheio de potes de mostarda e agora eles terão novos companheiros! Estou curiosa para experimentar o primeiro tipo da esquerda para à direita, que leva cassis. Deve ser meio adocicado.


O Marcelo também apareceu com esse outro tipo que tem um aspecto rústico. Adorei o pote e, quando a mostarda acabar, vou reciclá-lo de alguma maneira!

E que tal a edição especial da ABSOLUT TROPICS? No rótulo está escrito que a vodka é aromatizada com manga, laranja, lichia, abacaxi e melão e a sugestão é que o consumidor simplesmente misture a bebida com suco de laranja e o drink estará pronto!!! Foi o que fiz com amigos na sexta-feira passada, mas não fomos unânimes quanto o resultado. Eu gostei, mas não é nem de longe minha ABSOLUT preferida, achei que a mistura de sabores foi excessiva. Na foto acima, vocês podem ver algumas das minhas “experiências alquímicas” na tentativa de criar um drink verde & amarelo para servir aos amigos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo esse ano. Repararam no mexedor de drinks e nos bonequinhos marcadores de copos que mostrei na semana passada?


Aproveitando a passagem pelo Free Shop do Rio, comprei alguns hidratantes da Victoria´s Secrets e o novo perfume da DKNY, o PURE. Meu aroma preferido é o BE DELICIOUS, da mesma marca, e também adoro o DKNY WOMAN. Não tem jeito, experimento vários perfumes, mas acabo sempre comprando os da Donna Karam. Gosto de aromas cítricos e frutais.

E depois de passar mais de vinte dias usando maquiagem, tive que repôr minha base, pó compacto e delineador da MAC. A marca é ótima e recomendo pra todo mundo, mas antes de conhecer esses produtos, eu só comprava maquiagem bem baratinha. Quanta diferença, gente!!!! Depois dos 35 anos, comecei a dar mais importância à qualidade desse tipo de produto. Não é nada barato, mas vale a pena. Eu nem uso mais corretivo para os olhos porque a base cremosa já exerce essa dupla função.

A Surpresa!!!!

Lembram do título desse post, onde está escrito que tenho mais uma surpresa para os leitores do blog? O caso é o seguinte: de todas as comprinhas que fiz e mostrei nesse post e no anterior, cinco objetos foram comprados duas vezes. Quer dizer, um pra mim e outro que pode ser de um de vocês, de acordo com novos sorteios e concursos que acontecerão durante o resto do ano!!!!! Que tal a novidade?

Ainda não sei exatamente como serão realizadas as promoções e conto com vocês para sugerirem maneiras criativas de escolher quem será o contemplado(a) com esses mimos, mas vou esperar um tempinho até o próximo concurso/sorteio. Fiquei extremamente feliz e surpresa com a quantidade de palpites que recebi sobre o “objeto misterioso” da última promoção e queria parabenizar a todos pela grande criatividade!!!! E vocês ainda tem chances de concorrer, hein? Os palpites serão válidos até o dia 14 de maio. Depois farei uma lista com os nomes dos seguidores do blog que acertaram a resposta e sortearei a caixa de bombons entre eles. Para participar, clique aqui e deixe seu palpite!

Quando chegar a hora certa, eu divulgo quais são as peças que farão parte das futuras promoções e vocês já podem ir escolhendo as que mais lhes agradam, OK?

Um beijão e uma ótima semana, bem animada e colorida!!!!

Bonfa ass

31 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Olá Katita...
Saudades!!!
Mande as novidades!!!!!!
Adorei TODAS AS COMPRAS, difícil saber qual foi a melhor...
Andei fazendo umas comprinhas e acho que irá gostar, viviei e ganhei mais no dia das mães... AMO objetos para casa, prefiro, roupas eu mesma compro... rsrsrs
Estamos esperando por todos vcs dia 22
Escreva...
Beijos

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Santa Bastiana!!!quanta coisa linda amiga!!!!
T mandei um email desesperado...rsrsrsr de uma olhadinha Bjs

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Kátia, antes de sair para o trabalho resolvi passar aqui pra te agradecer os comentários de ontem e ler seu post em primeira mão.
Adorei suas comprinhas!!! Não sou muito d emaquiagem, apenas uma base para baixo dos olhos, para corrigir as olheiras, um batonzinho e uma sombra bem clarinha (mesmo assim, só quando sei que vou tirar fotos). Mas a cada dia que passa, vejo que já não posso mais me descuidar...

Eu encontrei várias mostardas e temperinhos aqui mesmo em Maceió, inclusive daquelas que vc psotou naquele post. Resolvi que não comepnsaria a pequena economia, em relação ao peso na mala.

Adorei suas comprinhas... tb vi muitos livrinhos de bolso sobre a culinária portuguesa em minha viagem, dividida por cada região, morri de vontade de trazer, o preço era até bem atratitvo... mais de novo o peso me assustou.É que eu já estava trazendo muita coisa pras meninas, sabe???

Um abração bem apertado e comece a semana bem!

