sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vocês reconhecem esses mundialmente famosos noivinhos de bolo? Hoje eu tenho o imenso prazer de apresentar a artista Eliete na seção BONFA CONVIDA

Wesley_en_Yolanthe
Antes de revelar quem é o casal de celebridades acima, preciso apresentar essa pessoa querida e fantástica que é a Eliete, responsável por caracterizar os noivos de forma brilhante!

Conheci essa menina doce, gentil, simpática, criativa, talentosa, generosa e detentora de um sorrisão super cativante, além de muitos outros adjetivos que não caberiam numa só frase, através do blog. Desde então, trocamos inúmeras mensagens de e-mail e fomos nos conhecendo aos poucos. Minha admiração e carinho pela Eliete vem aumentado dia após dia!

Por tudo isso e muito mais, tenho muito orgulho de apresentar a vocês essa pessoa especial, que hoje vai nos contar um pouco sobre sua vida na Holanda, onde mora, mas já estou esperando um segundo texto sobre o incrível trabalho realizado pela Eliete.

Com a palavra, minha querida amiga!!!!

seloquadrado

É muita alegria e porque não dizer, orgulho, participar da Secão BONFA CONVIDA. Quem passa por aqui não tem como sair sem idéias novas e nem sem sentir a criatividade estimulada.

Virei fã de carterinha da Katia, criativa, atenciosa, inteligente e bem humorada. As vezes me pergunto como ela consegue fazer tantas coisas, realmente é como se descreveu, uma designer de mente inquieta para quem a vida não tem espaço pra monotonia. Antes de começar o meu texto, quero lhe dar os parabéns por divulgar suas idéias, incentivar a amizade e saiba que eu sou uma das blogueiras que incentivada pelo seu blog, resolvi compartilhar as coisas bacanas que vivo.

Resolvi contar para vocês as coisas do cotidiano, o que me surpreendeu e venho aprendendo nestes quase completos quatro anos de Holanda, minha primeira viagem ao exterior e já vim para morar.

O primeiro impacto foi o frio, cheguei em outubro, ainda não estava tão frio, mas para uma brasiliense criada no clima de cerrado, foi e ainda é complicado me habituar a usar tantas roupas, meias botas, casacos e cachecois.

Quando cheguei a Holanda fiquei uma semana em Roterdam, onde se encontra um dos portos mais importantes da Europa. Esta cidade havia sido destruída por um ataque de Hitler, foi reconstruida e hoje em dia é uma cidade linda, cheia de prédios, super moderna, e muito nova. Tem um desing bem diferente do restante do país. Um exemplo são as Kijk-Kubus (casas-cubos).

kijk

É possível visitar o interior de uma delas por 2,00 euros neste endereço: Overblaak, 70. Uma sensação sufocante, eu não poderia viver em uma apartamento assim, as janelas não dão boa visualização, o teto é muito baixo e acredito que no verão deve ficar SUUUPER abafado.

Rotterdam Kijk-Kubus

Rotterdam Kijk-Kubus

Ainda em Rotterdam, Diergaarde Blijdorp - Este Zoo vale a pena visitar e durante o mês de setembro a entrada custa £10,00! Girafas, Pingüins, Gorilas, Búfalos, Ursos polares, um oceanário que possue inclusive tubarões. Eu nunca tinha ido a um desses, fiquei paracendo criança. Tirei foto de tudo que se movimentava, e os pinguins, que gracinha, estavam de mau humor e todos ficaram de costas para a platéia.

O Gorila ficou famoso e foi apelidado de Bokito, pois segundo os notíciarios, uma senhora ia sempre visitá-lo para provocá-lo, fazendo imitações e caretas, e um um belo dia ele resolveu dar um basta e a atacou. Não sei se tem a ver com o fato de que ele havia se tornado pai recentemente. Depois do ocorrido fizeram várias modificações em seu cativeiro.

Diergaarde Blijdorp

Diergaarde Blijdorp

Pinguins

Bokito
Pinguins e Bokito

Meu segundo impacto foi descobrir que a maioria das Holandesas tem seus bebês em casa e para a surpresa ficar um pouco maior, com PARTEIRAS, conhecida como Verloskunde.
É, aqui o sistema é bem diferente, as grávidas não se tratam com obstetras nem ginecologistas, só em casos de gravidez de risco. O pré natal é todo acompanhado por uma equipe de parteiras, que recebem uma educação de quatro anos voltada para o parto normal. Não são feitos todos os exames rotineiros que fazem no Brasil e não se pode escolher entre cesária e normal. Cesária, só em casos de alto risco.

