quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais preparativos para a Festa Tailandesa

Aproveitei o domingo pra começar a pensar na disposição das peças nas quais servirei as comidinhas orientais em cima do meu buffet. Normalmente, eu não precisaria fazer isso com tanta antecedência, mas como estou cheia de trabalhos para entregar até o fim do ano, achei melhor adiantar ao máximo tudo o que eu poderia fazer em termos de decoração e impressão no final de semana.

A primeira coisa que fiz foi imprimir as bonequinhas tailandesas que criei para serem as mascotes da festa. Seguindo a sugestão do meu amigo Wagner Campelo, eu coloquei um contorno grosso em torno das ilustrações para que fosse mais fácil recortá-las.


Fiz a impressão em papel especial para Inkjet da PIMACO com 105 gr/m2 e posso dizer que a qualidade do material é ótima. As cores ficam bem mais vibrantes e os contornos mais nítidos.

Recortei as figuras e em seguida fiz o mesmo com as plumérias e os elefantinhos desenhados pelo Wagner.


Só ainda não tenho certeza de como usar esses enfeites no dia da festa, mas tenho uma ideia que espero que funcione!!!!

welcome
O próximo passo foi procurar a tradução da expressão bem-vindos no Google Translator. O resultado em tailandês foi esse aí de cima. Espero que esteja correto!!!!


Dentro de uma placa de acrílico, coloquei a ilustração contendo três bonequinhas e a frase em tailandês para receber meus amigos no dia da festa.


A versão da boneca dançando alegremente também servirá para decorar a casa e, segundo o Google Translator, a frase abaixo dela significa “Divirta-se”.

Dei uma passadinha no mercado para comprar suco de manga, leite de côco e côco ralado a fim de testar um drink que pretendo servir aos meus convidados. Misturei os ingredientes com um pouco de vodka Absolut e gostei do resultado. Manga e côco são frutas abundantes na Tailândia e achei que a combinação ficou harmônica e saborosa. Para decorar a flute onde coloquei a bebida, usei um canudo amarelo e um fofo mini—catavento em forma de flor que comprei na loja CASA & IDEAS no Chile.

Analisando o cardápio do restaurante ORIENTHAI, onde vou encomendar a maior parte dos belisquetes para a festa, percebi que, apesar do nome, o restaurante não trabalha somente com comida tailandesa, mas também prepara pratos indianos, nepaleses, tibetanos, paquistaneses, malaios etc. Sempre que passo por lá sinto um delícioso aroma de curry vindo da cozinha. Bom, depois dessa descoberta, resolvi que vou pedir um mix de pratos orientais e, ao passar pelo supermercado FARINHA PURA na semana passada, não resisti e comprei essas duas embalagens da marca KITCHENS OF INDIA contendo pratos tradicionais indianos: curry de grão de bico e espinafre com queijo cottage e molho. Basta esquentar e servir. Aproveitei a oportunidade para comprar um chutney de manga também, que pode acompanhar os pães Paratha e Nan, duas delícias que adoro!!!!!


Como parte da decoração, resolvi usar essa bandeja de metal cheia de pedrinhas brancas onde espetei incensos com aroma de lavanda para perfumar o ambiente e criar um clima exótico e místico durante a festa.

Eu adorei essa ideia retirada da revista CASA CLAUDIA do mês de dezembro!!!! Assim que vi as taças de cabeça pra baixo com pequenas velas apoiadas em suas bases formando um castiçal diferente e criativo, pensei: “tenho que adaptar esse elemento decorativo à minha festinha!!!!” Na revista, ao invés das maçãs de cêra, o decorador colocou pequenos bonecos (estilo TOY ART) embaixo das taças e sugeriu que flores também seriam uma boa opção para deixar o castiçal ainda mais charmoso.

Depois de ler o seguinte post da ELZA CARRARA: http://casacantinhoecoisinhas.blogspot.com/2010/12/calor-natalino.html, tive uma ideia para um castiçal natalino: ao invés da maçã e das flores, vocês podem colocar uma pinha dentro da taça. Acho que o efeito é muito legal!!!!


Os pratos acima são meus xodós e dessa vez escolhi enfeitar o buffet somente com peças de metal e vidro.

Nos pratos de metal pretendo colocar somente copinhos e taças de vidro contendo as comidinhas a fim de evitar esconder a linda padronagem que o Wagner criou especialmente pra essa festa. Os verrines ficarão no centro dos pratos e assim os elefantinhos continuarão visíveis. No porta-torradas que comprei na loja FALABELLA, vou enfileirar os pães orientais e nos bowls de metal com acabamento martelado pretendo servir banana chips e amendoins.