Leticia disse... [Responder comentário]

Kátia
Não posso ver comprinhas... não posso! Tanto que já retwittei... rs...
Meu noivo disse que quando eu entro num avião me transformo em outra pessoa... kkkk!
Adorei!
Beijos
lelê

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Quantas coisas legais, vou aguardar as promoções, quem sabe ganho algum desses, rsrsrs.
Beijos e boa semana.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

As suas compras foram bem bacanas. Vou aguardar os sorteios e participar. Quem sabe não ganharei alguma coisa dessa vez ?!Boa semana, Kátia. Beijos e boa semana.

Pati Haddad disse... [Responder comentário]

Ai, ai, Kate. É tanta informação num post só que fico tontinha! Muita coisa linda reunida! Dá uma vontade imensa de dar a volta ao mundo, esquecendo da vida... Essas coisas bonitas que você mostram aqui vão me dando cada vez mais um desejo absurdo de dar uma reviravolta, de mudar de área, sei lá. Uma inquietação. Ainda não é o momento, mas sem dúvida a cada dia que passa, a cada post seu, vou tendo mais certeza de que em muito breve eu vou PRECISAR mudar e me enveredar pelas artes. É quase vital isso. Um beijo e muito obrigada por compartilhar tanta coisa bacana com a gente.

Pati Haddad disse... [Responder comentário]

Voltei. Um comentário é pouco. Adorei os 2 livros. Tb gosto muito dessas comidinhas diferentes e rápidas. Ok, não tenho um gosto tão exótico quanto o seu, mas gosto dessas apresentações e pretendo fazer coisas parecidas lá em casa. Bom, esse "lá em casa" ainda não existe de fato, mas como não falta muito, e como na minha cabeça já é uma realidade, já falo "lá em casa" pensando no meu futuro ap!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, muito legal as suas aquisições, as bolachas tdo de bom, vc deve ter um monte delas e diferentes ao redor do mundo. As mostardas bem exoticas, deve ser deliciosas, nunca experimentei mostarda assim, sempre fique nessa que todo mundo conhece e as maquiagens, amei! adoro e sou até suspeita para falar e sabe Katia, eu uso as makes da natura, a grande maioria são delas e logo farei mais posts mostrando a minha coleção que é bem pequena, mas estou tentando aumenta-lá. Sou consultora natura sabia, acho que eu nunca te disse.
Katia beijão e vou ver se te dou ideias para novos concursos e sobre a utilidade da garrafa ainda to pensando, fui

Unknown disse... [Responder comentário]

Juro que viajo aqui nas suas postagegens, tanta coisa linda, tanta idéia genial. Fiquei super interessada em receitinhas de Verrines... faz logo pra gente ver e aprender...
Sorteios? Maravilha, estarei aqui em todos. Uma ótima semana!

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Aff ... um desses mimos pode ser meu ? rsrsrsrs

Tomaraaaaaaa

Bjo

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uauuuuu quanta coisinha fofa! Adorei as suas comprinhas.
E agora só me resta esperar os próximos concursos pra quem sabe ganhar alguma coisinha...hehehehe
Sabe Katia, o bom de acompanhar o seu blog é que de alguma maneira a gente acaba viajando um pouquinho tb. ADoro muito tudo isso!
Grande beijo e boa semana!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi!!
Precisa falar que amei suas compras? hehehe
Uma coisa que eu adoro é fazer essas comidinhas, finger food e tal (aliás foi assim que te encontrei hehehe), entao to babando nesse livrinhos, espero que vc teste logo!!!
beijinhos

Wagner disse... [Responder comentário]

Lindas aquisições, Bonfinha!
Adorei as canecas em "relevo", sobretudo a do macaco!

Beijo!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! como sempre otimas comprinhas ne! adorei tudo, mas a caneca é muitooo fofa! ameiii! ahh adorei sua ideia! ja estou anciosa pra saber quais serão os premioss! xD Beijinhosss

Su disse... [Responder comentário]

Ahhhhh, eu quero as bolachas e a caneca do macacooooo!
E mostarda, cara... sou tarada por mostarda! Fiz uma mistureba em casa outro dia e deu supercerto: chili com carne e mostarda ao vinho. Substituí metade do molho de tomate pela mostarde e ficou uó!
Beijos.

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, como sempre, adorei tudo! E essas mostardas? Depois me conta como é essa de cassis! E o potinho rústico?? LINDOOO!!

Tapas...ai, ai...eu também não resisto quando vejo um livrinho de receitas de tapas ou comidinhas! Se for uma receita vapt-vupt, então, melhor ainda (é raro eu ter paciência pra fazer receitas que levam hoooras pra preprar)!

Também uso (bem, "usar" não é bem o verbo rsrsrs) MAC. Acho mto bom! Vc sabe que tô sempre de cara limpa, nem um batonzinho eu uso (mas é por pura preguiça e falta de costume e não por falta de necessidade), mas quando a ocasião pede, é a marca que uso (só tenho que ficar de olho pros produtos não vencerem rsrs)!

Os marcadores ficaram muito, muito, muito fofos nos copos! AMEEI!!!

Beijocas e uma ótima semana pra você, querida!