Nunca imaginei isso, mas as crianças Holandesas não acreditam em papai Noel, ao invés dele, elas esperam ansiosamente pelo Sinterklaas ou São Nicolas e seu ajudante Zwarte Piet. Para criançada é o Sinterklaas, montado em seu cavalo Américo que entrega os presentes de acordo com o bom comportamentio delas.

Na minha humilde opnião ele é uma imitação do papai Noel a cavalo.

sinterklaas

SinterKlaas

A Holanda é cheia de cidezinhas onde as casas parecem de boneca, muitas vacas e ovelinhas nos pastos e os canais finalizam o toque romântico.

Uma dessas encantadoras cidades é Koog-Zaandijk - Uma cidade tipica Holandesa bem próxima a Amsterdam, de trem chega-se, aproximadamente, em 20 minutos e a passagem custa 4,50 Euros. Possui uma fabrica de chocolate que deixa um cheiro MUITO GOSTOSO no ar. Bela paissagem, os moinhos dão o toque romântico. Um deles é aberto para visitantes, a entrada custa 2,00 euros. Para quem não conhece um e não sabe como funciona seu sistema vale a pena conferir. Existem pessoas que vivem dentro dos moinhos, uma casa mesmo, com sala, cozinha, banheiro... Depois dos moinhos existe uma pequena fabrica de queijo de cabra, produzidos artesanalmente, com direito a degustação ;-)!

clip_image002

clip_image004

clip_image006
E outra cidade apaixonantemente bonita e pequena onde todos se conhecem é Volendam, a cidade dos pescadores, onde encontra-se a Holanda antiga. Tem uma loja onde os visitantes podem se vestir a caráter e calçar os famosos tamancos de madeira para tirarem uma linda foto.

clip_image008

Passeando por Volendam

A culinária holandesa não é muito vasta, consomem muitos pães, uma variedade deles, inclusive com sementes de girassol, que até então eu acreditava ser comida de papagaio e muita batata, tal como sugere o pintor Holandês Vicent van Gogh em seu quadro intitulado Os Comedores de Batatas. Um dos petiscos preferidos deles é a batata frita com maionese vendido em quase toda esquina. Não posso deixar de fora a variedade de queijos como por exemplo Gouda e o Edam, a famosa cerveja Heineken, aliás tem um museu super bacana dessa cerveja em Amterdam.

van-gogh-comedores-de-batata

Os comedores de batatas

Conheci a stroopwafel, uma famosa bolacha recheada com um tipo de melado, super doce que faz sucesso na Holanda desde o século 19, o ‘frikandel’ espécie de bolinho de carne moída que ninguém sabe de verdade a receita, pão com croquet, juntos e no topo da minha lista de coisinhas que não experimentarei novamente estão os ‘drops’ uma bala preta doce-salgada de anis e o arrenque, um peixe muito gorduroso que é comido cru acompanhado de cebola.

comidas tipicas

Comidas tipicas. Imagens retiradas da internet.

Adoro passear pelas feiras onde se encontra de tudo um pouco. Barracas de peixes frescos e também já fritos. Barracas de usados, que vendem desde roupas, livros, sapatos, eletrodomésticos a antiguidades e é impressionante que estes tipos de barracas estão sempre cheias. E só uma vez encontrei algo bacana.

Isso é só um pouquinho da Holanda, ainda tenho muito para contar, muito para conhecer e compartilhar. Deixei para falar sobre Amsterdam da próxima vez. É a cidade onde moro e merece destaque especial, por ser uma cidade culturalmente diferente do resto do mundo.

A Katia deixou e... se vcs quiserem voltarei!

………………………………………………………………………………………………………….

Querida Eliete, sua simpatia e alegria de viver me encantam, além do seu bom gosto e talentos diversos! Eu quero muito que você participe do BONFA CONVIDA quantas vezes desejar e você pode escolher à vontade sobre o que gostaria de escrever! Dou carta branca pra você, claro!!!!!

Eliete, conheci Amsterdam em 2007 e também amei o museu da Heineken! É chamado de “Heineken Experience” e o ingresso dá direito a degustação de 3 tipos de cerveja. No final da visita, tem uma lojinha, claro, onde comprei um abridor de garrafas que está preso na parede da cozinha e um presentinho pro meu avô, já falecido.