Para identificar as comidas, vou usar meus elefantinhos de metal que carregam uma plaquinha em suas costas.

Enfim, pessoal, terei bastante trabalho na sexta-feira, dia da festinha. Pretendo sair de casa logo cedo para comprar flores e acho que será melhor encomendar os belisquetes na véspera a fim de que eu tenha tempo de organizar tudo com calma e tranquilidade. Afinal, essa é a última festa do ano lá em casa e quero caprichar!!!!

Um grande beijo e um ótimo restinho de semana pra todos!!!!

Bonfa ass

50 comentários:

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Como sempre o capricho e o bom gosto são a marca registrada das suas reuniões...achei o máximo as ilustrações e cada peça que será usada para servir,com ctza será um sucesso!gde beijo!Driks.

Jamile Salim disse... [Responder comentário]

Quanto capricho! Certamente a festa fará sucesso e fechará o ano com chave de ouro. Todos os convidados se sentirão lisonjeados com tanto carinho e cuidado.
Boa festa! Bjo!

Aninha Padredi disse... [Responder comentário]

To amando tudo!!! Cada detalhe lindo!!!
:)
Beijocas

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro seus preparativos!
Queria ser assim!
Bjocas e BOA FESTA!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia:) Linda como vc acorda cedinho heim!!! Eu quero uma bonequinha tailandesa pra mim :)
Esta tudo muiito lindo como sempre tá!!! Essa boneca parece um mascote da bonfa *linda D+!

Jussara disse... [Responder comentário]

OLA KATIA!! SUA FESTA VAI SER LINDA,OS PREPARATIVOS PROMETEM!!
ADOREI O DRINK , MANGA E CÔCO, QUE DELICIA.

AS ILUSTRAÇOES SAO LINDAS, COMO TDO QUE VC FAZ , UM GDE ABRAÇO.
JUSSARA.

Unknown disse... [Responder comentário]

Quero ver a fotos do depois, com as comidinhas kkkkkkkkkk, parabéns como sempre tudo muito bem organizado e lindo.
Qual é esta sua impressora, passe a dica, estou precisando trocar a minha e acredito na sua, pelas fotos é uma HP não consegui vê a referência.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Nerialba! Minha impressora é uma HP DESKJET F4480 e por enquanto estou bem satisfeita com ela!!!! Hoje vou reler o cardápio do restaurannte e selecionar as comidinhas a serem servidas... Espero que dê tudo certo nessa festinha de fim de ano temática! Um grande beijo, pessoal!

Milena disse... [Responder comentário]

Kate,como sempre tudo lindo!!!
Achei super de acordo essa sua escolha do vidro e do metal.
Com as cores das padronagens,ficaram lindas!!!
Agora é esperar o resultado,
bjs

Tutitati disse... [Responder comentário]

querida, quanta saudade deste cantinho! a correria de natal me pegou de jeito...kkk
mas hj dei uma fugidinha aqui só para animar meu dia!
adoroooooooooo todas suas criações e ver o carinho que sempre tem em cada detalhe é muito inspirador! sou sua fã, sabe disso, né?
bjs e bons preparativos

eu, Lila Cassini disse... [Responder comentário]

Menina, Parabéns pelo capricho e carinho. Um Natal recheado de amor, paz e que em 2011 vc possa nos surpreender ainda mais, pois eu adoro. Beijocas no coração, Lila

Bruxa Sarah disse... [Responder comentário]

Katia, que riqueza nas coisas... nos acessorios! Amei.... eu ia perguntar a respeito da impressora tambem... mas ja anotei... fico ansiosa para ver o restante das fotos, depois da festinha!
Um super beijo!

Ju Fontolan

aninha disse... [Responder comentário]

COMO SEMPRE FICARA DIVINO!
parabéns pela criatividade!
bjO

Rosangela Loeblein disse... [Responder comentário]

Que coisas mais lindas,essa bonequinhas os elefantes as peças q tu vai usar, ta tudo lindo, vai ser uma festa incrivel... Bjos

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

OI, Katinha!
Seus preparativos estão belíssimos!!!! Como sempre.
Essa ideia das taças é excelente, acho que a revista Casa Cláudia já copiou do site da Martha.Lá o objeto embaixo dos copos são flores.
Inclusive eu também já a utilizei neste post:
http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2010/06/post-vapt-vupt-para-as-apaixonadas.html
Fica ótimo!!!

Quanto a divulgar o concurso no twiter, fique à vontade! Seria um prazer.

