sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vocês sabem onde fica o paraíso? A Claudia sabe e veio contar pra gente!!!!

Conheci a Claudia Liechavicius através do seu blog de viagens, o http://www.viajarpelomundo.com/ e me apaixonei de cara pelos posts repletos de fotos fantásticas de lugares tão exóticos quanto Cingapura, Doha, Abu Dhabi, Bangkok, Belgrado, Shenyang, Roskilde etc. Quem me conhece há algum tempo, sabe que adoro destinos de viagem fora do padrão e foi por isso mesmo que ganhei de presente de aniversário o livro THE ROAD LESS TRAVELLED”, no qual encontrei fotografias e relatos de passeios por lugares menos conhecidos, mas nem por isso, menos bonitos e interessantes que outros destinos mais visitados.

Outra característica que admiro nos posts da Claudia é a quantidade de detalhes e informações práticas que ela insere em seus textos, como por exemplo, dicas para se vestir, como se comportar, sugestão de bons restaurantes, onde encontrar melhores ofertas de passagens aéreas, hoteis e transporte entre as cidades/países visitados, qual a moeda local, a variação de temperatura durante o ano e a melhor época para conhecer cada lugar. Resumindo: são posts completíssimos, cheios de charme e bem fotografados por essa viajante que já passou por 53 países!!!!!

Hoje quero compartilhar com vocês um relato já publicado no blog da Claudia, que gentilmente me autorizou a reproduzi-lo aqui.

bonfaconvida


Um atol para chamar de seu

De repente aquele esteriótipo de sonho ao estilo Robson Crusoé se materializa. Bangalôs ultra chiques em total privacidade, uma ilha praticamente deserta cercada pelo mar mais azul que se pode imaginar, com areia muito branca, funcionários discretíssimos, impecáveis e sempre sorridentes. Já imaginou um lugar assim? Pois, esse lugar existe. Chama-se Maldivas.

As palavras são absolutamente dispensáveis para descrever o azul do mar...

... e o tom dourado do pôr-do-sol das Maldivas..

AS MALDIVAS

Um conjunto de 1190 ilhas de corais em pleno Oceano Índico, agrupadas numa cadeia de 27 atóis, que se estendem por 823 quilômetros de norte à sul, formam um dos destinos mais elegantes e exclusivos do planeta. As Maldivas. Apenas 250 dessas ilhotas são habitadas sendo que a maior delas - Male - é a capital, com dois míseros quilômetros quadrados de extensão. A capital em si não tem nada que mereça a visita, mas as ilhas... Uau!!! São tudo aquilo de que se ouve falar e mais um pouco. É uma pena que essa região paradisíaca tenha entrado em pauta nas discussões sobre meio ambiente quando se fala de aquecimento global. O derretimento das calotas polares pode fazer com que as Maldivas desapareçam no futuro. Isso atiçou ainda mais a curiosidade dos amantes da natureza. E as Maldivas passaram a receber olhares mais atentos nos últimos tempos.

Vista aérea da Ilha de Rangali onde fica o exclusivíssimo hotel Conrad Maldives.

Para se locomover de uma ilha para outra a melhor alternativa são os hidroaviões. De Male para Rangali Island o valor de uma passagem de ida e volta por pessoa é de U$ 420.

Para andar dentro do próprio atol estas embarcações de madeira -dhonis - típicas da região são bastante usadas.

A POPULAÇÃO DAS MALDIVAS

O país é relativamente pequeno, apesar de ser espalhado por uma grande extensão de mar. Tem apenas 320 mil habitantes, o que o coloca na posição de um dos menores países independentes do mundo. Na capital moram em torno de 100 mil pessoas. A religião predominante no país é o islamismo.

Os ilhéus são muçulmanos e seguem à risca as leis do Islã. Por isso, nem tente fazer topless nas águas do Oceano Índico. Olhares de reprovação certamente cairão sobre corpos pouco vestidos.

