sexta-feira, 18 de março de 2011

As lindas criações do Estúdio FINA FLOR

Hoje venho apresentar a vocês a designer Ingrid Nirve, que dirige o Estúdio Fina Flor e cria uma variedade incrível de peças gráficas pra lá de criativas e charmosas!!!! Somos colegas de profissão e fico muito feliz em poder dividir esse espaço com pessoas talentosas que compartilham os mesmos interesses e aptidões que eu!!!! Vamos conhecê-la melhor?

ingrid
Olá meninas. Começo este post agradecendo a querida Katia pela oportunidade de participar do Bonfa Convida. Acompanho o Casos e Coisas há algum tempo e sou fã confessa do blog. Por isso, não tenho palavras para expressar a felicidade que senti ao receber este convite. A você Bonfa, desejo tudo o que há de melhor neste mundo. Dos sorrisos mais alegres aos abraços mais apertados. Mais uma vez, obrigada.

Logotipo Estu_dio Fina Flor

Logotipo do Estúdio Fina Flor

Hoje, vou compartilhar com vocês algumas fotos e informações sobre os meus trabalhos. Me chamo Ingrid Nirve, sou publicitária e tenho 23 anos. Atualmente trabalho como redatora em uma agência de publicidade em Natal-RN, crio convites, lembrancinhas e presentes especiais para o Estúdio Fina Flor – Ateliê criado por mim em parceria com o meu marido em 2009 – e, de quebra, sou sócia da Fumetti Nerd Style (marca de camisetas e produtos super bacanas, encabeçada pelo meu amigo-sócio-marido).

Brigadeiro para presente

Brigadeiro para presente

Lembrancinhas diversas

Lembrancinhas diversas

Case personalizado para cha_

Case personalizado para chá

Convite e mimos - Luana&Marcelo

Convite e mimos Lu&Marcelo

Como tudo começou...

Desde bem pequena, via minha mãe e minhas tias criando inúmeros projetos crafts com tecidos, papéis e outros materiais. Não demorou muito e eu comecei a me interessar profundamente por este universo. Adorava (e ainda adoro!) testar materiais, encontrar novos usos e criar coisas bacanas. Neste sentido, me considero uma garota de muita sorte, pois tenho certeza que foi este ambiente, tão propício a criatividade, que guiou meus primeiros passos e deu inicio a um incrível mundo de possibilidades.

Case para chá - modelos diversos

Case para chá – Modelos diversos

Bênção Irlandesa

Bênção irlandesa

Mini necessaire floral

Mini necessaire floral

Mini necessaire

Mini necessaires – Lembrancinha de maternidade

O Estúdio Fina Flor é um reflexo de tudo isso e também de outras experiências que vão sendo somadas a cada dia. Até hoje lembro com muito carinho do primeiro convite elaborado por mim; tudo partiu do pedido de uma amiga, que queria ajuda para criar os convites de aniversário de 15 anos de uma das irmãs. Dei algumas ideias, ela gostou e o primeiro convite foi para o forno. Na época, não tinha ideia de onde isso poderia dar, mas o boca a boca se espalhou rapidamente e desde então as encomendas não pararam mais.

Móbile de origami - Estrelas

Móbile de origami – Estrelas

Caixa para acessórios

Caixa para acessórios

Caixeta   tag

Caixeta + tag – Lembrancinha para 15 anos

Caixeta bombom

Caixeta bombom

Caixeta para guloseimas

Caixeta para guloseimas

Atualmente, o Estúdio atende encomendas de todo o Brasil e conta com um mix variado de produtos. São convites, lembrancinhas (em tecido, papel e outros materiais), caixas, móbiles de origami e presentes personalizados. Daqui pra frente à ideia é aumentar o número de produtos para atender outras demandas. Alguns projetos já entraram na fase de testes, que considero super importante. Nesta etapa, escolho cores, formatos e materiais para conferir se o resultado final é coerente ou não. Isso envolve desde a pré-lavagem dos produtos feitos em tecido até itens técnicos como resistência de um determinado produto ou viabilidade de alguns materiais.

Convite Ana&Paulo

Convite Ana&Paulo

Convite jardim

Convite JardimConvite Marilu - Com mini estrela de origamiConvite Marilu – Scrap + mini-estrela de origami

Case para chá - Papel de scrap

Legenda: Case para chá – Scrap

Confesso que sou completamente apaixonada pelo o que faço. Adoro me envolver em cada etapa do processo. Da escolha dos papéis, passando pelos detalhes manuais que compõem as lembrancinhas, até as cores. É gratificante criar todos os detalhes que vão ajudar a eternizar um momento especial na vida de alguém. Aliás, esta é a melhor parte: conhecer a história de cada cliente. Há histórias lindíssimas. Tanto, que é impossível escolher a minha preferida.