Um beijão.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mal posso esperar pela festa, Bonfinha! E que bom que deu tempo de organizar tudo em meio a tanta correria. Muito bonitos os objetos prateados, acho que ficou perfeito (e "neutro") pra funcionar em conjunto com as ilustrações coloridas. Gostei bastante das bonecas com as roupas estampadas: acho que você explorou muito bem as possibilidades de combinações e cores. Ansioso pra ver tudo de perto!

Beijo,
Wagner.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Aiiiiiii que escanda-lo de louças! Elas assim juntas deram um super efeito visual! Amodoro estes seus pratos com bolinhas em volta. Encontrei um por aqui, de cristal(vridro sei lá rs) de tamanho pequeno, quase dei um gritinho na loja qdo avistei o tal hehehehehe! Vou usa-lo no natl!!! ;-))))
A padronagem do centro fiou encantadora, linda mesmo. Nada como ter um Wagner como amigo né? rs
As taça com a maça dentro, que charme! Kátia, venha pra cá me ajudar a decorar a casa para meu aniversário??? A cada evento seu eu suspiro apaixonada aqui do outro lado. PARABÉNS!!!
Bjks
Eliete

vanusa disse... [Responder comentário]

Parabéns Kátia!

Como sempre vc tem uma criatividade impar, e tudo fica lindo de viver!!

bjinho!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa,
Festa Tailandesa, interessante, deve ser bem legal mesmo, nunca vi uma e nem sei como é. Vou aguardar o post para saber mais sobre o assunto.
Bjos e tenho certeza que a festa vai ser Mara!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Estou de volta!
Que lindas peças você vai usar na decoração!!! Essa festa promete!
As bonequinhas tailandesas estão incríveis! E as cores e padronagens são lindas também! Sugiro que use os palitinhos decorados para os belisquetes. Vão combinar, né?
Beijos!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Está ficando tudo lindo como sempre Bonfa!!!!
Adoro a combinação de peças metálicas e de vidro que você dispõe sobre as mesas, uma valorizando a outra.
Parabéns.
BJS

Lívia Carolina disse... [Responder comentário]

Está td tão lindo!
Que capricho!
Esta festa vai ser luxo!!!

Bjos

Thiara Ney - Tuty disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Eu sou sua fã, e é tudo o que tenho a dizer, hehe.
=)

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha, só posso dizer o meu já conhecido...UÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Beijocas e até lá!!

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Katia! Que máximo, uma festa Tailandesa! Amo comida Tailandesa. Como sempre, tudo muito lindo! Parabéns.

Maria disse... [Responder comentário]

Ai, Katia, queria ser uma formiguinha para estar nessa festa. Não que quero que haja formigas em sua casa mas eu seria a única só para estar participando e sentindo o aroma que deverá levar todos para uma viagem de sonhos. Eu achei tudo tão perfeito e bonito que não tenho palavras para te parabenizar. Vou ficar esperando ansiosa a postagem pos jantar. Acho que seus convidados vão ficar como eu, de boca aberta.

Marta disse... [Responder comentário]

Estou adorando cada detalhe! E a louça prata? Muito chique!

A padronagem ficou demais e as bonequinhas são lindas! Não sei como vc fará com as bebidas, mas as flores que vc recortou servem de porta copo tb!

Ontem passei em frente a sua casa e ao restaurante Tailandês.. soube que ele só faz entregas, né? Não há espaço para sentar e comer! Lembrei logo de vc e da sua festa!

Vai ser um sucesso!

Beijocas

Bird disse... [Responder comentário]

Ja to vendo que vai ficar um luxo!!!

ADOREI as padronagens!! Lindas!!

Suas festas tematicas sao uma inspiraçao pra qualauer um!! Acho que vc é a Hostess With The Mostess brasileira, nao?! :)

beijocas!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia divina idéia, rs.

Amei as figuras escolhidas e o pitaco do Wagner foi maravilhoso, nada como falar com a pessoa certa.

Olha posso sugerir o que fazer com as figuras?

Por exemplo atrás dos elefantes. Faca anéis de cartolina e transpasse o guardanapo, deve dar um visual e tanto deixando a idéia transparecer de que os elefantes trazem os guardanapos.

Ou nas figuras das mulheres de vc tb fizer anéis maiores como rolo de papel higiênico vc poderá deixá-las em pé na mesa, usando o rolo como suporte, ou usa como porta guardanapos, rs, ou como porta talheres ou mesmo com o nome dos convidados.

Um bjao e essa festa vai ser um sucesso!!!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

se já está assim agora, imagine no dia da festa! Está tudo muito legal. Esse seu capricho é que me chama atenção. Com certeza, sua festinha vai ficar linda. Vou aguardar os finalmentes. Bjs, Katia.