Bom, vocês querem saber quem são as celebridades retratadas pela Eliete na primeira foto desse post? Confiram aqui:

http://ateliete.blogspot.com/2010/07/wesley-sneijder-en-yolanthe-cabau.html

E também recomendo que assistam a entrevista dessa querida amiga na TV holandesa clicando no link abaixo:

http://www.shownieuws.tv/web/show/id=186466/langid=43/contentid=198368

Tenho certeza de que vocês irão se apaixonar por essa menina e por seus incríveis trabalhos. Para conhecê-la melhor, basta acessar os dois blogs que ela mantem:

http://ateliete.blogspot.com

http://papeandocomateliete.blogspot.com/

Neste segundo, ela fotografa festinhas, mesas decoradas, além de comidinhas fofas e criativas que prepara em casa para os amigos! Se vocês gostam de ler minhas peripécias aqui no CASOS E COISAS, vocês vão adorar o PAPEANDO COM ATELIETE! Eu recomendo MUITO!!!!!!!

Um grande beijo e um maravilhoso final de semana pra todos! Até segunda!

Bonfa ass

38 comentários:

Aline Andri - Morais disse... [Responder comentário]

Adoreeeiii..A Eliete é realmente fantastica....Obrigado as duas por compartilhar conosco tantas coisas maravilhosas...
Super bju...

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

oi querida
Sei bem o que é encarar um inverno!

Meu Pai Amado! Se eu tivesse que ter filho em casa voltaria para o Brasil sem pensar duas vezes, tenho muito medo disso.

Nunca fui a Holanda, mas tenho muita vontade de conhecer, gostei muito das dicas.
Um grande abraço
Léia

Jussara disse... [Responder comentário]

OI ELIETE,QUE DELICIA DE PAIS,COMO É GOSTOSO CONHECER OUTRAS CULTURAS E O BLOG ESTA DANDO ESTA OPORTUNIDADE DE CONHECERMOS OUTROS POVOS COSTUMES ,ADOREI .
UM GDE ABRAÇO E ESPERO PELO PROXIMO NA SEGUNDA !
BJOS.

Allison French ! disse... [Responder comentário]

Noooooooooossa que liiiiiiiiindo ! Amei os noivinhos e amei o post !

beijos

Milena disse... [Responder comentário]

O noivo foi o nosso algoz na Copa!!!
E é bom vermos pessoas se adaptando,conhecendo e morando em outros lugares.Não são todos que conseguem se adaptar em outra cultura.
Parabéns a Eliete pela aventura e pelo trabalho!!!
Já tinha visto a foto do Sneijder com o sapatinho azul e a sua bela noiva!!!!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

OI, Kátia, gosto muito dessas suas entrevistas. Não conheço a Holanda, mas gosto de ler sobre outros lugares. Sempre se aprende alguma coisa. Interessante as mulheres grávida não frequentarem um obstetra !!Aguardo outro post sobre Amsterdan.
Eliete é uma simpatia. Obrigada a vocês por nos mostrar um post tão legal nos dando oportunidade para conhecer outros costumes.
Na próxima semana vou comprar o que te prometi. Beijos e uma ótima 6a feira.

Francine Stein disse... [Responder comentário]

A Eliete é uma querida mesmo!
Acho o trabalho dela fantástico e adorei o post, também não conheço a Holanda, apenas meu pai foi pra lá e trouxe dessas bolachas a latinha que tenho até hoje e tamancos, lindos.
Obrigado Bonfa por nos proporcionar conhecer mais um pouquinho da cultura de outro país e nos apresentar pessoas especiais como a Eliete.
BJS

Glau disse... [Responder comentário]

A Eliete é aquele tipo de pessoa que vc tem vontade de ficar perto e ficar horas conversando.. que energia, que sorriso contagiante! Além de ser uma simpatia e ultra talentosa!

Bjao e adorei a convidada!

Gratissima disse... [Responder comentário]

Ai que vontade de dar um pulinho alí na Holanda e dar um abraço na Eliete!!!
Eu levanto a mão para ela vir mais vezes contar seus causus... rs
bjos e bom findi...
Rô Gratão

Mari disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista e saber um pouco mais sobre a Holanda!

AMEI os bonequinhos também! Parabéns Eliete!

Parabéns, Bonfinha, por mais um post super interessante!

Beijocas e bom fim de semana!

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Ai que delícia ler esse post ! Me senti lá na Holanda (tenho essa facilidade de me transportar pros lugares sobre os quais estou lendo. Lembra q me senti na sua sala ? kkk).

Eliete é muito simpática e talentosa ! Vou visitar o blog dela ...

Bjo

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Adorei! sabe q sou louca pra conhecer Holanda e a Eliete nos presenteou com um pouquinho de lá.
Amei a convidada de hj.
Bjos

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!
Olá Eliete, prazer em conhecer você!!!

