quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Geleia de cerejas, amoras, blueberries e morangos feita com limão siciliano e vinho do Porto para presentear ou servir de um jeito bem charmoso (com a colaboração especial de Wagner Campelo)


Bom dia, pessoal!!!! Na sexta-feira passada, quando viajei pra Porto Alegre, meu amigo Wagner Campelo veio passar o dia aqui em casa. Conversamos sobre projetos futuros e combinamos que colocaríamos duas coisas em prática: uma receita de geleia de frutas vermelhas que ele já havia me prometido há um tempão e o passo-a-passo de uma peça de artesanato que dará origem ao próximo CONCURSO DA BONFA. Conseguimos fazer quase tudo o que havíamos agendado para esse dia, mas foi a maior correria!!!! Mal tive tempo de fazer a mala (quer dizer, mochila) pra viajar e o Wagner saiu daqui de casa 5 minutos antes do Marcelo chegar pronto para partirmos em direção ao aeroporto do Galeão.


Na véspera, com a lista de compras fornecida pelo Wagner em mãos, fui ao Hortifruti na esperança de encontrar poucas frutas vermelhas, mas dei a maior sorte e consegui comprar duas caixas de morangos, dois saquinhos de cerejas, uma caixa de blueberries e outra de amoras, além de uma garrafa de vinho do Porto, o que deu um toque especial à receita.

Gente, eu ADORO todas essas frutas!!!!! A mistura do sabor doce com o azedinho natural dessas delícias é tudo de bom!


Minha única rebeldia foi ter trocado o limão comum, que constava na lista do Wagner, pelo tipo siciliano, mais doce e aromático. No fim das contas, nós dois chegamos à conclusão de que valeu a pena!!!!


Antes de cortar os morangos e desencaroçar as cerejas, deixei as frutas de molho por uma hora mais ou menos enquanto o Wagner foi até o mercado comprar 1 kg de açúcar. A partir daí, ele assumiu o fogão.


Comecei a sentir o aroma envolvente e delicioso vindo da cozinha uns 5 minutos depois das frutas irem ao fogo. A cor resultante dessa mistura de ingredientes é deslumbrante!


Segundo o Wagner, ele geralmente deixa as frutas se dissolverem em fogo baixo por dez minutos antes de acrescentar o suco de limão. Nesse caso, ele usou o suco dos dois limões sicilianos grandes que comprei. Em seguida, deve-se esperar um pouco até a mistura ficar mais espessa antes de começar a colocar o açúcar. Tanto o Wagner como eu não gostamos de geleias muito doces e, por isso, preferimos colocar menos açúcar do que é indicado na maioria das receitas. O melhor mesmo é ir adoçando a geleia aos poucos, conforme o gosto de cada um. Quando a geleia estiver doce na medida certa, basta mexer por mais 15 minutos e, por fim, adicionar o vinho do Porto (à gosto). Para que ele não evapore, o melhor é acrescentar a bebida e desligar o fogo 5 minutos depois.


Enquanto a geleia esfriava, ofereci ao Wagner a cerveja que comprei especialmente para ele experimentar, a belga FLORIS FRAISE. Lembram do post da semana passada sobre a FemAle Carioca? Trata-se de uma cerveja frutada, feita com suco natural de morango. É bem docinha e, segundo meu amigo que não é muito fã da bebida, nem parece cerveja. Ele aprovou, mas eu achei a mais fraca entre todas as cervejas frutadas que já provei.

Experimentamos a Floris nos copos que eu e Mari compramos no BUENA BEER/DELIRIUM CAFÉ, com o Logotipo e a ilustração dos elefantinhos cor-de-rosa da marca DELIRIUM TREMENS. Aliás, Mari, reparou que tem um elefantinho em relevo bem no fundo do copo? Eu nem percebi, foi o Wagner que me chamou a atenção para esse detalhe fofo! Amei nossos copinhos!!!!!


Para abrigar a geleia de frutas vermelhas, separei dois potes de vidro. Um bem grande e outro médio, que foram previamente esterelizados em água fervente.


O pote médio ficou aqui em casa, mas o grande foi um presente para minha mãe, que adora geleia. Para decorar a tampa e personalizar a embalagem, peguei emprestada uma padronagem linda criada pelo Wagner, que tem uma ilustração estilizada de amoras e framboesas.


Com a ajuda de um compasso, tracei uma circunferência com diâmetro um pouco maior do que a tampa do pote e cortei o papel com tesoura mesmo. Depois colei fita dupla-face na tampa e grudei-a na impressão.