Francy disse... [Responder comentário]

Adorei o motivo tailandês da festa... Com certeza será um "arraso" ...
abs,

leilinha disse... [Responder comentário]

esta a ficar lindo como tudo que fazes...Mas deves arrumar maneiras de nos dar acesso as suas produções...por encomendas ..e que chegue tb por cá....adorei a oferta de natal ..aquela árvore linda!!Parabéns!! bjinhos,
Leila Cobuci

Nana disse... [Responder comentário]

Katia, será a festa de final de ano!!
Bjsss e adorei tudo amiga.
Nana
www.mangacompimenta.com

Sueli disse... [Responder comentário]

Katia, parabéns pelos detalhes, sempre aprendo com vc.

Um gde beijo

Sueli

cris paiva disse... [Responder comentário]

Parabéns Kátia! Como sempre o seu blog está lindo. Infelizmente, estava há uns 3 meses sem visitá-lo e fiquei surpresa pq vc está sempre se superando. As fotos da viagem tb estão demais. Acho q é uma boa idéia tb p/ o Carnaval, o q vc acha?
Bjs, Cris Paiva.

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Ai que lindas ficaram essas suas ilustrações Kátia!
Como sempre, tenho certeza que sua reuniãozinha será um sucesso...tá tudo muito muito lindo...parabéns :)

P.S. E coloque depois as foteenhos do dia pra vermos como foi!

Livia Curi Fernandes, disse... [Responder comentário]

Como sempre...linda suas festas Katinha!
Vou postar lá no blog a idéia das taças com as velas!
www.cozinhafesteira.blogspot.com
Bjos

Polly disse... [Responder comentário]

Onw meu anjo, nao tem defeitos, neh?
Tudo que você se predispõe a fazer fica lindo!!
Desejo q sua ultima festa do ano seja maravilhosa, cheia de luz, de amor, de harmonia e que Papai do Céu continue ilumine vc, seu marido Marcelo, o Wagner(e suas ideias lindas) e todos os seu convidados!
Parabens pela organização!
Bjus!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Amei as bonequinhas tailandesas - amiga admiro muito o teu talento, quanta criatividade!
o tailandês é lindo - amei, é muito artístico!
Nao bebo alcoólico, mas esse drink beberia agora mesmo, as 9:48 da manha - hummmmm...
Quantas delicias. Parabéns por tudo
Bjim com muito karim
Léia

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

kátia,tudo muito lindo ameeeei!!!!bjks.célia bica.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
As peças do seu buffet são maravilhosas! Sem contar que já está divino mesmo sem os belisquétis.
Parabéns minha musa inspiradora! :P

Ninna Oli disse... [Responder comentário]

Ahhh acabei de apaixonar no seu blog!!! Adoro ver pessoas cristivas e seus trabalhos!! =)) beijinhoo

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Katia, que lindo!!! Adoro as cores fortes, ficaram muito bonitas em constraste com os utensilios de metal...
Você sabe que me inspira né flor?! =) Obrigada pelo carinho lá no blog! Me animei e sempre que puder vou enfeitar os eventos lá de casa hahaha... Um beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Demais! Ficou bem criativa sua decoração. Tenho certeza que sua festa será um sucesso!
Abraço.

Arquitetura Possível disse... [Responder comentário]

Essa festa vai ser um sucesso, assim como as anteriores!Adorei tudo(sempre adoro o que você faz!0, mas os elefantinhos....tenho um aqueda por eles, ficaram lindos, tanto os impressos, quanto os preteados, um charme.Bjcas!Adriana Perez

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia, mesmo com tanta neve pelo caminho, fiz um cartao de natal para os amigos. Venha pegar o seu na Saia Justa.

Bjao

Marina disse... [Responder comentário]

Oi, Katia! Queria saber em que resolução você imprime as figuras. Elas parecem sempre lindas, como se fossem fotos. Minha impressora é a mesma, mas nunca consigo imprimir coisas bonitas desse jeito.

Beijos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Marina, tudo bem? Esclarecendo sua dúvida, eu imprimo direto do In Design ou Illustrator e por isso meus trabalhos são vetoriais e não imagens. É por esse motivo que tem diferença na resolução. Eu posso aumentar os desenhos infinitamente que eles não perdem a qualidade. E um papel especial premium pra impressora jato de tinta também faz uma diferença enorme. Procure verificar também se a impressora está com a qualidade "best"na caixa de impressão. Um grande beijo e boa sorte!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia,já estou por aqui namorando os detalhes e imaginando como serão as guloseimas e drinks.Parabéns pelo capricho!
Minhas amigas do hospital, depois do seu blog, só querem festas.
A última foi a da Tays, inspirada nas suas festinhas. Depois dê uma espiada:
cantinhodamaja.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails