quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Minhas mini-férias em São Francisco, Estados Unidos – Parte III: detalhes de arquitetura, design em geral, curiosidades e comes & bebes

No segundo dia de passeio, meu pai e eu pegamos o metrô até as proximidades do FISHERMAN´S WHARF e depois caminhamos longamente (cerca de 7 km, eu acho) até o início da ponte GOLDEN GATE, o cartão postal de São Francisco.

Mas antes de começarmos nossa longa jornada, paramos para observar as fachadas dos museus e atrações divertidas que mencionei na primeira parte dessa série sobre São Francisco, lembram do MUSEU RIPLEY´S, do MUSEU DE CERA e do RAINFOREST CAFÉ?


As duas fotos acima foram tiradas do lado de fora do MUSEU RIPLEY´S, e atrás de mim vocês podem ver uma banda formada por bonecos animados que representavam o homem mais alto do mundo, uma “mulher-girafa” da Tailândia e um homem com quatro pernas. O burrinho do lado esquerdo é todo feito com rolhas de vinho e o carrinho da foto anterior é provavelmente o menor do mundo. O museu é repleto de curiosidades, fotos e reproduções de muita coisa que aparecia no programa de TV “Acredite se quiser”, apresentado pelo Jack Palance nos anos 80. Eu adorava essa série e aprendi o significado da palavra “bizarro” por causa dela. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a filial do museu que conheci em Copenhague, na Dinamarca em 2008. Minhas expectativas eram grandes, já que eu era fãzoca do programa e talvez tenha sido esse o motivo da minha falta de interesse em visitar o museu novamente. Mas ainda acho que valeria à pena se minha estadia na cidade não se resumisse a oito dias.

Coladinho ao Ripley´s, fica o MUSEU DE CERA, onde o visitante pode tirar fotografias ao lado de celebridades, artistas, políticos e personagens históricos. Pessoalmente, eu acho a atração bastante engraçada e tenho poses hilárias nos dois museus de cera que conheci na vida: os MADAME TUSSAUDS de Londres e Amsterdã. O cara ao lado do Obama parecia ser um funcionário que se fingia de estátua e depois se movimentava, brincando de assustar os passantes!!!!

Conheci o RAINFOREST CAFÉ em 2004, quando fui visitar minha irmã nos Estados Unidos pela primeira vez. Ela já estava morando em Washington DC há 4 anos e passamos duas semanas na cidade. Deu pra conhecer todas as atrações principais e muito mais. O Rainforest é um misto de restaurante temático que imita uma floresta tropical e loja de souvenirs. Eu não lembro de ter comido nada lá, mas passeamos pela loja e tiramos as seguintes fotos no restaurante:

OgAAAKA5oPJBrCauGy_8KElLynGRmEY2uuBV3X3NyuYfduM3UbCSROh0T3F9-66LU56cALUy2bU5hX1voLUJPbqwgE0Am1T1UBTtLs5gLsubzKmQwxsBbBRFUosVOgAAAHijkenHEUTXSDwT22jzZn4GIt-M8vUbHqLJSlwKuEsrTgc-Sll8hNsPL2dp3eaKeeklcXzmEm9FBhlT6wTiISkAm1T1UJ2cL0U1pk5pJ_kbpqIsnM15KkPE

Fotos tiradas em Washington DC em Setembro de 2004.

Amei a ideia das cadeirinhas imitando patinhas de animais!!!! Tanto o teto da loja quanto o do restaurante eram totalmente cobertos por uma folhagem cenográfica e, de tempos em tempos, dava pra ouvir o som de trovões e um macaco ou uma cobra desciam lá de cima e surpreendiam os visitantes. É um lugar bastante divertido e criativo, mas meu sobrinho tem um pouco de medo de passar por lá… talvez uma criança mais velha se assuste menos!!!!

Dessa vez só paramos na entrada do restaurante para tirar uma foto com o gorila, mas reparem na carinha de preocupação do Gábi!!!! Talvez seja melhor esperar alguns anos pra voltar com ele no Rainforest

Enfim demos início ao nosso passeio em direção à Golden Gate e alguns marcos encontradas no caminho garantiam que estávamos na direção correta.