Em seguida, dobrei o papel impresso e amarrei-o com uma fita de palha (a mesma que usei em diversos objetos decorativos na FESTA DE OUTONO), além de imprimir algumas etiquetas de tamanhos variados para escolher qual o formato que melhor se adaptaria ao pote grande.


Vocês podem conferir o resultado na foto acima, que ficou pronto aos 44 minutos do segundo tempo!!!!!

Quando voltei da viagem do final da semana, fiquei pensando em maneiras diferentes de servir a geleia aos amigos que viriam me visitar.


Lendo uma das edições da revista CASA & COMIDA na casa da minha mãe, vi uma matéria sobre copos de chá marroquinos e lembrei desses que eu comprei na Tunísia há três anos.


Na matéria em questão, as peças estavam sendo usadas para servir café e eu achei que poderia adaptar essa ideia colocando a geleia em um copo e o vinho do Porto em outro, sobre uma tábua de madeira contendo algumas fatias de queijo brie. Desse modo, meus convidados poderiam se servir à vontade e ainda experimentar o vinho do Porto junto com o lanchinho.


Outra maneira interessante de servir a geleia de frutas vermelhas com queijo (o que considero uma ótima mistura) é abrir um buraco no meio de um pedaço de Camembert, retirando o miolo com uma colher e inserindo a geléia no espaço vazio.


Nesse caso, coloquei o Camembert em um prato de cerâmica branca quadradinho e salpiquei lascas de amêndoas em torno do queijo. O ideal é oferecer o belisquete acompanhado de uma cesta de torradinhas bem crocantes.

 
Se vocês preferirem, podem aquecer o prato para que o queijo derreta um pouco e a geleia fique entranhada nele.

 
Se optarem por essa maneira de servir, quando os convidados cortarem um pedaço do queijo, irão presenciar uma verdadeira explosão de sabor…hummmm, é uma delícia!!!

 

Cenas dos próximos capítulos e NOVO CONCURSO DA BONFA em breve!!!

Lembram que comentei no início desse post que um dos motivos da visita do Wagner na semana passada era elaborar o passo-a-passo de uma peça de artesanato que dará origem ao próximo CONCURSO DA BONFA? Pois é, não conseguimos terminar o que começamos, mas estou planejando divulgar a brincadeira na semana que vem.


Para isso, preciso terminar nosso projeto, mas vocês já podem tentar adivinhar do que se trata o desafio por meio da foto acima. O que será??? O que será??? O que será??? Vou fazer um suspense, tá? Claro que a padronagem floral contida na peça é obra do talentosíssimo Wagner e vocês podem conferir mais criações do artista em seu blog:

http://padronagens.wordpress.com/


O prêmio para o primeiro lugar será o hidratante PURE SEDUCTION da marca VICTORIA´S SECRET.


E quem ficar em segundo lugar, levará pra casa esse jogo de seis mexedores de drink.

Para conhecer as regras do concurso e aprender a fazer uma peça de artesanato interessante e de fácil confecção, basta visitar o blog na semana que vem!!!!!

Desejo uma ótima semana pra todos e gostaria de lembrar que na sexta-feira teremos mais uma linda e talentosa convidada da Bonfa!

Bonfa ass

82 comentários:

Aninha Padredi disse... [Responder comentário]

Amei a geléia!! Fiz uma bem pareceida há um tempinho... só troquei a cereja por framboesa. Mas essta também deve ter ficado uma delícia!
Amei o site do Wagner!
To super dentro desse concurso!! Vai ser o primeiro que participo aqui no seu blog.. sera que dou sorte?
Beijocas

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Hummm, assim que puder vou fazer esta receitinha! Comi muito Kátia com a queijo no reucheut (acho que é assim que se escreve)...ele derrete por dentro e com a geléia e umas torras...hum...já estou imaginando!
Obrigada pelos comentários carinhosos!
bjs

Nadia Carolina disse... [Responder comentário]

Bonfa,
descobri seu Blog por acaso e ADOREI,passei o fim de semana olhando seu e me inspirei bastante. Suas festas e idéias são incríveis, chegarei a esse ponto hehehe
A receita vou tentar repetir nesse fim de semana, adorei a receita e o toque de vinho deve ficar esplêndido.
Você podia fazer um post sobre queijos, os tipos, com o que comê-los, como comprá-los etc.
Parabéns!!!!!

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, babei com a foto da geleia dentro do queijo! Isso deve ter ficado mesmo muito bom!
Beijos!

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Nossa que geléia mais chiquetosa!!!!deve ser divina!!!humm com esse quijo então...deu vontade viu!rs Bjs querida!