UM DESTINO DE SONHO

Maldivas é um lugar único. Já na chegada, da janela do avião, uma magia paira no ar. A visão é quase surreal. A cor da água é inesquecível. Os atóis formam desenhos de tirar o fôlego. O aeroporto maior fica em Male, onde descem os aviões de grande porte. Dali partem pequenos hidroaviões rumo ao seu destino de sonhos. Cada um dos resorts ocupa uma ilha do arquipélago. E, o ideal é partir para seu hotel imediatamente já que em Male não há nada de especial para se conhecer. Meu destino foi o Conrad Maldives Rangali Island, considerado um dos mais exclusivos do pedaço. E bota exclusivo nisso. Funcionários super gentis aguardam a chegada do hidroavião com toalhas geladas perfumadas, frutas e coquetéis de boas-vindas. As malas vão diretamente para os bangalôs que flutuam sobre uma água tão cristalina que mais parece um espelho. Não há com o que se preocupar além de sombra e água fresca.

Desligue de vez o botão das preocupações. Afinal, nem o celular funciona direito nas Maldivas.

Também, nem precisa...


...basta uma boa companhia para desfrutar do paraíso.

O QUE FAZER DURANTE O DIA

Quem escolhe um destino como as Maldivas precisa gostar dos prazeres do sol e do mar. Então, é hora de botar uma roupa de banho, sandálias Havainas (mas se preferir dá para passar o dia de pés descalços), passar a mão num snorkel, pés de pato e sair andando sem rumo até encontrar o lugar ideal para se jogar na água.

O mar é como um aquário a céu aberto. Peixinhos coloridos, peixes grandes e inclusive pequenos tubarões podem ser vistos até mesmo sem snorkel de tão cristalina a água.

Para mergulhar com tubo, o hotel oferece algumas opções guiadas em horários variados.

Se a preferência for apenas um "dolce far niente" em alto estilo...

... cheio de sossego...

... ou regado à champagne, funcionários discretíssimos estarão disponíveis.

A piscina de borda infinita debruçada sobre o mar também merece um mergulho.

Atividades náuticas não faltam: windsurf, jetski e caiaque.


O astral só pode ser bom num lugar assim!!!! Principalmente depois de uma bela massagem no spa.

PARA ENCERRAR O DIA COM CHAVE DE OURO

Depois de passar um dia dos "deuses" é hora de...

...tirar a areia dos pés...


...se despedir do companheiro das horas de sol...

...trocar o modelito...

... curtir um pôr-do-sol inesquecível...

...e escolher um restaurante para o jantar!


O restaurante Ithaa Undersea é a grande sensação do hotel. Um charme.


O Cheese and Wine Bar abre apenas após as 19:30 hs.


O Koko Grill serve comida japonesa ao ar livre.

Além desses restaurantes há várias outras opções: Lobster & Champagne, Vilum, The Wine Celar, Atoll Market, Mandhoo, Sunset Grill, Private Beach Dinning.

Depois de um dia cheio de sol e vida está na hora de ir para os braços do Morfeu para recuperar as energias para o dia seguinte no paraíso.

Boa Noite! Raganlhu Reygandu!

INDICAÇÃO DE HOTEL

Conrad Maldives Rangali Island. Telefone (960) 668.0619.
http://www.conradhotels.com/ E-mail para informações: maldivesinfo@conradhotels.com ou mailto:maldives@conradhotels.com
O valor de uma diária para casal varia entre U$ 580 à U$ 1400 com café da manhã incluído. Além disso, o casal deve se programar para as contas salgadas de almoço e jantar nos restaurantes do hotel, mas vale a pena cada centavo.

Obs: Algumas das fotos postadas no blog foram gentilmente cedidas pelo próprio hotel.

OUTROS HOTÉIS QUE PARECEM INTERESSANTES

Esses não conheço, portanto apenas faço um referência por ter visto fotos. Mas, são mais de 90 hotéis. Basta escolher aquele que se ajusta ao seu perfil .