Na foto acima, parece que a ponte estava logo alí, né? Que nada, ainda faltavam uns 5 km pra chegar ao início dela!!!!

Bem mais de uma hora de caminhada depois, finalmente encontramos essa plaquinha que indicava a proximidade da maior atração turística da cidade…


Adorei conhecer a Golden Gate!!!! Eu estava ansiosa para passear ao longo desse projeto arquitetônico que já havia visto em dezenas (talvez centenas) de filmes americanos. A ponte liga a cidade de São Francisco a Sausalito e é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos e uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno, segundo a Sociedade Americana de Engenheiros Civis.*

A vista lá do alto é linda e, apesar do vento frio, amei a experiência!!!! Só fiquei um pouco emocionada por causa de um record bizarro que descobri quando assisti a um documentário há 5 anos (THE BRIDGE), sobre o fato de o local ser frequentemente escolhido por suicidas. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal, mas no filme que assisti havia relatos de sobreviventes. Em 2005, a contagem ultrapassava os 1.200 suicidas e passou a adicionar uma pessoa a cada duas semanas, de acordo com a média da estatística. Em 2006 foram confirmados mais 34 suicidas e outros 4 cujos corpos nunca foram encontrados. No mesmo ano a entidade responsável pela ponte removeu 70 pessoas suspeitas de tentar cometer suicídio.*

Uma mensagem dessa entidade desaconselha o suicídio e oferece uma linha telefônica de apoio para as pessoas com problemas.*

*Fonte: Wikipedia

Bom, voltando a assuntos mais agradáveis, depois de cruzarmos toda a ponte, meu pai e eu encontramos minha mãe, Gabriel e a Flávia em seu “carro discreto” decorado com florezinhas, que estava estacionado em um dos mirantes que ficam nas extremidades da atração. De lá, erramos o retorno e acabamos fazendo um pequeno “city tour” por Sausalito, um lugarzinho bem pitoresco e fofo, cheio de bares, lojas e restaurantes de frutos do mar. Infelizmente estava escurecendo e preferimos voltar à São Francisco para jantar em um restaurante tailandês recomendado pela minha irmã, o OSHA.

osha

Imagens retiradas do site http://www.oshathai.com/

O lindo restaurante tem uma atmosfera bem “zen”, decoração clean e contemporânea e sua fachada é toda envidraçada.

Aí está o Gábi com seu sorrisão fofo assistindo ao desenho animado Peixonauta no DVD portátil enquanto Tia Kate, mami, vovó e vovô analisavam o cardápio…

Nos Estados Unidos tanto as cervejas quanto os drinks feitos com vodka, tequila, gin etc. tem praticamente o mesmo preço, enquanto aqui no Brasil a história é outra. No Rio, uma caipivodka de kiwi pode chegar a custar 18 reais, uma fortuna comparada aos 3,50 de uma tulipa de chopp. Sendo assim, resolvi aproveitar a promoção “PAGUE UM LEVE DOIS” de bebidas feitas com a vodka SVEDKA e por dez dólares provei dois drinks sensacionais!!!!

O primeiro foi o LYCHEE PATTAYA, composto de vodka, pimenta tailandesa, licor de lichia e schnapps de pêssego. A mistura resultou em uma combinação de sabores azedinhos e doces fantástica e descobri que preciso renovar minhas receitas de drinks feitos em casa urgentemente!!!!

Junto com o primeiro drink chegou uma salada chamada LARB LETTUCE WRAP (frango triturado, cebolas verde e vermelha, coentro, menta, arroz tostado e vinagrete cítrico sobre berço de alface). Eu e Flave gostamos, mas meus pais acharam o prato muito picante.

O segundo coquetel que experimentei foi o RASPBERRY SAZA, que continha vodka com sabor de framboesa, além da fruta fresca, menta e Triple Sec. Também estava bom, mas o primeiro ganhou meu voto como um dos melhores drinks que já provei na vida!!!!

Todos os pratos vinham decorados com flores, o que dava um toque romântico e colorido à comida. O da foto acima era o PAD THAI (frango frito com ovo, broto de feijão, pepino, cebolinha, tofu, amendoim e silver noodles).