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Oi Stewart!
Tudo bem, minha linda!
Que sensacional essa geléia... todos os ingredientes europeus e eu nunca vi essa mistura de frutas vermelhas e vinho do porto por aqui.
Pode ter cer-te-za que eu vou fazer... pois além da facilidade de achar os ingredientes (framboesa e cassis tem no meu quintal, aliás, eu posso acrescentar cassis, não é?), o Thomas come geléia todas as manhãs, realmente usamos muito aqui em casa.
Um grande beijos e parabéns ao Wagner!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas, bom dia!!!!!

A geleia fica realmente uma delícia e é razoavelmente fácil de fazer, né?

Aline, framboesa e cassis no quintal? Que delícia!!!!! Acho que qualquer mistura de frutas vermelhas dá certo! Mas sou suspeita pra falar sobre isso porque também ADORO cassis!!!!

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Nooosssaa! Depois desse post vou até tomar meu café da manhã...

Ficou lindo o resultado da "explosão de sabores"... Impressionante. Fora que o Camembert é muito gostoso...

Mais uma receita pra minha listinha...

Unknown disse... [Responder comentário]

Talentosa e malvada! Encheu minha boca de água às 06:30 da manhã!!! E olha que já tomei café...rsrsrsr
Estou curiosisima para saber o que será!! Belíssima estampa!
Parabéns aos dois talentos:vc e Wagner.
Bjoss

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Ai, a falta de tempo tem me afastado do seu blog. Isso me deixa angustiada, sabia? Tanta coisa legal para ler e comentar... Mas, sério, a vida tá super corrida, meus blogs estão abandonados e eu preciso dar um jeito nisso!

Essa geleia parece ser dos deuses! Bom, confesso que sou fã de coisas mais doces e não sei se colocaria o limão (é tão necessário assim?), mas frutas vermelhas em geral são muito apetitosas!! Nham, nham!

Bjs!

Cacau Gonçalves disse... [Responder comentário]

Bonfa...

A cada visita fico mais encantada!
Seu blog tem me inspirado bastante, especialmente no sentido de apoiar a transformação que estou intentando para a minha vida: menos tempo trabalhando com o que não gosto e mais tempo VIVENDO o que gosto.

A imagem da geléia dentro do camembert, explodindo em delícia, está tão perfeita que consegui sentir o gostinho daqui...rs

beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Cacau!!!! Obrigadíssima pelo comentário, fiquei super feliz!!!! Sabe que eu não tinha certeza se colocaria aquela foto do queijo cortado? Achei que ficou meio "bagunçada", rsrsrsrs! Mas realmente o sabor é magnífico!!!!! Grande beijo!

Haddad, que saudades de te ver por aqui!!!!! Olha, eu particularmente adoro limão, mas acho que dá pra fazer a geleia sem ele! Bjs!

Flávia, estou doida pra fazer a estreia dos meus presentes! Bjs!

Angela disse... [Responder comentário]

Definitivamente você e o Wagner formam uma dupla nota 1000! O talento de vocês é impressionante! Diga a ele que sou APAIXONADA pelas estampas que cria (e também pelas fotos que tira!).
Beijos

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Não tem como a gente vir aqui e não se deliciar... que geléia é essa? E junto com o queijo então??
Nossa... q maravilha.

E o concurso? Quero saber...

Beijos!

Andrezza disse... [Responder comentário]

Kátia!!!
é de dar água na boca essa geléia, por aqui vai ser dificil de fazer pois nãotemos essas maravilhosas variedades de frutas fresca, no máximo morango.

outra coisa ja estou louca pelos mexedores a espara do concuros...

bjo grande

c r i s disse... [Responder comentário]

Katia, você sempre me surpreende, além de ótima designer, fico babando no visual das comidinhas e capricho elaborado!! Lindo demais!! Deu vontade de experimentar...engolindo seco ou melhor molhado...kkkkk!! Bjo e bom dia!!

Milena disse... [Responder comentário]

Adorei o resultado final da dupla!!!
Ficou lindo e eu também adoro geleia,principalmente as mais cítricas.
O potinho ficou um charme,e as 5 minutos finais do segundo tempo,você marcou um golaço!!!
Bj

Unknown disse... [Responder comentário]

As minhas geleias preferidas sao as de frutos silvestres a mistura de todas essas frutas mais o limao e vinho do Porto, parece ser genial. As formas sugeridas para servir a geleia sao muito boas.