Embalagem especial para chá 
Embalagem especial para chá

Lembrancinha chá   chaveiro

Embalagem especial para chá + chaveiro – Lembrancinha

Embalagem especial para sabonete

Embalagem especial para sabonete
Móbile de origami - Kusudama
Móbile de origami - Kusudama

Outra frente de trabalho do Estúdio é o desenvolvimento de logotipos, cartões de visita, etiquetas e outros materiais. A ideia dessa frente de trabalho é dar uma cara (identidade visual) bacana a qualquer tipo de negócio, independente do tamanho ou da verba que a empresa tenha. Às vezes pequenas empresas só precisam de um pequeno emburram para conquistar espaço. É aí que o Estúdio entra.

Cartões de visita Estúdio Fina Flor

Cartões de visita – Estúdio Fina Flor

Embalagem pra presente

Embalagem pra presente

Envelopes artesanais

Envelopes artesanais

Móbile de origami - Tsuru

Móbile de origami Tsuru

Bom, como vocês devem imaginar, não faço tudo isso sozinha. Por isso, não posso deixar de falar de alguém muito especial: o meu marido {♥}. Além de ser meu eterno companheiro e namorado, ele é também um grande incentivador. Me ajuda incessantemente em tudo o que for preciso e está sempre ao meu lado, dando pitacos, acabando com minhas indecisões e me trazendo docinhos. Sem ele seria impossível levar o Estúdio adiante. Também tenho o apoio dos meus pais, da minha irmã e dos meus amigos. Não é à toa, por tanto, que tudo no Estúdio é feito com tanto amor.

Envelope costurado

Mini-envelope costurado

Marca páginas de origami

Marca páginas de origami

Ah, além do Estúdio tenho outro xodó: a Fumetti Nerd Style. A marca, como o próprio nome diz, é voltada para o público ‘nerd’. Quem toma conta desse projeto é o meu marido, ao passo que eu dou sugestões e faço pesquisas para ajudar em todo o processo. Abaixo, vocês podem conferir algumas estampas criadas com exclusividade para a Fumetti (que só por curiosidade quer dizer “quadrinhos” ou “HQ’S” em italiano).

Camiseta Bolso

Camiseta Fumetti – Modelo Bolso

Camiseta Minduim

Camiseta Fumetti – Modelo Minduim

É isso meninas. Espero que vocês gostem dos trabalhos do Estúdio e da Fumetti. Foi um prazer enorme estar aqui com vocês. Antes de ir, deixo um playlist especialmente selecionado por mim para o Casos e Coisas e suas leitoras. As músicas escolhidas têm um ritmo gostoso e bem leve o que as tornam ideais para uma deliciosa tarde de verão.

Play List
Chance The World – By Jessica Allossery
http://www.youtube.com/watch?v=cFtR-6rIlm8&feature=related

Fern Beard – The Submarines
http://www.youtube.com/watch?v=DvM9Y2vAhVk

Paris – Yael Naim
http://www.youtube.com/watch?v=6R2y_2zQ4_w

Hey! I Love You (Michael Franti) – Cover by Jessica Allossery
http://www.youtube.com/watch?v=DcWQ78wDZXE

I'm Yours – Jason Mraz
http://www.youtube.com/watch?v=EkHTsc9PU2A

If You Asked Me – Meaghan Smith
http://www.youtube.com/watch?v=4qf9e-WVNWo

Fidelity - Regina Spektor
http://www.youtube.com/watch?v=wigqKfLWjvM

Here Comes Yout Man – Meaghan Smith
http://www.youtube.com/watch?v=-vVDyceJurM&feature=related

Compartir – Carla Morrison
http://www.youtube.com/watch?v=xdfik2FRhck&feature=related

Traffic Light – The Ting Tings
http://www.youtube.com/watch?v=dmp4chh2R28

Vale desconto Estúdio Fina Flor
Deixo também um vale desconto especialmente para todas vocês. O vale dá direito a 10% de desconto para as leitoras que fecharem encomendas acima de R$ 100,00.

Para validar a promoção basta enviar um e-mail para o Estúdio Fina Flor com o assunto “Eu amo o Casos e Coisas”. Lembrete: o desconto é válido somente para os produtos do Estúdio Fina Flor, ok?

Beijo doce e enorme para todas vocês.

Ingrid Nirve

Telefone: 84 8719.3009
E-mail: ingridnirve@gmail.com / MSN: ingrid_nirve@hotmail.com
Site do Estúdio Fina Flor: flickr.com/ingridnirve
Site da Fumetti Nerd Style: flickr.com/fumetti

…………………………………………………………………………………………………….