Essa entradinha de massa de pastel em forma de flor recheada com camarões e cream cheese estava crocante e saborosa, mas o molho era bem apimentado!!!!

Eu já conhecia as SAMOSAS de restaurantes indianos, mas a versão tailandesa também é bastante interessante e leva batata, cenoura, curry e cebola. A massa estava bem leve e fininha e vinha acompanhada de salada fresca de pepinos.

Meu pai pediu uma sopa de frango com broto de feijão e noodles de arroz que veio com essa pimenta vermelha impossível de comer – foi a coisa mais apimentada que ele já provou na vida!!!!

Reparem que fofura era essa mini-fritadeira decorativa que chegou na mesa com rolinhos primavera recheados de pato com especiarias tailandesas!!!! Amei a apresentação de todos os pratos!!!!

Como eu não sou muito fã de sobremesas, preferi terminar minha feliz aventura gastronômica por aqui, mas meus pais adoram um docinho e pediram as duas iguarias abaixo.

VANILLA SKY: Thai Pan Cake com sorvete cremoso de baunilha.

MANGO STICKY RICE: Arroz doce grudadinho servido com manga e cobertura de creme de coco.


No dia seguinte, nosso amigo de infância Didi chegou do Rio para passar 20 dias na casa da minha irmã e aproveitamos a oportunidade para passear juntos pela cidade. Nossa primeira parada foi o famoso CASTRO, considerado o bairro gay mais famoso do mundo, tendo sido anteriormente, até as décadas de 1960 e 1970, um bairro de trabalhadores braçais. Remanesce como um símbolo e fonte de ativismo e eventos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). O bairro gay de São Francisco baseia-se na atividade comercial e de negócios.*

*Fonte: Wikipedia

O tradicional cinema CASTRO THEATRE foi construído em 1922 e funciona até hoje na movimentada rua principal. A fachada, a bilheteria e o lobby são bem conservados e cheios de detalhes.


As bandeirinhas de arco-íris podem ser vistas em todas as casas e estabelecimentos comerciais do bairro.

Ah, eu tive que tirar uma foto em frente à loja de material fotográfico que pertenceu a HARVEY MILK, político e ativista gay norte-americano. Foi o primeiro homem abertamente homossexual a ser eleito a um cargo público na Califórnia, como supervisor da cidade de São Francisco. Milk mudou-se de Nova Iorque para fixar residência em São Francisco em 1972, em meio a uma migração de homens homossexuais que se deslocam para o Castro na década de 1970.

Ele exerceu o mandato por 11 meses e foi responsável pela aprovação de uma rigorosa lei sobre direitos gays para a cidade. Em 27 de novembro de 1978, Milk e o prefeito George Moscone foram assassinados por Dan White, outro supervisor da cidade, que tinha recentemente renunciado, mas desejava seu posto de volta. Apesar da sua curta carreira na política, Milk se tornou um ícone em São Francisco e "um mártir dos direitos gays", de acordo com o professor da Universidade de São Francisco Peter Novak. Em 2002, Milk foi chamado de "o mais famoso e mais significativo político abertamente LGBT já eleito nos Estados Unidos".

Existem várias obras em homenagem a Milk, dentre as quais um documentário de 1984 premiado com o oscar. Em 2008 foi lançado o filme "Milk", contando a trajetória de Harvey, da chegada a São Francisco à sua morte. Dirigido por Gus Van Sant, com Sean Penn no papel de Milk, recebeu oito indicações para o oscar, das quais venceu na categoria melhor ator e melhor roteiro original.*

*Fonte: Wikipedia

Adoro fotografar paineis com ilustrações bem feitas e coloridas. Os desenhos acima contam um pouco da história do bairro Castro.

Quando bateu a fome, nos dirigimos a um simpático restaurante especializado em comida turca e libanesa chamado LA MÉDITERRANÉE.

Hummmm, descobri que o restaurante tinha a ANCHOR tipo PORTER em seu menu de bebidas e resolvi experimentar a cerveja forte e encorpada. Boa, muito boa, mas a nacional COLORADO DEMOISELLE ainda ocupa o primeiro lugar no meu ranking particular!!!!!