Lily Beach Resort & Spa http://www.lilybeachmaldives.com/

Angaga Island Resort & Spa http://www.angaga.com.mv/

Thulhagiri Island Resort & Spa http://www.thulhagiri.com.mv/

DICAS IMPORTANTES

Melhor época: as Maldivas tem boas temperaturas o ano todo, entre 25 e 33 graus centígrados, no entanto, está sujeita à ventos forte e chuvas entre maio à agosto, período das monções. Portanto, a melhor época para aproveitar o país é de setembro à abril.

Vizinhos mais próximos: Sri Lanka, Índia e Seychelles.

Idioma: Dhivehi. No entanto, o inglês é falado pela maioria das pessoas.

Moeda local: Rufiyaa. 1U$ = Rf 12.75 (mas o dólar é a moeda usada nos hotéis).

Documentos: apenas passaporte e certificado de vacinação contra febre amarela.

Como chegar: via Emirados Árabes, Qatar, África do Sul, Sri Lanka, India, Itália, Malásia ou Cingapura.

Mais informações: http://www.visitmaldives.com/

Difícil mesmo é na hora de ir embora....

………………………………………………………………………………………………………….

Claudia, deve ser realmente difícil partir desse paraíso e voltar à rotina!!!! Outro dia encontrei em uma revista sobre viagens a seguinte frase do Paul Morand:

“Uma viagem é uma nova vida, com um nascimento, um crescimento e uma morte, que nos é oferecida no interior de nossa própria vida. Portanto, vamos aproveitá-la!”

Gostei dessa alegoria porque realmente sinto que durante cada viagem que fiz, vivi uma nova e breve vida, com um começo, meio e fim. Além disso, nunca voltei de uma dessas experiências de mãos vazias. Minha bagagem cultural, meu aprendizado sobre outros povos, costumes e modos de viver certamente cresceu e, como disse meu ídolo Amyr Klink:

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Minha paixão por viagens aconteceu gradativamente, mas tomou forma e conteúdo quando comecei a trabalhar em uma ONG que promovia intercâmbios em 1994. Eu tive acesso a fotografias de lugares que nunca imaginava que existissem e passava o dia trocando e-mails com funcionários de outras filiais da ONG em diversos países. Eu aprendi muito sobre diferenças culturais e tolerância naquela época. Quando ganhei o livro “THE ROAD LESS TRAVELLED” de presente e comecei a folheá-lo, lembrei logo desse período da minha vida em que sonhava conhecer o mundo e chegava a ficar emocionada ao ver imagens de paisagens tão diferentes. A partir de então, passei a economizar cada centavo que eu ganhava com um só objetivo: viajar!!!!! Pelo visto, continuarei a fazer isso pelo resto da vida…

Muito obrigada, Claudia, por aceitar participar do BONFA CONVIDA e por nos apresentar tantos destinos interessantes que certamente já entraram na minha lista de desejos!!!!

Para se encantar com o mundo visto pelos olhos dessa simpática viajante, basta acessar o seguinte link:

http://www.viajarpelomundo.com/

Um ótimo final de semana pra todos com votos de boas viagens ao longo da vida!!!!!

Bonfa ass

35 comentários:

Laély disse... [Responder comentário]

Este azul é de tirar o fôlego!
Já havia visto algumas imagens desse paraíso em outros blogs gringos. As fotos estão fantásticas!
Por enquanto, posso viajar apenas na minha imaginação...

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Simplesmente fantástico!

Que imagens... pra viajar mesmo!

;)

bjssssssssssssss

Nane Araújo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?

Há muito tempo te sigo, em meu blog há um link seu no Giramundo. Adoro suas comidinhas gostosas (embora não tenha provado, mas sei que faz com amor, então se torna delicioso),admiro teu capricho e dedicação na hora de preparar uma festinha, além de suas viagens serem incríveis, assim como a da Claúdia. Sou tua fã!