Beijinhos

Pitangachic disse... [Responder comentário]

Kátiaaaa que receita linda e maravilhosa... nossa te garanto que apesar de estamos compartilhando tudo pela internet eu imaginei o cheiro bom que ficou na sua cozinha só olhando as fotos... tb amo frutas vermelhas, principalmente o morango e a amora, no sítio do meu avô tem um pé de amora e outro de pitanga logo meu apelido de infância é pitanga e o da minha irmã amora (em pleno nordeste, solzão, essas frutas conseguem dar frutos) fiquei super curiosa com o concurso, dessa vez eu participo! quero o primeiro prêmio, peo pouco que vc me conhece já imagina que fiquei louquinha pra ganhar né!!!
bjusss flor

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, eu vou fazer essa geléia já!!!!
Bjos Fer Lorenzoni

Paty disse... [Responder comentário]

que delicinha... e essa geléia no meio do queijo? quer me matar né...
adoro geléia... de morango, de amora... mas tudo junto, socorro... deve ser de comer rezando!!!
é uma pena que aqui, no interior do interior o que vou encontrar é morango... e amora no pé de amora lá da fazenda de uma amiga... cereja só no fim do ano e a preço de ouro... blueberries? esqueça...
mas juro que vou tentar fazer do mesmo jeito...
bjks

Paty disse... [Responder comentário]

ah, esqueci de falar... tô de olho nessa promoção hein... estou louca pra participar

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Como sempre, muito charme e beleza.
Beijo.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Deliai de geléia...

Vamos aguardar o proximo concurso, que eu não faço a menor idéia ainda hehehehehehehehehehe

bjs amiga

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Katia que água na boca que fiquei!!! Nossa e parece super fácil, deu muita vontade de fazer!!! Meu pai ama geléia, acho que já sei o que dar de presente pra ele no aniversário que está chegando! =) Um beijo, linda!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia td bem?
Que bom logo cedo me deparar com essa receita maravilhosa. Essa irei testar com certeza, meu marido e eu adoramos geléia.
Vou ficar ligadinha no próximo concurso, quem sabe eu não tenho sorte de ganhar os mexedores de drink.
Bjos.

Ah, irei fazer um sorteio no meu blog.
www.noivamineira.blogspot.com

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Deve ter ficado deliciosa essa geléia!!!! Lá em casa pareciamos muito geléias, de qualquer fruta, já imprimi a receita...
Estou bem curiosa para saber do concurso...

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Kátia querida!
Vc é super,rs..Esta semana ganhei de uma e cliente Francoise umas geleias,cá chama confiture de morango, cereja e pessego...uma delicia...
Eu tb amo comer assim com o queijo
Camembert,.
Então eu queria tanto a receita,mas ela faz para vender,já foi gentil da parte dela oferecer-me,não tive coragem de pedi.
Todas as frutas são do seu jardin,lembra aquela casa que postei que tu comentas-te?
Enfim,todas estas frutas ca é muito fácil,vinho do Porto com o marido Portugues n falta.
Vcs usaram o Porto branco ou rouge?
Katinha,amei o post, vc como sempre tudoq ue faz tem toque de perfeição e amor.
Estou aqui deslumbrando de alegria que consegui a receita desta confiture.
Eu posso participar do concurso?
Eu amo Victoria Secrets,bjkas

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, essa geleia que coisa deliciosa e tem um monte de frutas que eu adoro, geleia e queijo parece interessante e bem saboroso e to doida para ver as novidades que você vai trazer no blog sobre Porto Alegre. Lá conheço Gramado, um pouco de Canela e Rio Grande.
Bjocas!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que legal Kátia, mais um concurso.
Tomara que eu consiga participar.
Hummmmm, aquela geléia parece estar deliciosa. Parabéns pra vc e pro Wagner.
Beijocas.

Mari disse... [Responder comentário]

Hmmmmmmmmmmmm!!! Deve ter ficado ótimaaa!! Pena que não estava lá pra provar, ainda mais porque vocês têm gosto parecido com o meu (não gostam de geléia muito doce)! Wagner e suas geléias, nham, nham!

Bonfaaaa!! Agora adoro mais ainda meus copos!!! Que fooofoo!! Valeu nossa aquisição, né? ;)

Beijocas mil!

Karla Coelho disse... [Responder comentário]

Tbm não gosto de nada muito doce não... será que consigo fazer essa geléia? Nuna fiz mas parece fácil... ela dura na gelaeira por quanto tempo heim?

Beijokas!

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Ai Kátia já estou roendo as unhas querendo saber como será esse concurso!! E essa receira apetitosa de geléia, as combinaçõespra servir ficaram ótimas, amei!!! Bjosss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!!! Karla, não sei quanto tempo dura na geladeira, mas hoje de manhã comi o restinho da geleia, chuif!!!! Pena que acabou, realmente a receita é fácil e maravilhosa! Pena que não dá pra fazer toda hora porque essas frutas não são baratinhas... mas a gente merece um mimo de vez em quando, né? Meninas, estou ocupadíssima com uma ilustração para o próximo evento aqui em casa, mas na próxima semana divulgo o concurso, é uma promessa!!!!!! Espero que vocês se animem a participar!!!! Bjs!