Meu prato continha uma série de massas folhadas com recheios variados e um bowl com sopa de batata e capim-limão:

Grecian Spinach & Feta – a delicious mixture of Spinach, onions, almonds & Feta cheese;
Chicken Cilicia – cinnamon-spiced chicken with almonds, chickpeas & raisins;
Levantine Meat Tart – lean Ground Beef with Pine nuts & Spices served with a tomato onion Sauce;
Cheese Karni – Stuffed with melted mozzerella and Feta cheeses, spiced with Herbs & onions.

O resto do pessoal pediu o seguinte:

Mediterranean Meza - A tasting of 10 House Specialties including Hummos, Baba Ghanoush, Tabuleh, Armenian Potato Salad, Dolma Grape Leaves, Levant Sandwiches, Lamb Lule, Chicken Cilicia Fillo, Spinach & Feta Fillo, Chicken Pomegranate and Rice Pilaf.

Meza é o equivalente às tapas espanholas e são várias pequenas porções de aperitivos para compartilhar com um grupo de amigos.

Saímos bastante satisfeitos do restaurante e deixo aqui a recomendação pra vocês. Além da comida ser deliciosa, o preço é ótimo!!!!


Meus pais
e minha irmã voltaram pra casa, mas eu e Didi estávamos com o maior pique de seguir adiante, explorar melhor as ruas do bairro e continuar subindo ladeiras para apreciar as vistas da cidade cheia de colinas.


Foi o que fizemos com o auxílio de um guia de caminhadas emprestado pela Flávia e o passeio valeu muito a pena, rendeu várias fotos e até um filminho.

Como sou apreciadora de arquitetura e fachadas pitorescas, meu passatempo preferido em viagens é observar cada detalhe das ruas por onde passo e não dá pra permanecer imune à tanta beleza… Por isso, saí fotografando descaradamente todas as lindas casas com as quais cruzamos no caminho, a começar pela que se assemelha a um castelinho e fica lá no alto com vista para a cidade toda. Uma árvore cheia de minúsculos frutos vermelhos que mais pareciam flores também captou meu olhar, assim como as típicas e coloridíssimas construções estreitas e compridas.

Para terminar o dia (e o post), chegamos até outro famoso cartão postal da cidade, as PAINTED LADIES, uma série de casas vitorianas tombadas pelo governo. De outros ângulos e com o auxílio de um tripé daria pra ter tirado fotos muito mais bonitas e interessantes, mas já fiquei satisfeita com essa aí de cima, uma das poucas que saíram nítidas.

Pessoal, espero que tenham gostado do post e que não estejam enjoados de São Francisco porque em breve vem aí a parte IV!!!!

Um grande beijo e um ótimo dia pra todos!!!!

Bonfa ass

42 comentários:

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Lindas as fotos!!
adoro ler seus posts.. viciei!! hehehe

bjoksss

Tutitati disse... [Responder comentário]

vou repetir...
fiquei muito a fim de conhecer, hein?

Tau tb adora peixonautas!

Beijinhos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tô aqui fiel (mesmo comentando pouco) acompanhando seus lindos post! Seu sobrinho é um deleite a parte nessas imagens tão lindas. Estou "conhecendo" um pouquinho de SF com vc! Adoro seu jeito de dividir com a gente suas viagens, histórias e peripécias!
Continuo aqui esperando o próximo post! Um beijo

Tutitati disse... [Responder comentário]

Lindona, claroooooooooo que aceito (fiquei toda boba.. rsrsrs)
só não sei se consigo para logo!
to indo amanhã para a Europa(com todas as dicas da Bonfa na mala)
vou te mandar um e-mail para combinarmos melhor e falar sobre outro assuntinho.
Beijinhos
Tati

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Não imaginava que São Francisco fosse tão bonito.

Beijos
Ellen

Fábio de Figueiredo disse... [Responder comentário]

Impossível cansar de ler seus posts, você nos presenteia com uma riqueza de detalhes viciante. Com certeza se fosse diário todos iriam ler com prazer. Mais uma vez parabéns. Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Eu adoro "viajar"com você,ainda mais nessa cidade toda cheia de referências,a que mais aprecio na terra do tio Sam.