Que dupla, hein?! Muito legal, lugar lindo que faz muito bem aos olhos e coração.
Brasileiro é brasileiro, faz sucesso aonde pisa. rsrs
Parabéns Katinha e Eliete, distribuam sempre muitos sorrisos e criatividade, em todos os lugares desse mundão!!!

Beijo grande e fiquem com Deus!

Beto

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Oiiiiiiiiii pessoal! Sou eu ELIETE hehehehe!!! Eu nem sei o que dizer, estou me sentindo uma boba me vendo como convidada da bonfá e mais boba ainda lendo os comentários tão carinhosos. Irei visitar todos vcs!
Aiiiii que delicia receber tanto carinho.
Uma beijoca carinhosa a Kátia que é tão especial e me cedeu esta oportunidade maravilhosa, e beijinhos a todos.

Raquel Machado disse... [Responder comentário]

Oie depois de muito tempo apareci novamente ver as novidades adoreiiiiiii o post...realmente a Holanda deve ser um lugar lindooooo de se morar minha cunhada esteve la mes passado nos moinhos e conseguiu tirar umas fotos de tirar o folego...eheheh adorei conhecer um pouquinho mais...PS: A minha viagem a Argentina ta chegando tambem e semana que vem pensa no medo do avião...aveeeee ainda mais eu que morro de medo de altura ja to nos nervos desde já...
http://kriativa.zip.net
bjkssssss

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Adorei ler este post. Já já vou lá conhecer o blog da Eliete.
Eu adoro ver mulheres criativas :)
Esse "quadro" Bonfa Convida é uma gentileza que só você mesmo Kátia, poderia nos oferecer!Parabéns.
Bjs

Bird disse... [Responder comentário]

Nossa Eliete adorei o post!!

Hollanda é aqui pertinho mas nunca fui! O que mais tem aqui sao turistas Holandeses! :)

Katia como semrpe de parabéns por achar essas pérolas e traze-las pra ca pra gente conhecer melhor!! :)

Beijocas pras duas!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mesmo já tendo morado em Amsterdam (e visitado Rotterdam) foi interessante descobrir mais sobre a Holanda através do olhar da Eliete. De fato, a culinária holandesa não é lá muito, digamos, "variada", mas a maionese deles foi a mais deliciosa que já experimentei na vida!
Sinceramente, eu não conhecia os noivos célebres, mas, depois de ver as fotos, achei que o trabalho da Eliete foi de uma fidelidade impressionante! Parabéns!!!

Beijos,
Wagner.

Eloise disse... [Responder comentário]

Katia! venho aqui sempre, amo teu blog e vc tb rsrsrs! hj vim pq Eliete é um show de pessoa! em todos os sentidos , especialíssima! nos encontramos uma unica vez pessoalmente, mas posso te garantir q ela é Sim uma pessoa fantástica!!! ela vem jantar aqui em casa daqui uns dias lá lá lá lá... e qdo vier aqui me avise ;)bjs e obrigada pelo blog q é ótimo!!!

Marly disse... [Responder comentário]

Olá, 'Katita',

Uma visita aqui nunca, jamais, deixa de ser interessante e estimulante! rsrs. Adorei a Eliete e pretendo visitar depois o blog dela bem devagar, rsrs.
Gostei também de saber mais sobre a Holanda, o texto da Eliete, aliás, é gostoso de ler e instrutivo.
Mas eu vim aqui para avisar que vou levar o seu link para a minha lista de blogs, ok?

Beijinho e bom fim de semana.

Tudo de um Pouco e Muito Mais disse... [Responder comentário]

Adorei! Espero que ela volte logo para o restante do relato sobre a Holanda....rsrsrss
Bjs
Ana Brêtas

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Que legal o casal com Sneider (carrasco do Brasil esse ano) e eu sabia que vc iria comentar do museu de cerveja, sua cara Katia, engraçado já te conheço um pouco. E minha coleção de makes vem aumentando mesmo e sabe adoro doida por isso.
Bj e bom findi até segunda no próximo post.

Carolina Nogueira disse... [Responder comentário]

ADOREI seu blog cheio de coisas e idéias fofas!

Vc já está na minha lista para eu poder visitá-la sempre.

Bjokas
Carol

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista e as fotos... eu já fui a Holando.. há muito tempo e só me lembro dos tamancos vaquinhas e os amplos campos!

Lindo demais!