Parabéns pelo blog, me inspira em tudo que faço na minha cozinha.

Se puder, me faça uma visitinha ok?

beijos!!!

amoremimo.blogspot.com

Falcolina Coisas da Lina disse... [Responder comentário]

Fantástico e de tirar o fôlego...Pensei: Isso existe mesmo? Claro que sim...rs...
Quero muito conhecer um lugar desses, melhor fazer a pergunta: Quem não quer?

Bjo
Lina

http://falcolinacoisasdalina.blogspot.com/

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Que lugar maravilhoso! Que azul!!!.. Adorei as fotos e o astral! Bom final de semana!!

Kelly Cristina disse... [Responder comentário]

Nossaaaa eu ameiiiiiii...quero ir pra lá...vou fazer um cofrinho só para isso...rsrs...é demais né...como tem lugares maravilhosos nesse mundão!!! Adorei o post amiga...parabéns...sigo seu blog desde que começei nesse mundo da blogsfera...rsrs...to engatinhando ainda...rsrs...bjokas e bom findi querida!!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

QUANDO TIVER UM TEMPO $$$$$$$$ É PRA LÁ QUE EU VOU!!!RSRSRSRS
LINDO DEMAIS!

Karine disse... [Responder comentário]

Kátia.. esse lugar existem mesmo?!
Que fantaástico! O azul do mar perece pintado!
Ótima tua convidada de hoje, vou lá conhecer o blog dela :)
Sabe que ontem tb postei sobre um passeio que fizemos pro Pantanal?!
Pois é.. viajar é tudo de bom eu amo!

bjos querida e ótimo final de semana

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia querida!

Obrigada pelo carinho e por ter me convidado para participar do seu blog como convidada.

Fico extremamante lisonjeada, afinal acompanho o Casos e Coisas da Bonfa há um bom tempo.

É um prazer receber esses comentários deliciosas de suas leitoras assíduas e tão criativas e toda a energia bacana que essa página tem.

Um beijo

Claudia

JANA disse... [Responder comentário]

Primeira coisa que me vem na cabeça é " esta foto é manipulada" não pode ter um lugar tãooo lindo assim, parece aquelas praias de sonho...realmente Fantástica a viagem.

Bjus

Unknown disse... [Responder comentário]

Sabe aquela listinha de sonho de consumo? Maldivas está nela!Antes que ela desapareça!
É um dos lugares mais fantásticos do planeta e excelente para mergulhar.
Obrigada Claudia pelas dicas!
Obrigada Kátia por fazer a minha sexta feira mais feliz, pq quem não fica feliz com estas imagens?

Bjocas

Flávia
http://ateliedacaie.blogspot.com

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Viajei junto! Tb amo viajar! Bjs
www.deanaaz.blogspot.com

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

As fotos são tão lindas que chega a dar um vazio quando olho pela janela e vejo o tanto de concreto que me cerca, quando lembro do ônibus imundo em que vim, quando lembro do metrô absolutamente entupido que vou pegar para voltar... Ai, a TPM deixa a gente assim, sentimental e emotiva demais! Hahaha! Parabéns, Cláudia, pelas fotos e pelos relatos.

Sicores disse... [Responder comentário]

Claudia é uma mulher privilegiada.
É linda, astral, inteligente, generosa, tem um monte de qualidades.
Pra mim foi uma honra conhece-la pessoalmente e desfrutar um pouco desse vasto conhecimento.
Lindo o post, LIIIIIIIINDAS AS FOTOS e vc, pra variar! rs
Você me inspira e sabe disso.
Parabéns!!!!
E Katia além de linda e com idéias geniais, sempre em ótimas companhias.
PARABÉNS TAMBÉM!
Muitos beijos da Si

a. luz disse... [Responder comentário]

Esse lugar não existe!!!
Não é possível!!
Coisa mais linda que eu já vi pela tela do computador!!!!