Bjs e até o próximo embarque,

JULIE disse... [Responder comentário]

Katia,
Adorei todo o post são realmente detalhes lindos de se ver em suas fotos,mas gostei muito foi do restaurante temático que imita uma floresta as cadeiras com patas de animais são fantasticas adorei.
Bjos

Esse Cosmetico disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo, impressionante!

http://geleiadexuxu.blogspot.com

Pam disse... [Responder comentário]

Amei tudo!!!
Sabe quando a gente pega um livro muito bom e não consegue parar de ler? Pois então,teu post foi assim hj... tô louca pra ler o "volume IV" já... rsrs

Amei as fotos e a cidade, claro, liiiinda...

Um beijão

Re Batista disse... [Responder comentário]

Eu não estou enjoada, quero mais!
Através das suas viagens registradas em imagens tão belas, eu também viajo e conheço lugares que nunca imaginei...

Beijos e bom dia!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Imagina que vamos enjoar de ver tantas coisas bonitas!
Adoro teus post de viagens...
BJS

Michelle Sales disse... [Responder comentário]

Adorei tudooo, mas peraí!!! Cadê o Marcelo???rsrrs...ele é tão seu companheiro que deu até pra sentir falta dele....hahha...

Kate vi que vc me segue no outro blog que nem uso mais, se puder me fazer uma visitinha e me seguir no outro que estou atualizando sempre vou adorar!!!

Bjão.
Mi

www.bymichellesales.blogspot.com

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Parece uma cidade de sonhos!!!
Cada lugar fantástico...e as comidinhas, hummmmmm.....
E olha que eu nem sou fã dos Estados Unidos, mas São Francisco agora está no topo da lista, graças a este post lindo e esclarecedor!
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Maria disse... [Responder comentário]

Oi Katia, estou adorando essa viagem. A Golden Gate... meu sonho é atravesá-la um dia (amo cartões postais) Aquele restaurante de bichos (rainforest) é mesmo assustador, apesar de bonito. Eu sou como o Gabriel, provavelmente não comeria ali. Em compensação comeria todo dia no Osha (maravilhoso, estiloso) Gostei demai de suas fotos de painéis que é outra coisa que também adoro. Vou esperar o próximo capítulo para viajar um pouco mais. Obrigada por deixar a gente sentar na janelinha. Bjus.

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei a viagem...rsrs pois é acabamo viajando um pouquinho com vc!!! As fotos pra variar estão super!!!
Beijão

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Querida kátia
Adoro embarcar contigo nestas tuas viagens.o seu bom gosto afinado,nos permiti senti o cheiro e gosto de suas andanças.
Adorei todas as fotos,vc sempre bela e sorrindente.
Sabe mesmo que eu mas gosto destes teus docies de viagens?
Sentir tua alma radiante refletida pelos seus olhinhos brilhantes e o sorrisão sempre!
É contagiante e viciante embarcar contigo!Linda quarta feira,bjkas

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa,

O que me chamou atenção no post, foi a ponte e que coisa hem, suicidio... credo.
As fotos das comidas hummmm, você manda muito bem nas fotos de gastronomia.
E a foto dessa cidade que apareceu por último, já vi vários filmes norte americanos em que essa cidade é o cenário, espero não estar doida.
E Milk legal esse conteúdo historico do post, não vi esse filme ainda do Sean Penn.
Bjos e fico feliz por vc ter gostado da capa do livro que eu fiz, foi o primeiro e o primeiro a gente nunca esquece. E a sensação de pegar o material impresso, não tem preço.
:)
bjos!!!

Dani disse... [Responder comentário]

Estou adorando cada relato dessa viagem gostosa.

Seu sobrinho fica mais gato a cada foto, esse com certeza dará trabalho com as gatinhas...rs

Adorei a personalização do carro de sua irmã!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Até que deu pra aproveitar super bem a estada na cidade levando em conta as mini-férias, Bonfinha.
Muito legais as cadeiras com as patas dos animais!
Beijo,
Wagner.

flavia disse... [Responder comentário]

Tô amando são francisco ,gosto dos detalhes que você dá eu viajo com os seus textos e fotos.Obrigado de coração por está me seguindo e por comentar no meu blog.bjs

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Que delícia de fotos... adoreeeeeeeeei!!! Beijos...