Flavia Melo disse... [Responder comentário]

Oiiiiiiii sou nova por aqui, mas não menos encantada.Nossa, impressionada com tanto talento e delicadeza.E quem não nasce com esse talento, o q faz?Faz como todos aqui fica babando...
Moro em Fortaleza e sou a nova seguidora do seu blog.Beijos.
Flavinha

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mais suspeito do que eu pra elogiar a geleia não vai ter, mas combinada com o queijo deve ter ficado ainda mais interessante, Bonfinha.
Pra quem está dizendo que algumas frutas não são fáceis de encontrar (e, dependendo do lugar, não são mesmo) digo que não é necessário todo esse mix: pode ser só de morango, ou só de cereja, ou só de amora, ou ainda combinando 2 frutas diferentes. Algumas delas também podem ser substituídas (por framboesa, groselha ou cassis), mas é melhor evitar frutas com sabores demasiado marcantes ou que não se harmonizam. Eu considero o limão um ingrediente importante por ser uma espécie de conservante natural, mas pode-se diminuir a quantidade. Na geladeira, essa geleia pode ficar até uns 15 ou 20 dias, mas aqui em casa nunca durou mais de uma semana (he he he).
Espero que quem fizer a geleia aprove o resultado.
Bonfa, a foto de abertura ficou linda: uma explosão de cores!
Obrigado pelos elogios, pessoal!

Beijo,
Wagner.

Margaretss disse... [Responder comentário]

Vi tua tuitada e vim correndo aqui ver tudo.
Tava lendo e pensando que normalmente passo a passo de receitas eu sempre dou um lida bem assim por cima mas aqui no seu blog eu leio cada letrinha. Acho que é porque você sempre mescla a receita com a decoração de como servir. E fiquei com agua na bocaaaaa dessa geleia.
E esses copos? fiquei babando por eles.
Agora quanto ao artesanato nao consigo ter a menor ideia do que será e com certeza eu to dentro.
Tudo bem que o raio nunca cai no mesmo lugar mas quem sabe acontece um milagre da natureza?
Beijinhossss
(a decor da minha reunião ta quase prontinhaaaa...)
beijinhossss
Margaret

Rita Tavares disse... [Responder comentário]

Bom dia Bonfa!!!! Td bem???
Amo geleia, e com um queijinho, eh bom em dose dupla. Sera que quem mora fora do Brasil pode participar???
Brincadeirinha!!!
Beijos de bem longe e uma linda quarta-feira para todassssssss!!!! Hj to animada...

Nelce disse... [Responder comentário]

Meu Deus do céu! Que geléia é essa? nossa deve ter ficado maravilhosa, visualmente ficou linda.Parabéns...
olha, eu adoro o seu blog, me identifico pra caramba daí coloquei na minha lista de preferidos e tem selinho lá no blog pra você, não se preocupe... Não tem regras kkkk, passa lá.
bjão.

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká querida, tudo tãoooooooooo lindo, gostoso e maravilhoso!!!
Desta vez eu vou participar do concurso, viu? Fiquei mal da primeira vez que não participei...
Ká, amo vir aqui, dá gosto!!!
Beijossssssss pra ti
Vero

MirianCS disse... [Responder comentário]

Querida Kátia,
Mais uma vez obrigada por compartilhar receitinhas maravilhosas com a gente. Sabe do que eu mais gosto daqui? Além da receita vem com sugestões de como consumir e em quais ocasiões! Amo mesmo!
Estou ansiosa para o concurso.
Beijo
Mirian CS

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, amo geleias caseiras, mas por aqui o máximo que encontramos são morangos e olhe lá!
Sua apresentação da geleia ficou maravilhosa e qualquer pessoa adoraria receber esse rpesente com feito tanto carinho.
Estou curiosa pela próxima promoção.
E a viagem, foi boa???

Carola Duarte disse... [Responder comentário]

Bonfaaaaaaaaaaaa querida!
Arrasouuuuuuuuuuuuu no post!
Parabens!