Não vejo a hora de conhecer esses lugares paradisiacos!!!

Beijokas Bonfa!

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Realmente um paraíso!! Cada descoberta... bjoks e bom fim-de-semana.

;o)

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, minha flor, só de ler este post me deu vontade de largar tudo e sair viajando de mochila, como eu fazia quando era mais nova e não era presa a nada...
Que lugar lindoooooooooo, as imagens, tão belas, amei tudo, mas amei especialmente o que você escreveu no final!!!
Te adoro!!!
Beijossssssssssss e um lindo feriado pra ti
Vero

Telma Maciel disse... [Responder comentário]

Nossa... tô meio besta até agora... lindo demais!!! Sou louca pra conhecer um lugar assim!
É como Bora Bora... um sonho! Maravilhoso!!!
Um beijo!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que imagens espetaculares!
Como sugestão sua, vou acompanhar esse blog também. Você sabe como gosto de viagens.
Bom final de semana para as duas!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Uau, Kátia,
Que fotos mais maravilhosas!
E que enorme privilégio poder fazer uma viagem dessas.
Também adoro viajar e, no início do ano, tive a oportunidade de fazer uma viagem linda pela Nova Zelândia, onde existe um azul lindíssimo, assim como um por-do-sol fantástico. Tanto que as cores que a representam são o azul e o laranja.
Falei alguma coisa sobre a viagem no meu "blog da vovó ...mas não só", e estou detalhando melhor (embora com certo atraso) no meu blog de viagens: http://helofoto.blogspot.com
É isso, Kátia, vamos às viagens.
bjs

Luciana Sanches disse... [Responder comentário]

Oi Katia,como vai?
É a 1ª vez que escrevo, até pq ñ dava mais pra passar em branco.Descobri seu blog há pouco tempo, salvei nos meus favoritos e não consegui mais parar de lê-lo.Passei uma noite inteirinha lendo cada post,do começo ao fim, imaginando suas festinhas deliciosas e sua criatividade sem fim.Enfim, parabéns por manter qualidade, bom humor e TODOS os outros atrativos que um blog necessita.Virei fã!!!
bjão =*

Blog - util.necessario - Ana disse... [Responder comentário]

Eu adoro viagens, e adoro vigens para lugares diferentes, mas não sei viajar sem meus filhos, o que torna minhas escolhas beeeem limitadas.
Então...vou dar uma passadinha lá no blog dela e curtir por "tabelinha" as praias, as comidas e vou deixar o vento e o cheiro da brisa para depois.
Bjs, Ana

Cheiro de Vanilla disse... [Responder comentário]

Que lugar maravilhoso.
Amei cada foto e detalhe mostrado.
Bjs.....

Copê Gourmet disse... [Responder comentário]

Meu Deus,
Fiquei maravilhada com as fotos. PARAÍSO REALMENTE!
Beijos
A Copê

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Gente que lugar é esse???
Lindíssimoooooo...eu quero!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia,

Já escrevi por e-mail algumas vezes e vou repetir: obrigada! Obrigada por trazer pessoas tão diferentes e com coisas tão bonitas para mostrar.
Não sei o que é mais bonito a sua iniciativa de abrir seu espaço para dividir com a gente ou a excelente escolha dos convidados.

Achei a Claudia a cara do seu blog. Muitas imagens lindas, ótimas dicas e a sensação que temos que ir nas Maldivas algum dia na nossa vida. E antes que ela desapareça (o que deve demorar ainda...)

Vou visitar o blog da Claudia, pois viajar também é uma de minhas paixões!