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Maravilhoso esse post, amiga!
Lindas fotos(estão melhores a cada dia!), muitas curiosidades e comidinhas convidativas! Amei, viajei junto!rs!
Estou sem palavras para agradecer o seu carinho no post de aniversário do meu blog! Me emocionou!
Obrigada! Beijinhos!

Nádia Argeri Burghi disse... [Responder comentário]

Viajar com vc é sempre muito bom... rs e bjs.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, queridos e queridas!!!! Gente, fiquei tão feliz com esses comentários!!!!! Deixa eu explicar melhor: eu sempre fico muito feliz com os comentários que recebo no blog, mas sempre soube que os posts de viagens atraíam menos interesse. Eu adoro viajar e isso faz parte da minha vida, da minha história, dos meus momentos mais felizes etc. É quase um vício, rsrsrsrs!!!! E ainda tenho a sorte do meu companheiro ter a mesma vontade de conhecer o mundo!!!!!! Dessa vez ele não pôde ir por conta do trabalho, mas já temos 3 viagens marcadas pelo Brasil e pelo mundo esse ano!!!!

Eu adoro ler blogs de viagem super didáticos, fora do óbvio e completíssimos como o da Claudia Liechavicius, da Fê Costta e da Vanessa Romanelli, só pra citar alguns, são espetaculares!!!!! Mas meu blog não é sobre viagens e por isso tento relatar essas "peripécias" de forma a incluir curiosidades, aventuras gastronômicas, fotos de fachadas, placas de rua, objetos de design, comprinhas, comidinhas e qualquer coisa que me chame a atenção...

Enfim, gostei demais de saber a impressão de vocês sobre esse tipo de texto que adoro escrever. Hoje passei o dia trabalhando muito e só pude ler tudo agora. Fiquei muito feliz, ganhei o dia!

Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Katia como sempre, eu babando pelos seus posts tao cheios de imagens! Fico feliz por vc ter tido essa oportunidade de fazer uma viagem tao bacana.
Eu ví esse documentario sobre os suicidios na Golden Gate há muitos anos na TV a cabo. Voce por um acaso sabe o nome dele? De vez enquando, em conversa com amigos, eu comento sobre esse documentário prq me chamou muito a atencao. Mas o nome eu esqueci...

Um bom restinho de semana pra vc!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Pfffffffff! Estou sem palavras, que fotos lindas! Ahhh nemmmmmmm, tenho que ser repetitiva! Adorei todo o post! Me choquei com o valor da caipivodka no Brasil! É surreal como o custo de vida não condiz com a realidade do nosso povo. Nossa, num se pode nem tomar uma caipi(vodka)rinha que é invençao nossa, no nosso país? É demais mesmo viu?! Fico um pouco revoltada, mas não vou me prolongar neste ponto pois tem coisas tão legais neste post que merecem minha atenção também... Adorei as cores o copo onde foram servidos o drink! Quero iguaaaaaaaaaal huahuahauhau! Vc tira fotos de alimentos com tanta abilidade. Kátia,como vc é talentosa menina!!!
Seu pai é tão chique, tirando foto ao lado do Obama ;)Fiquei com vontade de experimentar todos os pratos. Tenho vontade de conhecer os Estados Unidos, meu irmao mora lá. acho que já te contei né? Só que meu marido é apaixonado pelo Brasil, j;a viajou o mundo quase todo, e o Brasil conquistou seu coração duas vezes - rs Uma o país e outra vez a Brasileira aqui né ;)
Que lindo a Painted Ladies! E as ruas muito limpas não são?
Mini- férias sensacionais!
beijocas

Marta disse... [Responder comentário]

Katita,
Amei os restaurantes temáticos e as fotos panorâmicas!
A arquitetura do local é uma graça e os dias estavam belíssimos!
Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Karla!!!! Boa sorte nos estudos!!!! Fui procurar no google e achei ese link: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Bridge_(2006_film)

Acho que esse foi o documentário que vimos: THE BRIDGE. É muito bom mas meio deprê também, né? O mais estranho é ver as pessoas andando pra lá e pra cá pensando, talvez decidindo o que fariam e depois vê-las pulando... muito triste! Não teve como eu não lembrar desse filme quando eu estava lá no meio da ponte contemplando o mar.