Carola Duarte disse... [Responder comentário]

Dá uma olhada no Carola...
Colouqei um post sobre essa receita!
Espero que vc goste querida!

http://www.caroladuarte.com/2010/08/receita-especial.html

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Adoro geleias. Achei bem facil de fzer. Me deu uma vontade louca de prova-la com esse queijo que adoro. Vc. como sempre muito caprichosa em tudo que faz. E agora com o Wagner, arrasou total. Os copos que colocaste a geleia são lindos! Vou aguardar o próximo sorteio.Tenhas uma ótima 4a feira. Beijos.

Rosi disse... [Responder comentário]

Eita menina arteira!!!

Sabe que antes já gostava de frutas, agora grávida, a natureza é tão sábia que estou apaixonada por elas. Deu até água na boca!

Tô curiosa com o novo concurso.

Bjs

Andréia disse... [Responder comentário]

Kátia, tá linda demais essa geléia!
O menina prendada que é vocÊ! E parabenize seu amigo também ! VocÊs fizeram um trabalho incrível! Simples e super caprichado!
Bjokas querida

Karine disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Nossa que delícia... deu água na boca.. não sou muito de cozinha, mas essa receita deu vontade de fazer..
E a embalagem que mimosa! Tua mãe deve de ter adorado!
Vou ficar de olho no concurso quem sabe eu tenho dotes artísiticos e não sei?! :)

Bjos

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Eee, finalmente consegui abrir o blog rs

Vou tentar essa geléia logo =)

E esses elefantinhos cor de rosa já me deram muita dor de cabeça rs


Bjoca

Michelle Sales disse... [Responder comentário]

Kátia que delícia hein, esses dias fiz uma geléia de morango (post no meu blog), ficou mto boa, como ando de dieta esses dias (para ficar bem em um vestido...rsrsrs) estou comendo ela com iogurte e fica ótima, essa está com uma cara ótima!!!

Ah, estou organizando meu chá-bar, depois vou mostrar os convites que fiz, ficaram lindos, estou aproveitando suas dicas!!!

Bjão.
Mi

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Gi, os elefantinhos rosa são mais legais do que a cerveja, né? Eu gostei, mas prefiro outros rótulos.

Waguito, fiquei super feliz por vc ter elogiado a primeira foto do post!!!!! Logo vc, que fotografa tããããããooooo bem flores e frutas!!!!!!!! Tirei umas 5 iguais e fui escolhendo a menos "blurzada" antes de dar uma "photoshopada" pra realçar as cores. Que bom que gostou!!!!! E gente, já que a receita é do Wagner, eu não sou suspeita pra dizer que realmente ficou deliciosa!!!!!!! Eu tenho a maior preguiça de seguir receitas à risca, mas prometo que essa vale à pena, amei!!!!! Estou encerrando as atividades internéticas por hoje... é cedo, mas acordo às 4:40hs da madrugada!!!!! Coisa de doido, né? Ou de relógio biológico com fuso europeu, rsrsrsrs!!!!! Beijão!!!!

Pedaços Scrapbook disse... [Responder comentário]

Oi Katia, essa receita parece deliciosa, vou testar no nosso blog de culinária! Parabéns pelo blog! Bjs, Tais

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Ei Katia, que geléia é essa??? eu sou louca com geléias e essa tá um espetáculo. Já tem alguns meses que eu estou atrás de amoras e não acho em lugar nenhum, muito menos as cerejas. Aqui no hortifruti só tem morangos e blueberries. Assim que encontrar vou fazer com certeza, as frutas vermelhas me fascinam...
Quanto ao concurso, já estou de olho!

Bjão e bom restinho de semana
Dani Kitutando

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Amei!!!
Adoro geléias, compro normalmente a da marca St Dalfour.
Como adoro também o cuidado que você tem com cada item, é uma delícia vir aqui e ver a explosão de imagens... ficamos com vontade de fazer igual.

E sou completamente apaixonada por queijo brie com geléia. E claro com um bom vinho. Eu aprendi a esquentar o brie um pouco no forno, para derreter por dentro e servir junto com torradas, mas vou testar aquecer o prato para ver o resultado.

Cris Marcelino disse... [Responder comentário]

Nossa, o seu blog é muito rico...adorei!!! já estou seguindo, as imagens me deixaram com água na boca e com vontade de fazer tudo, Parabéns!! Cris - http://encantosepresentes.blogspot.com

Deise Soares |arquiteta| disse... [Responder comentário]

ahaaa vc vei oa POA!! pegou uns dias ate de calorzinho ne!!!
gennnte eu simplismente devoro cerejas! (as frutinhas ,..sem conserva) nao tem coisa mais gostosa hein!!! essa receita deve ter ficado divina!!!

bjosss adoro seus posts!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. a geléia deve ter ficado divina.. a apresentação está demais e com brie é de deixar a gente louca..rss
Adoro brie, é suave.. gosto de queijos assim!
E os potinhos? Eu guardo todos tb.. guardo mantimentos em casa, na geladeira..rss
Ficou linda a geléia personalizada!
Beijocas

Teodoro disse... [Responder comentário]

Hummm.. deu água na boca!