Beijocas

Drix disse... [Responder comentário]

Amei!!!
Vi a matéria do casamento na revista caras, mas nem poderia imaginar, que uma brasuca estava ajudando na decoração do bolo,rsrsrs.
bjos
Tem sorteio tb no meu blog, dá uma passadinha por lá...

MirianCS disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Como sempre convidando pessoas especiais para dar dicas e contar experiências em seu blog! Amo... acho q tb vou criar um espaço assim! rs...
Eliete querida! Que isso? O seu trabalho é de arrasar! Parabéns!
Olha eu amo viajar... essa é uma outra paixão que tenho! Já morei na Alemanha a 4Km da fronteira com a Holanda. Sempre ia fazer umas comprinhas nos supermercados holandeses! Foi ótimo ter tido a oportunidade de conhecer esse país interessantíssimo! Adorava caminhar nos arredores da pequena cidade de Vaals em todas as estações... tenho cada foto!). Tb sou apaixonada por Amsterdam... ser contar que sou uma admiradora das obras de Rembrandt e van Gogh!
Acho que nem preciso dizer que adorei a convidada de hj.
Bjo

Pranananda disse... [Responder comentário]

Nada é por acaso, já me falaram isso e cada vez comprovo!

Moro em Barcelona e esse mês de férias tenho programado uma viagem pela Holanda e passeando pelos blogs, conheci o Ateliete e logo o seu e quando vejo, tcharam: - Um post sobre a Holanda !!!

Já coloquei seu banner no meu blog e fico por aqui esperando mais novas, já que eu adoro viajar e muitas das coisas que vocês gosta!

Dá uma passadinha depois pelo pranAnanda.blogspot.com e fique comigo nas minhas travessuras também !!!

Um grande bj,

Bernardete

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Kátia, acho que eu devo ser a única pessoa do mundo que nunca ouvi falar nesses noivinhos. Não ligo para futebol e, pelo que ela falou ele deve ser jogador né?

Mas o trabalho de escultura ficou perfeito. Gostei muito do tema de ontem. Morar fora do Brasil deve ser duro.

E vc, está melhor? Ficou bem depois que conversamos?

Espero que sim, bom fds.

Ana Paula R. Portela disse... [Responder comentário]

Katia querida, eu e Claudia Ramalho então somos bem parecidas... não fazia idéia de quem seriam os noivinhos! kkk
No problem, tambem não dá pra saber de tudo, né?
Muito obrigada pela delícia de postagem.
Um beijo e bom fds

Kaira disse... [Responder comentário]

Parabéns, que delícia saber que o talento do Brasil tá ganhando o mundo!
Bjs!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Esqueci de mencionar, que na foto da cidde de Volendam, com sua charmosa blusa rosa, esta nada maism nada menos que minha MÃE, minha melhor amiga.
Beijocas
Eliete

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa só é a nova popstar do momento! Lembrando q ela é minha irmão, hein gente?! kkkkkkkkkkk
Beijos

Vanessa M. R. disse... [Responder comentário]

Oooi muito legal seu blog, parabénssss, já estou seguindo.
Tb não podia deixar por menos né, tendo sido recomendado pelo Coisas da Gigi!!
Bjinhosss

Dani Franken disse... [Responder comentário]

A Eliete é show e a Holanda é uma cidade encantadora mesmo... E eu que sou mega ratinha me esbaldei na quantidade de queijos deliciosos que eles tem...
Beijinhos,
Dani

RUTE disse... [Responder comentário]

É um pais que me encanta. Os paises baixos.
Adoro tudo, especialmente as tulipas :)
Mais um excelente Bonfa Convida ;)
Beijinhos e bom fim de semana.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que lindo post, Kátia!
Adorei conhecer mais um pouquinho da Holanda. A sua convidada é uma artista, mesmo! Fui lá nos blogs dela e fiquei encantada com tudo!
Parabéns à Eliete!
Acho maravilhosa a forma que você conduz esssa seção "Bonfa convida", porque os convidados se sentem especiais e recebem todo o carinho dos seus leitores! Gosto muito!
Tô com saudade das nossas conversas...tá tudo bem???
Meu computador não está muito bom.Às vezes, nem consigo comentar.
Deixo um grande beijo e tenha um excelente domingo!

mila bomtempo disse... [Responder comentário]

Que delícia de blog!!!
:)
Vai virar visita diária a partir de agora!
Amei a idéia da luminária! Se tivesse conhecido o blog antes tinha participado do concurso com certeza! Mas ainda vou fazer umas versões pra mim!

Bejocas!

Regina Artes disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, que delícia de entrevista, a Eliete é fantástica, parabéns às duas...

Beijos!!!

Related Posts with Thumbnails