Um grande beijo!

Taty Vanessa disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!
Adoro ler seus posts, acho o máximo suas descrições super detalhadas, sem contar as imagens perfeitas... Não preciso dizer que sou sua fã e que amo seu trabalho.

Bjim Taty

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

katia, minha querida! Que post magnifico! já tinha passado por aqui umas duas vezes antes, mas queria ler o post todo antes de deixar uma mensagem!
Estive em São Francisco em 2001. E para mim foi uma experiência inesquecível! Vc trouxe de volta várias emoções rsss.
E essas maravilhas gastronômicas, meu Deus!!
Amei, o post!!
Menina! É claaaaro que quero participar da seção Bonfa Convida! Aliás, será uma honra!! Admiro, muito, muito seu trabalho.
Ah! Brigadeiro de caipirinha é mesmo sua cara. rsss.
bjk

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Katia,

Adorei os drinks e as escolhas do menu,pelo que descreveu, cada um com sua particularidade. Encheu os olhos só de apreciar.

Bjs

Nanda disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Impossível enjoar dos seus posts. Confesso que gosto tanto das fotos que você tira, que primeiro eu dou uma passada observando cada uma e depois volto lendo e revendo as fotos, rsrsrsr!
Essa viagem foi especial! Estou louca para conferir o a quarta parte de São Francisco.
Beijos!!!

Clarice Rosa disse... [Responder comentário]

Katia! Que delícia rever São Francisco de seu ângulo. Estive lá em agosto de 2008. Passei por muitos dos lugares que você descreve e mostra. Quero ir novamente porque foi muuuito bom! Posta a quarta parte que estou amando! Beijos.

Simone Izumi disse... [Responder comentário]

K, vc é fantastique.
Não sei como consegue montar postagens tao ricas de imagens e relatos!! Amei,amei,amei....
Vc usou "sunflowers in your hair"?
bjoss
si

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Que show de viagem! As fotos estão fantásticas. Preciso aprender a postar fotos maiores no blog. Elas ficam lindas.
Mas, o melhor da viagem é o sorriso desse sobrinho fofo.
Beijos
Claudia

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká querida, ameiiiiiiiiiiiiii muito sua viagem!!!
As imagens estão lindas, os lugares , as pessoas, adorei!!!
Como sempre te digo, viajo contigo!!!
Ká, to te esperando aqui, viu?
Beijossssssssssssssssssss
Vero

SONIA DE SÁ disse... [Responder comentário]

BONFA,
MUITO PRAZER,
SOU SUA MAIS NOVA SEGUIDORA.
GOSTEI DO SEU BLOG.É MUITO VARIADO.
TEREI QUE VOLTAR MAIS VEZES PARA
VER AS POSTAGENS ANTIGAS.
SOU SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com

Laély disse... [Responder comentário]

Um verdadeiro tour por San Francisco!
Acho a ponte Golden Gate, tão linda quanto à nossa Terceira Ponte, que liga Vitória à Vila Velha. Também numa comparação triste, há casos de suicídios por aqui.
As casas e as ladeiras encantam, mas o que achei mais fofo foram os banquinhos, imitando bichos. (Você ficou engraçadinha, de traseiro de girafa! rs)

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Moooooorro de vontade de conhecer Sao Francisco! Adorei viajar pelas suas [lindas] fotos! Oh delícia :-)
Beijocas, Angie

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que tudo essa viagem!
Amei esse post!

Sempre que vejo algum filme que se passa em São Francisco fico enlouquecida com essas casas fofas! rs

Bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

No meu blog – scrapbookeart.blogspot.com, lá tem um selinho do Prêmio Sunshine Award para você, passe lá para pegar. Beijos

Related Posts with Thumbnails