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

amei a 1ª foto... a foto da geleia no queijo depois de cortado... ai ai deu agua na boca!
vc vai sortear a geléia? pq eu querooooooo hahahha
aguardando o sorteio...
anciosa...

a padronagem de amoras e framboesas eh um charme, coloca ela aqui pra gent pod?

bjxxxx

Petit´s Cupcakes disse... [Responder comentário]

Adoro entrar neste blog cheio de delicias e novidades...
Daqui a pouca minha vida da uma sucegadinha e entro pra mandar recadinhos e trocar mtas figurinhas viu. Afinal fazer cupcakes, ser designer e uma noiva em fase de pré casamento deixa a vida da gente uma loucura rsrsrs...

Parabénsss pelo caprixo em cada detalhe, sempre digo quando fizemos com amor, tudo fica perfeito!

Bjokas
Marcinha

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Que geléia maravilhosa! A apresentação ficou linda, ótima para presentear!
Deixo uma dica de conservação, que aprendi, quando fiz os chutneys, não sei se você já sabe. Depois de esterilizar o vidro e colocar o conteúdo, você fecha bem a tampa, envolve o vidro com um pano branco, coloca dentro de uma panela, com um outro pano dobrado no fundo, enche de água e põe a ferver por 30 minutos. Esse processo vai fazer com que a sua conserva dure cerca de 1 ano.
Adorei esses copos de chá marroquinos...ai, que lindos!!!
Aqui em casa, o queijinho com a geléia não pode faltar! Amamos tudo isso!rsrs!
Novo concurso? Espero que dessa vez eu consiga participar!
Beijocas!

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei o post. Esse teu amigo é muito talentoso. A geleia ficou tão bonita que deu vontade de comer. Quanto ao proximo concurso, ainda não sei o que e mas vou participar. Bjus.

Fla disse... [Responder comentário]

Amei a geléia, amei as etiquetas, amei tudo, mas a ideia do queijo com a geléia é genial!
=)
E claro que vou ficar de olho na promoção.
Beijos

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Hmmm amo frutas vermelhas! Agora tá na época do morango e ele tá barato :) As outras frutas são bem carinhas mas uma vez ou outra com certeza merecemos né? Mas como o Wagner disse, podemos fazer só de uma fruta se quisermos... então vamos nos jogar!!! Essa geleia em cima de uma mousse de morango deve ficar tudo de bom né? Minha amiga fez uma musse pra mim que ficou tão boa que dá vontade de comer a travessa toda e olha que não sou muito de doce hein?

Louca pra saber do concurso e não tenho a mínima idéia do que vai ser...

As estampas do Wagner são lindas.... ele arrasa né? E o bom é que ele topa tudo... uma amigo e tanto! Acho linda a amizade de vocês!

Bom, vou indo... vou ali na geladeira pegar meu chandelly de mamão papaia com cassis por que esse post me deixou com água na boca! :)

Édina Cunha disse... [Responder comentário]

Que tudo de bom esse seu blog!!!!

Adorei estar aqui e já estou te seguindo.
Essa geleia me deixou com água na boca! Huuummmm

Beijos apimentados

Nana Papel Criativo disse... [Responder comentário]

Katiaaaaaa........tô aqui "labendo os beiços"como diz o povo!!! Ai, aqui não tem limão siciliano...tristeza! Minha receita vai seguir a original...rs

Obaaaa....concurso! Dessa vez eu participo!!!

Bjsssssss

Unknown disse... [Responder comentário]

Caramba, esse post foi sacanagem!! Juntou as frutas vermelhas que adora e esse Camembert maravilhoso... mais a decoração perfeita.... lindo! Inspirador demais!!!

Bjokas

Inez Passos disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!!
Descobri seu blog a poucos dias e agora estou com um problema sério: Viciei!!! Suas dicas são geniais e fico pensando em como criar oportunidades para colocá-las em prática. Parabéns pelo blog, pela criatividade e pela simpatia nas fotos e nos textos.

Estou dentro do próximo concurso!!!

Bjos

Ps: esse camembert com geléia é uma tentação, hien?!

Larissa disse... [Responder comentário]

Não sou muito fã de geléias, mas essa parece muito boa! Mas sou muito fã de concursos e tô louca de curiosidade de saber o que vem por aí!!!!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Ficou linda...quando eu for para o Brasil tentarei fazer...beijocas!