Sandreane disse... [Responder comentário]

Katita, sei que nem sempre deixo um comentário, mas é pelo corre-corre da vida... Fazer o que ,não é?
Mas sempre que dá venho aqui e sempre me deparo com seu alto astral... Pelo que deu pra perceber você curtiu bastante a viagem e isso é fundamental...Amei as comprinhas e fiquei encantada pela maquiagem da MAC (Um sonho) e pelos ímãs de geladeira fofíssimos.
Abraços!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Galera, eu estou empolgadíssima com as verrines!!!!!! Acho que foi minha melhor compra!!!!! Vocês ainda nem viram o post que estou preparando sobre algumas receitinhas que inventei e hoje testei mais!!!!! Desculpem o sumiço dos blogs amigos, essa mudança de rotina e de trabalho está me deixando louca!!!!!!!!!!!! Muito obrigada por todos os comentários e incentivos! Beijão!!!!

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Seus posts estão ficando cada dia melhores!! Este diário de viagem está maravilhoso, os produtos que você comprou acabo acatando como dicas de cosméticos e maquiagem, amei!
E os alertas na lateral indicando as proximas postagens...muito legal!
ah nem tinha falado ainda: Lhe desejo muito sucesso e prosperidade no seu novo trabalho, parabéns pela decisão, que Deus lhe abençoe!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Gostei de tudo, amiga! Mas eu estou mesmo louca-curiosa-apaixonada pelos livrinhos de tapas e verrines,rss! Jura que vai compartilhar algumas receitinhas? Amei!
Um beijo!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Bonfa, amei as comprinhas, me deu uma vontade... rsrsrs
Aguardo os próximos concursos!!!
Beijinhos,
Dani

Luiza Scortegagna disse... [Responder comentário]

Katia me desculpe, não tive mais tempo de passar aqui, mas li tudo sobre a viagem, todos os post, agora to passando pra dizer que achei o máximo esses mimos que comprate, mas em especial adorei os livros de receita (culinária) no aeroporto da Paris e as maquiagens, vou esperar pelos sorteios, beijinhos querida, e quando der passe lá pelo blog que ficarei suer feliz: jeitinhodeboneca.blogspot.com

Simplesmente Luísa disse... [Responder comentário]

Só compras MARAVILHOSAS ein!?!? Arrasou... vc tem mto bom gosto mesmo!!!
Beijos mil p vc!

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. que compras lindas! Voltou cheia de coisas para a casa! Eu tb estou assim..rssss
Amei tudo.... e amei saber que algumas coisas serão sorteadas!!!
Beijocasssssssssssssssssssssss

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Bonfa eu queria essa sua mala de compras pra mim, hahahahaha. Eu AMEI os livrinhos de culinária porque AMO cozinhar e fazer coisas diferentes. Vou te passar a receita de um quiche que todas as vezes que faco algo aqui em casa, minhas amigas me pedem pra que eu faca esse quiche.
Agora quero comprar algum livro com receita de sopas, porque nao aguento mais essa vida de comer tarde da noite =(
E olha, eu vou tentar me dedicar nesse findi pra entrevista (a da Amanda eu tinha lido qnd vc estava fora!), porque durante a semana a minha vida é complicada e to cheia de trabalho pra entregar.
E vc nem sabe o que vai ser nesse sábado agora: o primeiro consórcio entre amigas na Alemanha!!!!

Mil beijos

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Olá Katita...
Com todo carinho dediquei um selinho a vc., está no post de hoje em meu blog.
Espero que goste...
Beijos

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia! :)
Não posso deixar de dizer que fiquei namorando os ímãs de geladeira. Sempre olho para eles quando viajo, e se caio de amores por algum, trago sem titubear. Digamos que minha geladeira esteja bem enfeitadinha por causa disso... cof cof cof...

E o suporte para vela também me encantou, viu?! ;)

E a caneca? Que massa!!! Linda demais! Você costuma deixar suas canecas expostas, Kátia? As minhas ficam penduradas em ganchos na cozinha, e uso todas. :)

Ei! Só não imaginei que alguns desses mimos seriam sorteados ou prêmios de promoção. Eita, lelê! Vou ficar de olho nas cenas dos próximos capítulos. ;)

Beijos

EVA CAROLINE | disse... [Responder comentário]

Seja super bem vida! Eu já era sua seguidora! Tenho tentado criar coragem pra entrar pra facul de Design, mas depois que a gete casa, tem filhos e trabalha e sempre tem projetos pra por em andamento, fica complicado! Adoro as coisas por aqui! Principalmente as ilustrações!
beijos

Cris disse... [Responder comentário]

Tô doida para ver as experimentações das receitinhas dos livros!!! Coloca semana que vem!!!!! Vamos todos adorar!
beijos, Cris

MirianCS disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Gosto de ir lendo seus pots mais antigos e assim vou te conhecendo um pouco mais. Hj descobri um gosto em comum entre nós... eu amo o perfume Be Delicious da DKNY é o meu preferido tb!
Bjo
Mirian CS

Related Posts with Thumbnails