;) Beijos

Tati disse... [Responder comentário]

UAU! Só hoje consegui chegar aqui. Realmente, de tirar o fôlego. E aquele restaurante sob o mar, imagine jantar com peixes passeando sobre nós! Tudo muito lindo. Ainda bastante distante da minha realidade, difícil até de sonhar com isso!! hehehe Mas é lindo demais!
Beijos.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Que maravilha de post! Nunca vi um lugar tão lindo! A Cláudia faz um relato incrível da viagem, com dicas bem bacanas! Infelizmente, pelos preços, é um paraíso para poucos privilegiados,mas já da pra viajar nessa belíssimas fotos!

Agora, sobre ontem:
Eu amei, adorei te conhecer pessoalmente e participar do nosso Chá das blogueiras, que foi muito, muito especial!
A energia boa das meninas, a animação das conversas, as risadas, as comidinhas, a decoração...tudo foi perfeito!!! Há tempos não passava um sábado tão agradável! Fiquei muito feliz!
Quero agradecer pelo convite, pelo carinho e amizade e dizer que espero repetir o encontro...que tal "Chá das blogueiras, parte II", aqui em Niterói, no próximo ano?
Ah, já visitei todas as meninas e deixei recadinho, mas com a Milena, não pude me comunicar. Você poderia dizer a ela, que adorei conhecê-la? Ela é incrivelmente divertida e alto-astral, não quero perder o contato!
Obrigada, querida!
Beijinhos e ótimo domingo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

MeODeus.. não sei se acredito nesse lugar! Gente.. acho que deve ser o lugar MAIS LINDO DO MUNDO. Chega a emocionar. Sem palavras para descrever tal sentimento. Lindo, incrivel, maravilhoso e muito mais.
Eu quero!
Katia.. muito obrigada por trazer essa convidada super especial "que deixa a gente com muita inveja (boa)" :D ..e Claudia, sua sortuda.. parabéns pelo post. Sem duvidas irei visitar seu site.
Grande beijo!
Mila

Miss Docinho disse... [Responder comentário]

Que lugar é esse.....o paraiso....com certeza é o meu sonho de consumo...As fotos estão maravilhosas...
bj
Maristela

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Meninas!
Fiquei emocionada ao ler os comentários de vocês. Adorei todos. É muito bom compartilhar um pouquinho desse mundão que eu vivo a desbravar com quem gosta de lugares exóticos.
Obrigada pelos elogios e fico à disposição de quem precisar alguma ajuda de viagem.
Bjks
Claudia

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

;o/ Hunf!!! Nao sei nem o que comentar... Estou boquiaberta. Tem como encontrar palavras???
Uma vez recebi umas fotos dessa numa apresentação de powerpoint e eu toda humilde pensei ser coisa de PSP, e nãp é que existe *_*!!!
Cláudia, (APLAUSOS) obrigada por compartilhar, são fotos emocionantes....
Bjks para as DUAS!!!

Eliete

Anônimo disse... [Responder comentário]

OI!
Acabei de conhecer o seu blog através dessa colaboração com a Claudia, de facto esse post me deixou "vidrado" na qualidade dessas fotos e pela forma como elas representam a realidade das Maldivas. (já fiquei nesse hotel)
Parabéns pelo seu "espaço", será que daqui a alguns anos o meu estará assim?

Mário

www.myfavouriterestaurants.wordpress.com

Fê Costta disse... [Responder comentário]

A Cláudia é uma fofa mesmo!! Tive o prazer de conhecê-la aqui em Dubai, foi ótimo!!

Fiquei com tanta vontade de conhecer as Maldivas que já marquei minha viagem! Daqui há 15 dias embarco para este paraíso sem fim!!! :)

A Cláudia é uma grande responsável por fazer a listinha de destinos aumentar sem parar...

Bjo!

Gina disse... [Responder comentário]

Já conheço a Cláudia e tenho muita satisfação em visitar o blog dela. Não basta viajar, é preciso ter um olhar mais sensível para captar tantos detalhes, como ela o faz. Sensibilidade conta muito para nos fazer viajar junto.
Bjs.

Related Posts with Thumbnails