Fernanda disse... [Responder comentário]

Bonfa, vc é chiquérrima. "Quando eu crescer" quero ser como vc.

Bjs,
Fernanda Mariano
Mococa (SP)

Unknown disse... [Responder comentário]

Passando para desejar um ótimo final de semana!
bjs!!!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Mulher, tu não imagina o quanto babei aqui!!!
Eu adoro queijo brie e camembert!! E já tinha ficado babando na parte da geleia!! Vou ter que fazer, preciso hehehe
As taças são muito lindas, sem dúvida formam um conjunto belíssimo com o prato do queijo coberto com uma geleia da mesma cor do vinho!!
Bjuuu
Pri

Família Alves Lis disse... [Responder comentário]

Olá! Sou designer e também gosto de cozinhar. Por isso, quando me deparei com este site, achei a sua cara e até me espantei de não encontrar nenhuma arte sua lá... são vários ilustradores que colocam receitas de modo bem lúdico e criativo.
Fica a dica!

www.theydrawandcook.blogspot.com

Abração!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Adoro essa mistura de frutas vermelhas; em bolos, mousses, em caipirinhas misturadas com vodka e muito gelo, em vinhos...com esse queijo e as amendoas é de matar!!!!!
A apresentação e a combinação dos prratos ficaram incriveis...Os copos marroquinos ai meu Deus vou pirar...
Ainda fez a geléia com vidro decorado e tudo!!! Na outra encarnação quero ser você!
Parabéns mais amiga. A cada dia que passa adoro mais vir aqui.
bjus e lindo final de semana

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Cheguei! Após um enorme período de sumiço dos blogs, tirei a manhã de hoje para me atualizar. Estou aqui na frente da telinha desde as 6h da manhã e já são 9:35. Só tomando café e café. E aí... dou decara com esse post maravilhoso! Vc tem idéia do estrago que fez ao meu estômago? hahaha Amei!! Será que consigo fazer? Qual Hortifruti vc conseguiu essas frutas maravilhosas?

Agora vou ler os posts que andei perdendo por aqui.

Beijo grande e carinhoso

Ótimo final de semana

Família Alves Lis disse... [Responder comentário]

Que bom que você gostou do site, eu viciei! Eles postam receita nova todos os dias...
Você reparou que só tem UM brasileiro que postou uma arte lá? Precisamos mudar isso...rss. Estou preparando uma artezinha pra mandar, pena que só dá pra fazer aos poucos no tempo livre que uma mãe de bebê tem, então eu vou demorar um pouquinho... faça a sua também, tenho certeza de que você vai arrasar, dá até pra fazer montagem com as ilustrações "gastronômicas" que você já fez.
Falei com outra ilustradora brasileira, vamos ver se ela topa... quero encher aquele site de brasileiros - hihihih.
Amo este blog, passo aqui sempre que posso!
Abração!

Chocolate com Pimenta disse... [Responder comentário]

Kátia estou com água na boca, é até uma maldade esse post MA-RA-VI-LHOOO-SO !!
Vou tentar fazer em casa..Minhas filhotas vão amar !!

Beijos, GABI

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Katita é minha musa, sabe disso e abusa !!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs.

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Amore do céu que delicia!!
Vc sempre surpreendendo né?? Sou sua fã!!!
Vou me arriscar à fazer!!
Beijocaaa

Anônimo disse... [Responder comentário]

olá Katia,
Sou em definitivo apaixonada por seu blog, cada coisa incrível que vc faz, dicas,recepções, viagens... geléia rsrsr Quero ser como você qdo eu crescer kkk ... publiquei uma receitinha no meu blog, e usei a foto de sua geléia p/ ilustrar...e Outra do brunch dos namorados em outro post; fica brava não ... eu dei os créditos.Alías eu falo tanto de vc, para meus amigos e no meu blog que até parece que te conheço...
Dê uma passadinha por lá,
http://meldalua.wordpress.com/2011/07/12/cantinho-de-receitas-delicites-torta-negresco-com-creme-de-baunilha-e-chocolate-com-geleia-de-frutas-vermelhas/

bjox Mel Gonçalves

Mari Muniz disse... [Responder comentário]

Fiquei conhecendo hj seu blog qdo passeava pelo Destemperados...Parabéns pela simplicidade de suas dicas, charme nas decorações e gostosuras das receitas! Tenho duas dicas para essa geléia ficar ainda mais especial: uma lasca de canela em pau e um pouquinho de cardamomo... vc vai ver o perfume e riqueza no paladar. Depois me conta. abçs,

Related Posts with Thumbnails