Ingrid, quero agradecer demais sua participação nesse espaço destinado a divulgar o trabalho de pessoas e profissionais criativos e talentosos que tenho o prazer de conhecer na blogosfera!!!! Admiro muito o seu trabalho, seu bom gosto, sua gentileza e sua simpatia. Adorei as fotos que você escolheu para esse post e me encantei especialmente com as embalagens especiais para chá com chaveiro, entre todas as outras lindas produções. Parabéns pelo texto e obrigadíssima por oferecer esse desconto aos leitores do Casos e Coisas. Vamos aproveitar, gente?????

Para conhecer melhor o trabalho da Ingrid, basta clicar no seguinte link:

flickr.com/ingridnirve

Um beijo enorme pra vocês com votos de um final de semana bem divertido!!!!!

Bonfa ass

19 comentários:

vanusa disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!
Muito lindo o trabalho da Ingrid.

bjos!

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Nossa Katia que casal mais criativo! Achei as pecas lindas, dá realmente pra ver que tudo é feito com muito amor! Achei as necessaires lindas e a idéia é ótima mesmo como lembrancinha da maternidade, porque é uma coisa que as pessoas com certeza vao usar depois. Sempre ganhei algum bibelo ou outras coisinhas que com o tempo, acabo jogando fora, porque sao coisas que nao uso mesmo =/
Muito legal!
Um bom final de semana pra voce!

Kawaii disse... [Responder comentário]

Olá bonfinha,que maravilha de casal.Criatividade é o que não falta para nosso povo né?
bjinhos querida

Milena disse... [Responder comentário]

Trabalho diferente,bonito e se está aqui é porque certamente tem bom-gosto.
Adorei também a embalagem para chá.
Parabéns a Ingrid e seu marido e toda a sua família que ajudam nesse processo,
bom fim de semana,

Mi

Priscilla Câmera disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Lindos os trabalhos!

Andrezza disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

que surpressa!!! e olha que eles são daqui, da minha terrinha e eu não conhecia. Tá vendo como esse mundo da internet é maravilhoso.
já vou atraz ainda mais com essa desconto pra quem é sua leitora.
bjo

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Oi Katita, quanto tempo...
Adorei o trabalho da Ingrid, super criativo e fofo!!
Parabéns pelos seus posts que trazem muitas novidades e coisas interessantes.
TO meio corrida mas tô sempre dando uma espiadinha.
BEijo grande.

PS: Quando tiver um tempinho passa lá no meu cantinho.

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Um trabalho realmente bem diferente e bonito!
Também gostei muito dos porta-chás e das caixinhas, lindassss.
Um ótimo final de semana.
BJS

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei o trabalho da Ingrid.O envelope especial para chá é um mimo mais cute que já vi. Parabéns. Bjus.

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Nossa quantas coisas lindas. A Ingrid é muito talentosa mesmo. Adorei conhecer seu trabalho e sua estória.
Katia querida! Que bênção 2 sobrinhos chegando! Ser tia é uma maravilha. A gente aproveita todas as coisas boas e quando cansa devolve para os pais. rsss Parabéns pela chegada dos sobrinhos.

Ingrid Nirve disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Mais uma vez agradeço pela oportunidade maravilhosa de participar do Casos e Coisas. Você é um amor.

Beijo doce!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, td bem?
Adorei a convidade de hoje, adoro esse tipo de trabalho e vou eleger como o meu preferido as caixas para acessórios, são todas lindas. Ingrid você está de parabéns!!

Beijos.

Paty disse... [Responder comentário]

oi Bonfa!
amei todas as criações do Studio...
os envelopinhos para chá são lindos, sem falar na bênção irlandesa...
já estou indo visitar o flickr
bjks e ótimo fim de semana

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Ingrid, parabéns!!!
AMEI!
Como sempre a Bonfa nos apresenta algo muito especial.
Beijos meninas!

Bird disse... [Responder comentário]

Menina cada coisa de deixar a gente babando!! Ainda mais que eu ADORO papare crafts!!

Um luxo!!
Parabéns!!

Beijocas e até mais

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Que trabalho encantador! Quanto cuidado nos mínimos detalhes!
Bjim
Léia

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei o trabalho cheio de detalhes e carinho.. vemos que tudo foi feito com muita dedicação, desde a escolha das cores, tecidos, frases e tudo mais!
Amei os porta chás disferentes e a necessarie de maternidade!
Beijocas

bya fonseca disse... [Responder comentário]

A Ingrid e uma querida, talentosa e
arrasa... parabéns!!
bjins

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adorei os envelopes artesanais!!! Parabéns pelo trabalho, Ingrid, e muito, muito sucesso!
Beijos pras duas,
Angie
P.S. No Convite Jardim, há o endereco da Laís. Nao é melhor ocultar, só por via das dúvidas? Agora, se o endereco for fictício, esquece o comentário :-D

Related Posts with Thumbnails